segunda-feira, 12 de abril de 2010

LISTA A VENCE CPC PS

A Lista B encabeçada por João Nazaré conseguiu eleger 12 militantes para a Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Santiago do Cacém. Por secção foi a mais votada no Cercal, Ermidas e Santiago do Cacém, perdendo apenas em Santo André. Ainda assim, não foi conseguida a Presidência da CPC.

Os eleitos da lista b são:

97145 João Carlos Nazaré Santos (Santiago do Cacém)
19171 Oscar Domingues Ramos (Santiago do Cacém)
35282 Olímpia Maria Cacais Campos (Santo André)
30178 Nuno Manuel Cunha Gomes Oliveira (Santiago do Cacém)
10582 Mário Gonçalves Sobral (Cercal)
74198 Florbela Maria S.S. Silveira (S. Domingos)
111914 Ana Filipa Brito S. Costa Oliveira (Santo André)
58727 Manuel Botelho Mourão (Santiago do Cacém)
74695 João Manuel Pereira Meninas (Santa Cruz)
80214 Sandra Maria Brás Coelho (Santiago do Cacém)
1549 José Carlos Aires Sousa (Santiago do Cacém)
35283 Licínio Oliveira Negrão (Santo André)

Fonte:http://www.joaonazare.com/

Parabéns ao vencedor Hugo Ferreira

135 comentários:

  1. se a lista B elegeu 12, quer dizer que a lista A elegeu 19.
    Grande vitoria do Hugo Ferreira e da malta de Santo André,afinal ele tinha razao.
    agora so falta ele apoiar Santo André para Concelho.

    ResponderEliminar
  2. HEHEHEHE!!!!

    NUNCA VAI ACONTECER(ESSE SÓ QUER PAPAS E AÇORDA)

    OS 2 JUNTOS(HUGO E NAZARETH)NÃO FAZEM UM!
    MAIS 4 ANITOS CDU.QUEM AGUENTOU 36 ANOS AGUENTA MAIS 4.

    ResponderEliminar
  3. Agora é que os Comunas vao arrumar as botas.
    ja nao era sem tempo de aparecer alguem para fazer frente a esse bando de comunas taxistas.

    ResponderEliminar
  4. Com o PS entregue a este pessoal é que os comunistas vão festejar forte e feio. Já esfregam as mãos de contentes com a previsível nova vitória em 2013, por números ainda mais pesados. Alguns até vão jantar fora hoje para festejar a vitória do Hugo! O melhor é mudarmos de concelho, porque Santiago vai ser comunistas por muitos anos ainda, quiça até os meus netos terem cabelos brancos.

    ResponderEliminar
  5. Sim , mudem de Concelho que o taxo está a acabar...

    Força rapazes, ha aqui muita gente para os ajudar.

    vamos empurrar estes comodistas para Cuba ou Para a China

    ResponderEliminar
  6. Nada vai mudar...

    É uma nova liderança local, que não altera nada do que existe...nem dá esperanças de mudança...

    Não sei se os comunas ficam, ou não, contentes!...
    O que eu sei é que, para os tirar da Câmara, só com coragem, sem medo, com independência, sem servilismo partidário, com inteligência, competência e seriedade, é que é possível...

    PROCUREM UM CANDIDATO COM ESTES E, OUTROS PREDICADOS...MAS FORA DOS PARTIDOS...NOS PARTIDOS NÃO PERCAM TEMPO...PORQUE NÃO HÁ...INFELIZMENTE...

    - UM INDEPENDENTE QUE GOSTE DE SANTIAGO E DO CONCELHO...E CUJA AMBIÇÃO SEJA, EXCLUSIVAMENTE, SERVIR AS POLPULAÇÕES...
    - QUE DIGA NÃO, A GASTOS DE CENTENAS DE MILHARES DE EUROS EM CONCERTOS E ESPECTÁCULOS DE RUA, ATÉ QUE AS RUAS SEJAM TRANSITÁVEIS E, EXISTAM EM TODAS AS FREGUESIAS...
    - QUE PROMOVA E APOIE A CULTURA LOCAL...
    - QUE ABRA AO PÚBLICO AS RUINAS MIRÓBRIGA, E AS PROMOVA...
    - QUE NÃO QUEIRA GASTAR 15.000€, PARA "TIRAR" UMA FOTOGRAFIA COM A RITA PEREIRA...
    - QUE NÃO GASTE 70.000€, PARA "TIRAR" UMA FOTOGRAFIA COM O TONI CARREIRA...etc...etc...

    ENFIM...UM HOMEM, NORMAL E, EMPENHADO...

    ResponderEliminar
  7. O que Santiago tem falta é de uma lista livre dos partidos, apenas com a intenção de servir o concelho e não servir-se da politica nem do concelho para se promoverem e fazerem carreira na politica. Uma lista que não esbanje o pouco dinheiro que a CM tem, que não se endivide para obras de fachada apenas com a intenção de manter o poder e servir os interesses partidários. Precisamos de gente para governar o concelho a sério, e sem populismos demagógicos nem operações de charme mediático. Santiago tem falta de uma equipa séria, credível, competente, que não gaste o que não tem com pão e circo, deixando por resolver problemas de arruamentos, saneamento básico, estações de tratamentos aguas residuais, requalificação urbana, etc. Uma equipa que olhe todas as freguesias da mesma forma, e tratando este concelho de maneira uniforme, como um todo, onde todos têm direito às mesmas oportunidades. Como diz o concidadão anterior, e eu concordo, não percam tempo à procura dessas pessoas dentro dos partidos, porque esses já estão formatados e com a cabeça feita pela música dos partidos, que é igual da esquerda à direita. Primeiro o poder, depois a distribuição de tachos pelos camaradas, como assessores, técnicos disto e daquilo, etc etc.
    Meus amigos, de outra forma é melhor imigrarem porque com estes senhores comunistas, socialistas, sociais democratas, bloquistas, etc, é só mais do mesmo e não passamos desta merda porque eles andam todos atrás da mesma mama. Só já voto em independentes e gente que não precise da politica para nada, e não dou votos a mamões, tachistas nem a oportunistas.

    ResponderEliminar
  8. UM CONSELHO PARA OS QUE JÁ NÃO ACREDITAM...COMO EU:

    - É uma questão de mentalização e organização de vida: DORME-SE, em Santiago (Concelho), e VIVE-SE, sempre que se pode, noutro qualquer CONCELHO...
    - NÃO HÁ NENHUM, PIOR...
    - É FÁCIL ESCOLHER...

    ResponderEliminar
  9. concordo

    vamos votar no bloco de esquerda

    ResponderEliminar
  10. "BORA"...VOTAR NO BE...JÁ AGORA...
    ISTO TEM QUE BATER NO FUNDO...

    ResponderEliminar
  11. O bloco de esquerda está morto. Não tem expressão ao longo do concelho, apenas meia duzia de entusiastas em Santo André que se mostram 3 ou 4 semanas antes das eleições. No resto dos mandatos, hibernam, tal como o PS, o PSD, o CDS. Não se interessam sobre o estado do concelho, nem como vai a vida dos municipes, não percorrem o concelho, nada de nada. O bloco está praticamente morto no concelho, com excepção de Santo André...e mesmo assim faz muito pouco.

    ResponderEliminar
  12. viva o PCP e o resto é paisagem

    ResponderEliminar
  13. que bela equipa do Joao Nazaré.
    ele deve estar cheio de orgulho....hihihihih

    grande barrete te enfiaram....

    ResponderEliminar
  14. Ao anónimo COMUNA das 23:05

    O "resto" é realmente Paisagem e BONITA...onde o PCP AINDA está ..É UM LAMAÇAL, UMA DESTRUIÇÃO E, UM MISERABILISMO FUDAMENTALISTA ASSUSTADOR E, PERIGOSISSIMO...

    PODEM GRITAR MUITA VEZ "VIVA" O PCP.."VIVA" O PCP...QUE NÃO VÃO CONSEGUIR EVITAR A SUA "PENOSA" E, ARRASTADA "MORTE"...É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO...

    ResponderEliminar
  15. Assiste-se a um extremar de posições entre os socialistas de Santo André e os socialistas do resto do concelho. Isto podia ser bom para Santo André mas quem é Hugo Ferreira? Alguém me elucide porque não faço ideia de quem é.

    ResponderEliminar
  16. Bom para Santo André?
    Não estou a ver como.
    E lá estão vocês a pensar apenas em Stº André e a cagarem-se para as outras freguesias!
    Cambada de egoistas!
    Este Hugo não tem grande futuro, e a sua candidatura é apenas para encher o ego.
    Não demora muito que todos os socialistas vejam a borrada em que se meteram, porque o Hugo à frente da comissão politica do PS é a melhor coisa que a CDU/PCP podiam querer. Vai deixar a concelhia em estilhaços e ajudar a CDU/PCP a eternizar-se no poder no concelho de Santiago, contribuindo para que este concelho seja a última réstea de poder autárquico comunista no Alentejo Litoral, contrariando a tendência de todos os concelhos da região, incluindo Aljustrel, Ferreira, Beja, Ourique, onde as populações já abriram os olhos e viram que a CDU/PCP é uma força política ultrapassada nos conceitos, na visão estratégica, e até na capacidade dos seus candidatos, e que não tem nada para dar às pessoas para além da desgastada cassete e a manipulação habitual da opinião pública com acções contra o poder central mas sem fazerem o que lhes cabe por obrigação, ao nível do trabalho autárquica. A CDU/PCP usa as populações para levantar as mesmas bandeiras de sempre e quando não é capaz de resolver os assuntos da sua competência enquanto autarcas, sacode a água do capote e culpa o poder central. Quanto mais tempo Santiago estiver nas mãos da CDU/PCP, mais tempo vamos ficar atrasados e ultrapassados por todos os outros concelhos da região e do Alentejo.

    ResponderEliminar
  17. é isso mesmo , Avante Camarada

    PCP sempre

    ResponderEliminar
  18. Venha quem Vier, a Drª Margarida vai ganhar a Camara.

    Vamos amigos, todos com a CDU

    ResponderEliminar
  19. ISTO ESTÁ MUITO GIRO!

    LANÇO DAQUI UM REPTO.

    PENSO QUE A BEM DA VERDADE E PARA QUE TUDO FIQUE BEM ESCLARECIDO, SE DEVERIA SABER MELHOR QUEM SÃO DE FACTO ESTES DOIS CANDIDATOS.

    A VER:
    1 - DE ONDE VIERAM ESTES CANDIDATOS?
    2 - O QUE FIZERAM NO PASSADO?
    3 - QUEM SÃO DE FACTO?
    4 - PUBLICAREM O SEU REGISTO CRIMINAL PORQUE HOJE NÃO SE PODE CONFIAR NOS POLÍTICOS.
    6 - SABERMOS O PASSADO DAS PESSOAS É MUITO IMPORTANTE A BEM DA TRANSPARÊNCIA.
    7 - SERÁ QUE NENHUM DELES TEM TELHADOS DE VIDRO?

    AMBOS CAÍRAM AQUI NO NOSSO CONCELHO DE PÁRA-QUEDAS E NO FUNDO NINGUÉM SABE QUEM SÃO QUAL É O SEU PASSADO.

    É BOM QUE TUDO ISTO SEJA ESCLARECIDO PARA NÃO CAIRMOS EM NENHUMA ESPARRELA.

    SE AMBOS OU NENHUM DELES O FIZER ESTAREMOS TODOS NÓS ESCLARECIDOS.

    É QUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.

    CUMPRIMENTOS
    PEDRO FERREIRA

    ResponderEliminar
  20. Na lista B vi os perdedores habituais que de uma forma repetida aparecem nos cartazes ou usam a concelhia para sobreviver no PS.
    A lista A, se durar, também pode perder mas ao menos é diferente.
    Não tenham medo da malta mais jovem. Mesmo quando batem com a cara na parede aprendem

    ResponderEliminar
  21. O PS ou qualquer partido que queira derrotar a CDU tem que manter uma lista sólida e trabalhar a médio prazo, para mostrar serviço junto do eleitorado, para dar tempo que as pessoas se identifiquem com os candidatos, e divulgar as suas ideias de forma serena e sistemática. Se andam sempre a mudar de candidatos, não dá tempo para os eleitores se identificarem com os candidatos e volta tudo à estaca zero. Isso e o facto da CDU estar bem enraízada no terreno, leva a derrotas sucessivas quer do PS quer dos outros partidos. A trabalhar dessa forma, tão cedo não tiram a CDU da Câmara Municipal.

    ResponderEliminar
  22. Mas afinal a CDU é algum partido!

    ResponderEliminar
  23. Aquilo que o Sr. Pedro Ferreira disse às 13:11 é uma grande verdade.

    Espero que o PS ou qualquer outro partido nas mesmas circunstâncias, ponha cá fora os dados dos candidatos (curriculum, idoneidade,passado, registo criminal, etc...).

    Nós o POVO que votamos temos direito a isso.

    Chega de oportunistas e de corrupção, atitudes e posturas que deixam a classe política em muito maus lençóis.

    Dentro dos partidos há muito lixo...

    É bom que comecem a limpar a casa.

    ResponderEliminar
  24. gostava de ver os eleitos para CPC do PS da lista A , ja vi que a lista B elegeu os 2 piores vereadores ps de sempre na camara oscar ramos e manuel mourao , e tambem dois candidatosa freguesias derrotados mas ultimas eleçoes autarticas joao meninas e mario sobral.
    parece que os socialistas do concelho resolveram limpar a casa e dar hipotese a caras novas .

    ResponderEliminar
  25. Por isso tudo, vamos votar na CDU

    Na CDU somos todos sérios e amigos do povo

    Viva a CDU

    ResponderEliminar
  26. hooo COMUNAGEM....

    De onde veio o VITOR PROENÇA??????

    e a MARGARIDA SANTOS???????

    sao de que concelho????

    ResponderEliminar
  27. Margarida Santos , tenham paciencia mas isso era o fundo do poço e preferivel ver outro motorista da rodoviaria, se souber ler melhor mas se nao tambem serve e melhor que Margarida.

    ResponderEliminar
  28. TRISTE CONCELHO QUE TEM, SÓ DOIS COMUNAS, COMO HIPÓTESE FUTURA, PARA A CÂMARA:
    - UM EX, QUE ERA REALMENTE "MOTORISTA" DA RODOVIÁRIA E, FICOU A DEVER A SUA ACTUAL VIDA FINANCEIRA DESAFOGADA, AO PCP...
    - E UMA "MARGARIDA" QUALQUER, QUE SÓ POR SER COMUNA, EMPREGADA DO PARTIDO COMUNISTA E, MAIS NADA...TAMBÉM PODE SER A NOVA "PRESIDENTA" DA CÂMARA...

    É UMA TRISTEZA...QUE "BELA" POPULAÇÃO, ESTE CONCELHO TEM!

    A UM COMUNA QUE TRANSFORMOU O BOLETIM DA CÂMARA NUMA "CARAS" CDU/PCP...SÓ PODE SUCEDER OUTRO/A COMUNA QUALQUER...
    Para mim não me faz grande diferença...SÓ DURMO, NO CONCELHO...Mas, PRINCIPALMENTE, para os Jovens...É UM ATRASO DE VIDA...QUE ELES NEM NOTAM, PELA INÉRCIA QUE LHES É IMPOSTA, POR TODA A PASSIVIDADE DESTA POPULAÇÃO AMORFA, CONFORMADA, SEM ESPERANÇA, CONTROLADA, IGNORANTE, BAJULADORA, SITUACIONISTA, CHEIA DE MEDO (AINDA) E, DESINTERESSADA...

    VAMOS SER O ÚLTIMO CONCELHO DO PAÍS (ALENTEJO), A SAIR DO REGIME PCP/SOVIÉTICO...

    - É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. AO CROMO COMUNA DAS 00:19

    O Povo para si e, para o PCP, são só os que votam na vossa CÔR...Portanto são muito poucos...cabem em qualquer "propriedade" média Alentejana...do tipo daquelas que vocês assaltaram e roubaram, a seguir ao 25 de Abril de 1974...LEMBRAM-SE???...

    CONHEÇO ALGUNS DE VOCÊS QUE, COM ESSES ASSALTOS, ALÉM DE NUNCA TEREM SIDO PRESOS...FICARAM RICOS E, ANDAM POR AÍ A FINGIR QUE SÃO COMUNAS...EM BRUTOS CARROS, COM GRANDES VIVENDAS E, ALGUNS ATÉ, COM PROPRIEDADES, IGUAIS ÀS QUE ASSALTARAM (TOMARAM)...

    TUDO ISTO FARÁ SEMPRE PARTE DA NOSSA TRISTE HISTÓRIA/PCP/ALENTEJO...QUE AINDA SÓ TEM 36 ANOS...

    VOCÊS NÃO SÃO AMIGOS DE NINGUÉM...
    NEM TÊM AMIGOS...
    É A VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Não esquecer que do executivo actual, só dois elementos eram militantes comunistas antes de estarem em funções. O Rosado e o V. Proença. A Margarida só se tornou miitante depois de chegar a Santiago. Pelo menos é que alguns comunistas dizem. Se é ou não verdade não sei.
    Penso que um PS mais forte, que trabalhe de forma séria e sistemática ao longo deste mandato, que vá ao encontro das freguesias, e dos seus problemas, tem bastantes hipoteses de vencer as próximas eleições, onde a CDU se vai apresentar com a Margarida Santos como cabeça de lista, e é bastante provável que o PCP mande avançar a Margarida para a presidência em 2012, ficando por saber como vai reagir o V. Proença se isso acontecer, e o que vai o PCP fazer com ele. Recordo que o V. Proença disse nas eleições que o mandato não é dele, mas do partido comunista pelo qual foi eleito e como tal fará o que o partido decidir. Eu não estou de acordo, penso que o mandato é dele, e do povo que o elegeu. Mas já vimos noutros concelhos o partido comunista fazer avançar um autarca em detrimento do presidente, quando este já não se pode recandidatar, para as pessoas se adaptarem e identificarem com o novo provável cabeça de lista (Margarida). Jaime Cáceres poderá vir a ser candidato a vereador e assim capitalizar os votos de Santo André? Será? Rosado não acredito que volte aos lugares de cima na próxima lista da CDU.

    ResponderEliminar
  31. Lembrem-se que os partidos hoje em dia querem gente formada nas suas listas principalmente nos lugares de cima das listas. Os partidos preferem todos gente com canudo ou cursos superiores. Todos os partidos o estão a fazer hà algum tempo a esta parte. E o PCP/CDU tem também acompanhado essa tendência e esforça-se para isso, embora nem sempre consiga encontrar essas pessoas. Hoje na câmara há dois licenciados, Margarida e Bejinha, quando anos antes não havia nenhum. E o Prof. Sérgio Bento na assembleia municipal. Se eles puderem meter 4 licencidos nos primeiros lugares da lista, vão fazê-lo. O PS e o PSD apostam na mesma estratégia, se conseguirem arranjar essas pessoas. Os partidos preferem pessoas que tenham um certo nível, que saibam escrever e falar. Já lá vai o tempo dos Baguinhos, dos Ramiros, etc. Esses só mesmo para encher listas.

    ResponderEliminar
  32. Vitor Proença vai substituir Ramiro Beja nos lixos.

    ResponderEliminar
  33. eu voto na Margarida.

    Viva a CDU

    ResponderEliminar
  34. Eu nunca votaria na Margarida nem em qualquer candidato CDU/PCP, porque é altura de dar lugar a outros, especialmente a outras ideias e políticas. 36 anos, chega! Basta!

    ResponderEliminar
  35. lista A 19 lista B 12 grande banho levaram , a lista B era os elementos que fizeram a lista para a autarquia 2009 ???
    e so banhos os municipes ja vos tinham mostrado o vosso valor , agora foi os vossos camaradas socialistas começa a ser vergonhoso ver os resultados de nomes como oscar ramos , mario sobral e joao meninas derrota apos derrota e nao toman vergonha , ninguem vos reconhece valor para comandar dinheiros publicos .

    cambada deixem trabalhar os mais novos.

    ResponderEliminar
  36. o hugo vai limpar o ps.

    prá frente camarada.

    ResponderEliminar
  37. AO ANÓNIMO ANTERIOR DAS 17:06

    É assim que vocês se tratam, dentro do mesmo Partido??? "CAMBADA"!!!!!!!!!!

    TUDO "BONS RAPAZES"...

    A ou B...a mim pouco me interessa...É O VOSSO JOGO DE PODER...

    UMA PERGUNTA ÀS 2 LISTAS:
    - TÊM ALGUMA IDÉIA EM QUE LUGAR IRÃO PÔR O "POVO", QUE DIZEM, QUERER REPRESENTAR...

    OUTRA PERGUNTA, TALVEZ MAIS LÓGICA:
    - HÁ ESPAÇO PARA O "POVO", NESSAS LUTAS INTERNAS, DE PODER?

    EU, BRINCAVA AOS "COWBOYS"...VOCÊS BRINCAM À POLITICA...A diferença é que ninguém saía magoado, na minha brincadeira e, com a vossa, muita GENTE SOFRE E, PAGA....

    QUEM SÃO OS MAIS NOVOS, A QUE SE REFERE?
    SERÃO AQUELES QUE NÃO RESPEITAM, NEM QUEREM APRENDER, COM OS MAIS VELHOS?!

    TENHAM JUIZO E DISCUTAM AQUILO PARA QUE TÊM MAIS "INTELIGÊNCIA"...FUTEBOL...

    O POVO GOVERNA-SE MUITO MELHOR, SEM VOCÊS....

    ResponderEliminar
  38. Há aqui quem fale em banho dentro do PS mas só o grupinho de Santo André é que levou um banho nas últimas eleições. Conseguiram 800 votos para a junta quando o PS conseguiu quase 1200 para a Camara e para a Assembleia Municipal, e 2300 nas legislativas. De resto o PS conseguiu subir os numeros em todas as freguesias mesmo com o podre PSD às costas.

    Agora andaram a comprar votos, a pagar quotas, a inscrever a tia, a avó, a prima, o gato, e a aproveitarem-se dos tontos.

    As pessoas já não vão em grupos e o que não é sustentável rapidamente desmorona.

    ResponderEliminar
  39. MAS O PS NACIONAL E, LOCAL, INTERESSAM AO PAÍS, OU, A ALGUÉM...A NÃO SER, AOS PRÓPRIOS E, A ALGUNS GESTORES PÚBLICOS?

    EM QUE É QUE A POPULÇÃO EM GERAL BENEFICIA, OU TEM BENEFICIADO COM O PS LOCAL, COM O PSD, COM O CDS E, ÙLTIMAMENTE, COM O BE...
    NENHUM, DESTES PARTIDOS, CONSEGUE TIRAR OS COMUNAS INCOMPETENTES, DESTRUIDORES, VINGATIVOS E, MEDIOCRES, DA CÂMARA!

    - TÊM MEDO...
    - ACOMODAM-SE...
    - NEM SABEM UTILIZAR, OS ARGUMENTOS, MAIS QUE MUITOS, QUE ESTES "CROMOS" QUE ESTÃO NA CÂMARA, LHES TÊM DADO, DURANTE ESTES 36 ANOS!

    DEDIQUEM-SE À FAMÍLIA...AÍ, FAZEM DE CERTEZA, FALTA...

    ResponderEliminar
  40. Segundo o Público de hoje, pág.19:
    “Algarve indignado com a escolha do Alentejo para a maior competição mundial de golfe”.

    Pois… O local escolhido pela comissão executiva da candidatura ao Ryder Cup 2018 foi a Herdade da Comporta.

    O Turismo do Algarve está indignado e afirma que “a Herdade da Comporta tem enfrentado o escrutínio aceso de associações ambientalistas como a Quercus que, este mês, reclamou a realização de uma avaliação ambiental para os projectos da Herdade da Comporta, Herdade do Pinheirinho e Costa Terra”.

    A rapaziada não dorme em serviço!

    Este país está falido.

    ResponderEliminar
  41. Andei a votar no Bloco desde que tem se apresentado às eleições autárquicas, mas tou bastante desiludida. Não fazem nenhum, nem sequer criticam o poder comunista da câmara nem da junta. Meu, não apanham mais voto nenhum!

    ResponderEliminar
  42. AO ANÓNIMO DAS 19:40

    QUEM NOS DERA QUE OS MESMOS, DE GRÂNDOLA, DA COMPORTA E, DE TRÓIA, SE INTERESSASSEM:
    - PELA COSTA DE SANTO ANDRÉ,
    - PELA PRAIA DAS AREIAS BRANCAS,
    - PELO PARQUE CENTRAL,
    - PELAS ROMEIRINHAS,
    - PELO CASTELO DE SANTIAGO,
    - PELA ALDEIA DOS CHÃOS,
    - PELAS RUINAS MIRÓBRIGA
    - PELO JARDIM MUNICIPAL DE SANTIAGO, ETC...

    SERIA UMA SORTE QUE NÃO IREMOS TER...

    OS FUNDAMENTALISTAS DA QUERCUS...NÃO QUEREM SABER VDAS PESSOAS..."DEFENDEM", POR INTERESSES PESSOAIS, "ESCONDIDOS E DUVIDOSOS", OS RATOS DA CABREIRA, O PASSARINHO DO BICO AZUL, ETC...

    AINDA BEM QUE O TAL TORNEIO INTERNACIONAL DE GOLFE É NA COMPORTA...É O RECONHECIMENTO INTERNACIONAL DA QUALIDADE DO QUE ESTÁ ALI A SER FEITO...

    AQUI TÃO PERTO...QUE DIFERENÇA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  43. O golfe é uma coisa para ricos e que só tira prestigio aos concelhos que se metem nisso.

    O concelho de Santiago tem sido um exemplo de democracia, progresso económico e felicidade para se viver como se prova pelos resultados esmagadores que a CDU tem tido de eleição para eleição.

    Parabens a Hugo porque é sempre de dar parabéns a quem consegue ter resultados como ele teve depois da freguesia de Santo André ter quase deixado de existir nos votos que teve no PS nas ultimas para a assembleia de freguesia. Tou como o outro da prá frente mas podia ser mesmo junto ao final de uma escarpe no porto covo.

    Solução CDU é solução para toda a geração dos meus netos.

    ResponderEliminar
  44. uma pergunta alexandre rosa e arnaldo frade sao da lista A ou foram mesmo corridos , e que segundo tinha lido , hugo ferreira nao contava nem queria o seu apoio e nao estao entre os eleitos da lista B , vao para o desemprego e em 2013 o ferreira convida cada um para a sua freguesia, temos candidatos para ermidas e cercal.

    ResponderEliminar
  45. Ao anónimo anterior das 20:29"COMUNA CEGUETA"

    Com que então o Golpe despretigia o Algarve, Tróia, a Comporta e outros locais do País, desenvolvidos...

    Para si, que é um miserabilista profissional, o que conta são os jogos de matraquilhos, o chinquilho, o peão e, se calhar a "bisca"...

    E ÀS VEZES, COM A SUA APROVAÇÃO 70.000€ PARA O TONI CARREIRA...
    38.OOO€ PARA O ESPECTÁCULO DO 25 DE ABRIL 2010
    AQUI É "À RICA"...PARA O POVO VIVER MELHOR...HÓTEIS, GOLFE, ETC...NÃO...PARA O PCP, SÓ QUEm TEM DIREITO A VIVER BEM, SÃO OS CAMARADAS...ALGUNS COM REFORMA E, ORDENADO DE MILHARES DE EUROS...COMO É O CASO DO ACTUAL PRESIDENTE E DO EX-PRESIDENTE...
    PARA SI ISTO ESTÁ CERTO...O POVO A VIVER BEM...É PROIBIDO...NÃO O MANDO À MERDA, PORQUE SOU UMA PESSOA EDUCADA...

    VOCÊ NÃO "GOSTA NADA" DOS SEUS FILHOS E NETOS...

    QUE VOCÊ SEJA ESTÚPIDO E DEFENDA, PARA SI A "TRAMPA" QUE É O PCP E A CDU, AINDA COMPREENDO...NAS QUERER PARA OS SEUS NETOS...A VIDA DE

    ResponderEliminar
  46. Continuação para o comuna das 20:29

    QUERER PARA OS SEUS FILHOS E NETOS A VIDA DE MERDA QUE A CDU/PCP TEM DADO AOS ALENTEJANOS, É QUE NÃO CONSIGO ENTENDER...NÃO DEVE GOSTAR MESMO DELES...COITADOS

    ResponderEliminar
  47. Para o anónimo das 20.29 secalhar o que prestigia o concelho é as Ritas Pereiras, as fotos de nu da Ana Malhoa no Hotel Caminhos de Santiago ou o "hotel" de swing em Deixa-O-Resto. Vai-te embora melga. Tomara Santiago ter um bom campo de golfe para atrair turismo de qualidade. É com essa visão pobre e sem ambição que caracteriza os poderes instituídos que o conelho está como está. Já agora para quando os penicos para a Lagoa, seu sectário e ignorante comuna ?

    ResponderEliminar
  48. Gostei Imenso do comentário do meu antecessor...

    Lúcido e realista...

    ResponderEliminar
  49. Afinal de quem é a culpa de tanto desemprego ?

    É simples: é dos sindicatos e dos partidos políticos da esquerda.

    Porquê ? porque estão aburguesados e não defendem os trabalhadores.

    Não defendem os trabalhadores porque não têm coragem de denunciar que o custo de um trabalhador para uma empresa é mais do dobro daquilo que o trabalhador recebe.

    Ou seja: Se um trabalhador recebe 1000 euros por mês ele custa à empresa mais de 2000 euros nesse mês, pois sobre os 1000 euros que o trabalhador recebe são calculados impostos que o Estado vai arrecadar.

    Mas porque é que o Estado calcula os impostos que quer arrecadar tendo por referência o ordenado do trabalhador ?

    Porque é que o Estado não calcula esses impostos em relação a outros indicadores (resultados da empresa, facturação, consumo de electricidade, etc) ?

    É simples: os sindicatos e os partidos políticos da esquerda ocupam-se de pequenas intrigas políticas e não pensam nos problemas dos trabalhadores nem os querem defender.

    Ora uma empresa que tem um trabalhador que leva para casa 1000 euros por mês mas que custa a essa empresa mais de 2000 euros pensa logo em comprar uma máquina para substituir esse trabalhador, mantendo no activo somente aqueles trabalhadores que de todo não podem ser substituídos por máquinas ou por linhas automatizadas.

    Se um trabalhador levasse para casa 1000 euros e custasse à empresa esses 1000 euros certamente que continuava com emprego na empresa.

    A laboriosa população de Santo André tem de estar a pau com esta gente porque dias difíceis podem estar por aí a aparecer.

    Este país está falido e a laboriosa população de Santo André pode ser afectada por tabela.

    ResponderEliminar
  50. acho que foi para onde os socialistas do concelho mandaram a lista B.

    "vao para o conelho , ja nem nos acreditamos em voces "
    gritaram os socialistas em santiago para a lista B

    joao nazare como jovem boa sorte , espero que te juntes aos vencedores e lutes para dar uma nove imagem do socialismo no concelho , manda esses velhos para a reforma .

    ResponderEliminar
  51. Ao anónimo anterior...

    VOCÊ ESTÁ ENGANADO...OS POLITICOS NUNCA SE REFORMAM VELHOS...ISSO É PARA QUEM TRABALHA...

    OS POLITICOS REFORMAM-SE ENTRE OS 40/50 ANOS, NUNCA DEPOIS...

    JÁ AGORA O PRESIDENTE ACTUAL DA CÂMARA E O SEU ANTECESSOR, APESAR DE CONTINUAREM NO ACTIVO, COM ORDENADOS "CHORUDOS"...JÁ RECEBEM UMA REFORMA, SUPERIOR, A VÁRIOS SALÁRIOS MINIMOS...

    Quero dizer-lhe também que não é possível dar "uma nova imagem do socialismo", em parte nenhuma, nem mesmo em Santiago...

    a Imagem do socialismo é VELHA e, como você diz: tudo o que "é velho deve ser reformado"...

    ResponderEliminar
  52. PARA O "CROMO" COMUNISTA ANTERIOR

    PODE DIZER "VIVA A CDU/PCP", AS VEZES QUE QUISER...O DIAGNÓSTICO ESTÁ FEITO...É UMA CASO TERMINAL...SEM RETORNO...

    VAI TER QUE ESCOLHER OUTRO PARTIDO, OU FICAR EM CASA A CHORAR...OU ENTÃO, FAÇA COMO FIZERAM OS ANTIGOS PIDES, QUE SE INSCREVERAM NO PCP, A SEGUIR AO 25 DE ABRIL...HÁ MUITOS EX-PIDES NO SEU PARTIDO...E INSCREVA-SE NO PS, OU PSD...ELES VÃO AGRADECER E VOCÊ PODE CONTINUAR A DIZER OS SEUS "VIVAS"...

    ResponderEliminar
  53. MUDAR, para uma Terra como Santiago, é dificilimo...Além disso, os comunas tornaram-se em autênticos "pides-patrões":
    - controlam quase tudo, até nas Associações metem lá os seus lacaios...
    - atemorizam e, ameaçam os funcionários da Câmara e as suas famílias com o desemprego, se votarem noutro Partido...
    - anulam os que os criticam...
    - dificultam a vida, aos particulares e, empresários, que não sejam da "côr", ou pertençam a forças politicas diferentes
    - são rancorosos, vingativos e, perigosos...

    Com todos estes "excelentes" predicados...os Comunas, vão conseguindo, mesmo sem fazer NADA, pelo Concelho e, pelas populações, ficar, por Santiago...JULGO ATÉ QUE SERÁ EM SANTIAGO (dentro de pouco tempo, o único Concelho comunista de Portugal), que a "comunidade comunista" irá edificar a futura "CASA DO COMUNA"...Possivelmente na pseudo-praceta...ZECA AFONSO, EM SANTIAGO, OU ENTÃO NO HOTEL EM RUINAS, DA LAGOA DE SANTO ANDRÉ...

    VAMOS TER NO CONCELHO DE SANTIAGO, EM BREVE UMA "MISERICÓRDIA COMUNISTA", QUE SE CHAMARÁ------"CASA DO COMUNA".

    É A VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  54. o PS va ser camara em 2013

    podem apostar

    ResponderEliminar
  55. O penteadinho é que vai ser o próximo Fidel!

    ResponderEliminar
  56. Anda tudo doido, alguns até já querem o homem em secretário-geral!

    ResponderEliminar
  57. confirmado anda tudo farto das caras do costume no ps em 3 campanhas alexandre rosa para a assembleia municipal resultado 3 derrotas , e nao digam que nao deram tempo ao homem , mas 3 ultimas eleçoes o melhor resultado foi conseguido por homens da terra carlos amandio e armenio santos agora listas com amigos de lisboa e derrota grande a certa esperamos para ver se o hugo ferreira tem em atençao e aposta em filhos de santiago e deixa essa mao de obra vinda de lisboa em que ninguem acredita.

    força hugo santiago precisa de trabalho para recuperar um atraso de 36 anos .

    ResponderEliminar
  58. Se tiver apenas Santo André no pensamento e não ver que o concelho tem 11 freguesias, algumas onde o Hugo se calhar só meteu os pés nas campanhas eleitorais, de fugida, é meio caminho para ajudar os comunas a continuarem à frente da câmara. É que se em Santo André estão muitos votos, na parte rural do concelho os votos das freguesias pequenas também ajudam a ganhar e a perder eleições. Sinceramente não tenho grande fé no Hugo, mas é mais pelo que me dizem porque só o conheço de vista. Vou esperar para ver o que é que vai fazer na comissão politica e o trabalho que vai desenvolver para que as pessoas acreditem que o PS é alternativa à CDU, que tem a imagem tão desgastada e é uma força política que cristalizou e parou no tempo, que um trabalho a 4 anos próximo do eleitorado, pode dar bons frutos. Mas é esperar para ver o que é o Hugo e a restante comissão politica são capazes de fazer!

    ResponderEliminar
  59. "Sinceramente não tenho grande fé no Hugo, mas é mais pelo que me dizem porque só o conheço de vista."

    estas palavras dizem tudo nao tem fe so porque a maquina PCP ja anda a dizer mal e mesmo dentro do partido socialista parece quem nao goste de passar para segundo plano e tenha medo de alguem chegar com ideias novas e possa vencer a camara, nao conheço valor do hugo ferreira para dizer bem ou mal so me lembro de o ver sempre ao lado dos candidatos aqui em santo andre por isso mostra vontade de trabalhar , quanto a quem perdeu na liderança do PS local tem a imagem desgastada se o pcp esta a 36 anos no poder aqui na camara e a voces que o deve tambem , merito ninguem lhes reconhece na gestao e mesmo por desmerito das caras que o PS nos tem apresentado a eleçoes , se vier ai nova dimanica novas caras serao benvindas pois somente assim o ps pode pensar em vencer .
    nao conheço os nomes da lista A , somente o cabeça de lista ,mas voltar a apresentar arnaldo, alexandre, oscar, olimpia , dulce ou luis do Ó e o mesmo que dar mais 4 anos ao pcp .

    ResponderEliminar
  60. Quem tem a imagem muito desgastada é a CDU, mas você parece que não sabe ler ou então só lê no que lhe interessa. Não conheço o Hugo, mas se você o avalia pelo facto de andar sempre nas campanhas ao lado dos outros candidatos, olhe que eu também já andei nas campanhas ao lado dos outros candidatos e isso não faz de mim alguém com capacidade para ser presidente de cãmara. E já agora respeite os nomes que falou, que talvez os outros partidos gostassem de os ter nas fileiras deles, já que todos eles são gente de bem, com capacidades e gente competente. O problema em Santiago é o tipo de eleitorado, de baixa instrução escolar, que vai atrás do populismo da CDU e vai em cantigas e foguetes. Mas um dia lá chegaremos! O pior que pode acontecer é ter que se levantar este concelho da estaca zero porque a cada dia que passa este concelho vai ficando nas carruagens de trás em relação aos concelhos da vizinhança.

    ResponderEliminar
  61. Não se deixem enganar com certos posts porque andam aqui comunas disfarçados e infiltrados só para desestabilizar!

    ResponderEliminar
  62. Gostei muito de algumas opiniões que por aqui andam ,umas mais que outras mas posso ,juntando todas,dar os parabéns a todos pois denota-se uma preocupação bastante acentuada no estado geral das coisas no concelho.
    contudo não estou certo que esta porcaria seja pretexto para que se apoie um qualquer,como o Hugo,que conheço pessoalmente e posso afirmar com toda a certeza não ser boa pessoa.
    Certamente irei sempre votar nas listas onde ele não se encontre presente.
    Temos pena amigos,mas antes de escolher candidatos tem de se informar acerca das pessoas que apoiam.
    Nesta altura em que podiam ter sido minimamente inteligentes cometeram um grave erro,sinonimo de burrice.Algo que já estamos habituados por parte dos partidos que fazem oposição a cdu para a camara.
    A cdu não tem futuro?Pois os amigos da oposição tudo fazem para que tenha.
    Temos pena...
    É o que dá...
    Se a cdu não tem visão ,não tem futuro,quem tem?
    A oposição?

    ResponderEliminar
  63. A CDU está em todo o lado, até dentro do PS. foi elucidativa a cobertura que a Mirobriga fez destas eleições. Quando o maior partido da oposição não serve para noticia, muita coisa vai mal... é só poucochinhos nesta terra.

    ResponderEliminar
  64. Se a miróbriga não é crédivel ,deixem de lá colocar anuncios publicitários.
    Quem paga é a população e a cmsc,se a população deixar de pagar anuncios publicitários como forma de protesto pelo mau serviço prestado,fica a cmsc a pagar pelo grande serviço que presta a mesma.
    O mesmo se aplica a outras entidades,já todos sabemos quais são,não vale a pena enumerar.

    Os tipos vendem-se, não são nenhuns coitadinhos

    ResponderEliminar
  65. a mirobriga é uma radio isenta, seria e que trabalha para a populaçao.

    viva a CDU

    ResponderEliminar
  66. o arménio que falam é o que perdeu a junta de freguesia para a cdu? se for esse parece que é o homem indicado para proximo candidato á cámara. esse como n 1 e o hugo como n 2 mais o brito em n 3. vai ser de estouro.

    o hugo nasceu onde? se não nasceu no concelho é de certeza o tipo certo para lider porque aqui só os forasteiros tém sucesso.

    é preciso um independente credivel para mudar.

    ResponderEliminar
  67. quem é o independente???

    voce fala de toda a gente, diga-nos ums nomes para candidato independente.

    ou nao consegue????

    ResponderEliminar
  68. "OLHA" O CROMO DA CDU/PCP A APOIAR A ANTENA MIRÓBRIGA...COM O "SLOGAN"- VIVA A CDU!!!

    PORQUE SERÁ????

    ResponderEliminar
  69. Ao anónimo das 00:17

    A solução está, realmente, numa candidatura independente, de uma personalidade que não precisasse do dinheiro "porco da politica" para viver...que dispensasse inclusivamente, o vencimento para uma qualquer entidade de solidariedade social...

    o Problema é que, quem é sério, competente, honesto, inteligente, e, capaz, na situação POLITICA actual...HABILITA-SE A SER PRESO...

    NINGUÉM COM ESTAS CARACTERISTICAS, ESSENCIAIS PARA O POVO MELHORAR DE VIDA, É DOIDO SUFICIENTE, PARA SE METER, NO MEIO DESTA "GENTALHA" QUE NOS TEM GOVERNADO...

    O "TERRENO" TEM SIDO PREPARADO, AO LONGO DESTES 36 ANOS DE "PARTIDOCRACIA"...PARA OS INAPTOS, CHICOS-ESPERTOS, LACAIOS, INCOMPETENTES, CORRUPTOS, E, PRINCIPALMENTE, PARA BENEFICIAR, EXCLUSIVAMENTE, OS APARELHOS PARTIDÁRIOS...O POVO ESTEVE SEMPRE, PARA ESTES "TIPOS", FORA DO "BARALHO"...

    ESTA É A REALIDADE...O RESTO, É A PROPAGANDA PARTIDÁRIA, A DEFENDER OS SEUS INTERESSES...

    ResponderEliminar
  70. Aos anónimos fascistas de M que atras borrataram essas linhas só lhes quero dizer que, todo esse ódio que nutrem pelos comentários e comentadores que não são da vossa cor, dá para percevber o que voces seriam se algum dia ou a vossa foça viesse a governar santo andré.
    Relativamente à lista que ganhou:
    Parabéns e só espero que consigam correr com a gentinha da lista b para fora do ps... Que nojo!

    ResponderEliminar
  71. AO ANÓNIMO ANTERIOR DA 01:02

    PORQUE É QUE VOCÊS, COMUNAS, QUANDO ALGUÉM OS CRITICA (O QUE NÃO É DIFICIL, COM A MERDA QUE TÊM FEITO), CHAMAM LOGO...FASCISTAS???

    É ALGUMA FRUSTRAÇÃO...ALGUM COMPLEXO...OU É SÓ, "PARVIDADE", INCULTURA E, FUNADAMENTALISMO/SOVIÉTICO????

    EU NÃO QUERO SABER DE NENHUM PARTIDO...OS PARTIDOS PARA MIM, SÃO GRUPOS ORGANIZADOS E, LEGALIZADOS, PARA ENGANAR E, ROUBAR O POVO...

    ResponderEliminar
  72. ha gente boa nos partidos, gente que quer fazer muito pela sociedade.
    nem so de corruptos e ladroes vivem os partidos.

    ResponderEliminar
  73. boa gente nos comunas?????

    voce nao deve ser de ca......

    ResponderEliminar
  74. A pessoa certa para presidente era o Arménio. Hugo Ferreira abra os olhos vá buscar os grandes nomes socialistas como Carlos Amândio e Arménio Santos.

    ResponderEliminar
  75. Este país está falido.

    Os políticos, os partidos políticos e toda a panóplia de organizações que estão sentadas à mesa do orçamento destruíram o país.

    De tal forma que até as mais altas figuras da Nação são fortemente enxovalhadas na visita oficial à República Checa, sem terem capacidade de resposta.

    Simplesmente inacreditável.

    ResponderEliminar
  76. Ao anónimo da 01:59

    Disse: "há gente boa nos partidos, gente que quer fazer muito pela sociedade...nem só de corruptos e ladrões, vivem os partidos".

    ACREDITO...
    MAS SE OS HÁ, COMO DIZ, EU DESCONHEÇO...
    DE CERTEZA QUE AINDA NÃO TIVERAM NO PODER...PORQUE, OS QUE SÃO CONHECIDOS, AINDA NÃO FIZERAM "NADA PELA SOCIEDADE"...TÊM FEITO E, MUITO, POR ELES PRÓPRIOS E, PELOS SEUS "AMIGUINHOS" - O POVO ATÉ AGORA, ESTEVE SEMPRE FORA, DAS SUAS PREOCUPAÇÕES...

    ResponderEliminar
  77. Hugo Ferreira tem estado sempre na frente das ultimas campanhas autarquicas em santo andré. Lá por ser mais novo do que alguns não quer dizer que seja nem bom nem sequer ganhador, os resultados para a freguesia sao aquilo que estes que ganharam as eleiçoes do PS valem, ou seja valem derrotas estrondosas humilhantes e que so servem para manter a cdu no poder.

    Os comentarios que surgem por aqui é de gritar que anda tudo doido. Vocês falam como se o poder da camara fosse do Ps. Quem lá está desde o fim da ditadura é sempre o mesmo PCP.

    Isto so la vai com uma lista independente porque o PS está arrumado e o PSD e BE nao teem condições.

    ResponderEliminar
  78. Concordo com o anónimo anterior...

    UMA LISTA INDEPENDENTE...

    ResponderEliminar
  79. sim sim

    Vamos votar no tolo do Ferro para a Camara

    hjihihihii

    ResponderEliminar
  80. Ao anónimo anterior das 00:33

    Eu não sei quem é o "Ferro"...mas você, deve conhecê-lo e, se calhar, até é seu conterrâneo ou vizinho...
    De si, que eu não conheço posso dizer-lhe uma "coisa" sem medo de errar: VOCÊ é COBARDE e, NÃO DEVE VALER GRANDE COISA, COMO SER HUMANO...
    Se conhece o tal Ferro, porque é que não lhe diz, na cara, o que pensa dele e, em vez disso, vem para aqui, cobardemente, através de um anónimato, insultá-lo???

    ResponderEliminar
  81. O Ferro foi o nosso melhor amigo em Santo Andre, consegui que A CDU tivesse uma votaçao ainda mais forte.

    CDU sempre

    ResponderEliminar
  82. Os nossos melhores amigos foram mesmo aqueles que andaram com as bandeiras do PS a dizer às pessoas que já estava perdido. O Ferro segundo sei até pediu alguns votos no PS para a Camara.

    ResponderEliminar
  83. Concordo com o anónimo anterior.

    Alguém também gostava de conhecer o curriculum profissional do Hugo Ferreira? Acho que é facil mandar abaixo mas afinal quem é o novo presidente e o que fez até hoje?

    ResponderEliminar
  84. a MArgarda é a nova Presidente e nao adianta fazeremm muito barulho.

    ResponderEliminar
  85. Olé Margarida Olé. Allez Margarida Allez. És a nossa força, contigo seremos mais concelho e teremos a inveja da região. Em frente Margarida, sem medos, que a vitória está no papo!

    ResponderEliminar
  86. Acho bem...que fique a Margarida...PIOR DO QUE, O QUE ESTÁ, É DIFICIL...ALIÁS É QUASE IMPOSSÍVEL...
    QUALQUER UM/UMA, SERÁ SEMPRE "MELHOR"...
    Se tivermos de continuar com os fundamentalistas comunas, na Câmara, pode ser a Margarida, o Ramiro, outra vez, o "gordo" que foi para Sines, o "coveiro"...qualquer um...pior, não vai ser, com certeza...

    ResponderEliminar
  87. Aqui o COMUNA ANTERIOR...TEM RAZÃO...
    Se temos de continuar com os incompetentes comunistas na Câmara, por mais uns anos...TANTO FAZ, SER A MARGARIDA, O RAMIRO, O "COVEIRO", O "JOLA", O "GORDO" QUE FOI PARA SINES...ENFIM, NÃO É POSSIVEL FAZER PIOR, PORTANTO QUALQUER UM DESTES.......SERVE.

    BOM PROVEITO...

    A mim, não me faz diferença...eu só durmo, neste Concelho irreconhecível, há 36 anos...

    ResponderEliminar
  88. Pois é, se o povo nao vota-se noes nao ganhavamos a camara ha 36 anos.
    alguem se esta a esquecer de alguma coisa....
    nós nao estamos na camara por indicaçao ou nomeaçao.
    foi por voto popular, e caso nao saibam....
    o povo é soberano.....

    ResponderEliminar
  89. Grande Margarida, a primeira presidenta em Santiago que vai deixar marcas e arrastar todos os votos femininos todo concelho, como uma referência na luta pelos nossos direitos, pela igualdade entre sexos, que depois do grande trabalho que tem feito à frente da cultura, do desporto, e da educação, vai em breve sentar-se na principal cadeira da câmara municipal. Será a vitória mais fácil da CDU em toda a história democrática neste concelho, e de Santo André terá muitos mais votos do que a CDU teve antes. A juventude também está com a Margarida, com a CDU porque a Margarida sabe bem quais são os problemas dos jovens. A Margarida tem apoiado bastante os jovens. A Margarida tem feito um grande trabalho com os agrupamentos escolares. A Margarida tem sido o grande pilar da cultura deste concelho. Com a Margarida Santiago vai mais longe, e é uma pessoa querida da população pela sua simpatia, pela sua simplicidade, pela sua humildade, pelo seu carisma. Os nossos idosos e pobrezinhos também sabem que podem contar sempre com a Margarida, que tem sempre uma palavra amiga, uma palavra de esperança, uma palavra de conforto para os que mais sofrem e os que menos têm. Porque os eleitos da CDU são os franciscanos deste milénio, e trabalham para melhorar a vida do seu semelhante, e para ajudar quem mais precisa. Com a Margarida, a CDU continua a avançar e não desiste de tornar este concelho num dos mais prósperos do nosso país. Santo André vai também ter um carinho e uma atenção especial da Dra Margarida Santos, porque é uma população muito querida e que a Dra Margarida muito respeita e ama. Força Margarida. Estamos contigo. Viva a CDU! Viva o Partido Comunista Português! Obrigado Victor Proença por tudo o que fizeste por nós. Obrigado por todos os sacrificios que fizeste por esta terra. Obrigado por deixares este concelho mais justo, mais qualificado, mais moderno, e melhor equipado. Muito Obrigdo Victor!

    ResponderEliminar
  90. Penso que o camarada Jaime Cáceres deve levar à assembleia de freguesia uma proposta de atribuição do nome do camarada Vitor Proença a uma rua de Santo André por tudo o que de bom deu a esta cidade ao longo destes mandatos. Seria da mais elementar justiça e o povo de Santo André tinha a oportunidade de reconhecer o seu mágnifico trabalho em prol desta freguesia, que nos mandatos de Vitor Proença fica com uma biblioteca, um pavilhão, um estádio relvado, um gabinete municipal, o centro cultural (até ao fim deste mandato) e centenas de outras obras que fazem com que hoje Santo André seja uma terra com mais qualidade de vida. A população de Santo André está grata ao camarada Vitor Proença e deseja-lhe as maiores felicidades para o seu futuro, como deputado nacional, como comissário europeu, como secretário-geral do PCP ou onde o destino o levar. Boa sorte Vitor! E obrigado por seres a pessoa que és!

    ResponderEliminar
  91. A CDU vai continuar em frente, sempre no caminho do bem estar das nossas queridas populações, que é o único objectivo da CDU e do PCP, o partido dos desprotegidos, dos mais frágeis e dos que menos têm. Sempre lutando contra os interesses do grande capital, da banca, e do neo-fascismo escondido, e de alguns reaccionários. A CDU vai sempre para cima e nunca esmorece porque a CDU LUTA E NÃO RECUA. A LUTA CONTINUA E A CDU NÃO RECUA!

    ResponderEliminar
  92. O COMUNA ENTROU OUTRA VEZ EM FORÇA...

    É claro que a CDU/PCP estão na Câmara porque dos 50% da população votante, a maioria votou nos comunas, mas isso não quer dizer que vocês sejam competentes e, superiores...

    O Povo também votou no Sócrates!!!...

    Que eu saiba, nos últimos 34 anos a CDU/PCP, tem perdido sempre a NÍVEL NACIONAL E, JÁ QUASE NÃO EXISTE, NO ALENTEJO...

    SANTIAGO VAI SER O ÚLTIMO "BASTIÃO" COMUNISTA EM PORTUGAL...PORTANTO APROVEITEM, REFORCEM O "FARNELE"...PORQUE A "MAMA" ESTÁ A ACABAR...

    QUERO LÁ SABER SE É A MARGARIDA OU, OUTRO QUALQUER COMUNA, A FICAR À FRENTE DA CÂMARA...
    O QUE EU SEI, É QUE TÊM DESTRUIDO O CONCELHO E, PELOS VISTOS, O POVO, VAI CONTINUAR A COLABORAR COM O SEU VOTO, PARA A CONTINUAÇÃO DESSA DESTRUIÇÃO...ATÉ, ACORDAREM E, DEIXAREM DE TER MEDO...

    ResponderEliminar
  93. Ó COMUNA...
    FAÇAM A ESTÁTUA DO VITOR PROENÇA, NO MEIO DAQUELA ROTUNDA (que ele mandou fazer), ONDE OS AUTOCARROS, NÃO CONSEGUEM DAR A VOLTA...

    ResponderEliminar
  94. A CDU AVANÇA SEMPRE COM CONFIANÇA. AVANTE CAMARADA MARGARIDA! A VITÓRIA SERÁ NOSSA, E VAMOS REFORÇAR O NÚMERO DE VOTOS E DE ELEITOS NAS NOSSAS AUTARQUIAS. MESMO CONTRA ALGUNS REACÇIONÁRIOS QUE ESBRACEJAM MAS NÃO METEM MEDO!

    ResponderEliminar
  95. CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU
    CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU
    CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU
    CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU
    CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU
    CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU
    CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU
    CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU
    CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU!
    VIVAAAAA A CDU !

    ResponderEliminar
  96. PARVO...PARVO...PARVO...PARVO...PARVO...PARVO
    COMUNA...COMUNA...COMUNA...COMUNA...COMUNA...
    LACAIO...LACAIO...LACAIO...LACAIO...LACAIO...
    PARVALHÃO...PARVALHÃO...PARVALHÃO...PARVALHÃO..
    CROMO...CROMO...CROMO...CROMO...CROMO...CROMO..

    "VIVA" A MEDIOCRIDADE, INCOMPETÊNCIA E O FUNDAMENTALISMO DO COMUNA DE SERVIÇO---

    ResponderEliminar
  97. Deves ser um grande fascista que sobrou da limpeza da revolução de Abril. Reaccionário!

    ResponderEliminar
  98. AO CROMO COMUNISTA DAS 17:59

    Limpeza era o que vocês queriam fazer, depois do 25 de Abril...Felizmente, só tiveram tempo de matar e, prender, "alguns", inocentes...porque a vossa intenção era matar todos, os que não concordassem com vocês...como fizeram em Cuba, na China, na Russia Soviética, na Coreia do Norte, etc...

    "OUVE" LÁ, Ó BURRO:

    - JÁ TE ENSINEI QUE AQUILO QUE TU CHAMAS REVOLUÇÃO DE ABRIL, NÃO TEVE NADA A VER COM COMUNISTAS...
    O PCP DO ÀLVARO CUNHAL, É QUE APROVEITOU A "CONFUSÃO" E, ENQUANTO O PESSOAL EM LISBOA SE ORGANIZAVA...VOCÊS, COMUNAS, MOBILIZARAM-SE EM GRUPOS DE MARGINAIS, PSEUDOCOMUNISTAS, COM A COLABORAÇÃO DE "CADASTRADOS" ESTRANGEIROS, QUE APARECERAM ARMADOS ATÉ AOS DENTES, TOMARAM DE ASSALTO O ALENTEJO E, FORAM FICANDO POR CÁ...
    ATÉ QUANDO, É QUE É A QUESTÃO!!!

    EU NÃO SOU NENHUM "FASCISTA QUE SOBROU DA LIMPEZA DA REVOLUÇÃO DE ABRIL"...TU É QUE ÉS UM COMUNISTA DE TAL MANEIRA LACAIO E FUDAMENTALISTA, QUE FICÁSTE CEGO COM TANTA RAIVA...

    A ÚNICA COISA QUE EU QUERO É QUE DESAPAREÇAM DA CÂMARA DA MINHA TERRA, ANTES QUE FIQUE TUDO DESTRUIDO...NÃO LHES QUERO MAL...QUERO QUE VIVAM E APRENDAM, COM QUEM SABE, SE TIVEREM INTELIGÊNCIA E, ABERTURA DE ESPIRITO PARA ISSO...

    ResponderEliminar
  99. 25 de Abril Sempre! Fascismo nunca mais! Abaixo a reacção. Viva o Partido Comunista Português!

    ResponderEliminar
  100. Pois é CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS...

    SÓ "SLOGANS" CADUCOS, FORA DO TEMPO...

    VOCÊ É MESMO BURRO...O 25 DE ABRIL FOI FEITO, COM A PARTICIPAÇÃO E ACORDO DO SPINOLA E, DO COSTA GOMES E, PLANEADO NA GUINÉ...NENHUM ERA COMUNISTA...ERAM ATÉ "QUASE" ANTICOMUNISTAS...

    COMO SE APROPRIARAM DO QUE NÃO ERA VOSSO AQUI NO ALENTEJO...TAMBÉM QUEREM QUE O 25 DE ABRIL SEJA VOSSO...MAS NÃO É...POR MAIS GRITOS QUE VOCÊ DÊ ....

    NÃO FOI "FEITO" PELO SEU "PATRONO" E, DONO, O CAMARADA ÀLVARO CUNHAL...NEM POR NINGUÉM DO SEU PARTIDO, OU, DE QUALQUER OUTRO...

    ResponderEliminar
  101. Fascista e sectário, é o que tu és, grandessíssimo reaccionário! Tens inveja dos comunistas ganharem sempre as eleições no concelho. Se mandásses mandavas todos os comunistas para o Tarrafal ou fuzilava-zos. Assim se vê o teu sentido de democracia. A CDU e o PCP ganharam as eleições nas urnas. Os mandatos não cairam do Céu, seu faxo!
    25 de Abril Sempre! Fascismo nunca mais!

    ResponderEliminar
  102. É só dor de cotovelo porque a CDU/PCP esmagam em qualquer acto eleitoral em Santiago Cacém, e cada vez tem mais votos em Santo André! Viva o PCP. Viva o camarada Jaime Cáceres. Viva o camarada Vitor Proença. Viva a camarada Margarida. Viva o camarada Jerónimo. Viva o camarada Alvaro Cunhal. Viva o camarada José Estaline. Viva o camarada Fidel de Castro. Viva o comunismo que cada vez tem mais jovens nas suas fileiras sempre prontos para a luta contra o grande capital, contra a retirada dos direitos dos trabalhadores, contra a opressão, contra o fascismo, contra a falta de liberdade, contra a homofobia, contra qualquer descriminação social, étnica ou outra, contra as desigualdades, contras os baixos salários e as pensões de reforma, e sempre ao lado dos trabalhadores e dos que têm menos! O Partido Comunista Português é um partido de futuro e um partido que dá esperança porque tem eleitos de confiança! A LUTA CONTINUA E A CDU/PCP NUNCA RECUA !

    ResponderEliminar
  103. Eh lá!...
    O COMUNA ZANGOU-SE...É NORMAL...

    VOCÊ DIZ "VIVA" AOS "SEUS" CAMARADAS...E AOS OUTROS, QUE NÃO SÃO, NEM QUEREM SER, SEUS CAMARADAS?...O QUE É QUE DIRIA..."MORTE"?

    Eu gostava é que você, confirmasse ou não, se os comunas, a seguir ao 25 de Abril, assaltaram, ou não, propriedades, empresas particulares e, outros/as...e você responde com "SLOGANS", PURAMENTE FUNDAMENTALISTAS...E CHAMA-ME, SEM ME CONHECER, "FASCISTA".

    QUERO TAMBÉM DIZER-LHE QUE O SEU PARTIDO, NÃO QUER QUE OS TRABALHADORES E O POVO VIVAM MELHOR...O SEU PARTIDO "ALIMENTA-SE" DOS POBRES E, DESFAVORECIDOS...SE TODA A GENTE VIVESSE BEM...O PCP NÃO TERIA RAZÃO DE EXISTIR, NEM AS "INTERSINDICAIS", QUE LHE DÃO AINDA, ALGUMA FORÇA.

    VOCÊ AINDA VIVE NO TEMPO DO TARRAFAL...EU VIVO NO TEMPO EM QUE AS CADEIAS ESTÃO CHEIAS DE JUVENTUDE, POR MOTIVOS, QUE NUNCA VI O PCP E OS SEUS QUERIDOS CAMARADAS, LUTAREM CONTRA...DROGA, VIOLÊNCIA, ETC...

    EU NÃO O METIA NO "TARRAFAL"...EU ACONSELHÁVA-O A CONTACTAR RÀPIDAMENTE, UM BOM PSIQUIATRA...

    O ESTALINE E O FIDEL...MATARAM MILHÕES DE OPOSITORES...SÃO ESSES OS SEUS IDOLOS???!!!...

    O PARTIDO COMUNISTA É UM PARTIDO DE UM TRISTE E,HORRÍVEL PASSADO...NÃO TEM FUTURO...ESTÁ ENGANADO...

    VOU REPETIR PELA ÚLTIMA VEZ...O 25 DE ABRIL NÃO PERTENCE AO PCP...NEM FOI NINGUÉM "POLITICO" QUE O FEZ...FORAM MILITARES DO TEMPO DO SALAZAR E, DO MARCELO CAETANO...

    COMO DEVE CALCULAR EU NUNCA TERIA "INVEJA" DE GENTE, COM O VOSSO PERFIL...MAUS, INCOMPETENTES, RAIVOSOS, FUNDAMENTALISTAS, LACAIOS, MEDIOCRES, SECTÁRIOS E, APROVEITADORES E, FOMENTADORES DA DESGRAÇA E, DO MISERABILISMO...

    VOCÊS VÃO CONTINUAR A GANHAR AS ELEIÇÕES EM SANTIAGO...NÃO TENHO DÚVIDA...
    SANTIAGO SERÁ A VOSSA "ILHA DE CUBA", NO ALENTEJO...TEREMOS O POVO NA MISÉRIA, AS FREGUESIA ABANDONADAS E DESTRUIDAS E, OS COMUNAS DO PODER REPLETOS DE "RIQUEZA" E, REGALIAS...

    VÃO CONTINUAR A GASTAR 40/50/60/70.000€ EM HORA E MEIA COM UM ESPECTÁCULO DE UM QUALQUER
    ARTISTA E, DEIXAR CAIR COLECTIVIDADES COM MAIS DE CEM ANOS, ALDEIAS SEM ARRUAMENTOS, A AVENIDA PRINCIPAL DA SEDE DE CONCELHO QUASE INTRANSITÁVEL E, OUTROS LOCAIS HISTÓRICOS E DE INTERESSE TURISTICO E PÚBLICO, ABANDONADOS E EM RUINAS.

    MAS VÃO CONTINUAR A GASTAR TAMBÉM 15.000€ COM UMA QUALQUER, RITA PEREIRA, PARA TIRAR FOTOS COM O SEU CAMARADA PRESIDENTE, QUE É O TAL QUE VOCÊ QUER FAZER A TAL ESTÁTUA...

    ACHO QUE VOCÊ É, COMO O PARTIDO QUE DEFENDE, UM "CASO PERDIDO", SEM QUALQUER HIPÓTESE DE RECUPERAÇÃO...COM A AGONIA DO INEVITÁVEL...

    ResponderEliminar
  104. Deves ser um grande faxista igual a outros que exploraram as pessoas até ao 25 de Abril nas herdades, impondo a escravatura de trabalho de Sol a Sol em troca de uns tostões, ou então és um repatriado de Santo André que andou nas antigas colónias a explorar os pretos, fazendo deles criados e molhando o ganso nas mulatas dos outros. Faxista! Reaccionário! CDU, sempre!

    ResponderEliminar
  105. VIVA O PCP! O PARTIDO DOS TRABALHADORES!

    ResponderEliminar
  106. Se há aqui alguém que falou a verdade foi o anonimo de 21 ABRIL DAS 13.20.

    Agora só não vê quem não quer ver.

    ResponderEliminar
  107. A quem é que você chama "PRETOS"?

    VOCÊ, ALÉM DE COMUNA PRIMÁRIO, É TAMBÉM ORDINÁRIO, MALCRIADO E, MAL-FORMADO...

    CONHEÇO MUITO BEM OS QUE ROUBARAM AS HERDADES A SEGUIR AO 25 DE ABRIL...FORAM VOCÊS...O QUE É QUE FIZERAM? DESTRUIRAM AS PROPRIEDADES, FICARAM COM O DINHEIRO DAS VENDAS DA CORTIÇA E, DO GADO E, NESTE MOMENTO SÃO "COMUNAS" RICOS, QUE PASSAM POR MIM, EM CARROS LUXUOSOS, TÊM GRANDES VIVENDAS E, PREVILEGIADAS LIGAÇÕES, COM O PODER CDU/PCP, DA CÂMARA...

    EU NÃO SOU REPATRIADO...ESTIVE NO ULTRAMAR A DEFENDER AS POPULAÇÕES PORTUGUESAS QUE LÁ EXISTIAM, E QUE FORAM QUASE EXTERMINADAS, A SEGUIR À INDEPENDÊNCIA CRIMINOSA, QUE FOI PROCLAMADA, COM A JUDA DO SEU PARTIDO...

    NÃO SOU NEM FASCISTA(aprenda a escrever), NEM REACCIONÁRIO...SOU REALISTA....

    E QUERO DIZER-LHE QUE O PCP, NÃO É O PARTIDO DOS TRABALHADORES, PORQUE SE FOSSE, O SEU "CAMARADA GERÓNIMO" ERA O 1º MINISTRO...

    O PCP QUE VOCÊ, CEGAMENTE APOIA, É UM PARTIDO AUTORITÁRIO, ANTIDEMOCRÁTICO, ESTALINISTA E, DITADOR...

    VOCÊ É UM PRODUTO DESSA LINHA POLITICA, CADUCA.

    COMO DEVE CALCULAR, NÃO TEM INPORTÂNCIA PARA ME OFENDER...PODE-ME ADJECTIVAR COMO QUISER...
    COMO NÃO TEM ARGUMENTOS...OFENDE.

    É UM PARVALHÃO QUE NÃO SE "ENXERGA"...

    OU É NOVO DEMAIS E, APRENDEU NOS "LIVROS ERRADOS"...OU É VELHO E, JÁ NÃO TEM CAPACIDADE PARA DISTINGUIR, A REALIDADE DA FICÇÃO...

    FICOU PARADO NO TEMPO...
    SOBRE ISSO NÃO POSSO FAZER NADA...

    ResponderEliminar
  108. O comentário anterior é para o comuna anónimo das 15:36

    ResponderEliminar
  109. A Reforma Agrária é necessária para que o Alentejo volte a produzir. Digam não a tanta terra abandonada, devolvida aos grandes latifundiários, fascistas e reaccionários. Viva a Reforma Agrária e Viva o Partido Comunista Português!
    Abaixo a reacção! 25 de Abril Sempre!
    Fascismo NUNCA MAIS !

    ResponderEliminar
  110. Ao anónimo COMUNA anterior das 19:15

    EU COMEÇO A TER PENA DE SI...
    VOCÊ ESTÁ DOENTE...
    ISSO JÁ NÃO É SÓ, SER COMUNISTA, O QUE SÓ POR SI, JÁ É MAU..É TAMBÉM UM PROBLEMA DE ESQUIZOFRENISMO/POLITICO...

    NÃO LIGUE AO QUE EU ESCREVI...

    TRATE-SE E DEPOIS SE SE SENTIR MELHOR, CONTINUAREMOS A "CONVERSAR"...

    BOAS MELHORAS...

    ResponderEliminar
  111. Aparece la no meu terreno a fazer essa nova reforma agraria, que agora é que a gente acerta contas.

    ResponderEliminar
  112. Ó COMUNA, JÁ TENS AQUI NO MEU ANTECESSOR, UMA BOA IDÉIA...
    VAI LÁ AO TERRENO DO SENHOR...PODE SER QUE DESAPAREÇAS POR UNS TEMPOS...

    ResponderEliminar
  113. Isto é com cada recalcamento aqui...

    ResponderEliminar
  114. Quase 38 mil euros custa o espectáculo do 25 de Abril com o Fernando Pereira! Menos de duas horas de espectáculo, e voam quase 8 mil contos na moeda antiga, num concelho com tanta carência e necessidade básica. Isto é ofensivo aos municipes que vivem em ruas por pavimentar, em freguesias com tratamento de esgotos deficiente, e às colectividades que recebem misérias tarde e a más horas.
    A câmara faz ainda questão de informar que a partir do próximo ano, o espectáculo do 25 de Abril passa a ser feito de forma alternada entre Santiago e Santo André. Ou seja, as outras 9 freguesias não contam para nada, e limitam-se ao habitual bailarico e aos jogos de chinquilho. Esta discriminação vergonhosa com que a CM trata as diferentes freguesias do concelho, é bem feita porque se eles lá estão é porque votaram neles e agora aguentem-nos e levem com eles mais 4, 8, 12 anos e sabe-se lá quantos mais porque Blocos, PS's, PSD's, CDS's são os melhores amigos da CDU já que enquanto oposição pura e simplesmente não existem.

    ResponderEliminar
  115. Pois é, enquanto isso o cine-teatro Vitória, em Ermidas Sado está a cair em ruina, e nunca as festas de Santa Maria tiveram um apoio desse valor.

    ResponderEliminar
  116. A culpa das opções da CDU é da oposição? A culpa deve é ser dos otários do povo que votam na CDU. parabéns que o povo tem o que merece. Não querem ser subdesenvolvidos então mudem de concelho. Aqui em Grândola isto é sempre cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  117. A culpa não é da oposição, mas a oposição tem-se demitido das suas responsabilidades e tem traído os votos que recebeu e as pessoas que neles votaram, porque a oposição vê o mesmo que nós e está calada, quieta e muda quando deviam ser eles os primeiros a fiscalizar o trabalho da cãmara e a denunciar o que está mal. Só que essa corja está-se a cagar, e voltaram as costas às pessoas que votaram neles ou será que que só eram candidatos para governar e não sabem o que é o papel de uma oposição? Cambada, se temos a CDU é também porque esta cambada de inúteis dos outros partidos têm ajudado a CDU pelo facto de se demitirem das suas responsabilidades de oposição, apresentando ideias, combatendo a gestão mediocre da CDU, denunciando casos e problemas, etc. Cambada de inúteis e de incompetentes, do ps, ao psd, ao bloco, todos!
    É por causa disso que a maior parte das pessoas nem já vão votar e a CDU ganha as eleições com 27% dos eleitores. Ninguém acredita na cambada dos outros partidos neste concelho e então como não há alternativas as pessoas não votam. E como os comunas são fieis e organizados (até vão buscar os velhos a casa de carro se for preciso), basta esses irem votar e ganham sempre. Que triste fado o nosso em Santiago, e já somos gozados em Sines, Alcácer, Grândola, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Ourique, Beja, outrora grandes bastiões do comunismo e agora em vias de extinção.

    ResponderEliminar
  118. Não digo que sejamos "gozados", porque só é "gozado quer...Mas não deixo de ter pena por mais uma vez sermos os ÚLTIMOS....

    ResponderEliminar
  119. Não digo que sejamos "gozados", porque só é "gozado" QUEM, quer...Mas não deixo de ter pena, por mais uma vez, sermos, os ÚLTIMOS...

    ResponderEliminar
  120. A responsabilidade é da oposição e da população que critica mas fica em casa no quentinho em vez de ir votar. Temos o que merecemos e o melhor é votar na CDU porque esses já têm experiência de governação da câmara.

    ResponderEliminar
  121. AI ANÓNIMO ANTERIOR DAS 09:05

    Experiência de, COMO NÃO SE FAZ...

    A IMCOMPETÊNCIA, MEDIOCRIDADE, DESPREZO PELA POPULAÇÃO E, PELAS TRADIÇÕES E, O MISERABILISMO COMUNA, NUNCA MELHORARÃO COM A "EXPERIÊNCIA"...QUEM SOFRE É O CONCELHO E, A POPULAÇÃO...

    O PROBLEMA DA CDU/PCP É, NÃO ADMITIR COMO AUTÁRCAS, PESSOAS QUALIFICADAS E, COM IIDEPENDÊNCIA MENTAL...
    SÓ ADMITE LACAIOS QUE NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A DISCUTIR ORDENS DO COMITÉ CENTRAL E, DOS COMUNAS DE LISBOA...

    SANTIAGO NÃO EVOLUIU PORQUE OS SEUS PRESIDENTES DURANTE ESTES 36 ANOS FORAM:
    - UM DONO DE UMA LOJA DE FAZENDAS
    - UM MÉDIO AGRICULTOR
    - UM COMUNA QUE PERTENCIA AO BANDO PRINCIPAL QUE ROUBOU AS PROPRIEDADES AOS DONOS E, ERA "ADMINISTRADOR" DE UMA ASSOSSIAÇÃO DE COOPERATIVAS COMUNAS, OU SEJA, PROPRIEDADES ROUBADAS (ENRIQUECEU E, FOI-SE EMBORA, PARA A VIVENDA QUE CONSTRUIU DE CENTENAS DE MILHARES DE EUROS)
    - UM MÉDICO FUNDAMENTALISTA/COMUNA...QUE QUERIA "MATAR" A OPOSIÇÃO TODA...
    - UM CONDUTOR DE AUTOCARROS DE PASSAGEIROS, AO TEMPO EMPRESA "BELOS", DEPOIS DE SER ROUBADA, RODOVIÁRIA NACIONAL...
    - AGORA É UM VIP/COMUNA, INCOMPETENTE, COMO OS OUTROS, CUIDADOSO NA IMAGEM, COM ACESSORAS DE OMPRENSA E IMAGEM, MAS EMPREGADO FIEL DO PATRÃO PCP...

    COM ESTE HISTORIAL DE PRESIDENTES DE CÂMARA, NÃO HÁ CONCELHO QUE RESISTA E, POR ISSO, NÃO É NENHUMA SURPRESA ESTÁRMOS, NESTA TRISTE SITUAÇÃO...SERIA UM "MILAGRE" ESTARMOS MELHOR...

    SE QUISEREM CONTINUAR CADA VEZ, A FICAR MAIS DISTANTES DOS OUTROS CONCELHOS, ACHO BEM QUE CONTINUEM A FICAR EM CASA E, OS QUE SAIREM PARA VOTAR, VOTEM CDU/PCP...ATÉ O CONCELHO FICAR COMPLETAMENTE DESTRUIDO...

    BOM PROVEITO...

    ResponderEliminar
  122. Quando é que o sr. Dr. Hugo Ferreira, agora eleito presidente da comissão concelhia do PS, começa a mostrar serviço e a dar a cara? Ou está à espera de 2013 para aparecer? Porque é que não começa por visitar o concelho, freguesia a freguesia, para ter uma ideia do estado geral do concelho? Se a CM tem um boletim, porque é que o sr. Dr. Hugo Ferreira não lança também um boletim da comissão concelhia, em resultado do que for diagnosticando de problemas no concelho? Não se fique pela internet, sr. Dr. Hugo, porque a maior parte da população é analfabeta e não tem internet. Se não fizer o seu trabalho com boletins e materiais em papel, divulgando as suas ideias, o que acha que está mal no concelho, etc, a maior parte das pessoas nem sequer ficam a saber que você existe. Comece a mostrar serviço e convença-nos que é uma alternativa válida aos comunas que têm destruido este belo concelho.

    ResponderEliminar
  123. Estes dois anos são chamados os anos do urso. O PS vai hibernar e voltar a 1 ano das eleições quando for eleita nova comissão politica com o Arnaldo Frade.

    ResponderEliminar
  124. Santo André quer ser concelho e independente sob o pretexto de entender que a autarquia não trata Santo André como deve ser, mas ao mesmo tempo assegura a continuidade da CDU na câmara com os seus muitos votos dessa freguesia. Não deixa de ser contraditório e dá a entender que há mais gente a querer a CDU do que a querer Santo André concelho. O Hugo Ferreira na realidade está demasiado calado para quem quer aspirar vencer eleições, pelo que desconfio que ou anda aos apalpões sem saber o que fazer, e não tem qualquer estratégia para este concelho e vai limitar-se a entrar em cena quando faltar um mês para as próximas autárquicas.

    ResponderEliminar
  125. Uma pessoa que quer ser lider e mostrar uma liderança forte, mostrar à população que é alternativa, que conhece ou domina a realidade do concellho, é incompatível com este silêncio de Hugo Ferreira após vencer a concelhia. Não se ouviu um pio até agora e pelo que tenho conversado com amigos, a maioria da população do interior do concelho não o conhece nem de vista.

    ResponderEliminar
  126. O Hugo tem de cumprir o que prometeu. Foi uma autência caça ao tacho. Primeiro tem de correr com os actuais tachistas depois tem de nomear novos tachistas. vamos lá ver é se sobra algum para ele porque no fundo ele só queria um tachinho para ele.

    ResponderEliminar
  127. Ou muito me engano ou esta nova cpc do ps vai ser um autentico flop. Os comunistas regozijaram com a eleição do Hugo, e alguns deles já dizem abertamente que o próximo acto eleitoral vai ser um verdadeiro passeio para a Margarida Santos e companhia.

    ResponderEliminar
  128. Vai ser realmente um "passeio"...

    A CDU/PCP tem como "sina nacional", acabar o seu reinado camarário no Concelho de Santiago do Cacém...

    VAMOS SER O ÚLTIMO CONCELHO DE PORTUGAL, MAIS CONCRETAMEMTE DO ALENTEJO, A DEIXAR DE SER COMUNA...É TAMBÉM A NOSSA "SINA"!!!!!!!!!!!

    NÃO SEI É, SE QUANDO ISSO ACONTECER, AINDA HAVERÁ CONCELHO E 11 FREGUESIAS...É A MINHA DÚVIDA!!!!

    ResponderEliminar
  129. Ouvi dizer que a camara queria acabar com algumas freguesias. Fala-se em juntar São Domingos e Vale de Água, entre outras.

    ResponderEliminar
  130. Há freguesias a mais, que não fazem sentido nenhum. Não acredito é que haja coragem para fazer essa reestruturação. É mais fácil fazer novas freguesias em foros do locário, vale das éguas ou na cova do gato, do que acabar com certas freguesias que não trouxeram nada de melhor ao concelho.

    ResponderEliminar
  131. Quem não trouxe nada de bom e melhor ao Concelho foi a CDU/PCP...Têm sido 36 anos de atraso constante, sem vislumbre de melhoras...
    Um "Tumor Maligno" que não há, "quimioterapia" que o elimine...

    A CDU/PCP, no Concelho de Santiago tem sido, o que tècnicamente se chama, "DOENÇA PROLONGADA"...

    ResponderEliminar