quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Exposição de Aves em Vila Nova de Santo André


. 900 aves em exposição provenientes de vários locais do país
O mais recente clube português de aves, o Clube Ornitológico do Litoral Alentejano organiza a partir de sexta-feira, dia 12 de Novembro e até domingo, a 1ª Expo Aves de Vila Nova de Santo André.
A mostra que vai decorrer no Pavilhão Social Galp Energia vai contar com mais de 900 aves em exposição provenientes de vários locais do país.
Formado há um ano, o Clube Ornitológico do Litoral Alentejano conta com actualmente com 52 sócios.
A exposição é inaugurada na sexta-feira, às 15h00 e encerra às 20h00, no sábado e domingo a abertura é às 10h00 e o encerramento às 20h00 sábado e 18h00 no domingo.
As aves vão ser premiadas consoante as várias espécies pela Federação Ornitológica Portuguesa. E são várias as espécies nesta exposição, uma das aves mais valiosa e rara é o Diamante Gold da Austrália, conhecido pelo pássaro do arco-íris.

32 comentários:

  1. Muito bem, é de iniciativas destas que Santo André precisa. Parabéns ao blog por dar atenção a esta iniciativa inédita e de grande valor para a nossa freguesia.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela iniciativa...

    ResponderEliminar
  3. Lá estarei, para ver a "passarada".
    Continuem a divulgar este e outros eventos da nossa terra.

    ResponderEliminar
  4. Belo, belo, continuem a divulgar o que de bom se faz em Santo André, em vez de serem um blog só de má lingua.

    ResponderEliminar
  5. Estas iniciativas são importantes e devem ser divulgadas...mas a "má lingua" a que o anónimo anterior das 11:05 se refere, também fazem falta, porque são opiniões de muitos habitantes do Concelho que têm pacivamente, aguentado estes 36 anos de má gestão dos resposáveis camarários...
    As criticas mais ou menos duras, são essenciais para chamar a atenção dos detentores do poder e, para que estes saibam que têm que ser responsabilizados, pelo que fazem mal e, por aquilo que NÃO FAZEM e deviam fazer, para benefício das populações, como é a sua exclusiva OBRIGAÇÃO...
    Foi para isso que foram eleitos e, não para satisfazer interesses particulares e, partidários...

    ResponderEliminar
  6. Criticas duras, concerteza, mas calúnias e ofensas penso que não levam a lado nenhum e é mau para a causa do blog. O que se fala cada vez mais é que não se percebe porque é que tudo é permitido e não há qualquer moderação aos comentários. E para que não haja confusões também sou adepto que quanto mais depressa houver uma mudança politica no concelho, melhor é para todos nós, porque a alternância é saudável e a CDU já não tem nada para dar a Santiago.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com anónimo das 13:55 em quase tudo.

    Calúnias são "incriminações" sem razão...
    O que eu tenho lido por aqui, não são calúnias, são verdades, por exemplo:
    - há quem escreva que os comunistas a seguir ao 25 de Abril apoderaram-se de propriedades, comércios e, industrias que não lhes pertenciam e, chamam-lhes "ladrões"...E É VERDADE...
    - há quem escreva que a escola da guitarra, que existe há 6 anos, já nos custou 200.000€ e ainda não apareceu nenhum aluno a saber tocar...É VERDADE...
    etc..etc..etc...
    SÃO VERDADES ÀS VEZES DITAS DE UMA MANEIRA MENOS CORRECTA...MAS NÃO DEIXAM DE SER VERDADES...NÃO SÃO CALÚNIAS...!!!

    ResponderEliminar
  8. Acho estranho que o blog não meta aqui nenhuma foto nem artigo sobre as obras de regeneração urbana em Santo André!!!! Não é assunto da nossa terra???? Ou quem faz o blog nem sequer mora cá e ainda não deu por nada???? Hum, hum...

    ResponderEliminar
  9. O passarão do Vitinho e a passarinha da Guidinha terão direito a gaiola?

    ResponderEliminar
  10. Queres uma foto com os buracos das ruas do meu bairro?

    ResponderEliminar
  11. Temos que passar uma imagem boa do concelho para o exerior, caros amigos e amigas. Não fica bem dizer certas coisas porque isso é afastar os turistas do concelho, temos é que falar do bom que temos como as ruinas mirobriga, o castelo, o museu, as igrejas, o zona historica, o belissimo hotel caminhos de santiago, e por aí fora. Só assim se pode chamar mais turistas a Santiago e todos nós ganhamos com isso. Bora lá dizer bem de Santiago e das nossas maravilhas mais importantes.

    ResponderEliminar
  12. PARA O ANÓNIMO ANTERIOR, QUE NÃO SABE BEM DO QUE ESTÁ A FALAR:

    Ó PARVALHÃO, CHAMAR TURISTA PARA QUÊ?

    - RUINAS MIROBRIGA: normalmente fechadas e com acessos tipo "caminho de cabras"
    - CASTELO: dentro tem um cemitério...que turistas visitam cemitérios?
    - MUSEU: pouco apelativo e antiquado...muitas vezes fechado - tem horário comercial...
    - As IGREJAS - estão fechadas e são paupérrimas
    - A ZONA HISTÓRICA: está meio destruida, com ruas degradadas, sem sequer um restaurante, um bar, ou até uma loja de lembranças...
    - o HOTEL: é algo de bizarro e de um enorme mau gosto...UM HOTEL PRETO NO MEIO DE UMA PAISAGEM ALENTEJANA...é preciso "MUITO TALENTO" para construir uma "COISA" daquelas...

    TEM QUE PENSAR NOUTROS LOCAIS....ESTES NÃO SÃO NADA CONVIDATIVOS...

    ATÉ OS MAUS RESTAURANTES QUE TEMOS...ESTÃO QUASE TODOS FECHADOS AO DOMINGO...
    NÃO HÁ MOTIVOS NESTE MOMENTO PARA TRAZER VISITANTES A SANTIAGO...EU COMO SANTIAGUENSE, TENHO, NESTE MOMENTO VERGONHA DE MOSTRAR A MINHA TERRA E, QUANDO TENHO ALGUM AMIGO A VISITAR-ME, VOU SEMPRE A SINES ALMOÇAR...

    É UMA TRISTEZA A MINHA TERRA DE HÁ 36 ANOS A ESTA PARTE...

    ResponderEliminar
  13. Só uma pergunta, até porque estamos em recessão:

    - PORQUE É QUE OS FILHOS DOS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA TÊM TODOS OS ANOS UMA FESTA DE NATAL COM PRENDAS DE VALOR NOMINAL NUNCA INFERIOR A 20€, E OS FILHOS DOS QUE NÃO TRABALHAM NA CÂMARA, NÃO:::???

    DE OUTRA MANEIRA MAIS SIMPLES:

    - PORQUE É QUE EU, QUE NEM VOTEI NA CDU/PCP E, NÃO TRABALHO NA CÂMARA, HEI-DE TER QUE PAGAR AS PRENDAS DOS FILHOS DOS FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA...???

    GOSTAVA QUE ME EXPLICASSEM...TALVEZ O SENHOR COMUNISTA QUE ESCREVE AQUI, SAIBA A RAZÃO...!!!

    A NÃO SER QUE SEJA O PCP, QUE PAGA...!!!

    SE FÔR, PEÇO JÁ AS MAIS HUMILDES DESCULPAS, PELA MINHA IGNORÂNCIA...

    ResponderEliminar
  14. Enfim... Uma notícia sobre aves e estes "senhores" falam dos buracos nas ruas e chamam de parvalhão a uma pessoa que envia um comentário sem ofender ninguém. Que tristeza... É muito má a linguagem utilizada por algumas "pessoas"...

    ResponderEliminar
  15. "EU COMO SANTIAGUENSE, TENHO, NESTE MOMENTO VERGONHA DE MOSTRAR A MINHA TERRA..."

    Se calhar devias também de ter vergonha de algumas coisas que escreves aqui, olha que não são nada dignas... Mas isso aposto que te deve encher de orgulho. Falar mal é que é fixe, não é?

    ResponderEliminar
  16. Façam critica mas sem má educação nem ofensas que esta vida são 3 dias.

    ResponderEliminar
  17. Ao camarada das 14:52...

    "EU COMO SANTIAGUENSE, TENHO, NESTE MOMENTO VERGONHA DE MOSTRAR A MINHA TERRA..."

    Fui eu que escrevi esta frase, e é o que sinto...

    Mas não tenho vergonha de nada do que tenho escrito neste blog...Fiz várias perguntas, porque pareceu-me qua andava por aqui, pelo menos um comuna bem informado...
    As perguntas foram:
    - sobre a escola da guitarra portuguesa - QUE ACHO QUE É UMA VERGONHA - EXISTE HÁ 6 ANOS...E NINGUÉM AINDA APRENDEU A TOCAR...(200.000€ já gastos)...
    - sobre as prendas de Natal dos filhos dos empregados da Câmara...ACHO VERGONHOSO...UTILIZAREM O DINHEIRO PÚBLICO DESSA MANEIRA...
    - e outras perguntas...inconvenientes...para fundamentalistas, pessoas de uma só visão...

    O que eu não admito é que não me respondam a estas simples perguntas e me chamem cão, fascista, malcriado, etc...

    Os comunas do aparelho CDU/PCP, para mim, são seres reles que roubaram e quase mataram familiares meus a seguir ao 25 de Abril...pessoas que sempre trabalharam e, só porque tinham pequenas propriedades de família com cortiça, algum gado regadio e, habitação, foram assaltados e espoliados dos seus bens e, da sua vida...

    O QUE É QUE VOCÊ, SE NÃO FOSSE COMUNA, DESEJAVA QUE ACONTECESSE A ESSA "GENTALHA", LACAIOS VENDIDOS A UMA IDEOLOGIA CADUCA E, DESUMANA...???

    DIGA LÁ...Ó CAMARADA...
    EU NÃO ADMITO LIÇÕES DE MORAL DE NINGUÉM DESSE LADO...

    ResponderEliminar
  18. AO COMUNA DAS 14:52

    Só mais uma pequena coisa:

    Nunca farás parte do meu grupo de Amigos...portanto vai tratar por tu o car...o!!!

    Peço desculpa aos mais "puristas"...

    ResponderEliminar
  19. AO FASCISTA DAS 18:59

    Só sabes falar com asneiras não é?
    Deus me livre fazer parte do teu grupo de amigos! Antes uma abóbora como amigo!
    Não é ser "purista" não gostar de asneiras ou é?
    Não me digas que não sabes falar sem ser com palavrões?

    ResponderEliminar
  20. "DIGA LÁ...Ó CAMARADA... EU NÃO ADMITO LIÇÕES DE MORAL DE NINGUÉM DESSE LADO..."

    E outra coisa, devias admitir lições de moral pois não tens moral nenhuma. Assim, talvez aprendesses a falar sem dizer esses disparates todos...
    E para tua informação, não sou nem nunca fui comunista. Esta deve ser difícil de engolires não é? Essa de que os comunas comem criancinhas já está ultrapassada, ou ainda é assim que pensas?

    ResponderEliminar
  21. Eu não estou interessado naquilo que você é, nem naquilo que parece ser...
    Os comunistas nunca comeram criancinhas, mataram muitas, nos paises de Leste, onde quem não era comunista , ou era preso, ou morria. Os comunistas, daqui (eu conheço alguns), SÓ roubaram, saquearam, destruiram, venderam o que roubaram e, ficaram com o dinheiro...Alguns deles, ainda estão cá no concelho e, se calhar até passam por si de vez em quando, EM JIPES E CARROS DE 60.000€...

    Foi isto que os comunistas fizeram, NO MEIU CONCELHO e, o mais grave é que, SÓ DEIXARAM DE O FAZER PORQUE FORAM OBRIGADOS...PORQUE SE DEPENDESSE DELES, ATÉ A PETROGAL JÁ PERTENCIA AO PARTIDO...SE ENTRETANTO NÃO A TIVESSEM VENDIDO...

    EU PEÇO IMENSA DESCULPA MAS OU VOCÊ É IGNORANTE E, EU RESPEITO-O POR ISSO, OU É "CHICO-ESPERTO" E, AÍ EU TENHO QUE LHE CHAMAR PARVALHÃO, NÃO CONHECE NEM QUER VER A REALIDADE...

    Se quer ter uma opinião, informe-se, documente-se e, depois com argumentos válidos exponha e faça prevalecê-la...até lá APRENDA...

    ResponderEliminar
  22. Ao comuna das 19:17

    Eu farto-me de fazer perguntas sem utilizar nenhuma palavra daquelas que você não gosta...ninguém me responde...só me ligam porque eu digo "palavrões"...!!!

    Você chama-me "FASCISTA", que é uma palavra mais ofensiva que f.d.p., e chama-me mal educado...

    OK companheiro...eu prefiro a minha má educação...
    Gostava era que me respondessem às perguntas que fiz..."a escola de guitarra, as prendas" estas coisas de centenas de milhares de euros, uns trocos---!!!

    ResponderEliminar
  23. INFORMAÇÃO ÚTIL, PARA A POPULACÃO...

    PAGO COM O DINHEIRO DOS MUNICIPES...

    Jantar de Natal/2009 dos funcionários e familiares do Municipio de Santiago do Cacém.

    Data da celebração de contrato: 16-12-2009

    Preço contratual : 6.561,00 €
    Prazo de execução: 1 dia(s)

    FALTA A IMPORTÂNCIA GASTA NAS PRENDAS E NA FESTA DE NATAL DOS FILHOS DOS FUNCIONÁRIOS...

    ResponderEliminar
  24. Companheiro e amigo, junta-te a nós e vem lutar pelo concelho. Temos todos que puxar para o mesmo lado se queremos um concelho melhor para todos. Podes vir como independente, não és obrigado a ser militante. És uma pessoa com garra e pessoas como tu fazem falta para engrandecer este concelho, mesmo que não te revejas na nossa doutrina partidária, podes ser independente. Gostava de reunir contigo, talvez mudasses a tua forma de pensar sobre o PCP, porque o nosso partido trabalha para as grandes causas e para resolver os problemas das populações, que tanto te preocupam como a nós também. Se estiveres disponível diz qualquer coisa porque há ainda muito trabalho para desenvolver em prol deste concelho e todos fazem falta. Nós trabalhamos com a população e as forças vivas, em ambiente de camaradagem e amizade porque só assim é possível fazer avançar ainda mais este concelho. Gostariamos de contar contigo e com a tua capacidade de luta para a nova etapa que o concelho terá pela frente.

    ResponderEliminar
  25. Ao fascista das 21.00:

    Porque é que não lhe posso chamar fascista se me chama comunista e eu não o sou?
    É para ver se aprende alguma coisa, não faça aos outros aquilo que não gosta que lhe façam...
    Você continua a dar provas que é fascista, fala como tal. Aplaude Salazar e esquece-se que esse fascista, tal como o senhor o é, tinha a porcaria da pide a fazer mal às pessoas como você diz que os comunistas o fizeram aos seus.
    Achas mesmo que as tuas perguntas merecem resposta? Para quê? Seja qual for a resposta que tenham para te dar, vais dizer sempre o mesmo: SACANAS DOS COMUNAS, FIZERAM-ME MAL, DEVIAM ESTAR TODOS PRESOS, EU É QUE SOU BOM, VIVA EU! VIVA EU!

    ResponderEliminar
  26. AO NÃO COMUNISTA DAS 09:41

    Você fala do que não sabe...vai ter que aparecer um "Salazar", mais ano, menos ano...

    Alguém que não roube o POVO, que prenda os traficantes, em vez de prender os desgraçados dos agarrados...alguém que não viva à custa do POVO...alguém que dê segurança a quem quer andar na rua...alguém que meta justiça nos tribunais...alguém que acabe com carros de luxo, pagos por todos para Presidentes de Câmara e outros...Alguém que veja a politica como uma missão e, não como um EMPREGO...

    VAI TER QUE APARECER...A HISTÓRIA NÃO PÁRA, MAS REPETE-SE...

    ISTO, QUE TEMOS ...NÃO PRESTA...

    NÓS, QUE PERTENCEMOS A ESSE POVO, SE CALHAR ATÉ SOMOS AMIGOS E ESTAMOS AQUI A ODIAR-NOS...

    VEJA SÓ O QUE OS POLITICOS CONSEGUIRAM FAZER:
    - ENRIQUECEM À NOSSA CUSTA E, PÔEM-NOS UNS CONTRA OS OUTROS...

    EU SOU, NESTE MOMENTO ANARCA CONVICTO...

    ResponderEliminar
  27. PARA O ANÓNIMO DAS 09:28

    QUASE QUE APOSTAVA QUE ESTE TEXTO FOI ESCRITO PELO PADRE MAGALHÃES...

    Os comunas são os "NOVOS FRANCISCANOS"...EHEHEHEHEHEHEHEH...

    ESTA RAPAZIADA CDU/PCP...NÃO SE ENXERGA...

    AGORA...DESCULPAS E, FALINHAS MANSAS APELANDO AO ESPIRITO NATALICIO...

    A QUEM É QUE QUEREM ENGANAR...???

    OLHEM QUE O NOSSO SENHOR CASTIGA...!!!

    ResponderEliminar
  28. "Você fala do que não sabe..."

    Sabe o que parece esse discurso salazarista? Parece que querem outro ditador. Falam das coisas boas que existia nesse tempo, mas esquecem-se do mal que foi feito. Até parece que a pide não batia em pessoas inocentes e que quando chegava a altura de votar só havia uma lista e Ái de quem não pusesse lá a cruzinha. BASTA de Salazares! O que o país precisa não é de dar bastonadas em pessoas inocentes e de censurar quem está contra o fascismo, o país precisa é de bom-senso e de uma melhor educação.

    ResponderEliminar
  29. Ao senhor PADRE COMUNA DAS 11:28

    VOCÊ CONTINUA A FALAR DO QUE NÃO SABE...POR SECTARISMO POLITICO...

    SABE POR ACASO QUANTAS DEZENAS DE MILHARES DE JOVENS ATÉ AOS 30 ANOS ESTÃO DENTRO DAS NOSSAS PRISÕES...90% POR ROUBAREM NINHARIAS PARA COMPRAR DROGA...???

    Sabe quantos milhares de gestores bancários e gestores públicos corruptos e, ladrões, politicos com fortunas injustificáveis...existem pela incompetência desta democracia...em liberdade e, a rirem-se da justiça...???

    Sabe quantos milhões de pobres estas fortunas ilegalmente conseguidas, geraram...???

    Sabe se não pertencer, ou não fôr apoiante do Partido A, B, ou C...você não tem emprego na função pública, por mais competente que seja...???

    EU POR CONHECER BEM, OS DOIS REGIMES...PREFERIA DE LONGE, O ANTERIOR...

    ResponderEliminar
  30. Irmão,
    Precisas acalmar a tua revolta. Não estás a ir pelo melhor caminho. Dentro de ti deve haver um lado mais humano e fraterno. Deixai-o brotar, deixai-o sair e serás mais compreensivo e tolerante. A compreensão, a tolerância, o respeito, a amizade, a solidariedade, o amor, a partilha, são valores que não podemos menosprezar nos tempos de hoje se queremos fazer parte de uma sociedade mais justa e mais fraterna. Deixai-vos de rancores e de vinganças que não são boas para o ser humano. Abandonai esses termos ofensivos para com os teus irmãos de Santiago do Cacém, porque a terra precisa de unir esforços para o bem comum e para os que têm mais dificuldades.Se todos dermos um pouco de nós, a nossa terra será melhor ainda no futuro.

    ResponderEliminar
  31. CARISSIMO "PADRE COMUNA" DAS 14:33...

    Os termos que você chama ofensivos, não são para os meus "irmãos" de Santiago...são para os forasteiros empregados do PCP...que são postos cá, com a tarefa de dividir a população, empobrecer o Concelho e enriquecer à nossa custa...

    Eles aparecem, por cá pobres e, todos têm saído ricos...reformas e, chorudos ordenados...
    Enquanto estão, porque são incompetentes, vão destruindo...porque o PCP, alimenta-se dos pobres, dos indefesos, dos dependentes e, dos incultos...é como a Igreja...se não houvesse pobres, como é que a Igreja praticava a caridadezinha...
    O PCP, precisa de desemprego, maus salários dos trabalhadores, para sobreviver como Partido...

    Quando lhes toca a eles não aceitam...

    VEJA LÁ SE OS PARTIDOS DA EXTREMA ESQUERDA À EXTREMA DIREITA, NÃO ESTÃO TODOS DE ACORDO QUANDO SE TRATA DE AUMENTOS DE ORDENADOS PARA OS DEPUTADOS E, PARA AS CAMPANHAS PARTIDÁRIAS...!!!

    OS PARTIDOS, EM PORTUGAL, UTILIZAM-SE DO POVO...NUNCA O DEFENDEM...

    ResponderEliminar