A maioria CDU na Câmara de Santiago do Cacém aprovou, ontem, um orçamento de 39 milhões 430 mil e 200 euros para 2010 com os votos contra do Partido Socialista e a abstenção do PSD.
O orçamento para 2010 é superior em 1 milhão 210 mil e 200 euros ao orçamento de 2009e contém um conjunto de candidaturas aprovadas ou em fase de aprovação no valor de 10milhões de euros.
Carlos Pereira Dias, vereador eleito pelo PSD nas últimas eleições autárquicas optou pela abstenção das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2010 por uma questão de “lógica política”.Ouvido pela Miróbriga, o vereador social-democrata disse que não poderia votar contra projectos já aprovados para Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém.Perante o argumento, o vereador decidiu abster-se embora continue a considerar que o orçamento está demasiado empolado em relação à realidade dos anos anteriores.
O presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Vitor Proença frisou que se tratou do orçamento mais difícil de elaborar dos últimos anos.O autarca salientou o facto de estar previsto um investimento global de 10 milhões de euros para diversos programas financiados pelo QREN -Quadro de Referencia Estratégica Nacional designadamente para a qualificação do espaço público de Vila Nova de Santo André e a qualificação do centro histórico de Santiago do Cacém.Vítor Proença destacou ainda os investimentos em acessos e acessibilidades, nas tecnologias de informação e nas zonas rurais do concelho.
A votação das Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2010 na Assembleia Municipal de Santiago do Cacém está agendada para dia 29 de Dezembro.
Apesar das tentativas, a Miróbriga ainda não conseguiu ouvir os vereadores do Partido Socialista.
Fonte : Antena Miróbriga (Helga Nobre)
sábado, 19 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mais uma vez uma atenção muito especial para Santo André, no orçamento da CMSC, o que demonstra bem o carinho e a atenção do Dr. Victor Proença por esta freguesia, que em breve terá um bom pavilhão desportivo, um bom relvado, e o tão desejado Centro Cultural. Santo André está de facto no bom caminho e com a candidatura de regeneração urbana vai tornar-se numa das melhores povoações a Sul do Tejo em qualidade de vida e infra-estruturas. Estão reunidas todas as razões e mais algumas para Santo André ter cada vez mais orgulho em pertencer ao concelho de Santiago e de ter na câmara um presidente como o Dr. Victor Proença.
ResponderEliminarOnde é que vives?
ResponderEliminarTudo isso é muito pouco para a obrigação de Santiago para Santo André, fora as outras promessas de mandatos anteriores.
Vêm ai mais e mais asneiras.A ver...
ResponderEliminarO que esse Carlos Pereira Dias anda a fazer?Mas que grande peça este tipo do PSD.
ResponderEliminarMas será que tudo que é treta no nosso concelho tem de ir para o PSD.
Ó meu amigo você anda a dormir, ou esquece o que diz,aqui neste blog tem uma entrevista sua que afirma o que afirma em relação aos gastos da camara e agora que tem realmente a batuta na mão para poder mostrar o seu descontentamento abstem-se.Você é cá uma peça!
Vá mas é embora daí ,você não está ai a fazer nada.Anda atrás do que?
Deixem os "homens" "governar" mais 4 anos...
ResponderEliminarAinda há muita coisa para destruir...
Quando nas próximas eleições a CDU desaparecer definitivamente, verão que a politica de "terra queimada" era uma realidade!
A parte social, tradicional e cultural, terão desaparecido irremediàvelmente...
Os "homens" CDU, querem é construção, fotografias e "miséria" para o Povo...
O PSD de Santiago entregue a Pereira Dias é meio caminho andado para o fim. Até me faz confusão como é que este candidato foi escolhido!
ResponderEliminarSantiago é e tem sido um concelho gerido à base de fogachadas e politicas avulsas, sem estratégia nenhuma, e não é por acaso que está como está. Depois o populismo trata de arranjar votos suficientes para manter o poder na CDU com os concertos e festas para a alegria da populaça, enquanto os outros concelhos avançam e progridem. Um dia quando a câmara mudar, vamos ter falta de 4 ou 5 mandatos para chegarmos ao nível de muitos dos concelhos alentejanos que estão muito mais avançados do que nós.
Concordo com quase tudo o que se disse anteriormente, mas não vamos "transportar" para a pessoa do Pereira Dias as nossas próprias incapacidades e o nosso desleixo pela "Coisa" Pública...
ResponderEliminarO Pereira Dias não tem culpa de nada, ou tem, a mesma culpa que todos nós, que temos suportado sem grandes alaridos a destruição de um Concelho que tinha todas as condições, para ser o MELHOR CONCELHO do ALENTEJO...
ESTA É QUE É A DURA VERDADE...
Há uma boa mão cheia de realidades no concelho de Santiago que podiam fazer dele um concelho de referência no país em qualidade de vida, prosperidade económica, desenvolvimento social, cultural, desportivo, etc. Veja-se que é um concelho com praias, com serra, com planicie, com barragens, com montado, com muitas associações culturais, desportivas, etc, com o Badoca Park, com muitos monumentos, com muitas empresas, etc, e é dificil entender como é que este concelho com tudo isto não é capaz de criar mais riqueza, mais dinamica, mais eventos de dimensão nacional para chamar pessoas, turismo, etc, etc, etc. Às vezes penso nisto um pouco e fico com a sensação que o concelho de Santiago é um gigante adormecido, nas mãos de politicos que não sabem tirar partido do bom que temos.
ResponderEliminarENTÃO E A JUNTA DE FREGUESIA DE SANTIAGO...
ResponderEliminarALGUÉM SABE O QUE SE PASSA????