ENTREVISTA A ARNALDO FRADE POR "SETÚBAL NA REDE"
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este espaço plural,verdadeiramente democrático,pretende ser uma pedrada no charco. Chegou a altura de lutarmos pelos nossos próprios destinos...
Esta entrevista e as respostas às perguntas dos ouvintes foi brilhante. Fiquei rendido a este candidato.
ResponderEliminarGrande entrevista, grande Arnaldo Frade. Directo, educado, sem espinhas, sem temas tabu e com grande conhecimento do concelho. É o meu candidato preferido!
ResponderEliminarSeria bom e mais esclarecedor se Arnaldo Frade, dissesse tudo logo nas primeiras questões nomeadamente no relacionamento entre o PSD e a CDU em 2001. Eu ajudo:
ResponderEliminarÉ que na altura, o Presidente eleito da CDR Vitor Proença, ofereceu Pelouros na Câmara a TODOS os Vereadores eleitos.
O PS e os seus "deputados" rejeitaram tal proposta e o vereador eleito do PSD aceitou tendo ficado com o pelouro do ambiente, apenas e só!
Conte lá a verdade toda e diga como se passaram as coisas, que pelouros foram "oferecidos", etc. Não diga meias verdades! Curioso que numa entrevista tão grande e com tantas perguntas dos leitores, o carissimo(a) só tenha encontrado essa questão para pegar! É bom sinal! Quer dizer que lhe faltaram argumentos para os temas restantes desenvolvidos com nível, classe e inteligência pelo Arnaldo, sem dúvida o melhor candidato que a câmara precisa. Santiago não precisa de candidatos fictícios que depois de vencerem (se vencerem) as eleições entregam o seu mandato nas mãos do partido comunista e voltam as costas a quem votou neles. Votei 3 eleições na CDU, mas desta vez não voto porque acho que ao longo deste tempo podiam ter feito bastante mais, tiveram tudo para isso, e smplesmente não o fizeram por incompetencia. Custa-me engolir por exemplo que a câmara no orçamento deste ano tenha 600 mil euros para espectáculos, concertos, etc, e não tenha vergonha de deixar o nosso parque central naquele estado, algo que tanta falta faz para todos nós em Santo André. Mas podia dar mais exemplos que todos nós conhecemos.
ResponderEliminarAo anónimo das 0:52
ResponderEliminarQuando só existem argumentos absurdos como o seu é sinónimo de que a entrevista foi mesmo fantástica.
Creio que se todos votarmos no Arnaldo Frade acabamos com esta saga da desgraça em que está Santo André.
Faço daqui um apelo a todos os que defendem a mudança. Mostrem esta entrevista, sobretudo as perguntas dos ouvintes, a toda a gente que possam. É importante que a população conheça o que defende o candidato apresentado pelo PS.
Se a população conhecer esta entrevista podemos fazer história e dar a vitória a este surpreendente Arnaldo Frade.
Surpreendente Arnaldo Frade Porquê?
ResponderEliminarPor ser um "Boy" socialista?
O que ele disse de novo que não diz há mais de 10 anos?
Desculpem mas, os Santiaguenses não são estúpidos. frade é um "perdedor nato!
Onde anda a categoria do PS? Muito por baixo de facto. A prova evidente é esta pretensa aliança com o PSD e veja-se lá...Alguém até propõe uma aliança alargada ao CDS e BE. Que confusão é esta? Onde anda a ideologia e o bom senso?
Acho que em Política, cada vez mais, vai valendo tudo. O PS demitiu-se, são factos, de trabalhar em prol de Santiago. Chega!
Oh anónimo das 13.15,
ResponderEliminarQuem se tem demitido de desenvolver o concelho é esta maioria CDU que nos (des)governa há mais de 30 anos e que permite que tenhamos no concelho muitos exemplos como o Parque Central de Santo André, que evidenciam desinteresse, abandono, incompetencia, laxismo, etc.
Mas não deixa de ser curioso o facto de reconhecer que há mais de 10 anos que os socialistas fazem estas observações. É sinal que a CDU não resolveu esses problemas e eles continuam a existir. Acho que está tudo dito.
Parece óbvio que qualquer democrata neste concelho já está farto da estagnação de 35 anos de CDU. O surpreendente é que o candidato do PSD admite uma coligação pós-eleitoral com a CDU.
ResponderEliminarVejam lá se se entendem...
ResponderEliminarEstão a "fazer panelinha" com o psd e o vosso parceiro de viagem já está a retirar-vos o tapete porquê? Falta de confiança no parceiro, será isso?
Quanto à CDU estar a governar o concelho há muito tempo, esta questão leva-nos para a maioria absoluta de sócrates e seus "muxaxos".
É que tanto a CDU em Santiago, quanto Sócrates no Governo, têm a mesma legitimidade para governar porque obtiveram maiorias em eleições.
Agora se não governam Pela vontade de quem votou neles, isso já é outra história mas, pelos vistos a CDU tem obtido sempre mais maiorias em santiago, do que o PS nacional, a não ser que queiram considerar dois pesos e duas medidas.
Frade, não descolou nem descola do Governo, pudera! Com o mesmo argumento que ele utiliza na entrevista para criticar quem, dependendo da Câmara Municipal do ponto de vista laboral se candidata a agumas juntas de freguesia, também ele depende hierarquicamente do Governo pelas funções públicas que ocupa. Nada contra, apenas uma reflexão.
Os 35 anos de poder cristalizaram a CDU em Santiago. Tal como na Madeira, com Alberto João Jardim. Quem não conhece como se desenrolam os concursos de admissão para trabalho na câmara e outras entradas para trabalho de certa gente? 5 presidentes de junta são funcionários da câmara. São juntas controladas pelo PCP e pela necessidade de manter o poder e não pelas necessidades das populações. Só assim se justifica as obras adiadas, as promessas não cumpridas, e os milhares de euros gastos todos os anos em festas e concertos para lamber os votos dos papalvos que ainda acreditam nestes caramelos. Na CDU nem mais um voto.
ResponderEliminarEste blog está a perder a sua função de debater Santo André porque assustou muita gente que vem para aqui na tentativa de estragar o mesmo.
ResponderEliminarRealmente já se percebeu o objectivo do blog - "Dizer mal da CDU, está claro!" O Objectivo do mesmo foi de imediato renegado para 3º ou 4º lugar, enfim...Mostra que alguém, não estando satisfeito com a CDU, não encontra noutros capacidade para Governar e apósta numa "lebre" que faz a corrida por si...
ResponderEliminarAo anónimo comunista arrependido bem como a outros, fica clara na sua intervenção como gostam de tratar os munícipes:
Papalvos, apenas porque não vos dão o voto!
"Belo" conceito de democracia que a mim não oferece dúvidas dessa "qualidade" e o conceito que os socialistas cá do burgo têm da mesma.
Por essas e por outras é que a CDU irá continuar no Poder até o povo entender que há gente na oposição com outros conceitos.
Debater Santo André sem falar da gestão da CDU e da sua postura em relação a Santo André, é dificil. Se vivessemos num mar de rosas este blog não tinha sentido nenhum. Mas tudo bem, se a CDU não pode ser criticada, é sinal de que algo vai mal cá na terra. Entretanto a CDU vai batendo forte e feio no Sócrates e no governo, mas os democratas comunistas são assim mesmo. Só eles têm exclusividade de criticar e contestar politicas. Quando é sobre o que eles fazem alto lá, que não pode ser, etc, etc. Tamos conversados!
ResponderEliminarPara quem vai votar na CDU e não vê um palmo a frente da testa, vamos falar mal deste blog, para ver se desaparece.(O pensamento de muitos,axo bem que se analizem)Algo esta mal!
ResponderEliminarTudo que não controlamos provoca-nos mal estar.
É dificil ver em santo andré lugares de poder que não pertençam de alguma maneira a democracia comunista.
Penso que este blog pertence a Santo André, pelo menos eu sinto que posso dizer o que penso e posso ler tudo o que quero,nimguem me expulsa,e é importante porque não foge dos assuntos que devem ser debatidos nesta altura.
Só porque não interessa para alguns quer dizer que não deve ser debatido (Santo André infelizmente é assim-olhem a vossa volta)Até nos partidos de oposição vemos comunas-infiltrados.Provavelmente a CDU VAI VOLTAR A GANHAR E É DE REFERIR QUE A CULPA TAMBÉM É DA OPOSIÇÃO.
Parabens pelo blog
Peço imensa desculpa por discordar mas penso que Santo André devia pertencer ao concelho de Sines. E ontem já era tarde, porque de Santiago não podemos esperar nada de novo daqui para a frente. Pelo menos enquanto estiverem na câmara pessoas que nos tratem como têm tratado até ao presente!
ResponderEliminarNãp precisa por mim, de pedir desculpa caro anónimo das 16:54.
ResponderEliminarÉ que eu também gostaria de pertencer ao concelho de Viena ou de Amsterdam. Mas a divisão territorial está feita desta forma e contra isso acho que pouco podemos fazer. mas eu percebo o que voc~e quer dizer, embora duma forma pouco explícita quanto a perdas ou ganhos. também eu quando para cá vim pensava que santo André pertencia ao concelho de sines-que ignorância a minha e até posso confessar que fiquei triste embora aqui era a então cidade nova que tinha habitação. Hoje, sinto-me integrado e, sinceramente, não troco santo André por Sines, a não ser que pudesse ter uma casa na falésia com vista para o mar.
Há coisas que aqui no Litoral Alentejano, não tanto em Santo André, me fazem confusão.
A rivalidade obsoleta entre Sines e Santiago-Coisas de subdesenvolvimento. O facto de se ter nascido numa ou noutra cidade., por si só, não faz deste cidadão um cidadão de 1ª ou de 2ª mas, é a verdade que esse espírito ainda vigora muito por aí e espelha-se nos meios políticos. Que se há-de fazer?