quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Presidência da Comissão Politica Concelhia.PS

Caro(a) Camarada,
No dia 11 de Abril iremos iniciar um novo ciclo na Concelhia do Partido Socialista em Santiago do Cacém com mais um sufrágio entre os militantes.Como militante decidi envolver-me ainda mais e avançar com uma candidatura a presidente da concelhia.Esta será a candidatura de unidade e de credibilização do partido. Não será uma candidatura de ruptura com o passado porque o nosso eleitorado confia no nosso percurso.Estamos à beira de um novo ciclo político no Município de Santiago do Cacém com o último mandato do actual presidente.O Partido Socialista é a alternativa ao poder mas exige-se um trabalho de fundo para que estejamos preparados.Internamente decidiremos quais os candidatos mais fortes a apresentar aos vários cargos autárquicos com um atempado trabalho de preparação dos mesmos.Externamente manteremos o contacto com a população para melhor conhecer e responder às suas necessidades.Esta é a base da minha candidatura e gostava de contar com o apoio de todos os militantes.Não pretendo ser presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém,quero sim, viver com a minha família em Santiago do Cacém, educar o meu filho em Santiago do Cacém e trabalhar em Santiago do Cacém. Gosto de cá viver e quero contribuir para que se viva cada vez melhor em Santiago do Cacém.Pelas 17,00h do dia 27 de Fevereiro no Auditório da Biblioteca de Santiago do Cacém apresentarei a minha candidatura e o meu programa.Para tal, gostava de o(a)convidar a estar presente.Conto consigo!
Saudações Socialistas,
João Nazaré Militante 97145 www.joaonazare.com

109 comentários:

  1. Se o João diz que não quer ser presidente da cãmara já fico mais descansada. Espero ao menos que consiga unir os militantes e o partido, que não despreze os históricos e as bases da concelhia, e que entre todos cheguem ao mais óbvio, que é começar já a convencer o Alexandre Rosa a ser cabeça de lista em 2013, que seria quem mais hipoteses tinha para derrotar a CDU / Margarida Santos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o comentário anterior. É bom sinal o João Nazaré não querer ser candidato a presidente da câmara. O nome de Alexandre Rosa é de caras o mais forte mas duvido que o João Nazaré e o PS de Santiago apostem nele. O indicado seria o João Nazaré dizer já quem apoia para candidato a presidente para que tudo ficasse claro para os militantes e para a população.

    ResponderEliminar
  3. João Nazaré é um candidato credivel e que pode levar o PS a vencer as próximas eleições autárquicas. Apenas tem de convidar um bom candidato e parece-me que Alexandre Rosa é uma possibilidade que não se pode perder. Seria importante que João Nazaré conseguisse convencer Alexandre Rosa a aceitar.

    ResponderEliminar
  4. O João Nazare daria um bom vereador, mas não tem perfil para presidente de câmara. Hugo Ferreira nem para uma coisa nem outra, nem sequer para gerir a comissão politica concelhia. Um bom resultado para as eleições na comissão concelhia e o mais desejável para o PS Santiago era o João Nazare vencer as eleições na comissão concelhia, e reunir de seguida as "tropas" socialistas para começarem desde já a trabalhar nas eleições de 2013, para as quais quanto a mim deviam ter os seguintes primeiros 4 candidatos da lista:
    Alexandre Rosa
    Arnaldo Frade
    João Nazare
    Oscar Ramos

    ResponderEliminar
  5. Não há dúvida que a CMSC tem muito respeito pelos trabalhadores do concelho.
    Vejam bem:
    Odemira devolve 1,5% do valor de IRS;
    Alcácer do Sal devolve 1% do valor de IRS;
    Grândola devolve 1% do valor de IRS;
    Sines devolve 0,5% do valor de IRS;
    Santiago do Cacém devolve 0% do valor de IRS.

    ResponderEliminar
  6. Para quê devolver IRS se o dinheiro gasto pela CMSC é melhor gasto pela Câmara do que pelo cidadão que iria ficar com uma miséria de 0,5% ou 1%. Isso são medidas popularuchas para enganar o povo.

    ResponderEliminar
  7. Camaradas os xuxialistas?
    Agora passaram a ser Camaradas? Estou..."barado"
    Esses 4 nomes, oscar, arnaldo, rosa e nazaré querem enganar quem?
    Quem não os conhecer que os compre!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 19:20

    Toda a gente sabe que os socialistas são da extrema-direita e até deviam ser proibidos. Os socialistas e todos os outros menos o PC deviam ser proibidos porque são partidos democráticos e que não defendem regimes ditde ditadura como a China.

    Não fosse o Mário Soares e nós éramos mais um país de ditadura comuna.

    ResponderEliminar
  9. Ó "Cromo" CDU das 19:05

    Então a Câmara não devolve IRS aos trabalhadores, porque utiliza melhor esse dinheiro do que os próprios trabalhadores...
    Você não EXISTE...

    A CDU QUER É QUE OS TRABALHADORES MUNICIPAIS DEPENDAM CADA VEZ MAIS, DA ORGANIZAÇÃO COMUNISTA, INSTALADA NA CÂMARA...

    GASTAR MAIS E PIOR DO QUE A CÂMARA É IMPOSSÍVEL...

    VOCÊS SÓ CONSEGUEM REINAR COM A MISÉRIA E DEPENDÊNCIA DOS OUTROS...SÃO UMA VERGONHA NACIONAL...

    ResponderEliminar
  10. Esta eleição no PS Santiago da vontade de rir.
    Apresentação publica da candidatura de uma eleição interna parece um quanto ridículo no mínimo.
    Depois temos 2 listas:
    João Nazaré com a lista que quem não quer perder o tacho.
    Pois Alexandre rosa ou Arnaldo frade as profissões que tiveram nos últimos anos e de tacho em tacho não lhe vêem qualquer mérito na ajuda ao município, empregos para os habitantes de Santiago só se alguma colocação para algum filho de algum amigo.
    Hugo ferreira com a lista de quem não tem tacho mas quer.
    Certo que a esperança não tenho muita nesta lista também muito possivelmente se conseguir a vitoria talvez consiga o seu tacho e também algum para amigos.
    Por isso militantes socialistas escolher entre dar os tachos a novas caras ou deixar os tachitas do costume.

    ResponderEliminar
  11. O que dá vontade de chorar é virem falar de tachos no PS quando quem manda na Câmara é a CDU. Isto da Câmara não devem haver tachos porque os tachos é só para pessoas com curriculo.

    ResponderEliminar
  12. IEFP -Instituto do Emprego e Formação Profissional... Dr. Alexandre António Cantigas Rosa Vice-Presidente.
    Se isto não e tacho PS
    Chora ,chora ……

    ResponderEliminar
  13. Arnaldo Frade
    sub-delegado do Alentejo do IEFP

    se isto nao tacho

    continua a chorar.....

    ResponderEliminar
  14. Vá lá frustrado, faz a lista dos nomes de quem está a tempo inteiro nos eleitos da Câmara. E junta os assessores todos. Isso sim é tacho e dos grandes. Ahhhhhh e o Arnaldo não recebe reformas pagas pelo Estado que vocês dizem ser capitalista.

    E........ Comuna vai comentar os textos dos teus compadres camaradas do PC e deixa um texto sobre o PS em paz. Nós não somos defensores de DITADURAS como a China.

    ResponderEliminar
  15. Calma, chora mas não percas a calma talvez um dia ele façam algo pelo município, mas para já só ele tem se auto ajudado com o apoio de uma minoria, pois foi a maior derrota socialista no concelho, aliás ate o Sócrates ganha em Santiago apenas os nomes que o PS apresenta ao município são muito fraquinhos.
    Alexandre rosa já levou 3 derrotas ainda quer mais segundo parece ser a vontade socialista.
    Arnaldo frade parece ter juízo aprendeu a primeira.

    ResponderEliminar
  16. Vejo que és tachista e provavelmente reformado a viver às custas do Estado Capitalista que tens tentado destruir. Quem leva com dezenas de derrotas é o PC mas esses dizem que ganham sempre.

    ResponderEliminar
  17. Oh cromo comuna, tá mas é calado e não venhas falar de tachos...se calhar és um dos com tacho na cãmara, e mal sabes ler e escrever como alguns assessores. De presidentes e vereadores com a 4ª classe mas com cartão do PCP, que mal sabiam escrever um texto, tamos nós fartos. Ainda não há muito tempo tivemos um presidente da câmara que era motorista da rodoviária nacional. Será que depois de sair da câmara voltou para a condução das camionetas? Responde, cromo comuna?

    ResponderEliminar
  18. Ao "camarada" anterior...das 22:30

    Você tem alguma relação com o PS ou outro partido que não seja o decadente, fundamentalista, e miserabilista, PCP/CDU?

    Você tem palas nos olhos e é miope...o seu partido que tanto defende tem um cadastro no Alentejo que ainda não foi limpo, nem nunca será, enquanto houver alentejanos que tenham memória...Vá escrever para o Avante e para o boletim da Câmara, que mais parece uma "Nova Gente" com o sempre
    presente, "VIP" "Vitinho"...

    ResponderEliminar
  19. Ao anónimo das 22:46

    Concordo consigo...

    O tal que foi Presidente...tem uma reforma e um ordenado, que não é pequeno...Se isto não é um "tacho" CDU/PCP!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Como é possível que apareçam aqui tantos comunistas a falarem de tachos num concelho que é da CDU desde o glorioso 25 de Abril de 1074?????

    Tenha juizo e vá para a China brincar às ditaduras comunistas.

    E lave a boca de cada vez que falar no Arnaldo.

    ResponderEliminar
  21. Mas proximas eleçoes o voto util e cds\pp
    depois o paulinho vem a feira do monte .

    ResponderEliminar
  22. 1074 nem portugal existia .

    ResponderEliminar
  23. Animada discussao.continuem a discutir todos e com força, mas a camara de Santiago nunca vai deixar de ser nossa.

    PCP sempre

    ResponderEliminar
  24. Grandes cromos sao os do P.S. vem para a rua dizer o que comem em casa.
    Grande circo, assim ja nao precisamos pagar....hihihi é de borla e á porta aberta...
    todos á biblioteca, pode ser que ate haja wrestling....hihihi

    ResponderEliminar
  25. Aqui ao "CROMO" comunista das 23:33

    A Câmara não é vossa...a Câmara não faz parte dos roubos que o bando de comunistas organizados, fizeram a seguir ao 25 de Abril...A Câmara é dos Municipes, apesar de vocês, por serem fundamentalistas/raivosos, impedirem e dificultarem a vida, a todos os que não pensam como vocês...
    A Câmara vai deixar de ser PCP, porque é INEVITÁVEL...
    Vocês NÃO PRESTAM, não respeitam os adversários e se pudessem, metiam na cadeia, todos os que pensam diferente...

    ResponderEliminar
  26. Pronto, já descambou a conversa.
    Isto é simplesmente a apresentação da candidatura do João Nazaré que poderá ganhar ou perder para outra(s) lista(s).
    É feita em devido tempo e aplaudo a sua coragem. Num concelho em que a vida gira à volta um partido que é comandado por uma pessoa que cultiva o culto da personalidade( aqueles Boletins Municipais, fazem lembrar o José Estaline nos seus tempos aúreos) que selectivamente controla tudo o que mexe.
    A Luta Continua.

    ResponderEliminar
  27. Raivosos sao voces, perderam a junta de Santiago e querem governa-la.
    nao deixam formar executivo, mas a lei ha-de pervalecer.
    terao de aceitar que perderam as eleiçoes e afastarem-se.

    ResponderEliminar
  28. Ó "CROMO" CDU/PCP

    Vocês não têm a maioria de votos para a Junta de Freguesia...o que é que querem????

    O PS também não tem a maioria no Parlamento...

    Vão ter que respeitar aqui em Santiago que o Povo não votou, para vocês serem maioritários na Junta...Dói mas não há volta a dar...Só se alguém desistir...

    Afastarem-se????Você é doido...trate-se...

    ResponderEliminar
  29. Os comunas que falam em Democracia e em liberdade, deviam ser todos obrigados a ir viver para a China, Cuba, Coreia do Norte, etc. Lá é que eu gostava de os ver. Esses países é que são o vosso modelo de comunismo. Vão viver para a Cuba do vosso camarada Fidel, que lá é que há liberdade e Democracia.
    Os maiores anti-democratas são os comunistas, que não sabem conviver com a critica nem com as opiniões e convicções diferentes e perseguem as pessoas como se vê por cá.

    ResponderEliminar
  30. Este Joao Nazare ja esta a pedir desculpas e ainda nao ganhou nada.....

    que carta mal feita é esta?está a falar para os meninos da CERCI(com o devido respeito)?

    .....nao quero ser candidato .....estas perdoado....hihihi
    se nao queres ser candidato, porque te vais apresentar publicamente?
    Es o melhor candidato,para nos ganharmos com 5 vereadores...hihih

    ResponderEliminar
  31. AO CROMO PCP DAS 00:42

    VOCÊ É ESTÚPIDO, HIPÓCRITA, COBARDE, PERTENCE AO BANDO DE LADRÓES COMUNISTAS QUE ROUBARAM PROPRIEDADES, CORTIÇA, GADO, E TUDO O QUE APANHARAM..NÃO MERECE O RESPEITO DE NINGUÉM...ALÉM DISSO, É PARVO PROFISSIONAL...LACAIO COMPETENTE...UM PERFEITO COMUNA... "PARABENS"...hihih, O CAR......

    ResponderEliminar
  32. Já cá faltava a má educaçao.
    Nao se enerve amigo, que a vida sao 2 dias.

    Antes de alguem ir repor as terras ao povo, ja tinham esses senhores roubado muito ao povo.

    Viva o Partido do Povo
    ViVa o PCP

    ResponderEliminar
  33. Isto só no PS:
    Não sou candidato (mas vou fazer apresentação publica para uma eleição interna).
    Quando vi a apresentação de 2 caras novas ao partido socialista acreditava vem ai a mudança com vista a vitória autárquica.
    Com a derrota pensei que tinha sido criada a tão esperada vergonha pois foi a maior derrota de sempre, mas parece que apenas o candidato assim o entendeu, pois outros com responsabilidade nas listas autárquicas não querer assumir as responsabilidades políticas.
    Nomes como Alexandre rosa, Óscar ramos devem dar espaço as caras novas para uma nova imagem PS Santiago .

    ResponderEliminar
  34. Entrei no blog e reparei nos 30 comentários a este post. Fui ler e isto é só insultos de parte a parte. Infelizmente esta é a educação bárbara de quem participa nestes debates. Dos comunistas enquanto defensores de uma ideologia anti democrática e ditatorial não se pode esperar nada de bom. Quanto aos socialistas compreendo-os mas nem vale a pena perderem tempo a discutirem coisas com gente que tem os ouvidos tapados. A conversa dos tachos do Arnaldo Frade, Alexandre Rosa, Sócrates é uma coisa que cheira mal e só pretende denegrir a imagem e o bom nome desses cidadãos. São campanhas negras feitas a coberto do anonimato e que procuram aniquilar todas as pessoas da oposição que mexem.
    Lamentável tudo o que por aqui leio. É assim que Santo André chega a concelho?

    ResponderEliminar
  35. Caros amigos,

    Antes de mais quero dizer que há muito que sigo este blog e sou solidário com todo e qualquer movimento de cidadãos que defendam uma causa, fazendo-o de forma construtiva e permitindo a que diferentes opiniões se expressem.

    Realmente tirei o capacete e tenho dado a cara pelo Partido Socialista de Santiago do Cacém, sendo este o passo seguinte natural. Acho importante abrir o partido ao exterior e nada como fazer desta eleição um acto que militantes, simpatizantes e outros possam perceber como funcionamos localmente. Precisamos de mais militantes, gente jovem e interessada em contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho. Apaixonei-me por Santiago no inicio dos anos 90 e mudei a minha vida para cá. Como digo na carta, é cá que quero viver, é também a terra que defendo e promovo em todas as competições que participo.

    Este fim-de-semana acontecerá a apresentação da minha candidatura, desta feita apenas com os pontos programáticos mais importantes.

    Farei a apresentação da lista mais tarde mas o apoio tem sido claro e todos estarão presentes.

    Internamente contribuirei para a união e crescimento do partido seja qual for o resultado das eleições. Teremos os nossos candidatos para o futuro e estes serão definidos por todos os militantes, podendo ser independentes, ou os camaradas Arnaldo Frade, Alexandre Rosa, Cascão da Silva, Hugo Ferreira, Oscar Ramos, etc, somos e seremos sempre um partido democrático.

    Será como leitor que continuarei a acompanhar este blog, desejando que mantenham o vosso registo de respeito por todos os participantes.

    Cumprimentos a todos,
    João Nazaré

    ResponderEliminar
  36. Boas

    Em primeiro lugar insurjo-me contra a troca de galhardetes e insultos que este post está a registar. Creio que podemos debater e discutir sem descer aos insultos e à má educação.
    Em segundo lugar, noto ou começo a notar algum nervosismo da parte dos simpatizantes e militantes do PCP relativamente a estas eleições do PS. Nada de novo, porque entre os meus amigos tenho alguns comunistas que são os primeiros a dizer que mais mandato menos mandato, a CDU vai perder a CMSC e isso só ainda não aconteceu porque o PS de Santiago teima em não fazer uma aposta continuada num candidato, e com isso não permite que o eleitorado vá aos poucos criando empatia com ele, conhecendo-o melhor, analizando as suas ideias, com tempo e com trabalho feito ao longo de TODO o concelho, de forma séria, sistemática e profunda com iniciativas estendidas ao longo dos quatro anos de mandato autárquico e não apenas em ano de eleições. Em último lugar, independentemente da capacidade de cada um destes candidatos à comissão concelhia do PS, temos que os respeitar, sejam quais forem as nossas convicções político-partidárias.
    Resta-me pedir ao Hugo e ao João Nazaré, que se empenhem em unir o partido, ouvir as referências e as bases, os militantes, os simpatizantes e todos aqueles que querem uma alternativa credivel à CDU. O concelho precisa de um novo impulso, de novas políticas e de novos politicos. Precisa de respirar uma nova Democracia verdadeiramente participada pelos municipes, e não uma Democracia camuflada de tiques do quero posso e mando, que governa pelo e para o poder. A política não foi feita nem inventada para se governar para as pessoas, mas para governar COM as pessoas, as suas ansiedades, expetativas e resolvendo os problemas do concelho. E para isso, é preciso definir claramente uma estratégia para este concelho. Uma estratégia que integre todas as freguesias e com o que cada uma tem de melhor nos seus recursos e potencial. Não podemos continuar a ter um executivo camarário que cava, mandato após mandato, assimetrias entre freguesias, especialmente entre as grandes freguesias urbanas e as freguesias rurais. É preciso saber ler o potencial deste concelho e delinear uma estratégia que envolva e projecte todas as freguesias e desenvolver o concelho de forma uniforme e integrada. A CDU tem feito precisamente o contrário, privilegiando os grandes centros urbanos, abandonando o interior, apenas com o fito nos votos e nas vitórias eleitorais, criando no concelho um sentimento cada vez maior de que existem freguesias de primeira e freguesias de segunda.

    ResponderEliminar
  37. AO CROMO COMUNA DAS 03:38...

    Você não dorme?...A consciência pesa, não é?

    Com que então para si o sinónimo de roubar é repôr...para mim, e para os meus familiares o sinónimo de GATUNO, é COMUNA...
    Com que então o PCP é o partido do "Povo"...Tiveram 9% dos votos a nível nacional...quer dizer que o País está com 91% de "extraterrestres"...Vocês existem em 3 paises em todo o Mundo e, aqui,em PORTUGAL, numa pequena parte do Alentejo...INFELIZMENTE, no meu Concelho...

    Aqui discute-se uma proposta de candidatura ao PS, local... Você está deslocado, ou pertence ao dispendioso Gabinete de Imprensa e Propaganda do Senhor "Doutor", CDU/PCP, Vitor Proença???????

    ResponderEliminar
  38. Só uma informação "SEM IMPORTÂNCIA" para os interessados:

    Santiago tem 11 freguesias...Foram tornados públicos os valores dos subsídios atribuidos pela Câmara, no 2º semestre de 2009...

    Foi atribuido um valor global de 354.646,48€...

    MAIS DE UM TERÇO DESTA IMPORTÂNCIA FOI ATRIBUIDO A SANTO ANDRÉ...COMO EXEMPLO DESTA DISCREPÂNCIA INTENCIONAL, QUERO REFERIR QUE PARA SANTIAGO, A SEDE DO CONCELHO, FOI ATRIBUIDO EM SUBSIDIOS AROXIMADAMENTE METADE DO QUE FOI ATRIBUIDO A SANTO ANDRÉ...O QUE QUER DIZER QUE PELAS 9 RESTANTES FREGUESIAS, FOI ATRIBUIDO MENOS 10/15.000€, DAQUILO QUE FOI DADO A SANTO ANDRÉ...COMO É QUE MESMO ASSIM SE QUEIXAM...ACHAM JUSTO?

    ESTÁ TUDO NO BOLETIM DA CÂMARA...MAS PARECE QUE NINGUÉM LIGA...É UMA VERGONHA ESTA DISCRIMINAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, PARA COM OS SEUS MUNICIPES...TUDO O QUE NÃO SEJA IMPORTANTE PARA OS VOTOS, É ESQUECIDO, ABANDONADO E DESFAVORECIDO...

    COMO É POSSÍVEL O POVO DEIXAR QUE TUDO ISTO PASSE IMPUNEMENTE...

    PONHAM RÁPIDAMENTE ESTES COMUNAS, SERES HUMANOS INSENSÍVEIS, INCOMPETENTES, DITADORES E FACCIOSOS, FORA DA CÂMARA MUNICIPAL...

    ResponderEliminar
  39. Aqui está um bom motivo de reflexão para o novo candidato do PS...
    Pouca gente repara nestes, pormenores, que fazem toda a diferença...

    Obrigado a quem colocou...nunca tinha dado atenção aos subsídios da Câmara...é realmente vergonhoso...

    ResponderEliminar
  40. Está na cara há muito tempo que a CM Santiago trata de forma desigual as freguesias urbanas e as freguesias rurais. Umas trata-as como filhas e outras trata-as como enteadas, fazendo obra nas grandes freguesias e arrastando promessas nas freguesias mais pequenas, especialmente nas pequenas freguesias rurais. Há locais do concelho onde ainda não existem arruamentos nem outras infra-estruturas básicas, no entanto constroiem-se parques do Barroso, auditórios e gastam-se rios de dinheiro em espectáculos e festas. Todos os candidatos e a oposição sabe disso. Mas todos se estão nas tintas para assumir as reivindicações das freguesias pequenas. Alguns destes últimos candidatos nunca antes tinham ido ao interior do concelho. Não pode ser assim, a oposição tem que denunciar estas coisas e tem que ir ao terreno mostrar solidariedade com esses municipes e com essas freguesias desprezadas.

    ResponderEliminar
  41. Só Santo André é que recebeu subsídios ?

    Centro de Dia de S. Francisco da Serra 10 927,68 €
    Cercisiago 22 125,00 €
    Estrela de Santo André 8 313,40 €
    Futebol Clube Ermidense 8 495,40 €
    Hockey Clube de Santiago 7 301,80 €
    Juventude Atlético Clube 14 436,20 €
    Resgate - Nadadores Salvadores 40 519,05 €
    Serviços Sociais CMSC 45 325,04 €
    União Sport Club 22 421,71 €

    ResponderEliminar
  42. Pobre Santo André!

    Bombeiros Santiago 23 406,78 €

    Bombeiros Santo André 11 250,15 €

    Bombeiros Cercal do Alentejo 21 256,81 €

    Bombeiros de Alvalade 13 725,50 €

    Associação Apoio Desenvolvimento Integrado Ermidas / AADIES 5 008,64 €

    ADL Ass Desenvolvimento Litoral Alentejano 8 869,62 €

    ResponderEliminar
  43. Você nem ler sabe, ou então está de má fé...


    - Os nadadores salvadores pertencem ao mar...e o mar que eu saiba só há na freguesia de Santo André...
    - Serviços Culturais e sociais da Câmara engloba todos os trabalhadores incluindo os de Santo André...
    - Estrela de Santo André ...não fica em Santiago...
    Agora a lista para Santo André, sem ENGANOS:

    - Associação de Pais nº1,2,3 de Santo André - Quadricultura de Santo André - Estrela de Santo André - Associação Bombeiros de Santo André - TOTAL: 110.500€.

    TOTAL PARA O CONCELHO COM 11 FREGUESIAS:
    - 354.646€

    O que quer dizer que mais de 1/3 dos subsídios, foram na totalidade para Santo André....

    ESTA É A VERDADE...ESTÁ NO BOLETIM DA CÂMARA...

    ResponderEliminar
  44. Em 2001 era assim:

    Abela 1107 hab. 3,6%
    Alvalade 2315 hab. 7,4%
    Cercal 3882 hab. 12,5%
    Ermidas-Sado 2206 hab. 7,1%
    Santa Cruz 500 hab. 1,6%
    Santiago do Cacém 7274 hab. 23,4%
    Santo André 10696 hab. 34,4%
    São Bartolomeu da Serra 455 hab. 1,5%
    São Domingos 1024 hab. 3,3%
    São Francisco da Serra 890 hab. 2,9%
    Vale de Água 756 hab. 2,4%
    Total 31105 hab.

    ResponderEliminar
  45. Pois ...parece que não melhorou nada, e assim, as diferenças ficam ainda mais evidentes.

    58% para dois e 42% para nove...É quase um total abandono dos mais pequenos...É o retrato de uma total ausência de sensibilidade e justiça...

    ResponderEliminar
  46. Ena pá! Tanta freguesia sem gente.
    Para que querem os subsídios ?

    E Santo André tem 3 escolas primárias ?
    Bolas! O pessoal faz filhos à bruta.

    ResponderEliminar
  47. Este tipo de apoios é um incentivo à litoralização do concelho e um empurrão ao abandono do interior. Há uns anos a esta parte assiste-se a um concelho cada vez mais desiquilibrado, centralizando as grandes obras e os grandes equipamentos em Santiago e em Santo André, e para o resto do concelho vão apenas uns pózinhos de perlim pim pim, sobretudo em ano de eleições, como que para piscar o olho aos votos desses eleitores, por sinal os que têm menos instrução, os mais vulneráveis, os mais fáceis de convencer porque é no meio rural e no interior do concelho que a CDU tem mais apoiantes nas faixas etárias mais idosas. E para esses idosos, há sempre um passeiozinho, um bailarico, uma viagenzita, uns almoços de convivio, uns espectáculos, umas festazinhas, etc, que são meio caminho andado para depois lá ir o voto certinho. Digam lá agora que eles são parvos. Aprendam enquanto é tempo, que a CDU ainda respira e tem muita escola.

    ResponderEliminar
  48. Este ano até levaram a rapaziada, mais idosa, com miseros apoios, ao Carnaval de Loulé...
    Mais vale pouco que nada...é o lema dos camaradas...E a rapaziada mais idosa, lá vai, bailando, dizendo umas quadras, petiscando...Enfim, é este o terreno fomentado e sustentado há 36 anos pelos PCP's...Pobrezinhos, Dependentes, mas "Alegres"...
    Aldeias envelhecidas, meio abandonadas, poucos e maus arruamentos e acessos, não vá o diabo tecê-las, e a rapaziada idosa, "fugir"...e LÁ SE VAI O VOTO, OU A HIPÓTESE DE O IR BUSCAR A CASA, EM JIPES, CARRINHAS E AUTOCARROS DA CÂMARA...com a promessa dos bailes, das festas, dos petiscos e almoços e, pouco mais...

    É só preciso ter coragem para denunciar e, depois mudar...DAR ALGUMA DIGNIDADE A QUEM LEVOU UMA VIDA A TRABALHAR, E QUE MERECE TUDO, E NÃO, POUCO, EM VEZ DE NADA...

    ResponderEliminar
  49. Um eleitorado maioritariamente pouco instruido trabalha-se com esse tipo de politicas, mais as festas, mais os concertos com os Tonis Carreira, com os Malhoas, com as estrelas das novelas tipo Rita Pereira, e com outras coisas na mesma linha que o povão adora. O voto está sempre certo e as reeleições também. Pessoal mais instruído, mais intelectual, esses são poucochinhos e quase todos sabem ver as lacunas da CDU ao longo destes mandatos, assim como o que o concelho precisa para dar o salto que é urgente dar para não ficar na carruagem de trás do litoral alentejano. Com outro executivo e com outros politicos, um concelho com este potencial, com duas cidades, a esta hora já estava entre os mais projectados e dinâmicos do país tanto económicamente como na área do turismo, do desporto e da cultura.

    ResponderEliminar
  50. Finalmente alguns "comentaristas", começam a perceber a razão de existir este movimento a pedir a elevação de Santo André a Concelho.
    Começam a debitar nºs. e a razão está do nosso lado.
    Politicamente é dificil mudar:
    1- A actual legislação não permite a criação de novos concelhos e não há interesse em mexer na mesma .
    2 - O actual partido no poder no Concelho de Santiago não lhe interessa mexer já que está confinado a esta "ilha" devido ao esgotamento de ideias ( reparem no slogan da última campanha " mais sempre mais " que até parece um naúfrago a pedir socorro).
    3- Resta-nos lutar aqui e noutros locais para que a situação mude. O simples acto de dizer-mos no dia a dia : Eu sou de Vila Nova de Santo André, omitindo Santiago ou Sines é muito importante.
    Sempre Santo André a Concelho. Contem comigo.

    ResponderEliminar
  51. Contem comigo????

    QUEM É VOCÊ????

    ResponderEliminar
  52. Mais uma tentativa:

    - "Contem comigo?"

    - QUEM É VOCÊ???!!!

    ResponderEliminar
  53. Ao anónimo das 10:06

    - Você acha "excepcional" que uma pessoa que é natural das Ermidas, assuma que é das Ermidas?
    - Uma pessoa natural de Abela, tenha vergonha de o dizer, e diga que é de Santiago?

    Esse tipo de argumentação subentende "classificar" as pessoas como seres estúpidos e hipócritas...

    Se alguém "nasceu", ou vive em Santo André SERIA ANORMAL DIZER QUE É DE SINES OU DE SANTIAGO???...
    Acontece é que, possivelmente, ninguém nasceu em Vila Nova de Santo André...mas disso os habitantes não têm culpa...acontece o mesmo em todo o Concelho...

    Só na DITADURA, havia nascimentos oficialmente em Santiago...EU, NASCI EM SANTIAGO E POR ISSO SOU NATURAL DE SANTIAGO DO CACÉM...

    JÁ HÁ POUCOS! POR ISSO É QUE A CDU/PCP AINDA CÁ ESTÁ, E PARA DURAR...

    ResponderEliminar
  54. Pois é... eles não querem e ainda por cima alegam que na ditadura ....
    São do grupo do deixa andar que isto esta bom na paz dos anjos e a culpa é do Socrates.
    Berram que se fartam. Mas afinal quem sou eu para acabar com as mordomias de alguns !.
    Santo André sempre.

    ResponderEliminar
  55. Santo André vai mesmo ser concelho, pois foi a única freguesia que entre 2001 e 2005 aumentou o número de eleitores.

    Aumentou 309 eleitores.

    Todas as restantes freguesias perderam eleitores:
    Abela 39
    Alvalade 70
    Cercal 180
    Ermidas-Sado 83
    Santa Cruz 18
    Santiago do Cacém 55

    São Bartolomeu da Serra 30
    São Domingos 53
    São Francisco da Serra 60
    Vale de Água 38

    Por este ritmo estas freguesias vão desaparecer do mapa no prazo de:
    Abela 100 anos
    Alvalade 118 anos
    Cercal 74 anos
    Ermidas-Sado 98 anos
    Santa Cruz 98 anos
    São Bartolomeu da Serra 51 anos
    São Domingos 68 anos
    São Francisco da Serra 54 anos
    Vale de Água 67 anos.

    ResponderEliminar
  56. Esta questão do aumento e perda de população é o lado "negro" da história do Concelho.
    Sines, Grandola e Alcacer, aumentaram em população e nós com excepção de Santo André perdemos população!
    Isto é tão bom que já ninguém vem para aqui ( Concelho). Pois claro os turistas os feirantes e os cemitérios não dão votos .
    Continuem moços, que a coisa vai boa com ar puro e descanso!

    ResponderEliminar
  57. Ao "vidente" anónimo das 16:38

    É claro que as Freguesias não irão desaparecer, a não ser que haja um "cataclismo"...
    Basta a CDU dixar de estar aos comandos da Câmara, para que comece a haver uma justiça social mais equitativa...Onde não exista a máxima comunista: "És nosso camarada, concordas connosco, e votas em nós - TENS TUDO.....És critico da nossa politica...VAIS TER MUITAS DIFICULDADES E SERÁS "ESMAGADO"...

    RELATIVAMENTE À SUA VISÃO DE SANTO ANDRÉ SER SEDE DE CONCELHO, posso-lhe dizer que isso só poderá acontecer, QUANDO AS TAIS FREGUESIAS "DESAPARECEREM" TODAS, segundo os seus cálculos...

    ResponderEliminar
  58. Realmente depois de ler os comentários anteriores a este post, dá para ver a boa educação de alguma gente e o que eles seriam se algum dia fossem poder em Santiago ou mesmo em Santo André.
    Escrupulos precisam-se.
    Realmente onde se metem "xuxialistas", está tudo lixado. Essa gente só se movimenta em função dos tachos. Berram, berram mas ir à luta, vão os outros...
    dasss

    ResponderEliminar
  59. Boa educação???

    O que é que quiz dizer com "dass"???

    ResponderEliminar
  60. "dass" é sinónimo de "foda-se".

    ResponderEliminar
  61. A intenção do comuna que tenta descredibilizar o blog não lhe fica nada bem,ainda por cima sendo você quem é.TENHA cuidado com a lingua

    ResponderEliminar
  62. UNS QUEREM O MELHOR PARA O PARTIDO OUTROS O MELHOR PARA A TERRA, INFELIZMENTE VIVEMOS RODEADOS DE ALGUNS QUE NEM UMA COISA NEM OUTRA E APENAS O INTERESSE PESSOAL PERMANECE PERANTE TAMANHA FALTA DE INCAPACIDADE.

    ResponderEliminar
  63. Ao anónimo malcriado e malformado das 00:42

    Afinal há quem saiba quem você é...
    Eu só sabia que era um "CROMO" PCP/DEPENDENTE.

    Você está doente, possivelmente, não sabe...dirija-se rápidamente a um psiquiatra...poderá ainda ter alguma, mas pequena, recuperação...

    A minha ideia é que deve ter tido uma má infância...se calhar foi "violado" em pequeno, como adulto deve ter algum problema de "ejaculação precoce" e, ainda não se conseguiu encontrar...

    TRATE-SE...AS HIPÓTESES SÃO POUCAS...MAS VALE SENPRE A PENA...

    AS MELHORAS...

    ResponderEliminar
  64. Caro interveniente de 25 de Fevereiro - Subsidios da câmara
    Concordo plenamente com tudo o que diz e lamento que neste blogue se assista a uma intolerancia tamanha, entre comunista e socialistas, acusando-se mutuamente e ...ofendendo-se uns aos outros! É esta a democracia que desejam meus senhores? Por mim respeito as pessoas, sejam elas socialistas, ou comunistas, Chamar-se LADRAO aos comunistas em geral? já para não mencionar outros titulos que envergonham quem os lÊ? Vamos unir esforços, por Santiago do Cacém, vamos debater os assuntos que respeitam aqo concelho e às freguesias. Só demonstram esses intervenientes uma falta de cultura democrática atroz!
    Falem sim e muito bem, nos Subsidios atribuidos pela Câmara Municipal. Venham ao terreno falem com as diversas associações do concelho ( que não de Santos André ou Santiago)
    Só instituições de solidariedade social, quantas existem no concelho? Sabem quantas? E não é apenas o Centro de Dia de S. Francisco! e Associações que se dedicam ao desenvolvimento de actividades desportivas, quantas há que não recebem um tostão da câmara?
    Senhores intervenientes, venham ao terreno, venham verificar o abandono a que o interior do concelho está votado! Voces so falam em Santiago e em Santo André? Então e o resto? as freguesias do interior? Vocês só mostram serem iguais ao executivo da Câmara, eles tambem só pensam em Santiago e Santo André. Vocês são iguaizinhos a eles. VENHAM AO TERRENO, PERGUNTEM AS ASSOCIAÇÕES DO INTERIOR DO CONCELHO DE SANTIAGO, QUAIS OS SUBSIDIOS QUE A CÂMARA LHES DÁ!

    ResponderEliminar
  65. A Câmara gasta mais em "subsidios", à Antena Miróbriga e União SPORT club, do que com as Instituições sociais e culturais de todo o Concelho...Pode-se acrescentar aqui, mais 800.000€ em espectáculos/"cultura", só para Santiago e Santo André...

    É um critério que nunca foi posto em causa, mas que merece uma reflexão de toda a população...

    ResponderEliminar
  66. Ao anónimo das 13:37

    Suponha que tinha uma propriedade com cortiça, regadio e gado...ERA A SUA VIDA E A SUBSISTÊNCIA DA SUA FAMÍLIA....De repente, o PCP, dá ordens aos seus militantes, para, com ARMAS, ocuparem e expulsarem-no a si, aos seus filhos e à sua mulher dessa SUA ÚNICA CASA E SUSTENTO...ficando com todos os seus bens, que conseguiu, através de uma vida de sacrifício, e trabalho...O QUE É QUE FARIA, E QUE NOME DAVA AO PARTIDO E, AOS MILITANTES, QUE À FORÇA, LHE ROUBARAM TUDO, em nome, não se sabe do quê???

    Para se falar e dar opiniões válidas, tem que haver conhecimento...
    Qual foi o resultado? Eu e a minha família tivemos que começar tudo do princípio e, alguns desses camaradas, passaram a ser os novos "latifundários"...venderam a cortiça roubada ao "Amorim"...ficaram com o dinheiro...compraram jeeps e casas para eles, e PARA AS SUAS FAMÍLIAS, passam impunes, à minha frente, com ar de conquistadores...e a agricultura habitual do Alentejo foi morrendo, até chegar à situação actual...ZERO.
    Esta parte da história dos comunistas no Alentejo, nunca será apagada, nem esquecida, pelo menos, pela minha geração...

    Seria útil que esta história real, e recente, figurasse nos livros de estudo, das escolas e universidades...

    ResponderEliminar
  67. Não consta que a Antena Miróbriga receba qualquer subsidio da câmara a menos que a RTP seja subsidiada pela compal.

    ResponderEliminar
  68. Ao anónimo anterior das 21:51

    Como essa informação é para mim...quero dizer-lhe que escrevi "subsidios"...não escrevi subsídios...mas eu emendo...
    Quanto é que a Câmara paga, do dinheiro público, anualmente à AMR, para ter a sua publicidade politica garantida, 3 (três) vezes por semana? Quantas dezenas de milhares de Euros anuais?
    Outra pergunta: se, por qualquer razão, a Câmara resolver, por razões sociais, e porque o dinheiro disponível é pouco, em vez de "pagar" essas horas de programa, à AMR, terminar com o seu programa partidário e aplicar o dinheiro numa infrestrutura social, mais útil à população...o que é que acontece na AMR???

    Despedem pessoal, fecham as instalações, ou apelam a trabalho voluntário?

    VOCÊ PERCEBEU O QUE EU QUIS DIZER, MAS QUIS COMPLICAR...EU SOU UM ANÓNIMO INFORMADO E SEI A IMPORTÂNCIA FINANCEIRA DA CÂMARA NA ESTRUTURA COMERCIAL DA AMR...Mas seria útil para todos que respondesse às minhas questões...Ficariamos talvez a saber, que a palavra subsídio/encoberto, talvez fosse a mais indicada, para definir o que na realidade acontece...

    Já agora a RTP é "subsidiada" pelo Estado e, por isso, nunca foi imparcial...

    ResponderEliminar
  69. A Câmara faz publicidade na Antena Miróbriga mas os seus profissionais são um exemplo de imparcialidade e de dedicação. Seria absurdo ligar essa publicidade a qualquer controlo e parece-me ser calunioso tecer considerações como aquelas que são feitas pelo anónimo anterior.

    ResponderEliminar
  70. A Antena Miróbriga dá as notícias dos assuntos importantes de maneira justa.

    ResponderEliminar
  71. Os profissionais da antena miróbriga, que pertencem à comunicação social, têm que saber conviver com opiniões diversas, que poderão, nem sempre, ser as mais cordiais...
    Façam o vosso trabalho, de acordo com a vossa consciência, com humildade, e inteligência.
    As criticas, mesmo as que parecem "injustas", servem também, para alterar a inércia, e aperfeiçoar, o vosso meritório Serviço Público...
    Penso, pelo que li, do anónimo que referiram, que a sua intenção, era mais dirigida ao critério camarário, relativamente à utilização dos dinheiros públicos, do que considerações "caluniosas" à vossa isenta programação...É a minha sincera e modesta, opinião...
    Um abraço e o meu respeito a todos os "funcionários" da nossa Rádio Local (AMR).

    ResponderEliminar
  72. A AMR faz o que pode com os poucos meios que tem. E vá lá vá lá. Aliás, a secção de informação é das melhores da região, superior aos jornais regionais do litoral alentejano e às restantes rádios locais da região.

    ResponderEliminar
  73. Eu não sei fazer essa avaliação...mas não me custa concordar...

    Se é assim como diz...PARABENS!

    ResponderEliminar
  74. estive a ver o blog do candidato joao nazare, que sala cheia para a apresentaçao da candidatura devem estar ali uns 20 votos certo que muitos devem votar no largo do rato pois nao os reconheço aqui do municipio.

    nos CDU mesmo sem ir buscar ninguem a lisboa ainda conseguimos encher o auditorio .

    força CDU , e assim que se mostra a nossa força.

    ResponderEliminar
  75. Olha este artista-CDU, então o Vitor não o foram buscar a Setúbal e depois "trabalharam-no" para ser candidato, olha o artista!
    Continua a mamar!

    ResponderEliminar
  76. Já agora, gostaria de saber qual é o subsidio-gasto da Câmara com a AMR?

    ResponderEliminar
  77. BOA PERGUNTA...

    Acho que ninguém vai querer responder...

    Já agora, mais uma pergunta:
    - Quanto já gastou a Câmara com a Escola de Guitarra Portuguesa, que existe há 7 anos e ainda não "produziu" um único...Guitarrista?

    É uma boa pergunta para o "Cromo" comunista "desgarrado", que nos tem "acompanhado", aqui no blog...

    ResponderEliminar
  78. ate o cds\pp consegue maior por mais gente nas apresentaçoes em santiago, por este caminho vamos eleger 7 vereadores em 2013.

    assim ate perde a piada....

    noticia de abertura na mirobriga: CDU ganha com 90% dos votos.

    ResponderEliminar
  79. sábado, 27 de Fevereiro de 2010
    ELEIÇÕES PS DE SANTIAGO DO CACÉM

    Estive hoje presente no lançamento da candidatura do João Nazaré para Presidente da Comissão Politica do PS de Santiago do Cacém. Foi uma sessão simples mas importante e cheia de significado. Iniciou-se um caminho que pretende dotar o PS de Santiago de uma nova Comissão Politica, desta vez dirigida, como espero, por um jovem determinado e com vontade de dinamizar, unir, reforçar e alargar o PS, preparando-o para a construção de um caminho que permita preparar a alternativa socialista para o Municipio.
    Gostei da apresentação do candidato, tanto pelo que disse, como pela forma como o disse.
    Estou esperançado que esata candidatura, que conta com o meu apoio sem reservas, consiga sair vencedora e, a partir daí, se inicie o trabalho necessário para reunir o Partido e reforçar a sua intervenção no Municipio.
    Gostei de lá ver o Fernando Costa, velho militante socialista e seu fundador. Espero que a sua presença seja um incentivo para todos os que querem ajudar edificar o PS que Santiago merece e precisa.
    Agora é a hora de, com respeito e camaradagem socialista, confrontar ideias e projectos. No dia 10 de Abril é a hora de os militantes dedcidirem que equipa querem para dirigir o Partido. No dia 11 de Abril é tempo de, em torno da equipa vencedora, arregaçar as manggase partir para o trabalho a pensar em Santiago e nas eleições de 2013.
    Vamos a isso
    Publicada por Alexandre Rosa em 15:51 0 comentários
    Etiquetas: João Nazaré, PS Santiago

    ResponderEliminar
  80. Ao CROMO" CDU/PCP DAS 18:49

    A Antena Miróbriga disse que a CDU/PCP ganhava com 90% dos votos?
    - Quem pagou essa notícia?

    Que eu saiba a Antena Miróbriga, não tem verbas para andar a fazer sondagens...

    ResponderEliminar
  81. Este Alexandre Rosa esta a ver se não foge o TACHAO.
    Va ter com o departamento de Recursos humanos Camara.
    pode ser que haja um lugarinho de guarda-livros
    como aquele que o Presidente Beato Arranjou PAra o Arnaldo.....
    Lá no fundo do corredor.....bem la no fundo.....

    Em relaçao aos cromos...Cromos são vocês socialistas,a exporem-se ao ridiculo....hihihi

    Para a proxima façam o pedido para o Auditório Antonio Chainho,Pois as 20 pessoas da apresentação estavaam um pouco apertadas na biblioteca.....ihihihi

    REVOLUÇAO SEMPRE

    Em Santiago Vocês não entram.

    ResponderEliminar
  82. Ó "CROMO" você agora é "PORTEIRO"...
    Você é que nunca devia ter entrado em Santiago...Mas como entrou, vai ter que sair...

    VOCÊ NÃO PRESTA...RIDICULO É VOCÊ...NÃO SE ENXERGA?

    QUAL REVOLUÇÃO...EM QUE SÉCULO É QUE VOCÊ ESTÁ?

    AINDA ESTÁ NO TEMPO EM QUE OS SEUS CAMARADAS E POSSIVELMENTE, VOCÊ, ROUBAVAM O QUE ERA DOS OUTROS???

    FAÇA QUALQUER COISA DE ÚTIL...VÁ MAS É DAR UM DONATIVO PARA A MADEIRA...

    ResponderEliminar
  83. Se ainda nao viram, comprem o Jornal SEMMAIS, para ver o que dizem destes socialistas de Santiago.

    ResponderEliminar
  84. Curioso os comunas andarem preocupados com uma eleição interna no PS.

    Mas mais curioso é encontrarem nos jornais noticias sobre os socialistas e não sobre os seus camaradas. Já agora pergunto porque é que o José Catalino foi expulso do Comité Central do PCP? Querem ver que começou a falar de democracia...

    ResponderEliminar
  85. Olha...olha, queres ver que ele também já se apercebeu que:"Não me obriguem a vir para a rua
    Gritar
    Que é já tempo d' embalar a trouxa
    E zarpar".
    Isto está a ficar bom para os Novos Senhores do PC.

    ResponderEliminar
  86. O mais ridículo e os socialistas exporem o partido a e esse papel publico numa eleição interna, para mais se o candidato tivesses pretensões a câmara mas segundo o mesmo nem isso, se fosse dar visibilidade a um candidato a câmara apresentar um projecto que podia criar condições de ganhar o município tinha sentido fazer a mesma apresentação assim.
    Fazer uma apresentação publica onde a mobilização foi zero, e segundo comentários que já li a maioria dos presentes nem munícipes são apenas socialistas que votam noutros concelhos, espero que o outro candidato ao PS Santiago ou outro que possa aparecer consiga traçar um caminho serio para o partido, pois neste momento depois da derrota histórica e com estas apresentações fantasmas o partido cai na piada de rua.

    Simpatizante PS

    ResponderEliminar
  87. Só há uma possibilidade de enfrentar e alterar o poder politico na Câmara de Santiago...

    Um candidato independente, sério, que não tenha
    medo, que não dependa, nem ele, nem os seus familiares, da actual Câmara, e que tenha idéias mobilizadoras, para ressuscitar, parte dos 50% que não votam e, que já desistiram de acreditar numa possivel mudança.

    Com candidatos presos ideológicamente e pessoalmente, a partidos, nunca a CDU/PCP, sairá da Câmara de Santiago.

    Pior do que a CDU tem feito a Santiago e ao seu Concelho, nestes 36 anos, NÃO É POSSIVEL...

    Quem nasceu e tem vivido em Santiago, conhecendo todo o Concelho, em pormenor, sabe, que "NADA", NA VIDA DAS PESSOAS, está melhor...

    Viveu-se um período de ilusão...e a REALIDADE ESTÁ À VISTA:
    - Freguesias abandonadas, e envelhecidas, sem infreestruras primárias necessárias...
    - Zonas de GRANDE importância turistica, abandonadas, desprezadas, com PÉSSIMOS acessos, porcas, e algumas fechadas(RUINAS MIRÓBRIGA, ROMEIRINHAS, JARDIM MUNICIPAL, LAGOA DE SANTO ANDRÉ, RIO DA FIGUEIRA, ETC...)
    - A sede do Concelho, está esburacada, feia e deserta, a partir das 18 horas...com os mesmos acessos de há 100 anos...em todas as entradas existem prédios em ruinas...há ruas com dois sentidos, onde mal cabe um carro,
    o Centro histórico está uma miséria, etc..
    - A parte urbanistica, tem funcionado especialmente, para "ALGUNS" e é, uma VERGONHA...
    - a ZONA INDUSTRIAL DE SANTIAGO, é o exemplo da incompetência dos executivos, desta Câmara com 36 anos de história comunista...É SÓ IR LÁ E VER...arruamentos, por acabar, ou inexistentes, "zonas" verdes, tipo "floresta virgem", porcaria por todo o lado...É IR LÁ E VER... Até "licenciaram" uma Unidade de Saúde, no meio de bate-chapas, oficinas de pintura, de venda de pneus...enfim, HÁ MUITOS MOTIVOS, ALÉM DESTES e, talvez mais importantes, como argumentos válidos, numa disputa à Câmara, que estão à vista de todos...
    A verdade é que nunca houve coragem, por parte dos canditatos dos outros partidos, para confrontar o actual executivo, públicamente, sobre estas, e outras, não menos, importantes questões...

    Por exemplo:
    - Sabem que há sete anos que existe uma escola de guitarra portuguesa, assumida e paga pela Câmara?
    - Alguém já se interessou em saber se há algum aluno que ao fim destes 7 anos, tenha aprendido a tocar guitarra?
    - Esta Escola já alguma vez organizou uma audição pública dos seus alunos, para que a população, saiba se o dinheiro público, gasto pela Câmara, com a logistica e os seus professores, está, ou não, a ser bem empregue?
    - Quando sair e, se sair, algum aluno, desta Escola, a saber tocar guitarra, por música,o que vai ser "impossível" quantas centenas de milhares de Euros, CUSTOU?

    SÓ. SEM MEDO. E TOTAL INDEPENDÊNCIA SE PODE FAZER FRENTE À CDU/PCP...E GANHAR...

    ResponderEliminar
  88. Ao anónimo das 19.23, quem fala assim não é gago e conhece bem a realidade de Santiago e do concelho. Sem tirar nem pôr conseguiu traçar um panorama geral do estado miserável a que chegou a cidade de Santiago e o resto do concelho.
    Outro exemplo triste é o castelo continuar entregue aos mortos, quando devia estar ao serviço dos vivos.
    A antiga cadeia não tem condições para ser o museu que Santiago precisa. É necessário construir um bom museu de raiz, em Santiago. As ruinas Miróbriga podiam ser, mas não são, o postal mais apelativo de Santiago. O cartão de visita por excelencia. A Sociedade Harmonia precisa de investimento e ainda só tem projecto. Enfim, é melhor ficar por aqui se não a lista nunca mais acabava. No entanto, para os comunistas este é um concelho paraíso!

    ResponderEliminar
  89. Ao anónimo anterior...obrigado por mais esses exemplos...

    ResponderEliminar
  90. João Nazaré se ganhar as eleições dentro do seu partido e partir para a "luta", tem nestes dois últimos post's muita ferramenta de trabalho.

    ResponderEliminar
  91. Também deixo o meu tributo e agradecimento ao comentário das 19.23, porque efectivamente são situações reais e que a oposição não mostra capacidade para evidenciar, e com isso a população anda de olhos tapados e não vê o óbvio e o que está à frente dos olhos, tal é o tamanho das pálas que existem por cá. É com comentários destes que se desmascara a situação real do concelho, porque esses casos não aparecem no boletim municipal nem são falados no programa da CMSC na Antena Miróbriga. Força pessoal.

    ResponderEliminar
  92. Começando pelas duas cidades e terminando nas freguesias pequenas, é altura do PS Santiago iniciar um diagnóstico geral sobre as necessidades e problemas mais importantes da população. Freguesia a freguesia, lugar a lugar, aldeia a aldeia, de vila em vila. Ora isso não pode ser feito em frente a um computador, mas indo ao terreno, para que quando chegarem as eleições, saber-se o que se vai prometer e os compromissos a assumir. Se o João Nazaré pensar candidatar-se à concelhia para depois continuar a fazer a suas competições de quad, e a não visitar o concelho com a sua equipa, para depois aparecer à frente dos eleitores a dois meses das eleições de 2013 bem pode ir tirando o cavalinho da chuva que a CDU ganha novamente e por goleada.

    ResponderEliminar
  93. Tenho visto aqui muitos comentários sobre os dois candidatos e julgo que as pessoas exigem-lhes algo que não fazem à actual gestão da camara.

    Vi o site do João Nazaré e parece que ele não quer fazer as coisas sozinho e tem muitas ideias para por no terreno. Quer abrir o partido à sociedade e cativer novos militantes. Se vai de quad ou não pouco me importa, tem é de fazer mais do que já foi feito e isso não é dificil.

    No blog do Hugo Manuel Ferreira as ideias ainda não são perceptíveis apenas que podemos contar com ele nos muitos cargos politicos que exerce. Ainda sem projecto conhecido, apenas prometeu romper com o passado. Faz-lhe falta uma apresentação.

    Era também interessante um debate entre os candidatos e que este fosse público. Afinal o PS em Santiago ainda representa 30% dos votantes nas autárquicas e em maioria nas legislativas, as pessoas merecem ser informadas.

    ResponderEliminar
  94. Podem fazer os debates que quiserem...que pouca gente aparecerá, para ver dois candidatos, "meio desconhecidos" a confrontarem-se para "dentro" do Partido...

    Para conseguirem credibilidade, têm que mostrar coragem, arranjar argumentos válidos, para correrem com os comunas da Câmara e "denunciá-los", públicamente, SEM "MEDOS"...

    A População precisa de uma "VOZ", com idéias sérias e humanistas, que mostre não ser dependente da Câmara, da política, e dos seus favores, e que reflita, com seriedade, o desagrado quase total, das pessoas, com esta PÉSSIMA GESTÃO CAMARÁRIA, CDU/PCP, que já tem 36 anos...

    O SEGREDO ESTÁ AQUI...Enquanto não aparecer essa "pessoa"...a CDU/PCP, continuará na Câmara...Será a nossa "FATALIDADE"..."LEVAR" COM OS COMUNAS, E A SUA MEDIOCRIDADE, MAIS UNS ANOS

    ResponderEliminar
  95. Só o alexandre rosa pode destronar a cdu em santiago, desde que ele queira e o deixem. Fora isso vamos ter que continuar a levar com a cdu mais 20 anos, no mínimo. Quem escolherem para cabeça de lista, ganha sempre. Nem que seja o zé da burra, porque os eleitores cdu não ligam a nomes nem a pessoas. Votam no emblema da cdu de olhos fechados, e passam cheques eleitorais em branco a qualquer candidato cdu que apareça, nem que seja um marciano.

    ResponderEliminar
  96. Que eu saiba...não há "marcianos" CDU´s/PCP´s...há é alguns PCP´s/CDU´s, que aparecem, tipo "marcianos"...ninguém sabe quem são de onde vêm e para onde vão...Mas alguns têm ficado por Santiago...

    Penso que, através dos Partidos, nunca arranjaremos alternativa politica à CDU, para o Concelho de Santiago..."diplomàticamente", ninguém tira a CDU da Câmara...

    ResponderEliminar
  97. Os eleitos da CDU são de confiança em 2013 vão arrasar com mais uma vitória eleitoral humilhante para a designada oposição, que de oposição só tem o nome. Todos os outros partidos apoiam as decisões dos eleitos da CDU, como se vê nas reuniões de câmara onde o social democrata Pereira Dias vota quase sempre a favor e ao lado da CDU. Porque os eleitos da CDU são competentes e gente capaz caso não fosse assim, não ganhavam todas as eleições há 30 e tal anos. É gente de confiança, em quem as populações têm esperança. A CDU AVANÇA E SEMPRE COM CONFIANÇA. A LUTA CONTINUA E A CDU NUNCA RECUA. MESMO CONTRA ALGUNS REACCIONÁRIOS, A CDU NUNCA BAIXA OS BRAÇOS E VAI SEMPRE À LUTA.

    ResponderEliminar
  98. Ó Cromo CDU, quanto ganhas pela senha de presença neste debate.
    Já agora, se não fosse a CDU tinhas emprego em que sítio!

    ResponderEliminar
  99. Ó CROMO" CDU/PCP, DAS 23:12

    Já percebi que você está a ser pago pela Câmara, ou pelo PCP...E está a merecer...

    Falar no Sr. Pereira Dias(PSD), como aliado da CDU/PCP, acho um bocadinho exagerado...mas, fazendo um "esforço", até compreendo o Sr. Pereira Dias...A VIDA ÀS VEZES, É MUITO DIFICIL, E OBRIGA ALGUNS, A "ENGOLIR" SAPOS BEM GRANDES!!!

    ResponderEliminar
  100. Já sei, este Cromo/ CDU deve ser dos tais que fecha a portas da Câmara em dia de greve.
    Será que todos na Câmara concordam com a greve!
    Ou todos defendem a teoria: Se não podes com eles, junta-te a eles!

    ResponderEliminar
  101. Acho que fazer oposição só por fazer é tipico de partidos onde os militantes usam palas. Não há razão para votar contra só por votar. Os vereadores do PS e PSD têm estado à altura e não será por eles que não se fará obra... é mais pelos que estão no poder.

    E por solidariedade pelos grevistas que acham que o país pára, aqui fica "A CDU AVANÇA E SEMPRE COM CONFIANÇA. A LUTA CONTINUA E A CDU NUNCA RECUA. MESMO CONTRA ALGUNS REACCIONÁRIOS, A CDU NUNCA BAIXA OS BRAÇOS E VAI SEMPRE À LUTA." Não tem que agradecer amigo comunista, a cassete até funciona sem si.

    ResponderEliminar
  102. Hoje Fui começar o trabalho, e as portas da Camara estavamn fechadas.
    Nao pude trabalhar, mas ganhei o dia, porque assinei o ponto.
    Tive folguinha , paga, e fui passear com a familia.
    Assim , sim, viva a greve.....

    ResponderEliminar
  103. Afinal é verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  104. E já agora, vá lá mais uma. Aqueles que fizeram grave, não perdem o salário, a compensação será paga, o "padrinho" é generoso e a lei parmite coisas boas.
    Estou certou estou errado. Eles sabem do que estou a falar

    ResponderEliminar
  105. Com todos estes argumentos...porque será que a oposição não faz nada?

    ResponderEliminar
  106. A questão é mesmo essa...nas Câmaras dirigidas pela CDU não é possível exercer o direito à greve..Mesmo que não a quer fazer não tem escolha..porque a Câmara faz lock-out..estranha maneira esta de viver a democracia

    ResponderEliminar
  107. É clarissimo, através, destas denúncias e do dia a dia, de uma Câmara "ocupada" por Comunas, que a palavra "democracia", tem um "significado" bastante diferente, daquele que vem em qualquer dicionário...

    ENTÃO, PORQUE É QUE EM SANTIAGO, NADA DISTO TEM ALTERADO O VOTO DO POVO?
    SERÁ QUE VAMOS FICAR COM DUAS "CUBAS", NO ALENTEJO?

    O Concelho de Santiago, com a ajuda de Vila Nova de Santo André, dificilmente deixará de ser um dos últimos Concelhos Comunas, de todo o MUNDO...

    Teremos sempre uma classificação "IMPORTANTE" e visivel...ÚLTIMO...

    ResponderEliminar