terça-feira, 2 de novembro de 2010

CIDADE NOVA DE SANTO ANDRÉ PARTE 1

78 comentários:

  1. Santo André está linda de morrer. Tenho saudades do tempo que vivi aí. Amo essa terra!

    ResponderEliminar
  2. Então....junte-se a nós.

    ResponderEliminar
  3. Plo Cáceres a presidente da CMSC3 de novembro de 2010 às 10:43

    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Jaime Cáceres a cabeça de lista pela CDU à câmara municipal em 2013.
    Margarida Santos NUNCA !

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que não teremos hipotese ,por enquanto,nos tempos que se avizinham em tornar santo andré concelho,sendo que a alternativa é termos como presidente da cmsc alguém de santo andré.Não tenho duvidas que se o Cáceres se candidatar todos nós iremos apoia-lo.
    De preferencia numa lista independente,se assim for o caceres terá o meu voto e de todos os de Santo andré, em massa iremos votar.Garanto

    ResponderEliminar
  5. Se o cáceres se candidatar a CMSC por partido independente eu própio irei caminhar com ele pelas ruas.Apoio!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu voto no Engº Cáceres para presidente de câmara em qualquer lista menos numa lista da CDU/PCP.

    ResponderEliminar
  7. O Jaime Caceres tinha condições para encabeçar uma lista independente, e todo o concelho podia beneficiar disso se conseguir despir a camisola do PC. Mas atenção, se ele é militante do PCP não pode candidatar-se como independente contra o partido, teria que sair do partido. Teria ele coragem para tal? Só vendo é que acredito.

    ResponderEliminar
  8. A qualquer momento, quando menos se esperar, o Vitinho vai passar o testemunho à Guidinha para ela se ir já habituando ao cargo e a população a ela. Vão lá ao site da câmara e vejam a noticia sobre os 97 anos dos bombeiros de Santiago onde já aparece a Guidinha a passar revista à parada dos bombeiros, sem o Vitinho, uma coisa que era ele que fazia sempre. Cá para mim é já a Guidinha que está aos poucos a fazer o papel do Vitinho, que a qualquer momento vai passar o testemunho para a população se ir habituando á vereadora. Portanto não acredito que o Cáceres seja o próximo cabeça de lista da CDU, mas sim a Guidinha. Quem decide isso é o partido comunista, não é vocês. E cá para mim já tá decidido há muito.

    ResponderEliminar
  9. O Povo não manda nada...

    Já está decidido pelo PCP de Lisboa...

    E se o PCP escolhesse o Càceres...era mau para ele ser o candidato de um Partido que ainda não percebeu que não existe...

    Com independente e, sem o apoio do PCP...
    Nesta caso...dou a cara pelo homem...

    ResponderEliminar
  10. Olha, olha, então o povo já não manda????
    Então mudaram o disco??? Quem é que tinha o slogon "o povo é quem mais ordena" ??? Vocês devem tar a brincar, porque com o PCP quem manda é o povo, pelo menos é o que eles dizem. Então se o povo quer o cáceres, porque é que não é não lhe dão o Cáceres???? Hum????
    Cá para mim o Cáceres não tem arcaboiço para a CM, nem para vereador quanto mais presidente.

    ResponderEliminar
  11. Notícia "Rádio Sines"

    Autarquia de Santo André já concluiu obras previstas para 2010


    A Junta de Freguesia de Santo André já concluiu as obras previstas para 2010. A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Jaime Cáceres. Contudo, explicou o autarca, houve projectos da Junta de Freguesia adiados porque, explicou, estão a arrancar no terreno obras previstas no programa de Regeneração Urbana da cidade, promovido pela Câmara de Santiago do Cacém. A ideia é não sobrepor intervenções e facilitar trabalho.



    Coment. Isto é que é eficiencia, já repararam???? Mais um pouco o Cáceres cumpria o programa eleitoral logo no primeiro ano de mandato! Maravilha! Está praticamente tudo resolvido e Santo André está a caminho de ser a cidade-paraíso! Quanto não vale isto, hum, hum???

    ResponderEliminar
  12. A Rádio Sines já promoveu o Cáceres a Presidente da Autarquia de Santo André...já agora será que o Coelho é o Presidente da Junta de Freguesia de Sines...???

    ESTÁ TUDO DOIDO...E NÃO SABEM...!!!

    ResponderEliminar
  13. PODES GRITAR À VONTADE:

    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013
    -O PESADELO CDU/PCP ACABA EM 2013

    CDU/PCP - NUNCA MAIS...!!!

    ResponderEliminar
  14. Não sei como é que a cdu consegue mas tem as rádios e os jornais todos na mão. Uma papinha. Nas últimas eleições até o padre de santiago apelava ao voto no proença no tempo de antena da cdu na antena mirobriga. Espectáculo, esta comunicação social que temos por cá

    ResponderEliminar
  15. Não sabe???
    É com o nosso dinheiro...

    ResponderEliminar
  16. Com os outros partidos da chamada oposição a manterem este comportamento de silêncio e completamente parados, a CDU voltará a vencer as eleições, nem que meta um canideo como cabeça de lista, e com grande distância.

    ResponderEliminar
  17. Em Santo André para isto ir para a frente tem que haver um acordo entre o Bloco de Esquerda e o Movimento do Ferro, porque só será possível de derrotar a CDU7PCP, que estão de cócoras perante a CM e o PCP. O Caceres pode ser competente, mas quem manda em Santo André é a CM e o partido comunista. A JFSA está de cócoras perante a CM e perante o PCP. São simples bonecos nas mãos do aparelho do partido, como de resto acontece entre a CM e o PCP, onde o Proença se limita a cumprir orientações políticas do Comité Central. Santo André e o concelho devem ser governados por gente de cá, de acordo com as necessidades dos municipes, e não através de orientações partidárioas e calendários eleitorais. É tempo de dizer basta, e sermos nós a decidir o que queremos para o nosso concelho, livres dos espartilhos comunistas. Os orçamentos participados são uma fraude que só engana tolinhos e burros, porque tudo aquilo é feito para que as pessoas pensem que têm peso nas decisões, mas no fundo já está tudo decidido em termos de investimentos pelo partido comunista. Enquanto este concelho estiver de olhos fechados e andar ao sabor da música dos Tonys Carreira e outros quejandos, é ver os concelhos à volta a progredirem e Santiago a morrer! Enquanto a CDU/PCP mandar na câmara a vida melhora apenas para eles, enquanto o resto da população continuará a viver num concelho adiado e cada vez mais desvalorizado.

    ResponderEliminar
  18. Concordo plenamente com esta frase do anterior colaborador deste blog:

    "Enquanto a CDU/PCP mandar na câmara a vida melhora apenas para eles, enquanto o resto da população continuará a viver num concelho adiado e cada vez mais, desvalorizado."

    ACRESCENTO: Abandonado e, destruido....

    ResponderEliminar
  19. Temos que ver que a CDU está esgotada e já não tem grandes alternativas neste momento, para além de Margarida Santos e Alvaro Bejinha, e o resto é para encher lista. A não ser que o PC mande para Santiago outro funcionário do partido como foi o caso do Proença, que já fica bem com a sua reforma de 400 contos/mês e pode ir descansado para outro lugar tipo Ramiro Beja nos Lixos. Essa é outra, esta gente ganha o que ganha enquanto estão na câmara e depois ainda têm direito a lugares bem remunerados, sem lhes vermos competência para tal. De chofeuer da Rodoviária, Ramiro Beja é hoje uma pessoa que soube aproveitar bem as oportunidades que lhe apareceram e vive como um lorde. Ao Proença vai seguir-se o mesmo. E ainda os comunas têm a lata de falar em boys, reformas douradas, institutos, etc, atacando o governo por tudo e por nada. Atão eles não fazem o mesmo? Quantos comunas estão na CM em assessorias, lugares criados para encaixar camaradas, etc? Vão-se mas é todos f.... Sabem-na toda e este povo de parvalhagem não conseguem ver isso e ainda lhe andam quase a beijar a mão como se fossem Santos. Este concelho não interessa a ninguém, está morto há muito tempo. Alguns comunistas sim, ficaram bem na vida ao longo destes 36 anos de consulado.

    ResponderEliminar
  20. ALGUNS RESULTADOS DA PRESENÇA, AINDA COMUNISTA, NA CÂMARA DO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM:

    O Concelho de Santiago está "MORTO"...Aldeias quase só com idosos...a costa maritima, uma riqueza turistica única, abandonada e destruida...

    Só como exemplos comparativos:

    - Sines soube aproveitar e, tem o PORTO COVO, S.TORPES, ETC...
    - Odemira tem Vila Nova de Milfontes, Zambujeira, Almograve, etc...
    - Grândola aproveitou e tem o Carvalhal, praia de Melides, REMODELADA e Lindissima, O Pego, a praia da Comporta e, o complexo de TRÓIA...

    SANTIAGO TEM UM "CAGALHAO" - LAGOA DE SANTO ANDRÉ ABANDONADA E DESTRUIDA...E AREIAS BRANCAS, DESERTAS...

    O DIFERENCIAL DE RENDIMENTO E DESENVOLVIMENTO PARA COMÉRCIO E INDUSTRIA HOTELEIRA, DESTA DISPARIDADE DE COMPETÊNCIAS...Além dos milhares de postos de trabalho a mais, são milhões de euros a mais que entram nestes concelhos...NÃO COMUNISTAS..

    OUTROS EXENPLOS:
    - ESTÃO MAIS PESSOAS A COMER BOLOS NOS GALEGOS, EM SINES, NUM DIA, DO QUE EM TODAS AS PASTELARIAS DO CONCELHO DE SANTIAGO, NO MESMO PERÍODO...
    - ESTÃO MAIS PESSOAS NUM DIA DE VERÃO, EM VILA NOVA DE MIL FONTES DO QUE ESTÃO NUM MÊS NA LAGOA DE SANTO ANDRÉ...

    continua....

    ResponderEliminar
  21. MAIS UNS "PEQUENOS" EXEMPLOS QUE MARCAM A DIFERENÇA:

    SINES:
    - CARNAVAL - CARNAVAL DE VERÃO - FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO - AS TASQUINHAS - AGENDA CULTURAL - RESTAURANTES DE 1ª QUALIDADE ... centenas de milhares de visitantes...

    GRÂNDOLA:
    - A MELHOR FEIRA DO ALENTEJO...FEIRA DO CHOCOLATE E OUTRAS, EVENTOS CULTURAIS DIVERSOS...centenas de milhares de visitantes...

    ODEMIRA:
    - FESTIVAL ZAMBUJEIRA DO MAR (centenas de milhares de visitantes) - FESTAS DE ODEMIRA (sempre com uma qualidade garantida)RESTAURANTES E MARISQUEIRAS DE QUALIDADE...

    SANTIAGO:
    - Mini feira agricola...mini feira do monte...festa das Ermidas de dois em dois anos (sem apoios, por ser de outro partido)...a feira medieval de Alvalade...sem restaurantes de qualidade... espectáculo na pedreira Zeca Afonso, no dia do município e, pouco mais...(3 OU 4.000 VISITANTES)...

    É A DIFERENÇA ENTRE A COMPETÊNCIA E O RESPEITO PELOS CONTRIBUINTES/MUNICIPES E, A INCOMPETÊNCIA, A MEDIOCRIDADE E, A INSENSIBILIDADE DE PESSOAS QUE SÃO SÓ EMPREGADOS LACAIOS DE UM PARTIDO COMUNISTA MORIBUNDO, SEM IDÉIAS E DOENTE TERMINAL...

    continua...

    ACEITAM-SE SUGESTÕES...

    ResponderEliminar
  22. É por isso mesmo que se devia dar mais um mandato à CDU, porque este ciclo de obras importantes está agora perto do fim, e depois, sim, pensar-se em outros projectos em prol do concelho. Temos que ver que o concelho está na última depois de 48 anos de fascismo e foi preciso fazer arruamentos, saneamento, etar's, equipamentos, infraestruturas diversas, que agora estão praticamente no fim. Com mais um mandato a CDU vai fazer mais coisas noutras áreas, porque estar agora a mudar a câmara é um tiro no escuro e pode deitar por terra todo o trabalho que tem sido feito. Acho que é de dar mais um mandato à CDU.

    ResponderEliminar
  23. DEPOIS DE 36 ANOS E AINDA ANDAM A FAZER SANEAMENTOS...O QUE FIZERAM COM OS MILHÕES QUE VIERAM DE "FORA" PARA ESSAS OBRAS...???
    36 ANOS...COM MILHÕES PARA GASTAR...

    NOS 48 ANOS DE QUE FALA, NEM OS PRESIDENTES DE CÂMARA TINHAM VENCIMENTO...
    PARA SEU CONHECIMENTO HOUVE ALGUNS QUE EMPENHARAM O SEU NOME E OS SEUS BENS, PARA PÔR ELECTRICIDADE, NOS SEUS CONCELHOS...

    NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA A CDU/PCP...
    JÁ CHEGA DE INCOMPETÊNCIA, PARA NÃO FALAR DE OUTRAS COISAS QUE TODOS SABEM...MAS POR MEDO...ESCONDEM...

    ResponderEliminar
  24. Ao anónimo comunista, das 15:00

    Vocês até culpam 36 anos depois, os 48 anos antes, PARA JUSTIFICAREM O QUE NÃO CONSEGUIRAM FAZER...

    Você é comunista, não sabe viver em liberdade, nem gosta do progresso...VOCÊS QUEREM O POVO INCULTO, POBRE E, DEPENDENTE...

    SE TODOS VIVESSEM BEM, VOCÊS NÃO TINHAM ONDE ALIMENTAR A VOSSA IDEOLOGIA...E DESAPARECERIAM...

    O PCP PARA EXISTIR PRECISA DE MANTER O POVO POBRE, IGNORANTE E, COM MEDO...

    ResponderEliminar
  25. A população boa, trabalhadora, humilde e sábia do concelho sabe perfeitamente que votando CDU tem a garantia de um trabalho de qualidade, de luta, de amor pelo concelho, e com total dedicação aos seus problemas quotidianos. Porque os eleitos da CDU quando prometem, cumprem. Os eleitos da CDU não prometem só por prometer. O que não vejo é ninguém contra a asfixia que este governo reaccionário está a fazer às autarquias. É facil exigir, mas sem dinheiro não se pode fazer tudo. Tenho a certeza que os eleitos da CDU se pudessem davam tudo o que a população pretende e tem falta, mas é preciso dar tempo ao tempo. Vejam que um dos aspectos mais importantes da economia do concelho é a agricultura, que todos sabems estar de rastos. Até mesmo a agricultura familiar. A CDU mantém ainda o seu projecto da reforma agrária, que agora toda a gente que fazia falta para não dependermos do estrangeiro nos produtos agricolas. A terra tem que estar nas mãos de quem a trabalha, e não para reservas de caça de um grupo de reaccionários burgueses. Não podemos continuar com esta poltica agricola, temos que avançar para implementar rapidamente a reforma agrária, a bem dos nossos pequenos agricultores que sao a base do sector primário. Temos que exigir melhores estradas e acessos ao poder central, que continua a ser reaccionário na forma como trata o Alentejo. Deixem-se de historias e lutem ao lado dos eleitos da CDU se querem uma vida melhor, porque os outros politicos e só tanga. VIVA A CDU! VIVA O PCP! VIVA O CAMARADA JERÓNIMO! VIVA O CAMARADA JAIME CÁCERES!

    ResponderEliminar
  26. Lembro-me bem da vossa reforma agrária...

    ROUBARAM AS PROPRIEDADES AOS DONOS, SÓ AS QUE TINHAM GADO, CORTIÇA E REGADIO...VENDERAM, O GADO, FORAM VENDENDO A CORTIÇA...FICARAM COM O DINHEIRO, QUE NÃO ERA VOSSO (ladrões)...E OS MAIS ESPERTOS E MAIS VIGARISTAS FICARAM RICOS, ATÉ HOJE...CONHEÇO ALGUNS...

    PEDIR ESTRADAS AO PODER CENTRAL:
    OUVE LÁ Ó COMUNA...:
    - A ESTRADA DE SANTA CRUZ É CAMARÁRIA...A ESTRADA DAS RUINAS É CAMARÁRIA...ESTÃO UMA MISÉRIA...arranjem primeiro estas...
    Além disso vocês não querem bons acessos à sede do Concelho...DEVEM TER VERGONHA QUE OS OUTROS VEJAM A MERDA QUE TÊM FEITO...!!!

    ResponderEliminar
  27. Olha os ressabiados do costume que ainda têm a vitória da CDU atravessada na garganta! Têm que ter paciência, por enquanto é ainda o voto do povo que dita resultados, ao contrário de no tempo da ditadura em que só votavam os reaccionários. Bem que vocês queriam que esse tempo voltásse mas vão ter que levar ainda com a CDU porque a população assim quer. Preparem-se que daqui a 3 anos levam outra àbada, porque é quase certo que a CDU vai reforçar o número de votos e de eleitos como aconteceu nas últimas eleições. Entretanto podem ir comprando Rennie para a azia ou Compensam.

    ResponderEliminar
  28. Ó COMUNA...TU NÃO PRESTAS MESMO...

    VÊS ISTO COMO SE FOSSE UM JOGO DE FUTEBOL...
    ESTÁS ENGANADO...É A VIDA DAS PESSOAS QUE ESTÁ EM JOGO...E NÃO A VIDA DO TEU MORIBUNDO PARTIDO, DE TI E DOS OUTROS LACAIOS COMUNISTAS...
    NEM TEM A VER COM VOTOS...
    PORQUE COMO DEVES SABER...
    OS VOTOS QUE TÊM, REPRESENTAM 1/5 DA POPULAÇÃO DO CONCELHO DE SANTIAGO---

    Vocês estão na Câmara porque 50% das pessoas não votam...estão desmotivadas...não prestam...têm medo...etc...

    TU ESTÁS EM MINORIA ASSIM COMO O TEU PARTIDO...

    POSSO-TE GARANTIR QUE A CDU/PCP, NÃO VAI MAIS GANHAR EM SANTIAGO DO CACÉM...TERMINA EM 2013

    ATÉ LÁ VAIS TER CONHECIMENTO PELOS ÓRGAOS DE INFORMAÇÃO NACIONAIS E REGIONAIS, DAS RAZÕES PORQUE É QUE VOCÊS VÃO TER QUE SAIR DO MEU CONCELHO...

    TEM CALMA...TIRAR OS COMUNAS FORASTEIROS DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DA MINHA TERRA, VAI SER A MINHA CRUZADA...

    DEPOIS FICARÁS A SABER QUEM EU SOU...

    ResponderEliminar
  29. Tens uma boa consulta de psiquiatria no HLA. Aproveita que só pagas a taxa moderadora, que já vi que o teu problema não vai lá só com pastilhas Rennie. A tua esquizofrenia anti-comunista pode ser estabilizada, porque já vi que andas descompensado. Começa o tratamento quanto antes que é para quando chegar 2013 evitares uma recidiva demasiado forte que te leve desta para melhor. abraços e beijinhos....hum.aaa...

    ResponderEliminar
  30. Com essa informação tão detalhada, significa que já lá foste...

    Dos abraços e beijinhos eu prescindo...aliás não QUERO...

    Só por seres ignorante é que posso compreender, que não aceitas o sentimento anti comunista que achas que eu tenho...

    SE ENTRASSEM PELA TUA "PORTA" DENTRO, MARGINAIS COMUNISTAS (PCP'S) ARMADOS, A SEGUIR AO 25 DE ABRIL E TE EXPULSASSEM A TI E À TUA FAMÍLIA...COM AMEAÇAS DE MORTE E OUTRAS...COM CRIANÇAS A ASSISTIR...

    O QUE É TU SENTIAS AGORA POR ESSA MERDA HUMANA...QUE SÃO OS TEUS CAMARADAS PCP'S (COMUNAS)...???!!!

    EU E A MINHA FAMÍLIA NUNCA FIZÉMOS MAL A NINGUÉM...ANTES PELO CONTRÁRIO...
    PORTANTO TUDO O QUE SEJA COMUNISTA É, PARA MIM, UM INIMIGO VISCERAL, ALGUÉM QUE DESTRUIU E ROUBOU O QUE OS MEUS AVÓS E PAIS CONSTRUIRAM COM MUITO TRABALHO E, SACRIFÍCIO...

    NÃO É NENHUMA DOENÇA...É O CONHECIMENTO PESSOAL DA MERDA QUE VOCÊS, COMO "SERES HUMANOS" SÃO...
    - NÃO PRESTAM...
    - ROUBAM...
    - AMEDRONTAM...
    - SEPARAM AS PESSOAS...
    - CRIAM ÓDIOS...
    - E DESTROEM TUDO O QUE TOCAM...

    VOCÊS, OS FUNDAMENTALISTAS...NEM CONSCIÊNCIA TÊM...!!!

    ResponderEliminar
  31. Felizmente, podemos exprimir as nossas opiniões, neste e noutros locais, com relativa segurança.
    Tenho lido neste "mural" diversas opiniões em que as pessoas por razões de segurança omitem a identidade. Todos nós sabemos, até o tal "comunista", que a época é complicada e deve andar muito boa gente que neste momento detém o poder no concelho a tentar descobrir quem serão as pessoas que escrevem neste "mural".
    Certo é que neste momento a Câmara anda a toda a força, apesar de falida, a executar obras, principalmente em Santo André e Santiago, lugares que elegem e onde custa mais a "domar".
    Este história do comunismo, principalmente para aqueles que se acham como tal, ninguém pratica. É utópico e vê-se que falhou.
    É verdade também que nos idos anos 74-75, praticou-se toda a espécie de barbaridades, foi terrível estivemos à beira duma guerra civil, era só carregar no botão.
    No nosso Concelho neste momento é dificil tirar o "poder" ao actuais "mandantes".
    O P.S. está entregue a uma direcção que ninguém conhece. O PSD está amançado pelos actuais "mandantes". O CDS nunca ninguém ouviu falar. O BE ninguém sabe se existe . Fala-se mais dos Independente do Zé Ferro do que do resto.
    Perante este cenário os tipos do PC, neste momento "brincam" com tudo e não fazem mais porque o dinheiro não abunda.
    Só falta aos "mandantes" amançar quem se sente revoltado com este poder ilimitado.
    Como alguém disse o poder corrompe as pessoas.
    A mudança é benéfica, porque as novas ideias ajudam a ver melhor o que está mal.
    Neste momento nós somos governados por funcionários de um partido que como é lógico não querem perder o emprego. Estão instalados, ganham bem e dirigem milimetricamente a situação. Eles sabem que existe este blog,têm gente que os informa para manter o status e tentam saber quem é .

    ResponderEliminar
  32. O concelho de Santiago sofre de várias doenças, uma delas é o facto de ser um concelho de partido único nesta altura. É que só temos notícias da cãmara muncipal e da CDU ou PC. Os demais partidos que existiam antes entraram em coma ou morreram mesmo. Concordo com o anónimo das 10.31, e também acredito que os comunistas andam a esforçar-se para identificar os que escrevem aqui para saber quem é.

    ResponderEliminar
  33. OS COMUNAS ESTÃO A FAZER O QUE A PIDE FAZIA:

    - TENTAR IDENTIFICAR OS ADVERSÁRIOS E ANULÁ-LOS...

    OS MÉTODOS SÃO OS MESMOS...

    A SEGUIR AO 25 DE ABRIL, HAVIA EM SANTIAGO UM CAMARADA QUE TINHA COMO OCUPAÇÃO PAGA PELO PARTIDO COMUNISTA...ESCUTAR CONVERSAS, NÃO INTERFERIR E, ANOTAR OS NOMES DOS QUE FALAVAM MAL E CRITICAVAM AS POLITICAS DO PCP...

    JÁ MORREU...MAS TODA A GENTE DE SANTIAGO SABE DE QUEM EU ESTOU A FALAR...

    ResponderEliminar
  34. Em cada freguesia o PCP tem os seus controleiros, toda a gente sabe disso. Controleiros, bufos, chamem-lhes o que quiserem. Por isso se têm alguém a trabalhar na cãmara tenham cuidado com o que falam nos cafés, nas ruas, etc, principalmente se for algo contra a CM. Tenham cuidado, que alguns tipos são imprevisiveis. Quando é época de eleições essa malta é sempre chamada para informar como é que está o ambiente em cada freguesia e se for preciso são tomadas medidas para corrigir á última hora algum descontentamento da população fazendo uma ou outra obra que possa dar ou perder votos. Esta gente não brinca em serviço.

    ResponderEliminar
  35. CONCORDO COM TUDO O QUE O ANÓNIMO ANTERIOR ESCREVEU...

    Acontece que eles continuam a ganhar, por causa da abstenção...

    70% do Concelho não os quer cá...só que não votam...por medo...por desinteresse...!!!

    O que eu sei...porque nasci cá há alguns anos, é que nunca conheci o meu Concelho PIOR, do que o que está...

    Está parado, desmotivado e triste...

    É POR ISSO QUE ALGUNS VÁLIDOS E PUROS SANTIAGUENSES, ESTÃO, NESTE MOMENTO A TENTAR, ELABORAR UMA LISTA DE INDEPENDENTES, PARA TOMAR CONTA DO POUCO QUE AINDA EXISTE DO VERDADEIRO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM...

    ARGUMENTOS PARA TIRAR OS COMUNAS DA CÂMARA DE SANTIAGO HÁ MUITOS, MAS O MEDO, FALTA DE CORAGEM E, INCOMPETÊNCIA, TÊM IMPEDIDO OS OUTROS PARTIDOS DE OS DENUNCIAR...

    VAI SER EM 2013 E, EU QUERO ESTAR CÁ PARA ASSISTIR...

    ResponderEliminar
  36. É a primeira vez que oiço falar em lista independente para além da lista do Zé Ferro, para concorrer à câmara de Santiago. Era bem vinda mas receio que tal seja uma utopia neste momento, e só teria sucesso se o trabalho fosse iniciado rápidamente para conseguir ir ganhando a confiança da população, para divulgar o projecto freguesia a freguesia, etc, porque se for para sair cá para fora a um mês das eleições é derrota certa, basta olhar à forma como trabalham os outros partidos que as vitórias da CDU são perfeitamente explicáveis. Ou seja, os outros partidos e uma eventual lista de independentes têm que trabalhar intensamente e ao longo de todo o mandato para conseguir convencer os abstencionistas a ir às urnas, e toda a gente que percebe um pouco disto e conhece o concelho sabe que isso é impossível trabalhando apenas a um ou dois meses das eleições. Portanto, se o método que pretendem seguir for mesmo que os outros partidos adoptam, essa tal lista independente vai sofrer mais uma derrota às mãos da CDU que estão em campanha permanente.

    ResponderEliminar
  37. Ao anónimo anterior das 15:17

    Ainda estamos em 2010...faltam mais de 2 anos para as próximas eleições...

    Tudo está a ser feito com calma...
    É gente que não precisa do dinheiro da politica...que conhece muito bem todo o Concelho...são naturais de Santiago, na sua maioria...
    São independentes...competentes, com provas dadas, nas várias àreas profissionais que exercem, e estão dispostos a dar o seu contributo para a renovação e projecção do Concelho de Santiago, respeitando as suas tradições, a sua cultura, os agentes culturais (associações e outras) e, a sua história...

    PARA SE GANHAR A ESTE TIPO DE GENTE DO PCP, NÃO SE PODE TER MEDO...ELES SABEM QUE HÁ MUITOS "ARGUMENTOS" VÁLIDOS PARA SAIREM DA CÂMARA, SEM SEQUER SER PRECISO HAVER ELEIÇÕES...
    E ESTE GRUPO DE "AMIGOS DO CONCELHO" SABERÁ NA ALTURA E, NO SÍTIO PRÓPRIO APRESENTÁ-LOS...

    OS JORNAIS NACIONAIS E AS TELEVISÕES SERÃO UTILIZADOS PARA MOTIVAR OS ABSTENCIONISTAS...

    COM CALMA, SEM PRECIPITAÇÕES E, RANCORES...VAMOS CONSEGUIR RECONSTRUIR O CONCELHO...

    ResponderEliminar
  38. Só vendo é que acredito. Por favor não nos criem mais ilusões e promessas vãs.

    ResponderEliminar
  39. Enquanto uns deliram com pseudo listas independentes os eleitos da CDU TRABALHAM tranquilamente em prol das populações cumprindo o seu programa eleitoral. A CDU promete e cumpre, enquanto outros ficam nervosos e a espumar só de verem as obra que estão a realizar-se em S.André e em Santiago. Sei que custa ver, mas têm que se habituar até porque o bom povo de S. Andre merece. CDU SEMPRE. A LUTA CONTINUA E A CDU NÃO RECUA

    ResponderEliminar
  40. Ó comuna FUNDAMENTALISTA E IGNORANTE das 22:47

    Olha que a lista é mesmo a sério...
    VAI "BUFAR" À TUA GENTE...

    Parece que alguns de vocês vão ter que provar onde arranjaram o dinheiro, para terem o que têm...e a troco de que tipo de favores...

    Chegaram a Santiago sem NADA...agora têm VIVENDAS...CASAS DE PRAIA E CAMPO...CARROS DE LUXO...TRABALHAM FORA DE HORAS NOUTROS CONCELHOS...ENFIM...DESTA VEZ, VAI TER QUE SER A DOER...PORQUE A BEM, COM VOCÊS, NÃO HÁ HIPÓTESE...

    O BOM POVO DE SANTO ANDRÉ NÃO É ESTÚPIDO, COMO TU PENSAS...VAI SABER ESCOLHER...DEPOIS DE ESTAR DEVIDAMENTE DOCUMENTADO...
    EU NÃO TENHO MEDO, NEM DE TI NEM DOS TEUS CAMARADAS RAIVOSOS E INCOMPETENTES...

    ALGUNS JÁ "FUGIRAM" RICOS...NÃO VAI SAIR DAQUI MAIS NENHUM ASSIM, SEM PRESTAR CONTAS...

    ResponderEliminar
  41. Então não há aqui um elogiozinho às obras em Santo André? Pediram tanto e agora que as obras começaram, nem um elogio!!!! Só há garganta para a critica fácil, para a maldicência, para a calúnia? Isso chama-se sectarismo. Quem me dera ter essas obras na minha terra, ainda voces se queixam da Cãmara.

    ResponderEliminar
  42. Uma lista independente com o Zé Campos como cabeça de lista, ainda votava.

    ResponderEliminar
  43. Zé Campos, Jorge Nunes, Manuel Estrela, José António Falcão, e alguns outros mais davam bons cabeças de lista para uma candidatura independente. Tinham 2 votos aqui em casa.

    ResponderEliminar
  44. Com excepçao do Dr. Falcão...todos os outros já tentaram e não conseguiram...

    TEM QUE SER COM UMA LISTA QUE NÃO PRESTE VASSALAGEM A NENHUM PARTIDO E, COM GENTE QUE NÃO PRECISE DA POLITICA PARA APARECER E, SOBREVIVER...

    ResponderEliminar
  45. Quando eu pensava que já tinha assistido a tudo na vida, em pleno século 21, ainda vejo gente cujo nível de formação cívica é aquele que é espelhado neste blog cujo objectivo anunciado é que santo André seja elevado a concelho.
    Meus caros, o que leio nestas intervenções não é a defesa desta nossa terra mas sim gente que utiliza este blog para atacar de forma torpe e mesquinha um conjunto de pessoas, que bem ou mal, foram legitimamente sufragas pela população e em resultado desse acto democrático ocupam lugares autárquicos. Se efectivamente querem o melhor para santo André, tenham uma intervenção cívica, construtiva e não a utilização da demagogia fácil e da maledicência barata.
    Eu vivo em vila nova de santo André há cerca de 28 anos e conheço a forma como esta linda cidade se tem desenvolvido e pese embora continue a achar que ainda há muita coisa por fazer, o trabalho que se tem feito nos últimos anos é positivo e não me parece justo, só porque se pensa que continua por fazer algumas obras, vir-se para aqui denegrir, caluniar e ofender as pessoas que estão à frente das autarquias locais. Alguns dos comentários deste blog, se forem de pessoas de santo andré, envergonham esta população que certamente não se revê neles.
    O que me parece é que algumas destas pessoas que aqui escrevem devem ter uma desmedida sede de poder e querendo fazer oposição a quem legitimamente exerce o poder, recorre a formas baixas de fazer oposição política. Se é assim que a oposição quer chegar ao poder, então está tudo visto.
    PS: não vale a pena ofenderem-me por esta minha opinião porque foi a primeira e última vez que visiono este blog que alguém já me tinha falado do seu nível e que eu quis ver para crer.

    ResponderEliminar
  46. "Presunção e água benta, cada qual toma a que quer".
    Certo é que o blog é visto por muita gente.
    Penso não se tratar de um blog da oposição dita de um partido, mas que tem alertado para muita coisa parece não haver dúvida.
    Por coincidência ou não, as obras em Santo André estão a "crescer" e o jornal da terra está cheio de informação com publicidade à mistura do "governo" do Concelho.
    Estes "murais" são bastante úteis quando a oposição politica do uma terra está "desfeita" e não consegue sequer fazer passar seja o que for numa Assembleia Municipal.
    Mas não é em Santiago, em Sines é a mesma coisa e pasme-se, até um membro da oposição partidária escreve artigos de opinião nesse bolg.
    Concluindo, vive-se actualmente a "ditadura" das maiorias relativas. Quem não vai connosco é para "abater".

    ResponderEliminar
  47. Ao anónimo das 19:32

    Não tem nada que se sentir ofendido...porque ninguém, está aqui para ofender...
    O que acontece é que a Câmara ou alguém responsável do PCP, aqui no Concelho, pôs um cromo comuna, esse sim, a ofender tudo e todos, a escrever aqui neste blog..."ABAIXO A REACCÇÃO"..."OS CÃES LADRAM" e outros slogan's, bastante mais ofensivos, para os quais jã não há paciência...

    Quero no entanto dizer-lhe que, por causa do que aqui tem sido dito e, COM RAZÃO, contra a Câmara, já os levou a fazerem Obras em:

    - Santo André
    - Romeirinhas
    - Rua das traseiras da Câmara
    - Rotunda da Lagoa (está uma merda, mas melhor)
    - Zona histórica de Santiago...
    - Estrada das ruinas miróbriga...

    AINDA NÃO ESTÁ NADA CONCLUIDO...MAS AO FIM DE 36 ANOS E COM O DINHEIRO VINDO DE FORA ESTÃO A TENTAR MOSTRAR QUE QUEREM FAZER QUALQUER COISA...TARDE DE MAIS...PORQUE O DESTRUIDO, PELOS COMUNAS NESTES 36 ANOS, NUNCA PODERÁ SER RECUPERADO EM MESES...

    "ISTO" SÓ SE JUSTIFICA PORQUE ESTÃO COM MEDO DE PERDER...POIS SOMOS O ÚNICO CONCELHO COMUNISTA NO LITORAL ALENTEJANO...

    POSSO TAMBÉM DIZER-LHE POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA QUE É UM ERRO QUE SE PAGA CARO, SER INGÉNUO E TER CONSIDERAÇÃO POR ESTE BANDO DE INCOMPETENTES, RAIVOSOS E, VINGATIVOS...

    NUNCA CAIA NISSO...ELES SÃO MESMO O PIOR QUE O SER HUMANO PODE SER (OS QUE MANDAM)...a maioria dos votantes, não...esses são só ignorantes, têm medo, ou ganham algum com a Câmara...

    ResponderEliminar
  48. Ao anónimo das 19:32

    A oposição, não quer chegar ao poder...A OPOSIÇÃO POLITICA, NO CONCELHO DE SANTIAGO, NÃO EXISTE, É FORMADA POR MEDROSOS E, "JOLAS", mas em MAU...
    A oposição se fosse competente, já tinha tirado há anos o PCP da cãmara de Santiago...sem sequer ser preciso eleições...

    NÃO TÊM CORAGEM...PORQUE NÃO PRESTAM...QUEREM APARECER, POR APARECER, MAS SEMPRE EM 2º OU 3º PLANO...

    ESSA OPOSIÇÃO DE QUE FALA, NÃO ARRISCA NESTE BLOG...
    TÊM MEDO...!!!

    ResponderEliminar
  49. A prosa do camarada das 19:52 parece-me de facto, um discurso sensato, honesto, conciliador.
    Todavia parece haver algo de estranho, e sem querer rotular alguém, faz-me lembrar um pouco o comunista convicto, apelando ao bom senso de não denegrir, caluniar e ofender os autarcas que têm feito um trabalho positivo nos últimos anos, e que, dizia que já não vinha mais ao blog para ser ofendido.
    As minhas sinceras desculpas, se estiver enganado.
    Creio que a intenção deste blog, não é a de ofender, mas sim alertar e denunciar a incompetência e a forma vergonhosa como a autarquia é gerida, devido á não existência de uma oposição capaz e activa.

    ResponderEliminar
  50. Boas,
    Há limites para tudo, e podemos criticar veementemente sem ofender nem insinuar. Verifica-se que esse tal comuna foi bastante ofendido e enxameado, e também chamou reaccionários a algumas pessoas. Mas isso é o discurso habitual dos mais radicais ou da linha ortodoxa do PC. Portanto houve excessos de ambas as partes, mas a insinuação e a calúnia é o mais grave de tudo e não deviam ser permitidas neste blog. Atrevo-me até a pedir ao administrador do blog que apague esses comentários e que active a moderação aos comentários, porque de outro modo isto é mau para Santo André e para a causa de Santo André a concelho, que é o mote do blog. Fiquem bem!

    ResponderEliminar
  51. Então senhor/a anónimo/a das 11:13 diga lá:

    - o que é que chama de calúnia e, insinuação?

    Já agora qual é a sua contribuição para Santo André passar a ser Concelho:
    - Acha bem...?
    - Acha mal...?

    O que é que pensa que se deve fazer...???

    ResponderEliminar
  52. Basta ler os 50 e tal comentários deste e de outros artigos para ver que há uma linguagem excessivamente belicosa e injuriosa e certos comentários que não deviam ter sido colocados, penso eu. Mas tudo bem, se acham que isso é positivo para o blog quem sou para dizer o contrário. Eu acho que é negativo. Sobre a causa "Santo André a Concelho" é assim: por muito que queiram, não há hipotese nenhuma nos tempos mais próximos. É uma utopia e nada mais do que isso. Sejam realistas, vejam o momento que o país atravessa e vejam se vale a pena pensar nisso nos tempos a médio prazo. Era preferivel canalizar as energias para lutar por outras causas a favor da freguesia, mas dando a cara por elas. Quando o fizerem e se me identificar com as ideias prometo que também dou a minha.

    ResponderEliminar
  53. Pois é sr. anónimo das 19:32, 11:13 e 12:06, o discurso está a mudar, é uma nova técnica pelos vistos, mais paternalista e menos provocatória.
    Atenção, eles andem aí,com outra atitude mas andem.
    "Diz-me lá quem és, que depois eu digo quem sou".

    ResponderEliminar
  54. Caro moderador deste espaço,
    Não permita a calúnia e a maldicência gratuitas, que nada ajudam Santo André e dão má imagem da população e deste espaço. Tenho a certeza que a maioria da população da freguesia de Santo André não se revê em certos comentários que alguns andam aqui a deixar, que têm apenas o objectivo de denegrir a imagem dos nossos autarcas, que foram democraticamente eleitos. Não se pode permitir que se façam certas afirmações caluniosas e difamatórias como está a acontecer, porque as pessoas não tomaram o poder de assalto, foram eleitas para tal e estão a exercer no seu pleno direito. Se isto é a forma de fazer oposição ao trabalho dos nossos autarcas, então está tudo dito sobre o tipo de candidatos que vêm por aí. Sem mais palavras, porque está tudo bem à vista e cada um tire as conclusões que entender.

    ResponderEliminar
  55. Realmente este blog tem tudo menos assuntos relacionados com o movimento Santo André a concelho. Há que mudar o título do blog!

    ResponderEliminar
  56. Eles "andem" aí, sorrateiramente.....
    Não gostam, têm raiva a quem protesta, tudo na paz do senhor, mas vão dizendo alguma coisa!
    Ao longo da vida tenho visto muita coisa e desgraçadamente concluo que as pessoas depois de devidamente instaladas, não gostam da crítica, seja ela maldosa, ou decente. Não, está tudo bem, vive-se na melhor das calmas porque os "pensadores" estão lá em cima e a culpa é sempre do "Socras".
    Será que o "Botas" ( lá está estão eles) tinha razão. Não falem, acabem já com o blog, prendam os seus autores.
    Que raio de democracia esta!

    ResponderEliminar
  57. Será que este blog tem moderador? Ou é só de nome? Ninguém o vê moderar nada. Mais parece um incentivo à calúnia e à maldicência e logo por azar sempre com os mesmos alvos. Eu nunca vi um blog tão rasca e com gente tão mal educada sem haver uma intervenção do moderador.

    ResponderEliminar
  58. Isto não é um blog a favor de Stº André, mas sim um blog que prejudica Stº André e a sua população, porque ninguém de boa fé acredita que certas bocas que certas pessoas andam aqui a largar tenham algo a ver com Stº André, muito menos com o tema do blog. Portanto se andam a inventar movimentos de fantasia sem ponta de sentido, e depois aparecem aqui pessoas a ofender quem está nas autarquias e com comentários sem relação nenhuma com tema do blog o melhor que há a fazer é encerrar isto de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  59. Ora aí está:"o melhor que há a fazer é encerrar isto de uma vez por todas."
    Não gostam, são anti democráticos, armam-se em detentores da verdade, mas não valem nada. Está mais que provado,como o "comunista convicto " não pegou, mudaram o discurso.

    ResponderEliminar
  60. Esta "rapaziada" comunista e os seus apêndices, são uns verdadeiros "CROMOS"...

    O que mais me assusta é a incompetência, falta de inteligência e, o servilismo para com o PCP...
    Gente com estas capacidades e esta personalidade, NUNCA FARÁ BEM A TERRA NENHUMA...

    Não é necessário ofendê-los...a obra que fazem é o seu verdadeiro rosto...

    Basta dar uma voltinha pelas freguesias, pelas ruas de Santiago e, pelos acessos à Sede do Concelho...e encontramos nesses locais o espelho da politica comunista no Concelho há 36 anos...

    ResponderEliminar
  61. Temos que passar uma imagem boa do concelho para o exerior, caros amigos e amigas. Não fica bem dizer certas coisas porque isso é afastar os turistas do concelho, temos é que falar do bom que temos como as ruinas mirobriga, o castelo, o museu, as igrejas, o zona historica, o belissimo hotel caminhos de santiago, e por aí fora. Só assim se pode chamar mais turistas a Santiago e todos nós ganhamos com isso. Bora lá dizer bem de Santiago e das nossas maravilhas mais importantes. A má lingua não leva a lado nenhum e prejudica Santiago. Temos tanta coisa para dizer bem.

    ResponderEliminar
  62. PARA O ANÓNIMO ANTERIOR, QUE NÃO SABE BEM DO QUE ESTÁ A FALAR:

    - RUINAS MIROBRIGA: normalmente fechadas e com acessos tipo "caminho de cabras"
    - CASTELO: dentro tem um cemitério...que turistas visitam cemitérios?
    - MUSEU: pouco apelativo e antiquado...muitas vezes fechado - tem horário comercial...
    - As IGREJAS - estão fechadas e são paupérrimas
    - A ZONA HISTÓRICA: está meio destruida, com ruas degradadas, sem sequer um restaurante, um bar, ou até uma loja de lembranças...
    - o HOTEL: é algo de bizarro e de um enorme mau gosto...UM HOTEL PRETO NO MEIO DE UMA PAISAGEM ALENTEJANA...é preciso "MUITO TALENTO" para construir uma "COISA" daquelas...

    TEM QUE PENSAR NOUTROS LOCAIS....ESTES NÃO SÃO NADA CONVIDATIVOS...

    ResponderEliminar
  63. Só uma pergunta, até porque estamos em recessão:

    - PORQUE É QUE OS FILHOS DOS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA TÊM TODOS OS ANOS UMA FESTA DE NATAL COM PRENDAS DE VALOR NOMINAL NUNCA INFERIOR A 20€, E OS FILHOS DOS QUE NÃO TRABALHAM NA CÂMARA, NÃO:::???

    DE OUTRA MANEIRA MAIS SIMPLES:

    - PORQUE É QUE EU, QUE NEM VOTEI NA CDU/PCP E, NÃO TRABALHO NA CÂMARA, HEI-DE TER QUE PAGAR AS PRENDAS DOS FILHOS DOS FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA...???

    GOSTAVA QUE ME EXPLICASSEM...TALVEZ O SENHOR COMUNISTA QUE ESCREVE AQUI, SAIBA A RAZÃO...!!!

    A NÃO SER QUE SEJA O PCP, QUE PAGA...!!!

    SE FÔR, PEÇO JÁ AS MAIS HUMILDES DESCULPAS, PELA MINHA IGNORÂNCIA...

    ResponderEliminar
  64. Já que é assim, pergunto porque é que tenho que pagar a manutenção do relvado de Santo André se nem eu nem os meus filhos o usamos. Mas há um protocolo entre o clube e a cãmara para a manutenção. Porque é que eu tenho que pagar isso, com parte dos meus impostos e despesas na câmara? Porque é que tenho que pagar as despesas do auditório Chainho, se eu não vivo em Santiago e não uso o auditório ?
    Pague quem usa.

    ResponderEliminar
  65. RESPONDENDO COM A MINHA OPINIÃO, AO ANÓNIMO ANTERIOR DAS 11:06...

    1º - O protocolo sobre o relvado, foi feito emtre a Câmara e um clube desportivo, que tem sócios e, está à disposição da população...

    2º - O auditório António Chainho, foi pago pelo Estado, é da Câmara e tem uma actividade comercial...tem uma bilheteira e, por isso tem uma receita...

    O caso das prendas para os filhos dos funcionários é completamente diferente...É uma decisão eminentemente eleitoral, a população, não é ouvida e, no momento actual, gastar 20/30€, em prendas de Natal para cada filho dos funcionários, acho que é um "hábito" abusivo e, muito pouco justificável...

    Só para se ter uma idéia: nesse dia da festa de Natal, a Câmara gasta mais, do que em vários anos de subsidios a Colectividades Culturais de utilidade pública, do Concelho.

    É uma questão de critério, MAIS OU MENOS JUSTO...

    ResponderEliminar
  66. "POSSO-TE GARANTIR QUE A CDU/PCP, NÃO VAI MAIS GANHAR EM SANTIAGO DO CACÉM...TERMINA EM 2013"

    Esta frase deu-me verdadeiros ataques de riso. Este "senhor" pode garantir! EHEHEH! Este "senhor" é mas é muito engraçado... Se clhar noutra encarnação era palhaço, EHEHEHEH!

    ResponderEliminar
  67. "SE ENTRASSEM PELA TUA "PORTA" DENTRO, MARGINAIS COMUNISTAS (PCP'S) ARMADOS, A SEGUIR AO 25 DE ABRIL E TE EXPULSASSEM A TI E À TUA FAMÍLIA...COM AMEAÇAS DE MORTE E OUTRAS...COM CRIANÇAS A ASSISTIR... O QUE É TU SENTIAS AGORA POR ESSA MERDA HUMANA...QUE SÃO OS TEUS CAMARADAS PCP'S (COMUNAS)...???!!!"

    Merd... humana... Não havia necessidade nenhuma de mostrares a tua falta de educação. Essa tua lógica parece a lógica da batata, quer dizer então que se uma pessoa da minha família for assassina, todas as outras pessoas da minha família também o são, sim senhor, grande lógica...
    Era mas é bom que pensasses de vez em quando. Só um bocadinho tá? Não fazia mal a ninguém...

    ResponderEliminar
  68. NINGUÉM ESTÁ A CHAMAR ASSASSINOS A NINGUÉM...

    Não sei que idade é que você tem...a minha possibilita-me, ver tudo com claridade, objectividade, experiência, independência e justiça...

    Não retiro uma ínica palavra ao que disse...
    Eu não sou politico...falo a linguagem da verdade...não finjo...

    Os comunistas (todos) a seguir ao 25 de Abril, roubaram, pilharam, assaltaram, fizeram tudo o que é feito por bandidos e malfeitores...
    A minha família e, eu sofremos e muito com tudo isso...

    Ainda me custa ver passar por mim, de vez em quando um ou outro elemento desse Bando que entretanto, enriqueceram...mas estão por mim marcados, até eu morrer...

    Você não sabe do que eu estou a falar, portanto não me tente classificar, porque não TEM QUALIFICAÇÃO PARA ISSO...

    Além disso eu sou ateu...não tenho o espirito cristão, do PERDÃO...

    ResponderEliminar
  69. INFORMAÇÃO ÚTIL, PARA A POPULACÃO...

    PAGO COM O DINHEIRO DOS MUNICIPES...

    Jantar de Natal/2009 dos funcionários e familiares do Municipio de Santiago do Cacém.

    Data da celebração de contrato: 16-12-2009

    Preço contratual : 6.561,00 €
    Prazo de execução: 1 dia(s)

    FALTA A IMPORTÂNCIA GASTA NAS PRENDAS E NA FESTA DE NATAL DOS FILHOS DOS FUNCIONÁRIOS...

    ResponderEliminar
  70. "NINGUÉM ESTÁ A CHAMAR ASSASSINOS A NINGUÉM..."

    Quem parece que não está a perceber nada não sou eu, mas sim você.
    Eu com essa frase, apenas quis dar um exemplo, que lá porque antigamente se passou isso com a sua família, não quer dizer que agora seja assim. Mas é claro que você não percebe uma única palavra, só está interessado em falar mal dos comunistas e o resto é conversa.

    ResponderEliminar
  71. "PAGO COM O DINHEIRO DOS MUNICIPES..."
    Isso de que o jantar de Natal é pago pelos municipes tem muito que se falar. É mais um motivo que arranjaram para atacar quem lá está. Seja qual foi o partido que estiver na Câmara, isso irá sempre acontecer. Ou pensas que o PS ou o PSD vão acabar com os jantares de Natal, ou que vão pagar com o dinheiro do bolso deles. Arranjem outras coisas para falar. Senão todos os natais falarão da mesma coisa. Para quem fala mal sempre dos comunistas, vocês é que parecem ter uma cassete riscada...

    ResponderEliminar
  72. O preconceito é mau, assim como o racismo. Não podemos ser preconceituosos contra os eleitos da CDU. Vamos deixá-los trabalhar em paz e em sossego. Com tranquilidade. Temos que ver que eles foram eleitos livremente pelas nossas queridas populações. Deixai-os governar e cumprir o seu mandato. Reparai que em Santo André há obra muito importante que está já no terreno. Obra que a nossa querida população merece e tem todo o direito. E temos que ver que os eleitos da CDU trabalharam muito para estas obras. Santo André vai melhorar bastante daqui para a frente. E isso deve-se ao trabalho dos eleitos da CDU. A nossa querida população deve agradecer isso nas próximas eleições, porque os eleitos da CDU merecem. Eles são nossos amigos e graças a eles Santo André vai ficar melhor, e todos nós devemos estar gratos aos eleitos da CDU, já há já quem considere que são os Franciscanos do século XXI, porque estão sempre ao lado dos mais pobres, dos desprotegidos, dos desgraçadinhos, dos deficientes e dos idosos com reformas de miséria. Os eleitos da CDU não discriminam. Os eleitos da CDU ajudam as pessoas e estão sempre ao lado dos que têm menos e precisam de mais ajuda.

    ResponderEliminar
  73. QUASE QUE APOSTAVA QUE ESTE TEXTO FOI ESCRITO PELO PADRE MAGALHÃES...

    Os comunas são os "NOVOS FRANCISCANOS"...EHEHEHEHEHEHEHEH...

    ESTA RAPAZIADA CDU/PCP...NÃO SE ENXERGA...

    AGORA...DESCULPAS E, FALINHAS MANSAS APELANDO AO ESPIRITO NATALICIO...

    A QUEM É QUE QUEREM ENGANAR...???

    OLHEM QUE O NOSSO SENHOR CASTIGA...!!!

    ResponderEliminar
  74. O comentário do anónimo das 10,14, só falta a "baba" cair pelos beiços abaixo.
    Será que esta "alma", ainda não reparou que as pessoas têm o direito a manifestarem-se quando algo está mal. Essa de "deixem-nos trabalhar" e fazer a porcaria que muitas vezes fazem!
    Será que eles os seus "camaradas" são uns santinhos .
    Companheiro, abra os olhos e não embarque na conversa.
    Então agora chegou-lhes a pressa para gastar a "massinha"!
    Já alguém questionou o que vão gastar dos próprios cofres da Câmara!
    Qual é o passivo da Câmara actualmente!
    Eu não quero deixar para os meus filhos o pagamento dos empréstimos bancários de obras que por vezes são duvidosas e sem interesse para o bem público.
    Há muitas pelo Concelho.
    Muitas vezes fazem obras com fundos comunitários, sem qualquer interesse, mas gastam também dinheiro da Câmara.
    Eu sei que eles foram eleitos, sim senhor, mas eu e muitos de nós ( se calhar a maioria ), só porque foram já não podemos "tocar" nos Senhores. Não se esqueça que o actual executivo está lá com cerca de 27% dos votos dos cadernos eleitorais do Concelho.
    Sabe qual é o problema, não temos uma oposição coesa. Está dispersa e nesta altura, ninguém quer ver o seu nome ser enxovalhado, e pegar numa Câmara cheia de dividas e com a máquina do PC a controlar os pontos chave. Pensa que eles não têm o controlo do funcionamento da Câmara. Se quiserem despedir os elementos do aparelho do partido teriam de pagar avultadas indemnizações.
    Não se esqueça que o poder longo corroi a alma.
    Sabe porque é que as pessoas escrevem sobre anonimato (até o senhor (a): Têm medo . Amanhã já andavam os "jagunços" por aí a perguntar o que é que aquele(a) quer e se tiver alguma coisa mais complexa para resolver na Câmara, vão-lhe moer a cabeça até ele (a) torcer.
    Isto é um meio pequeno onde toda a gente se conhece e eles já sabem quem são os administradores do blog.
    Eu admiro a coragem e a vontade dos administradores do blog, afinal é um sítio onde todos podem expressar o que lhe vai na alma.

    ResponderEliminar
  75. AOS COMUNAS DAS 09:21 E DAS 09:54

    Ó COMUNA EU JÁ LHE DISSE QUE AGORA VOCÊS NÃO FICAM COM AS "COISAS" DOS OUTROS...PORQUE AGORA NÃO MANDAM...SÃO UMA MINORIA E, NÃO TÊM NINGUÉM NO GOVERNO...
    É SÓ POR ISSO QUE AGORA NÃO ROUBAM, NEM ASSALTAM...
    VOCÊS SÃO OS MESMOS...A VOSSA DOUTRINA É A MESMA...

    NÃO CONFIO EM NENHUM DE VOCÊS...NEM NAQUILO QUE APREGOAM...

    EU SEI, INFELIZMENTE, POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, DAQUILO QUE OS COMUNAS SÃO CAPAZES DE FAZER, QUANDO TÊM O PODER...!!!

    ResponderEliminar
  76. QUERO DIZER AO COMUNA DAS 10:14, que os PCP'S estão ao lado da população mais frágil, para as amedrontar e, porque são os mais fáceis de enganar...não é para lhes fazer bem...

    Vocês, não conseguem "impingir" nada, a quem os conhece, por dentro e por fora...como eu...

    São falsos, vingativos, medíocres, lacaios, meio parvos, convencidos e, prepotentes...

    ResponderEliminar
  77. Eu peço aos administradores deste blog que nos informem, se houver pressões visiveis dos comunas do meu concelho, PARA FECHAREM O BLOG...

    Não tenham medo...seria um trunfo inestimável, para acabar com o reinado dessa gentalha mal formada e PIDESCA...

    ResponderEliminar