terça-feira, 15 de dezembro de 2009

comissões de utentes do litoral alentejano

Nota de imprensa das comissões de utentes do litoral alentejano:

Foram recentemente conhecidos os dados da Administração Central do Sistema de Saúde (A.C.S.S.) relativos aos Hospitais, quer aos Hospitais Entidades Púbicas Empresariais (E.P.E.'s) quer os Hospitais do Sector Público Administrativo(S.P.A.).
Tal como sempre afirmamos a opção pela gestão empresarial (E.P.E.) é ruinosa para o Pais, além de piorar a situação laboral dos Profissionais da Saúde, reduzir e piorar os serviços prestados aos Utentes, acumula prejuizos gigantescos.Só nos primeiros nove meses do ano os Hospitais E.P.E. agravaram os prejuizos em 22,4%, para um valor de 218 milhõesde Euros.No mesmo periodo os Hospitais S.P.A. registaram um reultado positivo de 19,7 milhões de Euros.Os resultados operacionais dos Hospitais S.P.A. é também positivo, de 22,3 milhões de Euros, e os dos Hospitais E.P.E. é negativo, de 222,9 milhões de Euros.A Comissão de Utentes de Saúde da Freguesia de Santiago do Cacém reitera todas as suas lutas em favor do Serviço Nacional de Saúde, Universal, Geral e Gratuito.Reiteramos a luta contra a constituição do Hospital do Litoral Alentejano, E.P.E. e reivindicamos o seu regresso ao Sector Público Administrativo (S.P.A.).
Queremos melhor Saúde
Queremos mais Saúde
Queremos os Hospitais no Sector Público.

Este post é a cópia integral de um email enviado para nós

2 comentários:

  1. Admito que parte do trabalho da Comissão de Utentes é positiva, mas não aprecio a instrumentalização da Comissão pelo partido comunista, já bem explicada pelo dirigente dissidente José Ferro. De resto, apesar do tema ser importante, não vejo que se enquadre neste espaço/blog que devia debater mais a questão central, ou seja Santo André a concelho e questões directamente relacionadas com a nossa vida nesta freguesia.

    ResponderEliminar
  2. Comissão de utentes ou comissão CDU?

    ResponderEliminar