Novo regime jurídico e apoios financeiros ao sector do turismo em discussão em Santiago do Cacém dia 10 de Fevereiro.A sessão é organizada com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e da Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE).
Esta acção que vai decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, alerta para a alteração legislativa (publicação do DL 108/2009, de 15/05) que vem adequar a realidade legislativa ao enorme desenvolvimento do sector e ao crescente interesse pelas actividades comummente designadas por turismo activo, turismo de aventura e por aquelas que corporizam o novo conceito de «oferta de experiências», reconhecendo-se a importância estratégica da actividade da animação turística.
PROGRAMA
14h00 – Recepção aos participantes
14h30 – Abertura da Sessão
Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém
Presidente da ERT Alentejo
Representante da APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos)
15h00 – Novo regime turístico das Empresas de Animação Turística (APECATE)
15h30 – Apoios Financeiros ao Turismo
Representante do Gabinete de Apoio ao Investidor e à Iniciativa Turística - Turismo do Alentejo, ERT
Representante da ADL (PRODER)
16h00 – Debate
16h30 / 17h00 – Encerramento da Sessão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Plos vistos temos agora um novo rumo para o blog. Em vez de se preocuparem com Santo André, servem também a máquina de propaganda da CMSC,,,,,,,,,,divulgando o que fazem e que nada tem a ver com o movimento. Estão a perder gaz ou mudaram de estratégia??????????
ResponderEliminarO GAZ ESTÁ CARO E ESTRATÉGIA NUNCA HOUVE!!!!
ResponderEliminarEm boa hora encontro aqui mais uma grande iniciativa da cãmara municipal no âmbito do desenvolvimento turistico do concelho. É sinal que este espaço reconhece o bom trabalho que a CDU está a desenvolver no concelho de Santiago Cacém. Parabéns ao moderador.
ResponderEliminarSe há algum descontentamento da população de Santo André em relação à Câmara Municipal isso não se vê nas reuniões do orçamento participado relalizadas em Santo André onde todos podem falar e expor as suas ideias abertamente, e democraticamente. Ainda no sábado passado a população ocorreu em massa à inauguração do novo pavilhão desportivo e ovacionou o Dr. Vitor Proença e os autarcas da CDU que estiveram como sempre presentes. A forma como a cerimónia decorreu e como foram recebidos os nossos autarcas foi demonstrativo do agrado da população que continua a reconhecer o trabalho desenvolvido em Santo André e a acarinhar o projecto politico que a CDU defeniu para o concelho e para Santo André, por quem os autarcas em funções na CM ja deram provas do grande carinho que têm por Santo André e estão a trabalhar em conjunto com as forças vivas da freguesia, em particular também com a paróquia de Santa Maria e o Exmo pároco Malvar no desenvolvimento de grandes projectos sociais para Santo André.
ResponderEliminarÉ tudo uma maravilha...VIVA A CDU...VIVA O SENHOR DOUTOR VITOR PROENÇA...
ResponderEliminarTá bonito, ai tá tá. Desde o velório das reuniões participadas até à apologia do Chefe.
ResponderEliminarVai-se debater o que não existe,que são as iniciativas turisticas municipais. turismo activo, turismo de aventura «oferta de experiências»,estratégica da actividade da animação turística.
ResponderEliminarParece-me demais para a cabeça dos comunas.
Vão discutir uma nova lei?Para quê?PARA FAZEREM ALGUMA COISA?
PARECE-ME ACONTECIMENTO PARA A FOTO,ESQUECE!!!!
SANTO ANDRÉ ENQUANTO LÁ ESTIVEREM ESTES FRACOS DE IDEIAS NUMCA VAMOS VER NADA DO QUE SE VAI DISCUTIR.
COM LEI OU SEM LEI NADA SE VAI FAZER
Há turismo a serio neste concelho?
ResponderEliminarHá um posto de turismo no Badoca, que recebe milhares de visitantes por ano, e que podiam ser encaminhados para visitarem outras coisas no concelho?
Há um posto de turismo na Lagoa aberto o ano todo, para receber os turistas amantes da natureza na época baixa?
Há algum projecto na área do turismo cultural?
Qual é o contributo da CMSC na dinamização turistica das ruinas de Miróbriga?
Que projectos turisticos tem a CMSC desenvolvido para potenciar as nossas barragens, a serra, a planicie, a fauna, a flora, etc?
Circuitos ou rotas dentro do concelho, sinalizadas, quantas existem para os turistas que queiram visitar o concelho?
Monumentos recuperados e abertos ao público para além das ruinas Mirobriga, do moinho da Quintinha e da igreja matriz de Santiago para os turistas visitarem quantos existem? Quantos?
Há turismo a sério neste concelho, tirando o verão, as praias e o hotel preto?
...e siga a marinha.
ResponderEliminarSANTIAGO VAI SER UM PROBLEMA PORQUE JÁ VÃO FALTANDO CÂMARAS PARA COLOCAR TANTO EMPREGADO DO PARTIDO COMUNISTA, E NA REGIÃO SÓ RESTA SANTIAGO E APENAS ATÉ ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. QUAL SERÁ O DESTINO DO DR. VICTOR PROENÇA E DE TANTOS OUTROS EMPREGADOS DO PARTIDO COMUNISTA, QUE NA REGIÃO DO ALENTEJO VÃO SENDO CADA VEZ MENOS CÂMARAS NA POSSE DA CDU? TANTO CAMARADA, TANTO EMPREGADO DO PARTIDO COMUNISTA A CONTRIBUIR COM O DIZIMO PARA O PARTIDO E CADA VEZ MENOS CÂMARAS! VAI SER UM BICO DE OBRA!
ResponderEliminarNem tou nem aí, interessado no futuro do sr. Proença, nem quero saber. O que me interessa é Santo André. Vamos lá pensar um pouco, meus caros: se Santo André estivesse mesmo interessada em ser concelho tinhamos aqui dezenas e dezenas de comentários dos santoandrenses, reclamando, exigindo, avançando com ideias etc e tal. Só que os comentaristas resumem-se a meia dúzia de pessoas, e já é muito, o que significa que a população está-se nas tintas para Santo André a concelho, porque este blogue é muito conhecido e de comentários está pró fraco, para não dizer fraquissimo. Isso enfraquece o movimento e a causa, porque se tivessemos dezenas e dezenas de comentários isso dáva outra força ao blog e metia medo aos senhores politicos do concelho e da freguesia, que pelo que ouvi dizer em privado riem disto, tanto da esquerda como da direita. Ou se muda de estratégia ou isto não vai dar a lado nenhum porque a população está acomodada e muda, e não pensam a longo prazo muito menos nas necessidades da cidade e que são muitas.
ResponderEliminarIsto de Santo André a concelho cheira-me a "gato escondido com rabo de fora". O Dr. Victor Proença já não se pode recandidatar a um novo mandato para a C.M.S.C. Portanto, nada melhor do que arranjar outro concelho para garantir aquilo com que se compram os melões.
ResponderEliminarRealmemte é uma grande incógnita saber como vai reagir o doutor Victor Proença caso o partido comunista a meio da mandato decida avançar com a doutora Margarida para a presidencia da CM, como a CDU tem feito noutros concelhos quando os presidentes já não se podem candidatar ou não são candidatáveis. Para onde irá o doutor Victor Proença se isso acontecer? Para deputado na assembleia da república com a legislatura a meio? Não parece!
ResponderEliminarAceitam-se apostas!
Será que isso vai mesmo acontecer? Tenho as minhas duvidas!!!!!!!!
ResponderEliminar