terça-feira, 30 de março de 2010

Fotógrafa Isabel Azevedo


A Biblioteca Municipal Manuel José "do Tojal" expõe os trabalhos da fotógrafa Isabel Azevedo, de 19 de Março a 3 de Abril, no âmbito da iniciativa Artistas da Região.

ISABEL AZEVEDO "Lembro-me de ser ainda pequena e de, às escondidas, brincar com a velha reflex de cor prateada do meu pai. Muitas dessas vezes "fazia de conta" que foto-grafava modelos em grandes produções imaginárias mas nunca tinha pensado em levar isso a sério, era apenas uma brincadeira como todas as outras.
Mais tarde, já teria uns 15 anos talvez, recordo o meu pai a chegar a casa com uma "caixinha preta"... Chamou-me e disse "estima bem, esta é a tua!". A partir desse momento tornámo-nos inseparáveis. Para onde quer que fosse levava sempre a minha "caixinha preta". Todos os momentos, todas as emoções tinham que ficar registadas nos milhares de película que gastava.

Aos 18 anos fui estudar para Lisboa, como já tinha referido, nunca me tinha passado pela cabeça seguir uma carreira na fotografia, entrei no curso de Comunicação mas sempre senti que faltava alguma coisa. Foi quando, passados uns três anos, num Natal que nunca mais vou esquecer, recebi a minha primeira reflex digital - a partir desse momento decidi frequentar o curso de fotografia. Finalizei-o e segui fotografia de autor."

Sem comentários:

Enviar um comentário