quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Candidatos à concelhia do PS de Santiago do Cacém

Hugo Ferreira e João Nazareth, são os nomes que se perfilam nas eleições internas do PS como sucessores de Arnaldo Frade, actual presidente da comissão politica e candidato socialista à CM de Santiago do Cacém, nas últimas eleições autárquicas.
Contactados pela Miróbriga, ambos confirmaram a intenção de avançar com as candidaturas, apesar de faltar o anuncio formal aos militantes da secção.

João Nazareth, que se encontra ausente do País, adiantou à Miróbriga que a candidatura será apresentada no próximo dia 21 de Fevereiro e, até lá, não pretende fazer declarações públicas.
Já Hugo Ferreira, militante do PS há cerca de 20 anos, em declarações à Miróbriga, adiantou as razões de uma candidatura que não conta com o apoio de Arnaldo Frade, Óscar Ramos e Alexandre Rosa, por escolha do jovem candidato.

Com o apoio de cerca de 80 por cento dos militantes, Hugo Ferreira não esconde que pretende romper com as bases e ultrapassar os maus resultados das anteriores eleições autarquicas.
A nível interno, o candidato pretende promover o debate e a abertura ao dialogo com os militantes e secções para tentar reactivar alguns núcleos.
Declarações do candidato Hugo Ferreira, ex-presidente da juventude socialista de Santiago do Cacém e deputado municipal, que se candidata à secção de santiago do Cacém do PS.
Contactado pela Miróbriga, Arnaldo Frade, o actual presidente, fez saber que não se recandidata ao cargo e explica que o ciclo de 4 anos chegou ao fim e é chegada a altura da renovação. Quanto aos candidatos conhecidos, Frade não queis tomar posição, nem tão pouco fazer considerações.
Questionado sobre uma possível estratégia politica em torno do seu afastamento, Arnaldo Frade não põe de parte a possibilidade de voltar a candidatar-se, dentro de dois anos, e mais próximo das eleições autárquicas.
As eleições para a comissão politica concelhia de Santiago do Cacém do PS realizam-se dia 10 de Abril.

FONTE:Helga Nobre (ANTENA MIRÓBRIGA)

192 comentários:

  1. A PETIÇÃO ONLINE TEM 340 ASSINATURAS PORQUE NÃO COLOCAM UM POST ACERCA DISTO.

    ResponderEliminar
  2. Arnaldo Frade não põe de parte a possibilidade de voltar a candidatar-se, dentro de dois anos, e mais próximo das eleições autárquicas.

    ESTRATEGIA PESSOAL DO BANDIDO,JÁ FOSTE ARNALDO,NÃO É DISSO QUE PRECISAMOS.

    ResponderEliminar
  3. QUEM É João Nazareth?
    O RAPAZ DA MOTO4?

    ResponderEliminar
  4. Hugo e Nazareth....será que isto fica por aqui e não aparecem mais surpresas? Agora que os comunas vão ficar sem o seu dr proença e talvez avance a guidinha, é que era do partido socialista lançar uma candidatura e uma equipa forte, apostando tudo por tudo numa vitória nas proximas autarquicas.

    ResponderEliminar
  5. Já temos o homem do Dakar para desbravar este deserto, já dizia o outro! O PS está a passar uma imagem de juventude activa, o que é bom.

    ResponderEliminar
  6. O movimento “Santo André a concelho” está a engrandecer pois já circula na net um mail pedindo a subscrição do respectivo processo administrativo.

    Santo André provavelmente nunca vai ser elevada a concelho. Mas isso pouco interessa. O importante seria que Santiago, Sines e Santo André formassem uma espécie de comunidade intermunicipal (como agora se diz) com projectos conjuntos de desenvolvimento económico e social, com vista à melhoria conjunta, digna e equilibrada das condições de vida de toda a população. Infelizmente os interesses partidários sobrepõem-se aos interesses das populações o que leva a pensar que tudo irá continuar na mesma. Afinal são os partidos que aprovam as alterações à organização administrativa do país.

    Mas o movimento tem o mérito de mobilizar a população de Santo André para a discussão do tema e o tema surge única e exclusivamente por culpa do Dr. Victor Proença.

    De facto, durante as presidências do Dr. Ramiro Beja e do Dr. Médico cujo nome não recordo, toda a gestão da CMSC foi dirigida para as populações do concelho, exceptuando Santo André. E com sentido. Nessa altura o GAS assumia a gestão administrativa de Santo André e portanto era natural que a CMSC se preocupasse com a parte restante do concelho.

    O Dr. Victor Proença, na sua presidência, erradamente, prosseguiu o guião de gestão que recebeu dos seus antecessores. Não teve a capacidade de compreender que a gestão de Santo André tinha sido passada para a responsabilidade da CMSC, por efeito da extinção do GAS. O resultado está à vista: A CMSC rejeitou e abandonou as pessoas de Santo André. As pessoas de Santo André distanciaram-se da CMSC e por efeito de vizinhança de Santiago. Gerou-se um bairrismo desnecessário. Erro atrás de erro que não serve ninguém.
    Hoje o movimento, de êxito imediato incerto, está na rua e a interessar as pessoas de Santo André. Mesmo que digam que o Dr. Victor Proença ganhou as eleições. Isso não conta. É uma mera contabilidade do jogo entre os partidos. Mais tarde ou mais cedo as pessoas de Santo André, os trabalhadores de ouro de Santo André, aqueles que fazem as fábricas produzir, aqueles que erguem complexas obras de engenharia, aqueles que ajudam a criar riqueza para a região irão ter uma palavra a dizer na gestão da sua terra e/ou da sua região. Aqueles a quem o Dr. Victor Proença não quis devolver 1% ou 2% do valor de IRS pago por eles, podendo fazê-lo, irão ter uma palavra a dizer na gestão de Santo André.
    “Tuga Livre”.

    ResponderEliminar
  7. Os 2 candidatos são muito fracos. Nenhum deles tem o mínimo perfil para o que precisamos. As primeiras declarações de Hugo Ferreira começam logo da pior maneira. Não conta com os 2 vereadores do PS na câmara e com o nº 1 à assembleia municipal? As eleições não foram à meia duzia de dias? Que trampa de oposição vai fazer o PS se este sr. Hugo vencer? Estou horrorizado com o que avizinha e que é poder CDU. Na sede do PCP existem motivos para abrir garrafões de vodka.

    ResponderEliminar
  8. No exacto momento em que o PS tinha todas as condições para terminar com mais de 30 anos de imobilismo comunista o que sucede? Aparecem 2 candidatos de bradar aos céus. Não retiro mérito ao João Nazareh mas que fez ele pelo concelho para ser lider do PS? A mais do que certa vitória do Hugo Ferreira vai ser um desastre ainda de maior dimensão. O PS nacional deviam vir cá abaixo meter alguma meia-dose de consciência a estes dirigentes políticos. Nunca em 35 anos de PS em Santiago do Cacém se esteve tão mal. O Hugo Ferreira não quer o apoio de Arnaldo Frade, Oscar Ramos e Alexandre Rosa? Mas alguém acha que alguém com um pingo de estratégia política o vai apoiar? Não duvido da sua vitória esmagadora mas vai ser uma desgraça para todos nós.

    ResponderEliminar
  9. Ao "Tuga Livre", ena pá tanto doutor!!! Até Ramiro Beja, outrora um modesto motorista da Rodóviaria Nacional, já é também doutor! Vejam só! Já agora, qual é a licenciatura ou doutoramento de Vitor Proença? Só por curiosidade! E José Rosado, que um também vi aqui tratado por sr. doutor? Que curso superior é que tem? Dirão: isso não interessa nada para o caso! É verdade! Adiante, então.

    Para dizer apenas que a CDU não abandonou apenas Santo André. Abandonou tudo, e não tem qualquer estratégia para este fantástico concelho. Olhe-se para o interior e para o litoral do concelho, e as grandes discrepâncias entre freguesias rurais e urbanas. O concelho de Santiago chegou a um estado miserável e Santo André não é mais do que um reflexo do que acontece no resto do concelho. A cidade de Santiago está numa lástima. Sem pujança e morta e deserta a partir das 7 da tarde. A CDU tem sido e vai continuar a ser o coveiro do concelho, porque a população está anestesiada com o folclore, os concertos, as festas, o fogo de artifício, as entrevistas nos jornais, nas televisões, o boletim municipal do concelho oásis, os jornais e rádios da região sem colunas de opinião nem contraditório, uma oposição fraca, sobretudo um Bloco de Esquerda que muito prometeu mas que rápidamente se esfumou, tudo isso complementado com uma população acomodada e conformada. Santo André vai dar o seu grito de revolta na altura certa, e nessa altura os politiqueiros e oportunistas cá do burgo vão perceber com quem estão metidos! Calma que já faltou mais!

    Das eleições do PS, apenas afirmo que para derrotarem a CDU e o velhinho PCP da politica rasteira, com os seus controleiros em cada freguesia, terão que apresentar mais do que um Hugo ou um Nazareth! Com esses dois, tanto um como o outro, é enterrarem a concelhia e ajudarem os comunistas a conseguirem mais um novo mandato! Espero que o PS reveja isso porque faz falta um PS forte no concelho.

    ResponderEliminar
  10. Há algum militante do PS no seu juizo perfeito que vote em Hugo Ferreira ou em João Nazareth? Os socialistas que vão brincar aos políticos para outro concelho porque a coisa é muito séria. Abram os olhos porque estas candidaturas são GOZAR COM O POVO que tem votado em vocês para as autárquicas e para as legislativas.

    ResponderEliminar
  11. Santo André vai ficar condenado a mais uma eternidade nas mãos da CDU. Os candidatos que se perfilam no PS são muito fraquinhos. As declarações de Hugo Ferreira na antena Miróbriga mostram bem o que vai ser o PS. Um partido sem rumo, com desunião interna, com 4 anos a 2 ou 3 vozes, nomeadamente os vereadores Oscar Ramos e Arnaldo Frade, a assembleia municipal Alexandre Rosa e depois como um D. Quixote o Hugo Ferreira a botar faladura mas sem ter voz activa no que interessa.
    A população de Santo André e do concelho gostava de saber o Curriculo PROFISSIONAL do Hugo Ferreira e o que tem ele feito no associativismo da região. Não foi o Hugo Ferreira que andou de braço dado com o Cascão da Silva em 2005 e em toda a campanha para a Junta no ano passado? Os resultados estão á vista de todos com o resultado mais fraco que me lembro em eleições para a Junta. Santo André é muito diferente do Deixa-O-Resto com todo o respeito que as localidades pequeninas e rurais me merecem. O melhor mesmo é que ganhe a CDU porque com o PS nas ruas da amargura pelo menos pior não ficamos.

    ResponderEliminar
  12. Vamos esperar pela decisão final,mas digo e muito triste que existe uma desorganização notória do ps ,psd be e psd no que toca as conselhias dos respectivos partidos do concelho.

    A sorte é que essa imagem passa cá para fora se não estavamos todos tramados.
    Não queremos a CDU mas também não papamos qualquer coisa em troca.

    Existem infiltras nos partidos isso também é verdade,mas pior é esses serem parte decisória no que toca ao bom desempenho do partido.

    Ficam os responsáveis por esta bela "merda" de terra a comandar os ignorantes.
    E podia Santo André ser tão magnifico,grandioso,um verdadeiro exemplo.

    Perante isto o que acham os 2 senhores que se candidatam acerca da elevação de Santo André a concelho?

    Bem haja quem vem por bem!
    Agora gente como Arnaldo QUE ADMITE CANDIDATAR-SE AO CARGO DAQUI A 2 ANOS PARA O PODER É QUE NÃO.
    DE SANTO ANDRÉ JÁ NÃO PAPAS VOTO

    DEMORAMOS A ACORDAR MAS QUANDO ACORDAMOS ESTÁ TUDO TRAMADO

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 00:54, pode explicar-nos melhor o que é isso dos "infiltras nos partidos"? Não entendi.

    As declarações de Arnaldo Frade são muito tristes e o meu voto não tem mais.

    Hugo Ferreira não me parece ser uma solução com o mínimo de trambelho.

    ResponderEliminar
  14. Qualquer militante com a sua quotização em situação regular tem legitimidade em candidatar-se à comissão concelhia. Do ponto de vista legal, o sr. Hugo pode candidatar-se se cumprir essa formalidade. Outra coisa é os militantes acharem que os candidatos reunem condições, capacidade e perfil para um desafio desta natureza, e, na minha opinião, nem o Hugo nem o João são a solução que Santiago precisa mas temo que os militantes com capacidade de voto lhes dêem a presidência da concelhia. Concordo com a posição de Arnaldo Frade, que deu o corpo às balas nestes quatro anos e agora recua para que o partido reflicta e veja que soluções melhores pode apresentar à população. Não creio que estes candidatos o sejam. Não lhes reconheço nem perfil, nem capacidade para relançar a concelhia, nem para trabalhar o nosso eleitorado, que é complexo, muito particular, tendo em vista o objectivo eleitoral de 2013. Arnaldo Frade, Oscar, Alexandre Rosa, Cascão, são, qualquer um deles, soluções muito superiores em termos de capacidade e preparação do que o Hugo e o João. Sem comparação possível! Espero e gostaria muito que, por exemplo, o Arnaldo fosse novamente candidato em 2013 à CMSC porque de facto é a melhor solução. Quem o conhece minimamemte e sabe das suas capacidades, sabe disso. Força PS, o concelho precisa de um partido forte e unido nesta fase importante do concelho, cada vez mais isolado na região, onde a maioria dos concelhos já abandonaram a CDU e o comunismo, depois de anos de imobilismo, onde apenas importa o poder para encaixar camaradas e militantes, muitos deles de capacidades duvidosas, onde o principal mérito é o cartão partidário e os serviços prestados ao PC. Santiago não pode continuar refém do PC por muito mais tempo, porque isso significa perder o comboio do desenvolvimento e ver o progrsso passar ao nosso lado, perder centralidade para outros concelhos vizinhos, perder habitantes, perder oportunidades e decrecer ano após ano. A CDU já não tem nada para oferecer ao concelho. A CDU está moribunda e vazia de ideias e de estratégia para este concelho, e apenas sobrevive no poder porque é sustentada por um eleitorado que vota cegamente no símbolo partidário, sem olhar ao interesse geral das populações e do concelho. Quando este concelho acordar definitivamente, nunca mas nunca mais a CDU volta a ser poder na CMSC.

    ResponderEliminar
  15. O que se escreve na net vale o que vale. O que importa são as decisões que se tomam, e a de avançar é de coragem. Curioso seria saber se os mesmos users que dizer que o Hugo e o João são fraquinhos não serão os mesmos que diziam que o Cascão, o Arnaldo, o Alexandre Rosa ou outros não servem para o concelho.

    Essa gente é por certo militante de outros partidos porque no PS se existe um candidato é porque tem apoios e se tem apoios é porque lhe reconhecem valor.

    Não é necessário ir buscar gente fora do concelho com faz a CDU. O PS governa-se muito bem com a gente da terra. É incomodo mas é a verdade!

    Além disso, estes candidatos à concelhia não têm de forçosamente ser os candidatos ao município. Eu sei que interessa lançar a confusão. O PS tem semeado e há-de colher em breve.

    ResponderEliminar
  16. uma eleitora socialista5 de fevereiro de 2010 às 11:38

    O PCP tem tido Cheis, Baguinhos, Guidas, Proenças, etc, que não são do concelho nem sentem o concelho como as nossas gentes. Apenas vêm para se servir e servir o partido comunista. O PS felizmente não precisa disso e tem alguns militantes de valor para um dia serem presidentes de câmara. Temos é que acreditar neles e deixar de pensar que o que vem de fora é que é bom. Força Arnaldo Frade, estou contigo!

    ResponderEliminar
  17. "Não é necessário ir buscar gente fora do concelho com faz a CDU. O PS governa-se muito bem com a gente da terra." 11:18

    O Hugo Ferreira e o João Nazareth são de cá? Olhe que não, olhe que não.

    ResponderEliminar
  18. O sr hugo se estiver a 5 anos em Santo André é muito,desde a altura do Cascão,não mais que isso.

    ResponderEliminar
  19. Se está cá á 5 anos é o homem certo para ganhar a câmara.

    ResponderEliminar
  20. Era importante que uma pessoa como o Alexandre Rosas avançasse porque ter alguém como ele a liderar a Câmara era sinal de avançarmos como o Beato fez com Grândola. Digam o que disserem é muito importante conhecer toda a gente importante e como ele por Santiago não existe ninguém. Ás vezes ouvia o programa de rádio dele e dava para perceber que ele é dum campeonato muito superior. Mas prontos temos de ficar com outros porque secalhar ninguém dá valor nenhum ás pessoas que prestam. Com o cascão de fora e o Arnaldo a dizer que só daqui a 2 anos porque não avançam o Oscar ramos e o Alexandre Rosas?

    ResponderEliminar
  21. Vai ver ele a ganhar a câmara.

    ResponderEliminar
  22. O Dr. Hugo Ferreira é o único candidato que faz tremer de medo o Dr. Vitor Proença e a CDU.

    ResponderEliminar
  23. Será que algum destes candidatos sabe onde fica vale de água, ermidas, s. domingos, alvalade? Alguém já os viu nessas freguesias rurais, a saber das dificuldades dessas populações, ou só lá vão de 4 em 4 anos distribuir propaganda eleitoral?

    ResponderEliminar
  24. De certeza que o presidente conhecia todas essas freguesias e os problemas de cá quando não era vereador.

    ResponderEliminar
  25. A cdu está no terreno, em cada freguesia, em todas as freguesias, sempre ao lado das populações. Presidente de câmara, vereadores, etc, estão sempre no terreno, próximos das populações e interessados nas suas dificuldades. Mas da oposição, como são bloquistas, socialistas, sociais-democratas, centristas ninguém os vê nas freguesias sem ser em altura de eleições e é apenas escassos minutos enquanto distribuem propaganda. Não conversam com ninguém, não procuram as populações, e limitam-se a entregar propaganda eleitoral. A cdu está sempre no terreno, ao lado e lutando com as populações todos os dias. Os eleitos da CDU não recuam. Avançam sempre. Não fogem nem têm medo dos problemas das populações, enquanto estes candidatos ninguém os vê nas freguesias a não ser nas campanhas eleitorais.

    ResponderEliminar
  26. http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N848

    para assinarem a petição online para Santo André a concelho

    ResponderEliminar
  27. Estão nas freguesias a fazer a sua obrigação porque recebem ordenado para isso mesmo. Os outros têm de ter trabalho para viverem pois deviam querer que vivessem do ar para ir falar com as populações. Morriam de fome. A realidade de quem está no poder é completamente diferente desses da oposição.

    ResponderEliminar
  28. Votarei no sr. Hugo se ele estiver a favor do movimento de Santo André a concelho.

    ResponderEliminar
  29. anónimo de 15.56-é você, camarada comunista confiante, está de volta?

    ResponderEliminar
  30. O mal dos candidatos que querem ganhar a câmara é passarem 4 anos longe das freguesias, e mal conhecem a rua onde moram. Só aparecem nas freguesias para distribuir propaganda na véspera das eleições, não auscultam as pessoas, nem as colectividades, e ao longo de todos os mandatos ninguém lhe mete a vista em cima na maior parte das freguesias. Ora se estão longe das populações, não visitam as freguesias com regularidade, como é que querem ser conhecidos e como é que querem ganhar a confiança das populações???? Não há dinheiro para ir às freguesias, ou não há interesse nem vontade??? Não têm dinheiro para isso, mas têm dinheiro para muitas coisas!!!! A CDU tem essa vantagem, e está nas freguesias e acompanha a vida de cada uma delas e quando chega às eleições as populações lembram-se daqueles que as visitam, daqueles que lutam ao lado delas, daqueles que se preocupam com as colectividades. Com esta oposição e esta forma de trabalhar, a CDU vai continuar a ganhar eleições em Santiago de olhos fechados, como se fosse uma brincadeira de crianças.

    ResponderEliminar
  31. A maior parte destes últimos candidatos á câmara nas últimas eleições nem sequer sabiam o caminho para algumas freguesias e tiveram que ser levados por guias! É só para terem uma ideia! A maior parte destes candidatos, no interior do concelho ninguém os conhecia de lado nenhum! É só para terem uma ideia, que Hugos, Nazarethis, Mansos Ribeiros, João Pereira da Silva, Pereiras Dias, etc, nem sequer conhecem o caminho para o Vale das Éguas, nem alguma vez conheceram mais do que a rua em cada freguesia onde entregam propaganda eleitoral dois dias antes das eleições! Fico pasma como é que esta gente quer ganhar eleições à CDU, se nem o concelho conhecem minimamente!

    ResponderEliminar
  32. Uma grande decepção tem sido o Bloco, que começou com muita força mas cedo se esvaziou. Quem teve esperança no Bloco para ser alternativa à CDU e ao PS está muito desapontado. O Bloco está moribundo e apenas tem alguma expressão em Stº André em termos de autarquias. Qualquer candidato credível que o PS apresente leva fácilmente o voto últil dos simpatizantes do Bloco, que está a ser uma grande decepção e que podia ser a muleta do Movimento Santo André a concelho.

    ResponderEliminar
  33. Isto não tem a ver com conhecer ou não, as Freguesias todas...A maioria dos Presidentes CDU que a Câmara teve até hoje, nem do Concelho eram, como o actual...apareceram para fazer cumprir o "Projecto Comunista", ou seja: parar com toda a hipótese de desenvolvimento que trouxesse por "arrasto" uma melhoria visivel da vida dos Municipes...

    Perder tempo com estes Partidos Politicos que temos, é alimentar e dar importância à corrupção, ao desleixo, à incompetência e "pobreza" intelectual da sua maioria...

    O Povo tem que se organizar e arranjar alguém que tome conta "D'ISTO"...Com estes Partidos e estes Politicos...NÃO VAMOS A LADO NENHUM...

    ESTAMOS A SER GOVERNADOS POR "MIÚDOS" COM AUSÊNCIA DE TALENTO, EGOISTAS, EGOCÊNTRISTAS, PSEUDODEMOCRATAS, INEXPERIENTES, ALGUNS ATÉ ESTÚPIDOS E MEIO "PARVOS", AMBICIOSOS E DESPRENDIDOS DE SENTIMENTOS SOCIALIZANTES...SÓ QUEREM, A QUALQUER PREÇO: MONTES NO ALENTEJO, BARCOS EM VILAMOURA, CARROS TOPO DE GAMA, ETC, ETC...O POVO SERÁ SEMPRE E SÓ, UTILIZADO POR ESTE "CARTEL" POLITICO, PARA SEU PRÓPRIO BENEFÍCIO...

    SÓ FACCIOSOS E FUNDAMENTALISTAS, PODERÃO AINDA DAR ATENÇÃO A ESTA ESPÉCIE DE "GENTE"...

    O POVO, ESTE POVO QUE ESCREVE AQUI, SÓ "FALA" DO "CHEFE QUE GANHA 2.000€" E FICA REVOLTADO...ENTÃO E OS POLITICOS QUE GANHAM SEM FAZER QUASE NADA, VÁRIAS VEZES OS 2.000€ E TÊM REFORMAS AOS 40 ANOS, VITALICIAS...E OS JOGADORES DE FUTEBOL, UTILIZADOS PARA DISTRAIR O POVO, QUE GANHAM 50/60/100/200.000€ POR MÊS...NUNCA VI, NEM OUVI DA PARTE DO PARTIDO COMUNISTA, OU, DO BLOCO DE ESQUERDA, SEQUER,
    UMA "PALAVRINHA" DE INDIGNAÇÃO...PORQUÊ????

    ONDE É QUE OS CLUBES VÃO ARRANJAR 10 OU 15.000.000€ MENSAIS PARA PAGAR VENCIMENTOS???
    PORQUE NÃO FAZEM ESTA PERGUNTA...NÃO ESTAMOS EM "CRISE"??????????????????...

    HIPÓCRISIA...HIPÓCRISIA...HIPÓCRISIA...

    NÃO "ALIMENTEM" ESTA CLASSE POLITICA QUE ACTUALMENTE NOS GOVERNA...NÃO VOTEM...TENHAM CORAGEM, PELO MENOS UMA VEZ...

    ResponderEliminar
  34. Abaixo os reaccionários e sempre contra os fascistas, a CDU avança de peito aberto. A CDU avança sempre. Os eleitos da CDU nunca recuam perante os problemas das populações e contra a reacção! Os eleitos da CDU não têm medo nem recuam. Vão sempre à luta! A LUTA CONTINUA E A CDU NUNCA RECUA! A CDU DÁ ESPERANÇA PORQUE TEM POLITICAS E ELEITOS DE CONFIANÇA!

    ResponderEliminar
  35. Este das 14.48 deve ser funcionario da Câmara! Ou então deran-lhe a cheirar pÓzinhos de perlim-pim-pim!
    Quem se queixa do abandono de Sto Andre pela CMSC, nao conhece de facto as freguesias do interior, essas sim abandonadas, ha vários anos pela CMSC, Mas donde diariamente saem autocarros carregados de trabalhadores da Câmara que, naturalmente juraram fidelidade absoluta aos que lhe arranjaram o taxo.

    ResponderEliminar
  36. Estou desiludido com esta opção chamada Hugo Ferreira. O concelho estava à espera de outros nomes para combaterem na oposição uma mudança eleitoral em 2013. Não sou apenas eu que estou pessimista. Conversei hoje com vários amigos e toda a gente pensa que Hugo Ferreira e João Nazareth são nomes muito fracos e sem qualquer possibilidade eleitoral.

    ResponderEliminar
  37. PARA O "CROMO" COMUNISTA/CDU DAS 14:48...

    O que é isso da "Reacção" e do "Fascismo"???!!!

    Os vossos eleitos são de confiança, mas só para o PCP...para a população são sinónimo de ATRASO, POBREZA, ABANDONO, INCOMPETÊNCIA, MEDIOCRIDADE, COMPADRIO, AUTORITARISMO, LACAISMO E UMA TOTAL "CEGUEIRA" POLITICA E "INTELECTUAL", PROVOCADA PELO SERVILISMO DOS ELEITOS PARA COM AS CÚPULAS DO PCP E DOS SEUS "IGNORANTES ILUMINADOS"...

    DOIS "SLOGANS" PARA ACRESCENTAR AOS SEUS:

    - "COM OS ELEITOS DA CDU...O POVO VAI FICAR NU"!
    - "ESTÁ NA HORA...MANDEM A CDU EMBORA"!

    ResponderEliminar
  38. Olha o Cromo estava calado!
    Voce alguma vez levou nas "orelhas" dos fascistas e dos reaccionários.
    Sabe o que está a dizer, já alguma vez lhe prometeram o Sol e a Terra!

    ResponderEliminar
  39. SEI PERFEITAMENTE DO QUE ESTOU A FALAR...
    VOCÊ É QUE NÃO SABE ... É "CEGOFUNDAMENTALISTA", CDU/PCP...

    ENTÃO E OS "PENICOS", PARA OS TURISTAS E VISITANTES DA LAGOA DE SANTO ANDRÉ????
    A SUA CÂMARA JÁ OS COMPROU?????

    NÃO SE ESQUEÇAM QUE SE NÃO COMPRAREM ANTES DE ABRIL, VÃO DE CERTEZA GASTAR TANTOS MILHARES DE EUROS COM O ESPECTÁCULO DAS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL, QUE VÃO FICAR SEM DINHEIRO PARA OS "PENICOS"....

    ResponderEliminar
  40. Ao Anónimo “4 de Fevereiro de 2010 19:28”
    Tem toda a razão. Isto já são doutores a mais. Mas um doutor não é só um indivíduo qualificado por uma universidade. Um bom serralheiro, um bom mecânico, um bom electricista, um bom pedreiro, um bom carpinteiro, em suma, um bom profissional é um verdadeiro doutor da sua profissão. E, com se sabe, Santo André está cheio de bons profissionais.

    Os autarcas a que me referia efectivamente não tiveram um bom desempenho nas suas profissões, enquanto autarcas, e por isso reconheço que titulá-los de doutores é excessivo. Futuramente vou ter em conta o seu reparo.

    Já quanto à última parte do seu comentário, em que diz que é necessário ter um PS forte no concelho, estou totalmente em desacordo.
    Estes partidos políticos e o sistema político assente neste tipo de partidos está totalmente esgotado. Os membros locais dos partidos tornaram-se meras correias de transmissão das ordens emanadas dos directórios centrais dos partidos, difundindo-as acriticamente junto da população, sem convicção, seguindo apenas a lógica de grupo. A liberdade de expressão do pensamento dos membros dos partidos (de todos) está condicionada.
    Mas isso não significa que estes homens e mulheres não tenham o seu valor e possam um dia trabalhar livremente para o bem comum das populações.
    Por enquanto o poder distribui muitos recursos, o que condiciona a liberdade. Vamos ter calma e aguardar pela ocasião certa.
    “Tuga Livre”.

    ResponderEliminar
  41. O Bloco de Esquerda ainda existe no concelho de Santiago ou hibernou para outras paragens? Onde é que anda a oposição do PSD, do CDS e do PS ao trabalho da CDU? Não há oposição neste concelho? Onde é que anda o ex-camarada Zé Ferro que tem ou tinha um movimento independente? Este concelho tornou-se um paraíso para a CDU porque as outras forças partidárias simplesmente hibernam a seguir às eleições! Estamos bem entregues, estamos, não haja dúvida! Se não for Stº André a tomar conta do seu destino, pela mão dos seus, isto qualquer dia morre.

    ResponderEliminar
  42. TANTOS ILUMINADOS! POR ONDE É QUE TÊM ANDADO?0 HUGO MERECE MAIS CONSIDERAÇÃO. PELO MENOS TEM VONTADE DE MUDANÇA. O NAZARÉ NÃO É O NAZARENO, NÃO FAZ MILAGRES, MAS VONTADE NÃO LHE FALTA! VAMOS ENTRAR NA MESMA ONDA E APOIAR O NOSSO CANDIDATO, SEJA ELE QUEM FÕR.O PARTIDO SOCIALISTA É A ALTERNATIVA A ESTES LENINISTAS DE TRAZER POR CASA. PÔRRA1 JÁ CHEGA DE COMUNAS.SÓ QUEM OS DEFENDE SÃO OS TAXISTAS DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS, ISSO É DO CONHECIMENTO GERAL. TEMOS QUE ARRANJAR UM VASCULHO BEM GRANDE PARA LIMPAR TODA A PORCARIA QUE TÊM FEITO NESTE CONCELHO. TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS, TEMOS AUTORIZADO E PERMITIDO INDIFERENTEMENTE.AGUARDO O ARNALDO DAQUI A DOIS ANOS E PODE CONTAR COMIGO. NÃO SOU MILITANTE DO PS, MAS LÁ CHEGAREI PARA DAR O MEU APOIO A ESTE JOVEM COM AMBIÇÃO POLITICA.

    ResponderEliminar
  43. O Hugo Ferreira como presidente de câmara? Nem como presidente de junta. O PS por este caminho vai passar para 4ª força política no concelho. O Pedro Ramos se for o candidato do PSD deixa a léguas estes tipos como o Hugo Ferreira ou João Nazareth. O voto útil em 2013 pode vir a ser no PSD.

    ResponderEliminar
  44. Arnaldo por favor não nos abandones. Tens tudo para ser um bom presidente de cãmara!

    ResponderEliminar
  45. O PS está a brincar com todos nós ao deixar que seja um Hugo Ferreira a presidir ao PS do concelho. Nas próximas eleições se o candidato for o Hugo Ferreira voto no bloco.

    ResponderEliminar
  46. Os políticos têm a fama que têm por algum motivo e esta história do próximo presidente do PS de Santiago é a política que sabemos que não olham para o povo mas para os interesses de cada um. Vamos ser honestos e assumir que como diz a notícia o dr. Arnaldo Frade só pensa em ser candidato daqui a 2 anos até porque agora está como vereador e quer chefiar a concelhia no ano das eleições. Quer assim isto dizer que ele está a pensar em ser candidato mas agora deixa que o dr. Hugo Ferreira vença. Quero é ver como é que o dr. Arnaldo Frade vai conseguir conviver com o dr. Hugo Ferreira sem que desista do cargo. O resultado de tudo isto é que o candidato á Câmara vai ser o dr. Hugo Ferreira e a CDU vai ESMAGAR o PS da mesma maneira que na junta de Santo André o PS foi ESMAGADO nestas eleições ou não era o dr. Hugo Ferreira um dos principais em todas as acções de campanha que fizeram em Santo André? O PS vai ser cada vez mais um partido pequenino no concelho e se forem espertos quem vai crescer é o PSD. Fique claro que não gosto desta táctica do dr. Arnaldo Frade e nunca mais votarei nele em qualquer eleição. O PS no concelho de Santiago do cacém vai ter um funeral feito pelos próprios militantes. Ninguém pode achar isto uma situação normal depois do PS ter tido tantos dirigentes com valor.

    ResponderEliminar
  47. um cidadão desesperado7 de fevereiro de 2010 às 23:30

    Cascão da Silva, Arnaldo Frade, Alexandre Rosa, Oscar Ramos, salvem o partido socialista no concelho. Não deixem que a CDU seja vencedora logo a esta distância das eleições. Morrerei antes de ver a câmara depois do 25 de Abril sem ser dirigida por comunistas?

    MEUS SENHORES NÂO PERMITAM A MORTE DO PS NO CONCELHO.

    ResponderEliminar
  48. Ao meu antecessor...
    Tenho a mesma opinião...mas acho que, se conseguirmos viver ainda algum tempo e livres de comunas fundamentalistas e incompetentes...vamos ter que mudar de Concelho...temos muitos aqui ao redor para escolher...As casas até são mais baratas!!!

    ResponderEliminar
  49. Também me parece que só mudando de concelho poderemos deixar de ter os comunistas no poder. É inacreditavel que surjam candidaturas como Hugo Ferreira e João Nazareth.

    ResponderEliminar
  50. O grande número de comentários nos 3 posts onde se comenta este assunto é revelador da maneira como a população está a seguir esta tragédia anunciada. Apelo ao bom senso porque candidaturas que dividam o PS são candidaturas que fragilizam uma alternativa séria à CDU. A candidatura de Hugo Ferreira com as posições que tomou não pretende pacificar o que pode ser dramático para todos os que defendem uma mudança política na Câmara Municipal. Apelo a todos os socialistas de bom senso que arranjem uma alternativa de consenso a estas 2 candidaturas fracas e fracturantes. Hugo Ferreira escolheu o pior momento para apresentar uma candidatura em que não quer apoios das actuais principais figuras socialistas na Câmara Municipal. Como seria possível construir uma alternativa se Hugo Ferreira não quer apoios de Arnaldo Frade, Oscar Ramos e Alexandre Rosa? Peço a todos os militantes do PS que tenham bom senso e que façam alguma coisa para mudar o rumo dos acontecimentos para que mais tarde não venhamos todos a chorar.

    ResponderEliminar
  51. Lanço daqui o meu apelo a Alexandre Rosa, Arnaldo, Cascão, Oscar e outros militantes de valor que por favor não deixem este Hugo e o João Nazareth tomarem conta do partido em Santiago porque isso ia ser desastroso para o concelho e para as populações, principalmente aqueles que têm esperança numa mudança a breve prazo. Por favor não permitam um desastre na concelhia! Que é o que se adivinha logo por estas declarações iniciais de Hugo Ferreira, que diz não contar com o apoio do vereador e deputado municipal eleitos por quem confiou no PS. Este sr. Hugo foi muito infeliz nestas declarações e é premonitório que em vez de unir ainda vai dividir mais o PS, o que será meio caminho andado para assassinar a concelhia e o PS em Santiago.

    ResponderEliminar
  52. Depois de ler tantos disparates so me apetece ir morar para outro Concelho.
    Por partes:
    O modelo da CDU está esgotado ( que se centra apenas no Proença), as figuras também e não será a medíocre da Margarida Santos que ira alterar isto. Ela não tem simpatia, clareza ou ligação. Acho que será um nado morto.
    O PS, tal como está idem: estes dois moços, não auguram nada de bom, desconhecidos, de fora, não se conhece uma linha de pensamento. Os antigos, viu-se o estado em que deixaram o PS, moribundo e com derrotas históricas....chega a ser patético ler os apelos para "salvarem" o partido.
    Salvarem de quê...deles próprios??
    O fraco Frade, o falante Oscar e essa eminência parda, que não se sabe de que pedra saiu, do Rosa, com ambições a ser um cacique local....nã...não fazem o retorno necessário.
    O PSD, moribundo está e o CDS, lá se vai aguentando.
    A melhor solução seria estes três juntarem-se contra a CDU e arranjarem alguém independente, capaz, conhecedor da região e sério para tentar mudar o estado das coisas: alguém tipo o Dr. Falcão ou o Arquitecto Lobo, que ja se viu que não são poilticos nem precisam destas "boleias" partidárias.
    Só com independentes é que isto vai lá.
    E já agora, SAanto andré a Concelho é uma anedota...deviam todos era trabalhar mais em conjunto e valorizar todo o Concelho!

    ResponderEliminar
  53. Quando será que as pessoas percebem de uma vez por todas que não existe nenhuma alternativa à CDU? A CDU trabalha a pensar nos pobres e por isso tem ganho eleições. Não fosse a CDU e ainda se estava na ditadura e sem eleições e desenvolvimento.

    Alexandre Rosa é um estrangeiro vindo de fora e que só cá anda há uns 10 anos. Quem seria ele para presidente de câmara?

    Arnaldo Frade quer é ser candidato daqui a 2 anos porque agora não dá jeito.

    Oscar Ramos ou Cascão da Silva são pessoas do passado sem ideias.

    Vamos ser verdadeiros. A CDU é a alternativa à CDU e o resto é conversa.

    O natural é o Hugo Ferreira ser um bom presidente do PS Santiago do Cacém e está muito bem para o lugar. Eu não escolheria melhor nome socialista.

    ResponderEliminar
  54. Hugo Ferreira entra na corrida de maneira desastrosa. Irá despedir os vereadores socialistas e o nº 1 da assembleia municipal?

    ResponderEliminar
  55. Oh anónimo das 16.23, a si convinha-lhe que o Hugo fosse eleito presidente da concelhia, já todos percebemos o porquê!

    Como gostava de ver uma mudança politica no concelho, e vendo que apenas o PS tem condições para tal, julgo que os militantes devem meditar bem sobre esta fase complicada e decisiva para o futuro do PS e sobretudo para o futuro do concelho! Conhecendo minimamente o perfil das pessoas, parece-me que quer o Arnaldo quer o Alexandre Rosa devem avançar já em força para reunir e unir a concelhia em encontrarem uma lista o mais consensual possível para que seja já possivel começar a desenvolver trabalho tendo em vista as próximas eleições autárquicas. Caso contrário, o PS arrisca o pior resultado de sempre no concelho e pode até colocar em causa a sobrevivência da comissão concelhia. Penso que é de começar já a trabalhar em forte na comissão concelhia e nas secções das freguesias para que quando estivermos em ano de eleições o PS se apresente muito bem preparado ao eleitorado, com os candidatos já bem conhecidos das populações, com os programas definidos, etc. É o apelo que deixo aos militantes do PS Santiago neste momento de grande importância da comissão política.

    ResponderEliminar
  56. Hugo Ferreira ou José Nazareth são jovens que podem construir boas equipas e com tempo organizarem listas capazes de ganhar experiência e conquistar a câmara dentro de 8 ou 12 anos. Parecem ser muito boas apostas e o PS deve pensar no futuro com olhos de estratégia.

    É demagogia o PS pensar em ganhar eleições antes de 8 ou 12 anos porque pessoas como Arnaldo Frade ou Alexandre Rosa nada têm a ver com a população e ninguém os conhece porque esta é a 1ª vez que foram eleitos na câmara.

    ResponderEliminar
  57. Quem tem que fazer frente à CDU...É A POPULAÇÃO...NÃO SÃO OS CANDIDATOS DOS OUTROS PARTIDOS...NUNCA CONSEGUIRAM...NEM VÃO CONSEGUIR...TEM QUE SER A POPULAÇÃO A ARRANJAR UM CANDIDATO INDEPENDENTE, COM FORÇA, E CREDÍVEL...OS OUTROS PARTIDOS NO CONCELHO DE SANTIAGO---PS, PSD E PP, ACOMODAM-SE...TEM QUE SER À BRUTA...OS COMUNAS NÃO BRINCAM "EM SERVIÇO" E UTILIZAM ATÉ A "AMEAÇA DE DESEMPREGO" E OUTRAS PARA CONSEGUIREM O SEU OBJECTIVO...ATÉ AGORA AINDA NÃO HOUVE NEM CORAGEM NEM VERDADEIRA DETERMINAÇÃO, POR PARTE DOS CANDIDATOS DOS PARTIDOS QUE REFERI...TÊM MEDO, SÃO SIMPÁTICOS...

    TÊM QUE SE LEMBRAR QUE OS COMUNAS, QUANDO "CONQUISTARAM" O ALENTEJO, FOI À FORÇA E A "ROUBAR"...COM ESTE TIPO DE GENTE NÃO SE PODE SER SÓ SIMPÁTICO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  58. A estratégia do anónimo das 18:48 é boa. Como votante na CDU acho que a alternativa se pode fazer com independentes mas listas da CDU. Sim porque ninguém consegue fazer uma lista de 50 personalidades do concelho. Os independentes são essenciais mas isto de eleições é para partidos. Depois quem paga as dívidas da campanha a seguir à derrota? Nao vão lá associações recreativas como todos sabem porque eleições são coisas sérias.

    Sobre o Hugo e o João parece-me que qualquer deles é bom e melhores que os arnaldos.

    ResponderEliminar
  59. As fugas de informação para os jornais a propósito do caso face oculta têm origem no próprio PS, que quer correr com Sócrates, pois sabe que com ele já não ganha mais eleições (pelo menos com maioria absoluta). O PS quer promover António Costa.

    ResponderEliminar
  60. Ao anónimo das 19:15

    ENTÃO EM SINES HOUVE UM MILAGRE!!!!!!!!!!!!!
    SEM PARTIDOS...COMO É QUE O DR. COELHO GANHOU...

    EU NÃO SEI SE TEM VIVIDO EM PORTUGAL...O QUE EU LHE POSSO DIZER É QUE NÃO TEMOS EM PORTUGAL, NENHUM PARTIDO QUE SE PREOCUPE COM AS PESSOAS, NEM QUE TENHA GENTE CAPAZ, COMPETENTE, HONESTA, E SÉRIA PARA NOS GOVERNAR...ISSO EU SEI...

    ResponderEliminar
  61. Existe muita gente preocupada com o PS do concelho. Tanta gente preocupada que já se viu que importa distorcer as coisas e falar sobre outros assuntos. Ao anónimo das 19:21 eu digo que me estou a lixar para o Sócrates. O que me importa é o meu concelho que tem vindo a ser ultrapassado por todos os concelhos vizinhos. A responsabilidade disso não é do Sócrates, nem do Durão Barroso nem de Cavaco Silva. É dos nossos dirigentes locais que governam a Câmara.

    Aceitar de forma ligeira estas candidaturas e dizer que o PS pode ganhar daqui a 12 anos é gozar com tudo. O PS tem de ganhar daqui a 4 anos se quisermos desenvolvimento em Santo André. Listas independentes, apostar nos jovens desconhecidos e que ninguém sabe o que pensam nem o que fizeram é um absurdo.

    Subscrevo um apelo que li num dos muitos comentários deste post e aguardo que as pessoas com valor do PS de Santiago ACORDEM A TEMPO e não permitam este absurdo de candidaturas. Rosa, Frade e Óscar vocês são a última esperança de quem está farto da CDU.

    ResponderEliminar
  62. Quem ganhou em Sines foi o Manuel Coelho que já era presidente da Câmara. Apresentar Sines como exemplo é demagogia e seria o mesmo do que falar de Gondomar ou de Oeiras.

    Não digo que uma lista independente não possa ganhar em Santiago mas é preciso que o PS e PSD apoiem essa lista.

    O que se discute neste post é se as anunciadas candidaturas de Hugo Ferreira e João Nazareth são positivas ou se podem destruir todas as esperanças de derrotar a CDU. Estas candidaturas vão levar o PS para o abismo e não existam ilusões com tretas de conversa sobre listas independentes num cenário como o que se coloca.

    ResponderEliminar
  63. Os partidos são constituidos por pessoas e as listas independentes também. As pessoas dos partidos não são todas vigaristas e tachistas assim como os independentes não são todos fabulosos, bons profissionais e honestos. Tirando o Sr. Presidente e os Srs Vereadores da CDU não existe mais ninguém a exercer um cargo político na Câmara de Santiago do Cacém que receba ordenado por isso e existem representantes do BE, PS, PSD e não sei se existe alguém do CDS. Portanto vamos também ser razoáveis e reconhecer que toda essa gente não recebe ordenados e que não podem ser considerados como tachistas.

    A respeito desta discussão de Hugo VS João faço figas para que nenhum dos 2 consiga vencer e surja uma lista de consenso. Uma vitória de qualquer deles vai rebentar com o partido no concelho.

    ResponderEliminar
  64. Onde cresceu Hugo Ferreira? É de Santo André ou apareceu aqui á meia dúzia de dias?

    ResponderEliminar
  65. Ao 18:48
    Concordo. Só a população descontente pode alterar a situação. Os partidos já não servem para nada. Só servem para distribuir tachos a alguns quando estão no poder. Mas felizmente que em 2013 isso vai acabar. A malandragem vai ter que trabalhar. Os desgraçados dos militantes de base dos partidos fazem das tripas coração para justificar e encobrir os truques dos dirigentes. Em Santo André há gente boa capaz de dar a volta à situação.

    ResponderEliminar
  66. AO "CAMARADA" ANÓNIMO DAS 21:27

    AO COMPARAR O DR. MANUEL COELHO DE SINES COM O VALENTIM LOUREIRO DE GONDOMAR E O ISALTINO DE OEIRAS...O QUE É QUE ESTÁ A QUERER CHAMAR AO PRESIDENTE DE SINES...
    VOCÊ É MESMO FACCIOSO/RAIVOSO...O DR. COELHO GANHOU, PORQUE O PCP/CDU É UMA "FORÇA" POLITICA MISERABILISTA E DITATORIAL(PARA O POVO)...E GANHOU SEM APOIO DE PARTIDO ALGUM...GANHOU COM OS VOTOS DA POPULAÇÃO DE PENSAMENTO LIVRE...

    O PESSOAL QUE ESTÁ NOS PARTIDOS POLITICOS, DE HÁ MUITOS ANOS PARA CÁ...NÃO PRESTA...NÃO QUEREM SABER DE NÓS...

    ResponderEliminar
  67. A comparação feita nada tem a ver com os perfis dos políticos em causa. Estava a comparar listas de personalidades que enquanto presidentes de Câmara se desligaram dos partidos e assumiram candidaturas independentes. Uma lista independente como a de Manuel Coelho venceu porque Manuel Coelho era querido pela população de Sines e fez muito bem em votar nele. Também teria votado nele se vivesse em Sines. Percebeu?

    ResponderEliminar
  68. Os direitos da notícia são reservados e propriedade da Antena Miróbriga e não podem ser copiadas notícias sem autorização.

    ResponderEliminar
  69. Parece haver muita gente enervada por se estar a discutir os 2 nomes para a comissão politica do ps. Agora aparecem argumentos sobre os direitos da notícia???? Porque não nos metem uma rolha na boca a todos????

    ResponderEliminar
  70. Hugo Ferreira como presidente do PS do concelho de Santiago do Cacém? Por favor digam-me que os socialistas não permitem tal desiderato.

    ResponderEliminar
  71. Gosto de ver como se enterram todos.
    Realmente este concelho (Santiago) e o que pretendem fazer (santo André) não tem futuro!

    ResponderEliminar
  72. Os executivos do PS, quer no Governo, quer nas Autarquias nunca prestaram.
    Os PS’s são vaidosos, arrogantes, convencidos, preguiçosos.
    Os comunistas são pequeninos, mas são organizados, trabalhadores, têm espírito de missão e até de sacrifício.
    Francamente já não me lembrava que tinha existido um executivo PS na Junta de Santo André, tal foi a sua irrelevância.
    Entre PS e CDU que venha o diabo e escolha.
    Como dizia esse símbolo da liberdade – Sérgio Godinho – “P’ra pior já basta assim”.

    ResponderEliminar
  73. O sistema político está a cada dia pior. Os candidatos que o PS apresenta são muito fracos e ninguém acredita neles.

    ResponderEliminar
  74. Ao anónimo das 0:07

    O Isaltino e o Valentim Loureiro, não foram ACEITES pelo PSD, como representantes desse Partido, nas eleições autárquicas...
    O Dr Manuel Coelho, desligou-se do Partido, apesar das ameaças e concorreu sem apoios partidários...HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA...
    Foi de tal maneira entendido pela população que o PCP/CDU passou de 1ª "força" politica a 3ª...

    Eu não sei se a população fez bem em votar nele...O que eu sei é que o PCP perdeu e, nunca mais vai ganhar...Vai ficar só Santiago...será, de certeza o último Concelho a sair do domínio comunista, e isso eu tenho pena, e lamento..............

    ResponderEliminar
  75. Surpresa! Afinal a antena miróbriga tem qualquer coisa (direitos e mais não sei o quê).
    Pensava que era oca.

    ResponderEliminar
  76. A antena miróbriga não devia permitir que uma notícia sua fosse usada para fomentar uma canpanha sobre eleições no PS. Ninguém neste concelho quer saber do PS e todas as notícias destas são perda de tempo para quem lê.

    ResponderEliminar
  77. Não sei se repararam mas o blog do Hugo Ferreira começou com o contador nos 3 mil visitantes. Devem ter sido 3 mil visitas num segundo. Com esta capacidade multiplicadora já ganhou.

    ResponderEliminar
  78. ELEIÇÕES NO PS!!!

    PARA QUÊ????

    ResponderEliminar
  79. Depois desta eleição é preferivel fechar as portas. Com estes candidatos nunca mais voto no punho.

    ResponderEliminar
  80. Fico satisfeito pela a evolução do PC. Antigamente só exigia aos trabalhadores da Camara de Santiago serem sócios da colectividade mas agora já são obrigados a perceberem de tecnologias para poderem vir para a net defender o emprego. É uma vergonha o que se passa em Santiago e Santo André. Queres emprego, vira camarada, nem precisas saber escrever, só fazer uma cruz!

    Proponho deixar Santiago aos comunas se libertarem Santo André. Os candidatos do PS até podiam fundar a concelhia logo aqui. Viva Santo André livre!

    ResponderEliminar
  81. AO ANÓNIMO INCONSCIENTE DAS 09:40

    "Proponho deixar Santiago aos comunas se libertarem Santo André. Os candidatos do PS até podiam fundar a concelhia logo aqui. Viva Santo André livre!"

    QUEM É VOCÊ????
    QUE AUTORIDADE TEM E EM NOME DE QUEM É QUE FAZ ESSA PROPOSTA?

    O QUE É ISSO DE "VIVA SANTO ANDRÉ LIVRE"?...

    VOCÊS TÊM VOTADO PCP/CDU...É POR CAUSA DOS VOTOS DE SANTO ANDRÉ QUE O PCP/CDU, CONTINUA NA CÂMARA DE SANTIAGO...

    TENHA MAS É, JUIZO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  82. Apelo aos socialistas preocupados com o descaminho que ai virá com Hugo ferreira ou João Nazareth como presidentes. O valor de Hugo Ferreira vê-se bem com a nulidade de blog que construiu e essa contagem de visitantes a começar em 3 mil é mais do que revelador. Com estes senhores a CDU ganha direito a mais uns 30 anos á frente da câmara.

    ResponderEliminar
  83. Mas há alguém que ganhe ou perca eleições, por causa de blogs e comentários, na Internet???

    Se isso fosse verdade, o Sócrates já estava preso, há anos e nunca mais poderia fazer parte, de nenhuma instituição pública...

    Acho bem que desabafem, anónimamente, até pode fazer bem à saúde...mas acreditem que de nada vale, a vossa opinião, neste, ou noutro blog...

    Hugo Ferreira, João Nazareth, Arnaldo Frade, óscar, etc, etc...NÃO INTERESSAM OS NOMES, NEM AS PESSOAS...
    OS PARTIDOS QUE TÊM ESTADO NOS ÚLTIMOS GOVERNOS, SERVEM EXCLUSIVAMENTE, PARA ALIMENTAR AS SUAS MÁQUINAS PARTIDÁRIAS: Dar empregos, E BONS, a familiares e amigos e, POUCO MAIS...
    MAS QUEM, NA REALIDADE, MANDA NOS PARTIDOS DO PODER,É, E SERÁ SEMPRE (EM PARTIDOCRACIA)O "CAPITAL" - Em Zonas como Santiago,onde não há Industria, serão "OS EMPREITEROS"...nos outros locais, serão além dos Empreiteiros, os "Grandes Industriais", e "Outros"...

    Deixem o Hugo e o João ganharem, desta vez...
    Nada vai mudar...mas fica a "DÚVIDA", na cabeça de alguns...e com a dúvida, às vezes, existe também, a Esperança e a Fé...e isso pode ser Bom...

    ResponderEliminar
  84. Ao que lhe serviu a carapuça das 12:17 posso dizer que juizo tenho pouco (ou já tinha fugido aqui da ilha comunista) mas felizmente emprego sem cunhas também. Não precisei da reforma agrária para ter um terreno e pago todos os impostos, inclusive o irs sem o desconto de 1 ou 2% que os concelhos vizinhos tiveram porque os camaradas precisam da massa para a colectividade.

    Não se preocupe que isto mais cedo ou mais tarde vai mudar. E mesmo que mude não perderá o emprego mas tem de trabalhar ao invés de vir aqui para o blog de uma cidade que nem lhe diz nada.

    ResponderEliminar
  85. Concordo com o meu antecessor...

    "ISTO" MAIS CEDO OU, MAIS TARDE, VAI MUDAR,,,

    ResponderEliminar
  86. O comentário das 19:08 mostra bem a preocupação por mais de 80 comentários estarem neste post. Vai ser o Hugo Ferreira a ganhar estas eleições e o PS em Santiago do Cacém vai ser muito infeliz nos próximos e longos anos. A CDU vai continuar a ganhar eleições, o BE vai passar o PS e nós vamos perder a oportunidade de mudar de rumo.

    Senhores Arnaldo, Alexandre, Oscar, Cascão não deixem que isto suceda. Não tenham dúvidas porque toda a gente sabe que o Hugo Ferreira vai ganhar se o outro candidato for o muito fraco João Nazaréth

    ResponderEliminar
  87. PS de Santiago: ORGANIZEM-SE!

    ResponderEliminar
  88. Socialista do concelho vejam se arranjam uma solução que respeite a população e seja uma alternativa à CDU. As opções que estão em cima da mesa não contribuem para que tenhamos esperança em mudanças na nossa vida política concelhia. Nem o Hugo Ferreira nem o João Nazareth fazem qualquer sentido.

    ResponderEliminar
  89. É preciso ter muita "CORAGEM", ou algum "servilismo" partidário, para alguém se candidatar a "Representante" de um Partido como o actual PS...
    Desde o 25 de Abril, só o Governo do Vasco Gonçalves, TALVEZ, tenha sido MAIS GRAVOSO, para o POVO...
    Já não vai ser possível fazer PIOR, nas próximas décadas...

    "PARABENS" PELA CORAGEM DOS CANDIDATOS....

    ResponderEliminar
  90. Estes 90 comentários demonstram a meu ver,e bem a vontade do povo em ter uma alternativa credivel.Que infelismente não aparece.
    Vota-se cdu com medo que estes tipos possam algum dia estar a frente da CMSC.
    A "oposição" tem em parte culpa pela situação miseravel do concelho.

    ResponderEliminar
  91. Concordo com o comentario anterior. Era bom que os politicos do PS lessem isto, ninguém tem o contacto deles?
    Arranjem uma solução porque estas eleições podem ser o funeral do PS no nosso concelho e o fim das ilusões de Santo André a conseguir ter desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  92. Cascão da Silva, Carlos Amândio, Alexandre Rosa, Arnaldo Frade, Oscar Ramos e todos os políticos socialistas de valor reconhecido vejam se salvam o partido da catástrofe que se anuncia com as candidaturas que são conhecidas.

    Não se consegue compreender como o partido socialista vai apostar num Hugo Ferreira para presidente e toda a gente assiste serenamente a essa asneira histórica.

    Que não tenham dúvidas aqueles que pensam que a vitória de João Nazareth é possível porque Hugo Ferreira vai vencer sem qualquer discussão porque metade dos militantes vão ficar em casa porque não votam no Hugo Ferreira mas também não vêem motivos nenhuns para votar no outro candidato. É preciso que apareça uma nova candidatura nestas eleições e que junte toda a gente credivel no PS de Santiago do Cacém. A alternativa à CDU depende destas eleições e não se consegue ver alternativa nenhuma, pelo contrário parece que o PS se vai afundar nas proximas eleições.

    ResponderEliminar
  93. A Alternativa à CDU, é conseguir que dos 50% que NÃO VOTAM, mobilizar 15/20%, para votarem...
    Não vai ser um representante do PS/Sócrates, que vai conseguir, por si, resolver essa questão...

    A MINHA OPINIÃO É:

    - DEVIA HAVER UM CASTIGO PARA TODA A POPULAÇÃO DO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM...

    E O CASTIGO QUE PROPORIA, É O SEGUINTE:

    - O CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM, SERIA O ÚLTIMO CONCELHO PORTUGUÊS A DEIXAR DE SER "GOVERNADO" PELA CDU/PCP E PELOS SEUS LACAIOS COMUNAS...

    SÓ BATENDO VÁRIAS VEZES NO FUNDO É QUE A POPULAÇÃO PODERÁ, TALVEZ...ACORDAR, PARA O ÓBVIO HÁ ANOS...MAIS PRECISAMENTE 35 ANOS.

    ResponderEliminar
  94. "Cascão da Silva, Carlos Amândio, Alexandre Rosa, Arnaldo Frade, Oscar Ramos e todos os políticos socialistas de valor reconhecido vejam se salvam o partido da catástrofe..."

    Esses pseudo-politicos nunca ganhou nada no passado. O Hugo não precisa deles para nada e é de longe o mais forte candidato à Camara que o PS podia ter contra a Margarida.

    ResponderEliminar
  95. Anónimo das 13:23 você só pode estar a gozar connosco. O Hugo se for candidato fica em 4º lugar de caras. Vá lá ao blog dele e pode-se ir entusiasmando com a pobreza de tudo o que lá está. É uma pena que existam pessoas sem consciência das coisas como é o seu caso. Só 2 ou 3 pessoas podem ter escrito esse comentário pelo que é simples perceber quem é e o que quer.

    Claro que também pode ser um apoiante da CDU que é o mais certo.

    ResponderEliminar
  96. O Hugo Ferreira que seja candidato á Câmara mas que faça uma lista independente em vez de vir hipotecar as hipóteses da CDU perder. Tenho a certeza de que com Hugo Ferreira a CDU vence e o PS perde para o PSD.

    ResponderEliminar
  97. Continuam sempre a falar em Partidos!

    Os Partidos não querem saber do Povo.
    Os 70% do Povo que não pertence aos Partidos é que tem que se organizar...

    Os Partidos, são "Grupos" de uma classe que apareceu do NADA (não precisam de estudar, nem fazer exames), que se organizaram para, através da "Partidocracia", definirem os seus próprios ordenados milionários e, para,de vez em quando aumentarem 0,65€ por dia, a pensão de um idoso, ou o ordenado minimo de um qualquer trabalhador...

    Para se mandar,e ser politico, SÓ tem que se pertencer a um Partido...qualquer um pode ser Ministro, Presidente de Câmara, 1º Ministro, Presidente da República, Secretário de Estado, Presidente de um qualquer Conselho de Administração, de uma qualquer Empresa Pública...NINGUÉM PRECISA DE TER QUALIFICAÇÃO ADICIONAL...

    MAS:
    -SE QUISERES SER ENGENHEIRO, TENS QUE ESTUDAR E FAZER EXAME
    - SE QUISERES SER SOLDADOR, TENS QUE SABER SOLDAR
    - SE QUISERES SER PROFESSOR, TENS QUE TIRAR UM CURSO
    - ETC...

    MAS SE TIVERES AMBIÇÃO DO PODER, PODES IR PARA POLITICO...NADA TE É EXIGIDO...A NÃO SER "OBEDIÊNCIA CEGA" AO "LEADER"...

    ResponderEliminar
  98. Enquanto o sistema político não for alterado temos de falar em partidos. Caso contrário viviamos em anarquia. Quem não concorda com os partidos que existem pode sempre fazer um novo mas claro que é mais simples vir para a net dizer coisas. Essa conversa dos tachos e da incompetência é tudo uma grande treta porque incompetentes existem em todo o lado e oportunistas também.

    ResponderEliminar
  99. Por mais comentários descontextualizados que surjam neste post na verdade o essencial que o PS de Santiago do Cacém tem para decidir é se querem permitir a eleição de uma pessoa sem perfil para o cargo de presidente do PS no concelho.

    Nem o João Nazareth nem o Hugo Ferreira têm perfil e irão ser péssimas apostas para um momento decisivo dos ultimos 35 anos.

    Tal como muita gente aqui escreveu eu chamo a atenção de Arnaldo Frade e Alexandre Rosa para o péssimo serviço que o PS de Santiago está a fazer á população se não aparecer candidatura credivel.

    ResponderEliminar
  100. 100 comentários num texto neste blog é um feito histórico. Aguardo para ver se os socialistas do nosso concelho se estão a borrifar para o que pensa o povo. O resultado do que está para vir com o Dr Hugo Ferreira ou Dr. João Nazareth é certinho e vái dar mais CDU durante muitos anos.

    FAÇAM ALGUMA COISA PARA EVITAR ESTE DISPARATE!

    ResponderEliminar
  101. Ao anónimo das 09:32

    É claro que incompetentes, tachos e oportunistas, existem em todo o lado...

    HÁ NO ENTANTO DIFERENÇAS, NOS EFEITOS E RESULTADOS:

    - Se a incompetência existir numa qualquer firma particular, poderá prejudicar, algumas pessoas...Mas se essa incompetência existir, num Governo ou organismo Público, PREJUDICA UM PAÍS INTEIRO...

    - Arranjar um "tacho" numa empresa do Belmiro de Azevedo, NÃO AFECTA NINGUÉM...Mas se o beneficiador do "TACHO", fôr para exercer, um cargo Público, afecta de certeza, MUITA GENTE...

    Se na vida do dia a dia aparecer um "oportunista", terá a duração que a sua inteligência, permitir...Mas se o "oportunista", tiver um cargo Público/Governamental, VAI MUITA GENTE SOFRER...

    VOCÊ ACHA QUE A ÚNICA ALTERNATIVA À PARTIDOCRACIA É A ANARQUIA...ESTÁ ENGANADO...AINDA EXISTEM, PELO MENOS, A DEMOCRACIA, A MONÁRQUIA, O COMUNISMO E A DITADURA...

    MAS SE PREFERE A "PARTIDOCRACIA"...BOM PROVEITO...

    ResponderEliminar
  102. Vivemos em democracia, você é que parece não ter percebido. Cada um percebe o que quer ou aquilo que é capaz.

    ResponderEliminar
  103. Anónimo das 21:30 explique lá ao povo como é isso da partidocracia e da democracia. Na sua visão muito particular toda a gente do governo sofre desses males talvez o regime da URSS fosse o indicado só é pena ter caido o muro de Berlim.

    ResponderEliminar
  104. Parece-me que oportunistas existem em todos os sectores de actividade e ninguém tem isso escrito com um carimbo na testa. O insólito é aparecer aqui neste post um cidadão que não gosta dos partidos quando o que se discute é a futura liderança do PS neste concelho e o facto dos candidatos anunciados poderem vir a eternizar um partido no poder da Câmara.

    Errou no post sr. anti- partidos.

    Aproveito para lhe indicar que a simbologia de escrever em maiúsculas na internet representa GRITAR, o que não é de muito boa educação andar a berrar comentários porque a malta não é surda.

    Espero que o PS de Santiago encontre uma alternativa a estes Hugo e João porque a única maneira que vejo da CDU perder as eleições será através da DEMOCRACIA onde os partidos são naturais estruturas para esse exercício. Onde já se viu um regime democrático na actualidade sem que existam partidos.

    ResponderEliminar
  105. Hugo Ferreira como candidato a presidente da câmara? Com o meu voto nem pensar. Acho que os socialistas do concelho com responsabilidades ou tomam uma atitude ou é melhor abandonarem a política. Nunca mais ninguém vai acreditar em vocês.

    ResponderEliminar
  106. Estava tranquilo a ler os textos deste blog até que dei com esta notícia do Hugo Ferreira e João Nazareth que deixou-me chocado. Os comentários que li dizem quase tudo o que sinto. É urgente o PS do concelho tomar uma atitude em que se encontre uma alternativa. Se náo fosse isto uma coisa tão séria eu teria vontade de rir.

    ResponderEliminar
  107. Apesar de se dizer que o Hugo Ferreira é de Santo André isso não é verdade porque está cá à pouco tempo. Para Santo André o PS tem tido sempre péssimos candidatos à Junta e os resultados saltam à vista. Tantos anos depois e ainda não perceberam que a aposta em Santo André não pode ser popularucha mas culturalmente superior. O PS que aprenda com os resultados que o BE tem tido. O problema do PS é que não aprende e continuar a apostar erradamente. Este anúncio da candidatura de Hugo Ferreira faz-me ter medo do pior e nunca mais nós população de Santo André deixarmos de ter a CDU na Câmara. Para Santo André acho que estes candidatos ao PS são a pior notícia dos últimos 20 anos.

    ResponderEliminar
  108. Arnaldo Frade desiludiu muita gente que o apoiou com esta decisão de não avançar e de esperar 2 anos sabe-se lá para o quê. O que parece a toda a gente é que a agenda pessoal está acima dos interesses de todos o que o apoiaram nas ultimas eleições e que acharam que ele era um bom candidato a presidente da camara. Arnaldo Frase não volta a contar com o meu voto em eleições para a autarquia de Santiago.

    Depois chegam estas noticias que dão quase como garantida a eleição de Hugo Ferreira para presidente do PS em Santiago do Cacém. Parece-me que isso vai ser realidade a menos que surja algum bom senso nas hostes socialistas.

    João Nazareth é aqui um mero peão que não tem a mínima hipótese de ter mais do que uns 20 ou 30% dos votos porque ninguém o conhece no concelho, ninguém sabe quem ele é e os apoios que tem dentro do próprio PS são escassos porque ele nem sequer é cá da zona. O Hugo Ferreira vem da escola da juventude socialista e tenho a certeza que preparou bem o seu avanço para ganhar por uma goleada. O problema do Hugo Ferreira é que não tem o mínimo perfil para as funções a que se candidata. Apesar de poder vencer o partido vai perder depois também por goleada quando se apresentar a votos para a câmara. Nisso uma vitória agora do Hugo Ferreira é o pior pesadelo que qualquer pessoa que anseia pela mudança pode ter. A CDU vai ganhar com uma diferença enorme e mesma a Margarida Santos não terá problemas em ganhar a Hugo Ferreira.

    A unica hipótese de tudo isto é haver bom senso no PS de Santiago, haver bom senso com Hugo Ferreira e surgir uma candidatura nova por alguem com credibilidade e experiência porque os tempos não são de aventuras se o PS quer prestar serviços à população e vencer a câmara daqui a 4 anos. Nomes para essa candidatura? Cascão da Silva, Alexandre Rosa ou Óscar Ramos.

    Espero que os dirigentes socialistas tenham acesso a este texto e aos seus muitos comentários que representam o que a população de Santo André pensa.

    ResponderEliminar
  109. Anonimo das 14:55 concordo consigo. Você disse tudo.

    ResponderEliminar
  110. Só para os anónimos das 22:13 e 22:36

    Porque o Povo, sabe e sofre, na pele, com a diferença

    Partidocracia:

    - É o Poder dos Partidos ao serviço dos mesmos, controlando, e mandando em "Tudo", em seu exclusivo "proveito", inclusivé na nomeação dos Deputados (é frequente encontrar um Deputado natural de Lisboa ou de Cascais, a representar um Distrito de Norte)...
    Exemplos: Justiça, Saúde, Economia, Ensino, Cultura, Segurança, Comunicação Social, Empresas Públicas, etc...

    - Democracia,

    - É o Regime em que os Partidos estão ao serviço do Povo e têm como finalidade, garantir:
    - Justiça igual, e para todos - autónoma
    - Comunicação social independente - sem censura
    - Segurança, para todos os cidadãos
    - Concurso Público, para os Todos os Quadros das Empresas Públicas
    - Saúde e Ensino, para todos os cidadãos, sem excepções
    - Deputados escolhidos pelo Povo, etc...

    Neste momento o que existe, como é fácil provar, é uma "partidocracia"...És do Partido (seja ele qual fôr - cds, pcp, be, psd, ps), tens a vida facilitada...Não és de qualquer destes Partidos, tens a vida bastante dificultada.

    Qual é a sua razão, para cada vez haver menos pessoas a votar, em eleições nacionais????
    Será pela qualidade da sua "Democracia"...ou pela "ditadura clientelista" instaurada pela "Partidocracia"?

    ResponderEliminar
  111. Para quem quer mudar Santo André estas eleições do PS concelhio não podem ser indiferentes. Uma vitórias de Hugo Ferreira ou João Nazareth irá levar a novas maiorias da CDU e à continuação do atraso de desenvolvimento de Santo André. É imperioso que este blog perceba que este é um assunto muito sério e deve contribuir para uma ampla discussão que apele ao PS para não ir por este caminho suicida para todos nós.

    ResponderEliminar
  112. Não tenho a ver com a discussão mas prefiro uma democracia de partidos do que as ditaduras de partido único.

    Por este andar vamos continuar a ter no concelho a maioria do partido único. Haja paciencia para estes "politicos" socialistas.

    ResponderEliminar
  113. Concordo...a maioria de um único partido e, sempre o mesmo, o que ainda é pior...

    ResponderEliminar
  114. 113 comentários? Minha nossa isto do PS ser destruido no concelho está a ser um sucesso. Força e avancem que eu estou a gostar dos candidatos soxialistas.

    ResponderEliminar
  115. É muito preocupante a situação descrita neste texto e nos mais de 100 comentários. Onde andam as pessoas que podem levar o PS a ter um projecto que seja credivel para a população do concelho?

    ResponderEliminar
  116. Este movimento é uma treta porque infelizmente todos estes seguidores valem zero em qualquer eleição. Duvido que se tenham dado alguma vez ao trabalho de votar. Dizem que A ou B são fracos ou que não fizeram trabalho etc, mas se saíssem da frente do monitor viam que o PS é mais que um ciber-partido para militantes a sério, preocupados com o futuro do concelho.

    Tenham juízo e preencham de outra forma a vossa vidinha frustrada!

    ResponderEliminar
  117. Não sou militante do PS mas tenho votado algumas vezes nos socialistas para tentar derrubar a CDU. Tenho como qualquer cidadão de Santo André o direito a ter a minha opinião sobre a vida interna do PS no meu concelho. Por isso não concordo nada com o que escreveu o último anónimo nem com o seu desprezo que expele ódio que apenas poderá afectar o próprio. Na internet as pessoas dão as suas opiniões da forma que querem e têm o direito de o fazerem. Se os senhores do PS ouvissem as pessoas em vez de estarem fechados numa concha de onde só saem de 4 em 4 anos para entregarem propaganda eleitoral talvez compreendessem que Hugo Ferreira e João Nazareth serão os piores presidentes que à memória no concelho. Não tem nada a ver com internet mas com a realidade que existe e com o que pensa a população.

    Compreendo que 1 ou 2 estejam bastante aborrecidos com o que leem aqui mas paciência porque depois das eleições ainda piores coisas vão ler e ouvir nas ruas. Temos pena mas a realidade é muitos vezes muito pior do que aquilo que se lê na internet.

    ResponderEliminar
  118. O que faltava era não poder dar a minha opinião neste blog tão importante na discussão de todos os aspectos que envolvem Santo André.

    Belos democratas são estes.....

    ResponderEliminar
  119. Socialista convicto vê se tratas das micoses psicológicas.

    O teu candidato é fraco, fraco, fraco que vai ser aniquilado em eleições autárquicas, nem sei se o CDS não te ultrapassa. Nessa altura vais ver que os resultados não são virtuais.

    ResponderEliminar
  120. Arnaldo Frade, Alexandre Rosa, Cascão da Silva, não deixem que isto suceda com o nosso partido.

    ResponderEliminar
  121. Isto é só comunas por aqui e finalmente percebi porquê. O PCP que levam a reboque aqueles tristes dos Verdes (tão ecologistas que são que as únicas faixas que ainda vemos penduradas nos postes têm o simbolo deles incluído) aposta muito no poder autarquico e Santo André ser concelho era forma de compensarem as muitas camaras perdidas.

    Como em Santiago a vitória não foi expressiva mas em Santo André foi por goleada, está explicado.Chama-se a isto desespero e precaver o futuro. O Caceres ainda vai ser o último presidente da camara do PCP.

    ResponderEliminar
  122. Se o Cáceres fôr o ULTIMO Presidente de Câmara do PCP...que venha o Cáceres...

    ResponderEliminar
  123. Entre Hugo Ferreira e Cáceres voto 500 vezes no Cáceres.

    ResponderEliminar
  124. So vi nomes de derrotados, oportunistas, gente fraca de quem nunca vi nada pela região: Frade, Cascão, Ramos, Nazaré, Hugo, Rosas + os PCs todos.

    ResponderEliminar
  125. Felizmente temos de dar graças por existirem anónimos que tanto têm feito pela nossa terra como este belo exemplar das 10:59 que é tão corajoso que nem para assumir o que escreve é capaz. Como é que gentinha desta que se esconde no mato para maldizer quem dá o rosto pode ser levada a sério? A esses anónimos de meia tijela só lhes digo: VAI TRABALHAR MALANDRO!

    ResponderEliminar
  126. Ao Àlvaro Fonseca

    Não me diga que não sabe porque é que os comentários são anónimos!!!!!

    Eu explico:

    - Antes do 25 de Abril, havia a censura...não se podia dizer "coisas", contra o Governo...até se podia ser preso...

    - Depois do 25 de Abril, até ao momento...não se pode dizer mal:
    - do Governo,
    - dos principais Partidos,
    - dos Presidentes de Câmaras,
    - dos Presidentes de Juntas,
    - dos Presidentes dos Sindicatos,
    - do vizinho influente e com conhecimentos,
    - etc, etc...
    Não se vai preso...acontece bem PIOR...perde-se o emprego, ou não se consegue arranjar emprego, é-se marginalizado e fica-se com a vida totalmente destruida, ARRASTANDO A PRÓPRIA FAMÍLIA...
    Aqui no Concelho quem tiver o atevimento de públicamente criticar a Câmara/CDU, fica, ou, sem emprego ou, impossibilitado de o conseguir, em qualquer estrutura da Câmara, mesmo que seja, para isso competente, ou então, se estiver muito dependente de serviços da Câmara para a sua vida profissional, sofrerá consequências inimagináveis, que todos, mais ou menos, conhecemos...

    Os anónimos são cidadãos conscientes que já perceberam, como esta "Partidocracia" funciona...e utilizam o anonimato (antigamente eram os "panfletos" clandestinos)para desabafar e dizer, em muitos casos, VERDADES INDESMENTÍVEIS...
    NÃO SÃO MALANDROS...SÃO CIDADÃOS CONSCIENTES...

    ResponderEliminar
  127. Mal ou bem são os partidos os representantes que nos governam e não existe melhor regime que a democracia representativa.

    Agora sobre este post e comentários quero concordar com todos os que apelam a pessoas como Frade, Rosa ou Cascão para que façam alguma coisa para evitar a liderança de João ou Hugo. Vai ser a desgraça na oposição e não há comunista que não fique feliz só de pensar em Hugo Ferreira como presidente do PS no nosso concelho.

    ResponderEliminar
  128. João Nazareth tenha noção que a sua candidatura é oca. Hugo Ferreira tenha consciência que a sua candidatura vai ser uma vitória dos outros. Tenham os 2 paciência porque são jovens mas coloquem o concelho antes e desistam dessas ambições pessoais.

    ResponderEliminar
  129. Andam loucos? João Nazaré ou Hugo Ferreira? No PCP devem estar aos pulos de alegria.

    ResponderEliminar
  130. A solução do PS é todos mudarem para o BE. Apelo a que todos os socialistas de Santo André no caso de vitória do Hugo Ferreira (ou do Nazareth tanto faz) que mudem o seu voto para o bloco. O PS em Santo André já quase não vale nada para a junta de freguesia mas com o que vai acontecer no PS até a CDU é melhor.

    ResponderEliminar
  131. Acho bem...Mas devia ser, a nível Nacional...
    Eu voto para que o Bloco de Esquerda seja Governo, rápidamente...os Portugueses estão fartos desta "morte lenta"...
    Com o Bloco de Esquerda no poder Central seria uma "morte súbita" e talvez alguém nos "adoptasse"...a Espanha, a França, talvez a Inglaterra...
    Está tudo "louco"!!!

    ResponderEliminar
  132. O que os habitantes de Santo André deviam exigir era a extinção dos partidos políticos, pois só assim a malta tinha algum descanso.
    De outra maneira os desgraçados dos militantes e simpatizantes dos partidos políticos fartam-se de tomar comprimidos contra o stress causado pelas tentativas de desculparem os manhosos dos dirigentes partidários.
    Vamos declarar já Santo André Zona Livre de Partidos Políticos.

    ResponderEliminar
  133. Podem extinguir já o PS em Santo André que assim evita-se a humilhante situação de ter pessoas sem perfil nenhum em presidente.

    ResponderEliminar
  134. Amigo de Odemira:

    Parece que em Santiago anda tudo perdido , nos concelhos em que PS vence , o presidente da PS não e candidato a câmara municipal , porque será que em Santiago vão continuar sempre com esse erro , o melhor candidatura será a de Alexandre rosa ,o presidente do PS Santiago será apenas isso mesmo e ter o bom senso de escolher o melhor candidato e não se impor .

    ResponderEliminar
  135. Toda a gente com um pingo de testa sabe que o melhor presidente da câmara seria o Alexandre Rosa mas isso não interessa nem aos "amigos" da CDU nem aos grupinhos do PS que ambicionam serem presidentes da câmara mas que nunca lá conseguirão chegar porque são sempre piores candidatos do que aqueles que a CDU apresenta. A verdade é esta mas isso custa a aceitar. Acho que o PS vai se afundar cada vez mais e que o PSD tem uma boa possibilidade em Santiago. Vejam os exemplos de Grândola onde o Carlos Beato fez o concelho avançar da forma que avançou. Era uma pessoa como o Alexandre Rosa que a gente precisa mas as guerrinhas têem levado o PS daqui a actos suicidas. Opções como Hugo Ferreira é para dar vontade de rir.

    ResponderEliminar
  136. Logo depois do Braz Rodrigues o Hugo Ferreira vai ser o melhor candidato à CMSC de todos os tempos. Como votante no partido do povo fico feliz por tanta parvidade existir no PS.

    ResponderEliminar
  137. Quem tem levado este poder da Câmara ao colo é a antena miróbriga que só transmite as notícias que mais lhe interessam. Como aquela rádiozeca de Santiago anda o melhor era fecharem porque aquilo é aberrante. Dá vómitos ouvir as supostas notícias.

    ResponderEliminar
  138. Os eleitos da CDU avançam sempre contra a reacção e contra os problemas da população. Os eleitos da CDU num recuam, avançam sempre. Olham olhos nos olhos todos os problemas da população e vão para cima deles que nem cães pitbull para os derrotarem e vencerem. Porque os eleitos da CDU dão esperança e dão confiança. Os eleitos da CDU respeitam todos os seus adversários políticos, e caso o sr. Dr. Hugo Ferreira seja o proximo candidato do PS à câmara municipal os eleitos da CDU vão saudar o candidato e respeitá-lo como sempre fazem os outros candidatos dos outros partidos. É bom lembrar que os eleitos da CDU estão a trabalhar afincadamente para resolver os problemas de Santo André e já este foram inauguradas grandes obras importantes para a população da freguesia e outros já estão em marcha como o Centro Cultural, não esquecendo os grandes projectos sociais no âmbito da candidatura de regeneração urbana, que tem vários parceiros, nomeadamente a Paróquia de Santa Maria, dirigida formidavelmente pelo nosso querido e respeitado sr. Padre Malvar, também ele um obreiro da freguesia. Os eleitos da CDU trabalham com todos os parceiros, e não discriminam ninguém, porque para os eleitos da CDU o principal é resolver os problemas das pessoas, especialmente dos que menos têm, dos desafortunados, dos mais necessitados, dos pobrezinhos, dos doentinhos e daqueles e daquelas que vivem com pensões de miséria, e que o grande capital e a reacção desprezam. Os eleitos da CDU são de confiança e dão sempre esperança. A Luta continua, e a CDU nunca recua!

    ResponderEliminar
  139. Uau, o Anónimo das 20:04 até trata o futuro presidente do PS por SR. DR. tal a alegria de o ver a ganhar.

    Da CDU anda espero porque têm como exemplo do que querem o leste da europa que ruiu de podre. Agora do PS só espero que haja vergonha nesses candidatos que dizem querer ser presidentes.

    ResponderEliminar
  140. Alexandre Rosa será um bom candidato,e a estrategia de hugo ferreira, poderá ser a de o indicar dentro de 2 anos. nao acreditem em tudo o que ouvem, ou que lêm.ainda faltam 4 anos para as eleiçoes, e em politica isso é muito tempo.

    ResponderEliminar
  141. Cercal está com dr. Alexandre Rosa e que o Hugo Ferreira o indique pois será o vencedor da camara.

    ResponderEliminar
  142. O Hugo Ferreira não quer saber do Alexandre Rosa, nem do Arnaldo Frade, nem do Óscar Ramos. Pelo que ouvi na rádio miróbriga o Hugo Ferreira riscou esses nomes o que só mostra que o PS no nosso concelho vai rebentar.

    Também penso o que alguns aqui escreveram e que Alexandre Rosa seria o melhor candidato que o PS teria mas isso com o Hugo Ferreira é impossível.

    ResponderEliminar
  143. Ao anónimo das 20:04

    Voltou o "Cromo" CDU...

    Então e os "penicos" para a Lagoa de Santo André? Já tratou desse assunto com os seus camaradas da Câmara?

    Esteja descansado que a CDU vai continuar a ganhar, no Concelho de Santiago...Só quando bater várias vezes no fundo é que a população talvez acorde...

    Neste momento a população continua a merecer a CDU/PCP, na Câmara...Estão acomodados, apáticos, conformados...não merecem mais...

    A oposição tem tido, todos os "trunfos", mas nunca teve coragem para os utilizar...

    NÃO HÁ HIPÓTESE DE FAZER PIOR DO QUE TEM SIDO FEITO POR ESTES COMUNAS DURANTE OS 36 ANOS DO SEU "REINADO"...

    ORGANIZEM-SE...CORAGEM...

    ResponderEliminar
  144. algumas verdades se escrevem .
    Esta ultima é das maiores.
    Quem tem votado na CDU nao tem sido o Povo?
    e o povo nao é soberano?
    ou terao sido todos os candidatos de todos os outros partidos tao maus, que nao merecessem a confiança do seu voto?
    desde ha 36 anos que eles ca andam, ......
    mas porque o povo quer.
    e ja agora...o povo de Santo André tambem.

    ResponderEliminar
  145. Concordo...é tudo verdade...
    O Povo votou a CDU ganhou...Está tudo conforme a Constituição...
    O Povo quer a CDU...vota na CDU...
    O Povo do Concelho de Santiago e, particularmente o de Santo André, MERECEM, a CDU/PCP...NADA A DIZER...ponto final.

    ResponderEliminar
  146. O povo do concelho de santiago do cacém tem o que merece. o ps continua cada vez melhor e com a eleição do hugo ferreira coloca-se mais á frente na conquista do ultimo lugar em qualquer votaçao para a camara.

    alexandre rosa era um bom presidente da camara como o carlos beato é em grandola mas tenho a certeza de que esses politicos que por aqui rastejam nao querem saber do que é melhor para o concelho.

    vamos ser o ultimo concelho do alentejo a deixar de ser comuna por volta do ano de 2121. temos o que merecemos.

    ResponderEliminar
  147. se o Alexandre Rosa é um bom candidato, porque
    razao os maus resultados das 3 ultimas vezes que foi candidato á Assembleia Municipal?
    Porque nem no Cercal Votam nele?
    Porque nunca foi ele uma mais valia?

    ResponderEliminar
  148. Estão a ver o que dizia sobre as dores de cabeça que esse nome Rosa dá a muita gente??

    O que conta é o candidato á Câmara. Os resultados para a Assembleia Municipal é o quê? Que é isso? Ninguém sabe nem quer saber dessa coisa chamada Assembleia Municipal.

    Viva a CDU que veio para ficar 500 anos ou mais.

    ResponderEliminar
  149. Com Joao Nazare o rei das motas e Hugo Ferreira o rei das universidades nao vao longe.
    Volta Arnaldo Frade,Para levares mais uma dose igual.
    So o Alexandre ainda poderá fazer algumas cocegas á CDU.
    MAs no final , dará o mesmo resultado.
    Santiago= Resistencia CDU

    ResponderEliminar
  150. O Alexandre Rosa seria um bom candidato em Grândola ou Sines porque são concelhos menos rurais e mais reacionários. No nosso concelho o povo sabe o que custa a vida e nunca deixará de votar no único partido dos pobres. Até acho que esse Alexandre tem algumas qualidade como conhecer muita gente importante mas não seria um bom presidente da Camara porque não tem a ideologia comunista que o povo gosta.

    Quanto a Arnaldos e Cascãos são fracos. Hugo Ferreira será um bom presidente que nem cócegas vai fazer ao PSD. Imaginem lá um debate entre o Hugo Ferreira e o Pedro do Ó Ramos!!!!! ha ha ha ha

    ResponderEliminar
  151. Pelo que se vai ouvindo, a CDU ficará feliz se o Hugo Ferreira vencer a concelhia e ainda mais se for o cabeça de lista à CM em 2013. Não me admira nada e desconfio que o concelho de Santiago Cacém só mudará de cor politica daqui a uns 50 anos por este andar. O PS de Santiago está próximo de bater no fundo, e qualquer movimento independente que apareça, se for bem gerido e tiver um bom lider, terá mais possibilidades de vencer a CM do que qualquer um dos outros partidos. O CDS não conta. O PSD está em decrescendo também. O Bloco prometeu, prometeu, mas cada vez está pior e tal como os outros só aparecem nas vésperas das eleições. A CDU vai fazendo os mínimos, nem sequer precisa trabalhar muito, de tão fracos são os opositores, e continua a rir-se dos outros partidos, deste suposto Movimento dos Não Alinhados, etc, etc. Seja qual for o cabeça de lista da CDU, eles vencem ainda mais uns 50 anos de eleições em Santiago a brincar e com a maior das facilidades. Têm o povo pouco instruido do lado deles, que é a maioria das pessoas, lambem os votos daqueles que dependem da câmara e das suas familias, vão buscar votos aos organismos a quem dão subsidios, e os militantes do PC estão sempre certos. Portanto, talvez daqui a uns 50 anos seja possivel vencer a CDU em Santiago, e acho até que o partido comunista devia agradecer esse facto às concelhias do PS, do PSD, do CDS e do Bloco, que têm sido uma boa ajuda para manter a CDU tal é a sua inércia e marasmo político enquanto forças da oposição.

    ResponderEliminar
  152. 150 comentários dizem muita coisa sobre estas eleições em que o PS pode dizer adeus a qualquer hipótese de futuro.

    Toda a gente na CDU está a torcer pelo Hugo Ferreira e já nem escondem a alegria.

    ResponderEliminar
  153. Ao Anónimo das 07:04

    Você deve ser um "miudo" e mal informado...
    - Chama a Grândola e Sines, Concelhos reaccionários!!!
    - Acha que o Concelho de Santiago é CDU, porque é mais rural!!!

    Informe-se e não diga "asneiras"...

    Santiago é CDU, porque Santo André tem votado CDU (que eu saiba, não há trabalhadores rurais sofredores, em Santo André) e porque 50% das pessoas NEM VOTAM...

    Grândola foi a terra simbolo do 25 de Abril...

    Sines era uma terra de pescadores...a única industria que tinha era a de conservas...
    Acha que os pescadores sofriam menos que os trabalhadores rurais???

    Cresça a aprender....

    ResponderEliminar
  154. Candidatos como Hugo Ferreira e João Nazareth fazem com que comunistas e CDU já esfreguem as mãos de contentes, dando como mais do que certa uma nova vitória eleitoral no concelho nas próximas autárquicas, que se vão realizar em 2013, informação junto de fonte bem colocada que temiam estar em preparação uma candidatura de Alexandre Rosa, para muitos considerado o socialista que nesta altura teria mais possibilidades de disputar as eleições com o próximo cabeça de lista da CDU.
    Há cada vez mais militantes socialistas que dão como certa a vitória na concelhia de Hugo Ferreira, que pode representar uma grande machadada nas aspirações do PS em Santiago, augurando um resultado eleitoral desastroso em 2013, e o cavar da crise nas hostes do PS santiaguense, que ao que parece está cada vez mais desunido e fraccionado. Com Hugo Ferreira ou com João Nazareth esfumam-se definitivamente as aspirações do PS e adensam-se as dúvidas sobre o futuro da concelhia, criando condições para que o concelho de Santiago se vá eternizando como um concelho referência da CDU no Alentejo, onde vão sendo cada vez mais raros os eleitos comunistas ao níval de executivos municipais, podendo servir também no futuro para continuar a receber mais quadros formados no PCP, gente de fora, para gerir os destinos de Santiago como já acontece com Vitor Proença, talhado na velha escola comunista e preparado cirurgicamente para suceder a Ramiro Beja. Mas é disto que o povo gosta, por isso o povo continuará a votar CDU e o concelho assim vai permanecer adormecido e em velocidade de cruzeiro sem rumo nem estratégia.

    ResponderEliminar
  155. Nao falem no nome de Alexãndre Rosa que todos os politicos dõ concelho tremem por todos os lados. Basta ouvir o homem falar durante 5 minutos para perceber que seria o melhor candidato que se podia ter. Mete qualquer ~Vitor Proença a um canto.

    O dr. Alexandre Rosa jamais vai ser candidato, porque as forças do PS daqui não o querem a ocupar espaço. ~Reparem o que disse logo o Hugo Ferreira sobre o nome do Alexandre Rosa. Estamos condenados à mediocridade e isto nem com listas independentes lá vai porque muita gente vota de cruz nos partidos e na CDU nem vale a pena dizer.

    Temos o que merecemos e a vitoria do Hugo Ferreira vai ser um momento histórico mas no sentido inverso.

    ResponderEliminar
  156. Ora se a população votar continuamente na CDU das duas uma: ou é porque estão extremamente satisfeitos com a governação da CM ou porque olham para os outros partidos e acham que os candidatos ainda são piores do que os da CDU. Depois alguém diz aqui que a CDU ganha eleições apenas com 27% dos eleitores. E que culpa tem a CDU disso, e de os eleitores ficarem em casa e só votarem 27% ? Eu penso que só temos que nos queixar de nós próprios, porque se aqueles que votam querem mais CDU e os outros não querem saber de eleições para nada ao ponto de não irem votar, não nos podemos andar a lamentar disto e daquilo porque se a CDU ganha é porque lhes dão votos para isso. Nisto tudo, o que acho lamentável é o apagão geral que existe nas demais forças políticas ditas da oposição, que não mexem uma palha um ano atrás do outro, deixando quem governa completamente à vontade. Penso por isso que a CDU neste concelho ganha eleições fácilmente e vai continuar a ganhar durante mais alguns mandatos, não por mérito próprio mas pelo apagão e deserto de ideias que existe nos outros partidos, que até agora não fizeram trabalho visível que leve as populações a mudar de força política. Grândola, Odemira, Alcácer, Aljustrel, Ferreira do Alentejo e Sines já mudaram, e essas populações não são muito diferentes da população do concelho de Santiago, portanto alguma coisa se passa neste concelho que ao contrario dos outros à nossa volta já mudaram de força política municipal, e que faz com que a CDU no concelho de Santiago ganhe eleições com uma perna às costas e não se adivinha nada de diferente no futuro.

    ResponderEliminar
  157. Ao anónimo das 15:41:

    A CDU vence no nosso concelho e em Santo André porque tem mérito, competência e pensa nos pobres e desfavorecidos.

    Nenhum outro partido tem gente capaz e mesmo esse Alexandre Rosa que 1 ou 2 pessoas falam, quem é? Não é de cá e isso de ter sido secretário de estado e de conhecer toda a gente importante em lisboa serve para alguma coisa? Dá de comer às nossas populações?

    ResponderEliminar
  158. Ao anónimo anterior das 16:09

    A CDU/PCP, não pensa nos "pobres" e "desfavorecidos"...
    A CDU/PCP, "alimenta-se" dos pobres e desfavorecidos...
    Há uma "PEQUENA" diferença...

    Não sabia que é a CDU/PCP, que dá de "comer às populações"!!!...

    "Aprende-se" muito, a ler o que você escreve e sabe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  159. Ao anónimo das 16:09

    Toda a gente tá fartinha de saber que conhecer gente importante não serve para nada. Onde terá sido que você engoliu a cassete?

    ResponderEliminar
  160. Ao anónimo das 16:09

    Você está a ter sucesso com o seu comentário absurdo.

    As suas opiniões sobre o Dr. Alexandre Rosa demonstram as preocupações que muita gente tem da hipótese de ser ele o candidato do PS em 2013. Infelizmente para todos nós nestas eleições os candidatos são Hugo Ferreira e João Nazaré. Com a iminente vitória de Hugo Ferreira qualquer possibilidade de construir uma alternativa cai por terra. O menos mau é o João Nazaré apesar de ser muito fraco e para a CDU ser canja na mesma.

    Socialistas de Santiago abram os olhos enquanto é tempo. Arranjem uma alternativa séria a esta dupla. O Dr. Arnaldo Frade não é mau mas o melhor mesmo era o Dr. Alexandre Rosa.

    ResponderEliminar
  161. Alexandre Rosa ou Arnaldo Frade, tanto um como outro terão mais hipoteses de lutar taco a taco com a CDU nas próximas eleições. É preciso começar a trabalhar já e não deixar apenas para o ano de eleições. A comissão politica concelhia precisa de tocar a rebate, unir os militantes e simpatizantes do PS no concelho, e estas duas candidaturas extemporâneas do Hugo e do João, não são, nenhuma delas, mobilizadoras nem com capacidade para motivar o eleitorado do concelho para a mudança que é necessária fazer. Santiago está a perder em toda a linha, tanto na região Alentejo Litoral como no Alentejo, porque o concelho continua sem estratégia e a cavar um fosso enorme entre o litoral e o interior rural em quase todas as áreas. Santiago precisa de ser visto uniformemente, onde todos os municipes se sintam com oportunidades e tratamento igual, independemente de habitarem na cidade de Santiago ou nos Foros do Locário. É a diversidade e a sua matriz genética que dá ao concelho o enorme potencial e riqueza que tem, mas que os executivos que têm passado pela CM continuam sem ter capacidade para rentabilizar. E isso deve-se unicamente a uma clara e preocupante falta de visão, e falta de estratégia dos autarcas do passado e do presente, em que parecem estar mais preocupados em governar para deter o poder do que para desenvolver o concelho.

    ResponderEliminar
  162. O melhor candidato será o Oscar Ramos,apostem nele e poderao ganhar as eleiçoes.

    ResponderEliminar
  163. Oscar Ramos, Arnaldo Frade e Alexandre Rosa são pessoas sérias e respeitadas que não deviam ser menosprezadas pelo candidato Hugo Ferreira.

    Como candidato a presidente da câmara o Alexandre Rosa é o melhor colocado para destronar a CDU. Estará ele interessado em vir para um concelho cada vez menos promissor como o nosso?

    ResponderEliminar
  164. Todos estes nomes de que se fala, já estiveram, ou estão na Câmara...
    Não há nenhum partido politico no Concelho de Santiago que tenha qualquer hipótese de "tirar" a Câmara à CDU/PCP...
    A Câmara´CDU/PCP, só "CAI" se aparecer um candidato INDEPENDENTE, credível que consiga mobilizar 20% dos 50% que nunca votam.

    O Partido Socialista só por si, não vai nunca conseguir,que a Câmara mude. É uma utopia pensar o contrário...Em 36 anos nunca conseguiu e, houve anos, muito mais favoráveis...

    ResponderEliminar
  165. Os eleitos da CDU trabalham bem, por isso Santiago está entre os concelhos mais avançados e desenvolvidos do País. São eleitos de confiança, são eleitos que dão esperança. Santiago tem evoluido a olhos vistos em todas as áreas. É um concelho que está na moda, com bons equipamentos culturais, desportivos, sociais e de lazer, como poucos neste país. Devemos estar gratos aos eleitos da CDU que todos os dias dão o melhor de si em prol desta população e sempre com uma atenção especial e uma palavra de esperança e de conforto para os mais carenciados, para os pensionistas com pensões de miséria, para os desempregados, para os excluídos e para os mais pobres. Os eleitos da CDU têm uma enorme consciência social e as suas obras reflectem isso mesmo, como se pode observar pelo reconhecimento de entidades como a Igreja Católica que tem sublinhado essas preocupações dos eleitos da CDU em melhorar a vida dos que menos têm, e dos que mais sofrem nesta sociedade cada vez mais reacionária e capitalista. Sendo assim não é de estranhar que as populações em Santiago confiem cada vez mais nos eleitos da CDU e não se revejam nos outros candidatos, nem nos outros partidos, até porque destes nomes que aqui se têm candidatado à câmara municipal e à concelhia do ps, nunca ninguém os viu ao lado das populações nem preocupados com os seus problemas do quotidiano. A CDU AVANÇA E CADA VEZ COM MAIS CONFIANÇA. A LUTA CONTINUA E A CDU NUNCA RECUA!

    ResponderEliminar
  166. A prova que a Câmara pode mudar para o PS é que mudou em Grandola, Alcacer e Odemira. O que é preciso é o PS não fazer disparates e escolher um candidato forte como o Dr. Alexandre Rosa. Agora com estes candidatos á comissão politica o resultado vai ser nova derrota com a CDU.

    ResponderEliminar
  167. AS POPULAÇÕES NÃO SOFREM DE MIOPIA E SABEM QUE APENAS A CDU SE PREOCUPA COM ELAS E COM AS SUAS NECESSIDADES. OS OUTROS SÓ SE OUVE FALAR DELES EM BLOGUES E NOS JORNAIS, AS POPULAÇÕES NUNCA OS VIRAM NEM OS CONHECEM PARA ALÉM DO BAIRRO ONDE MORAM OU NA ALTURA DE DISTRIBUIREM PROPAGANDA ELEITORAL NAS CAMPANHAS. AO PASSE QUE OS ELEITOS DA CDU ESTÃO SEMPRE PRESENTES NAS LUTAS DAS POPULAÇÕES. PS, PSD, BLOCO, CDS, ETC, NÃO ANDAM PELO CONCELHO, NÃO CONHECEM A REALIDADE DAS FREGUESIAS, NÃO CONHECEM AS NECESSIDADES DOS HABITANTES, NEM OS HABITANTES OS CONHECEM A ELES. COMO É QUE SE PODE SER CANDIDATO À CÃMARA MUNICIPAL SEM SE CONHECER O CONCELHO NEM AS FREGUESIAS, COMO ACONTECEU NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES EM QUE ALGUNS CANDIDATOS ANDARAM COM GUIAS A ENSINAREM-LHES OS CAMINHOS E A MOSTRAREM-LHES AS FREGUESIAS ONDE ELES NUNCA TINHAM IDO NEM CONHECIAM. COM A CDU ISSO NÃO ACONTECE, PORQUE A CDU CONHECE O CONCELHO COMO AS PALMAS DAS MÃOS E ONDE CHEGAM, AS POPULAÇÕES CONHECEM OS CANDIDATOS E RECEBEM-NOS COM BEIJOS, ABRAÇOS E SORRISOS. FAÇAM LÁ UMA SONDAGEM EM S. DOMINGOS, VALE DE ÁGUA, ERMIDAS, ALVALADE, ABELA, S. BARTOLOMEU, COVA DO GATO, OUTEIRO DO LOBO, ETC, A VER SE ALGUÉM SABE QUEM É O HUGO FERREIRA OU O JOÃO NAZARETH. E ALGUÉM ACHA QUE UM ELEITOR VAI VOTAR NUM CANDIDATO QUE NÃO CONHECE NEM NUNCA VIU?

    ResponderEliminar
  168. Ó CROMO!!!VOCÊ ALÉM DE FUNDAMENTALISTA CDU/PCP..É TAMBÉM PARVALHÃO...

    A CDU/PCP...fomentam a miséria, a pobreza e a ignorância...Só se sabem movimentar neste ambiente...A CDU é a culpada de todo o atraso do Alentejo...No 25 de Abril era um grupo de "GATUNOS" E MALFEITORES...ROUBARAM O QUE PUDERAM E SUBMETERAM A POPULAÇÃO À DITADURA COMUNA...AGORA ESTÃO A DAR OS ÚLTIMOS "SUSPIROS"...É PENA QUE VOCÊ NÃO PERCEBA...AINDA "MEXE"...MAS NÃO VAI SER POR MUITO TEMPO...

    ResponderEliminar
  169. Em parte o cromo comuna tem razão. Para se vencer os comunistas, o PS e os outros partidos não podem andar constantemente a mudar de candidato/cabeça de lista, esbanjar trabalho feito e começar do zero, porque isso impede que os eleitores ganhem confiança e se identifiquem com os candidatos/cabeças de lista. Fazer isso a cada eleição é meio caminho andado para uma derrota, num concelho com estas características sociológicas.

    ResponderEliminar
  170. A Câmara só muda se houver um INDEPENDENTE, que consiga mobilizar uma pequena percentagem dos que não votam, e continuam à espera de uma alternativa séria, apartidária, e com ideias claras para "ressuscitar" o Concelho...
    Nenhum Partido tem nas suas estruturas locais uma figura, que possa sequer, competir com a máquina comunista, instalada...


    É pena, mas é a realidade desde há 35 anos...

    ResponderEliminar
  171. Essa do independente tem muita piada. Ninguém conhece mobilizar a abstenção EM LADO NENHUM.

    ResponderEliminar
  172. gostei dessa de so ganha com o INDEPENDETE , mas o INDEPENDETE pode se candidatar a concelhia do ps em santiago , pois o candidato a camara e o presidente da concelhia em santiago nao existe outras opçoes , depois levam cada derrota.
    o sucessor natural de arnaldo devia ser o oscar ramos ele sim com a sua competencia dava um bom presidente de camara e finalmente a camara seria devolvida aos seus filhos , a populaçao esta farta de paraquedistas da cdu , nao cometa o ps o mesmo erro com o rosa .

    ResponderEliminar
  173. o Dr.OScar Ramostem o meu apoio incondicional.
    podem procurar que nao encontram melhor candidato.

    ResponderEliminar
  174. Só com o Alexandre Rosa Vamos conseguir ganhar a Junta de Freguesia do Cercal.

    Largo dos Caeiros

    ResponderEliminar
  175. Prontos, agora apareçam os palhaços para avacalhar a discussão. Imagino que estes comentários já incomodassem quem não quer o progresso do concelho.

    CDU, Hugo Ferreira e João Nazaré são iguais na ausência de credibilidade para o concelho.

    Oscar, Alexandre ou Arnaldo são pessoas de valor.

    ResponderEliminar
  176. sta de nao concordar com as ideias dos outros e chamar palhaçoes tem que se lhe diga....tem tem

    Oscar, Alexandre e Arnaldo, uma tripla que tem dado bons resultados..... mas á CDU....

    ResponderEliminar
  177. Enquanto se degladiam e combatem internamente no PS, a CDU vai ganhando eleições com a maior das facilidades, e garanto-vos que eles até ficaram surpreendidos nas últimas eleições porque não estavam à espera de tantos votos. Estas vitórias da CDU são em grande parte demérito sobretudo do PS do que mérito da CDU. Os comunistas estão cada vez mais desgastados, até dentro da própria câmara, mas até agora ainda não apareceu nenhum candidato do PS que assuma uma oposição forte, acutilante, dossier a dossier, que aos poucos VÁ ABRINDO OS OLHOS DOS ELEITORES DO CONCELHO para as grandes lacunas da CDU. Mas isso tem que ser feito de forma sistemática, dossier a dossier, freguesia a freguesia, ao longo de todo o ano, durante TODO o mandato para chegar-se às eleições com os eleitores praticamente na mão. Andam a deixá-los governar à vontadex, e depois a dois meses das eleições querem trabalhar para vitórias impossíveis, contra a máquina da CDU que continua bem oleada e conta com as obras de última hora para arregimentar os votos preciosos das vitórias. O PS que continue a trabalhar da forma que tem feito, que arrisca que Santiago daqui a uma década seja o único concelho comunista do país, e governado por cromos enviados pela sede do partido comunista na Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa como tem acontecido nos últimos 3 mandatos com Vitor Proença, e com o presidente da junta de freguesia da Abela, José Catalino, que é só um dos dirigentes do partido comunista mais importantes da estrutura do PCP no Alentejo, e que pertence ao Comité Central.

    ResponderEliminar
  178. Concordo plenamente com a questão freguesia a freguesia, assim faço votos que o PS apresente mas próximas autárquicas os três nomes sonantes no concelho as 3 maiores freguesias:

    Óscar ramos: Santiago do cacem
    Alexandre rosa: Cercal do Alentejo
    Arnaldo frade: ermidas

    Com este trio de luxo são 3 freguesias certas
    Depois para a câmara pode ser o João meninas para dar continuidade ao belo trabalho feito em santa cruz.

    ResponderEliminar
  179. Se mandarem o Oscar para a freguesia tem de mandar o Ze CArlos Para a camara.pode ser que ele consiga inviabilizar a camara como está a fazer na junta....

    ResponderEliminar
  180. concordo o SR.Jose carlos foi o unico socialista a fazer tremer os comunas , deve ser ele a concorrer a camara ,agora e que alguem vai perder o sono.
    e vamos esqueçer joao nazare e hugo ferreira e homem para liderar o ps santiago e o jose costa sempre pode dar uns cartoes aos mais faltosos.

    ResponderEliminar
  181. Esta converçada entre socialistas anda porreiraça pá. Começem a assinar com os numbros de militantes pá. Devem ser as boas das candidaturas que se estão a meter no terreno para mostrarem que uns são mais piores do que os outros.

    VOTA NA REVOLUçÂO!
    VOTA CDU!

    ResponderEliminar
  182. cambada, porque nao se vai deitar que já deu o vitinho?

    precebem porque a CDU vai ganhar sempre? hugo ferreira ou joao nazareth tão pelo bom caminho. felicidades e carreguem no acelerador.

    ResponderEliminar
  183. VOTA NA REVOLUçÂO!
    VOTA CDU!

    torna portugal um pais onde se vive bem com liberdade .

    exemplos de bons governos comunistas:china, russia, correira do norte onde se ve que as pessoas sao feliz tem liberdade .

    no seculo XXI o povo ja devia ter juizo .

    ResponderEliminar
  184. Ao anónimo das 21:08

    Uma pergunta:
    - porque é que a abstenção, ronda normalmente os 50%?

    Eu acho que alguém os faz tomar essa atitude...
    Não havendo melhor resposta, só pode ser pelo desinteresse provocado pelas más atitudes partidárias...Ou conhece outra resposta?

    ResponderEliminar
  185. nem a luta para lider do psd esta a tanto interresse com a disputa para lider do ps santiago so existe 2 motivos possiveis para tanta luta :

    1º qual e o tacho em disputa

    2º quem tem medo de perder o tacho

    (socrates deixa a tentar controlar a comunicaçao social e mete mao antes do partido , em santiago e exemplo de uma falta de credibilidade que mete do )

    ResponderEliminar
  186. A leitura dos últimos 20 ou 30 comentários provocou-me umas enormes gargalhadas. Parabéns a todos os que escreveram porque mostraram boa disposição e humor de fino recorte.

    Sobre o tema do post parece-me óbvio que a CDU vai continuar a governar Santiago.

    ResponderEliminar
  187. Essa é que é a verdade---A CDU/PCP, vai continuar a "governar" no Concelho de Santiago.

    Não vai haver alteração na Câmara nos próximos anos...Podem mudar os dirigentes dos outros partidos que não vai acontecer nada...Para as Câmaras o que interessa são os candidatos e o CANDIDATO, que possa fazer frente, e ganhar à CDU em Santiago, não sei, se já "nasceu"...

    ResponderEliminar
  188. é tempo agora dos melitantes do partido socialista pensarem onde se meteram na votação para a comissão politica concelhia de santiago do cacem. será que muitos deles sabiam no que estavama a votar? eu tenho a certeza que nao.aliás falei com alguns que me disseram que foram votar porque os mandaram votar naquela lista. espero que o arnaldo, o alexandre,o arménio e tantos outros consigam unir esforços para dar a volta a ésta situação.

    ResponderEliminar
  189. este ultimo comentario das esleiçoes para a conchelhia po ps é da minha respossabilidade
    JJ

    ResponderEliminar
  190. esqueci-me de incluir no nomes das pessoas que considero competentes para liderar o ps em santiago do cacem, o nome do joao nazare.
    j.j.

    ResponderEliminar
  191. aos idiotas que referem José Cheis como sendo de fora faço uma nota. Procurem nos registos como o concelho eram antes e depois de 79. Não insultem uma pessoa que deu corpo e alma a esse concelho e ainda hoje se emociona quando fala dele. Fazer ataques pessoais sem conteúdo político é covardia e bom para que não tem outros argumento. Não sou eleitor em santiago mas mantenho uma ligação afectiva ao concelho não faço defesa de nenhum candidato só acho que se devia ter um pouco de cuidado com o que se diz...

    ResponderEliminar