terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Regime jurídico e apoios financeiros ao sector do turismo

Novo regime jurídico e apoios financeiros ao sector do turismo em discussão em Santiago do Cacém dia 10 de Fevereiro.A sessão é organizada com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e da Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE).
Esta acção que vai decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, alerta para a alteração legislativa (publicação do DL 108/2009, de 15/05) que vem adequar a realidade legislativa ao enorme desenvolvimento do sector e ao crescente interesse pelas actividades comummente designadas por turismo activo, turismo de aventura e por aquelas que corporizam o novo conceito de «oferta de experiências», reconhecendo-se a importância estratégica da actividade da animação turística.
PROGRAMA
14h00 – Recepção aos participantes
14h30 – Abertura da Sessão
Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém
Presidente da ERT Alentejo
Representante da APECATE (Associação Portuguesa das Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos)
15h00 – Novo regime turístico das Empresas de Animação Turística (APECATE)
15h30 – Apoios Financeiros ao Turismo
Representante do Gabinete de Apoio ao Investidor e à Iniciativa Turística - Turismo do Alentejo, ERT
Representante da ADL (PRODER)
16h00 – Debate
16h30 / 17h00 – Encerramento da Sessão

14 comentários:

  1. Plos vistos temos agora um novo rumo para o blog. Em vez de se preocuparem com Santo André, servem também a máquina de propaganda da CMSC,,,,,,,,,,divulgando o que fazem e que nada tem a ver com o movimento. Estão a perder gaz ou mudaram de estratégia??????????

    ResponderEliminar
  2. O GAZ ESTÁ CARO E ESTRATÉGIA NUNCA HOUVE!!!!

    ResponderEliminar
  3. Em boa hora encontro aqui mais uma grande iniciativa da cãmara municipal no âmbito do desenvolvimento turistico do concelho. É sinal que este espaço reconhece o bom trabalho que a CDU está a desenvolver no concelho de Santiago Cacém. Parabéns ao moderador.

    ResponderEliminar
  4. Se há algum descontentamento da população de Santo André em relação à Câmara Municipal isso não se vê nas reuniões do orçamento participado relalizadas em Santo André onde todos podem falar e expor as suas ideias abertamente, e democraticamente. Ainda no sábado passado a população ocorreu em massa à inauguração do novo pavilhão desportivo e ovacionou o Dr. Vitor Proença e os autarcas da CDU que estiveram como sempre presentes. A forma como a cerimónia decorreu e como foram recebidos os nossos autarcas foi demonstrativo do agrado da população que continua a reconhecer o trabalho desenvolvido em Santo André e a acarinhar o projecto politico que a CDU defeniu para o concelho e para Santo André, por quem os autarcas em funções na CM ja deram provas do grande carinho que têm por Santo André e estão a trabalhar em conjunto com as forças vivas da freguesia, em particular também com a paróquia de Santa Maria e o Exmo pároco Malvar no desenvolvimento de grandes projectos sociais para Santo André.

    ResponderEliminar
  5. É tudo uma maravilha...VIVA A CDU...VIVA O SENHOR DOUTOR VITOR PROENÇA...

    ResponderEliminar
  6. Tá bonito, ai tá tá. Desde o velório das reuniões participadas até à apologia do Chefe.

    ResponderEliminar
  7. Vai-se debater o que não existe,que são as iniciativas turisticas municipais. turismo activo, turismo de aventura «oferta de experiências»,estratégica da actividade da animação turística.
    Parece-me demais para a cabeça dos comunas.
    Vão discutir uma nova lei?Para quê?PARA FAZEREM ALGUMA COISA?

    PARECE-ME ACONTECIMENTO PARA A FOTO,ESQUECE!!!!

    SANTO ANDRÉ ENQUANTO LÁ ESTIVEREM ESTES FRACOS DE IDEIAS NUMCA VAMOS VER NADA DO QUE SE VAI DISCUTIR.

    COM LEI OU SEM LEI NADA SE VAI FAZER

    ResponderEliminar
  8. Há turismo a serio neste concelho?
    Há um posto de turismo no Badoca, que recebe milhares de visitantes por ano, e que podiam ser encaminhados para visitarem outras coisas no concelho?
    Há um posto de turismo na Lagoa aberto o ano todo, para receber os turistas amantes da natureza na época baixa?
    Há algum projecto na área do turismo cultural?
    Qual é o contributo da CMSC na dinamização turistica das ruinas de Miróbriga?
    Que projectos turisticos tem a CMSC desenvolvido para potenciar as nossas barragens, a serra, a planicie, a fauna, a flora, etc?
    Circuitos ou rotas dentro do concelho, sinalizadas, quantas existem para os turistas que queiram visitar o concelho?
    Monumentos recuperados e abertos ao público para além das ruinas Mirobriga, do moinho da Quintinha e da igreja matriz de Santiago para os turistas visitarem quantos existem? Quantos?
    Há turismo a sério neste concelho, tirando o verão, as praias e o hotel preto?

    ResponderEliminar
  9. SANTIAGO VAI SER UM PROBLEMA PORQUE JÁ VÃO FALTANDO CÂMARAS PARA COLOCAR TANTO EMPREGADO DO PARTIDO COMUNISTA, E NA REGIÃO SÓ RESTA SANTIAGO E APENAS ATÉ ÀS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. QUAL SERÁ O DESTINO DO DR. VICTOR PROENÇA E DE TANTOS OUTROS EMPREGADOS DO PARTIDO COMUNISTA, QUE NA REGIÃO DO ALENTEJO VÃO SENDO CADA VEZ MENOS CÂMARAS NA POSSE DA CDU? TANTO CAMARADA, TANTO EMPREGADO DO PARTIDO COMUNISTA A CONTRIBUIR COM O DIZIMO PARA O PARTIDO E CADA VEZ MENOS CÂMARAS! VAI SER UM BICO DE OBRA!

    ResponderEliminar
  10. Nem tou nem aí, interessado no futuro do sr. Proença, nem quero saber. O que me interessa é Santo André. Vamos lá pensar um pouco, meus caros: se Santo André estivesse mesmo interessada em ser concelho tinhamos aqui dezenas e dezenas de comentários dos santoandrenses, reclamando, exigindo, avançando com ideias etc e tal. Só que os comentaristas resumem-se a meia dúzia de pessoas, e já é muito, o que significa que a população está-se nas tintas para Santo André a concelho, porque este blogue é muito conhecido e de comentários está pró fraco, para não dizer fraquissimo. Isso enfraquece o movimento e a causa, porque se tivessemos dezenas e dezenas de comentários isso dáva outra força ao blog e metia medo aos senhores politicos do concelho e da freguesia, que pelo que ouvi dizer em privado riem disto, tanto da esquerda como da direita. Ou se muda de estratégia ou isto não vai dar a lado nenhum porque a população está acomodada e muda, e não pensam a longo prazo muito menos nas necessidades da cidade e que são muitas.

    ResponderEliminar
  11. Isto de Santo André a concelho cheira-me a "gato escondido com rabo de fora". O Dr. Victor Proença já não se pode recandidatar a um novo mandato para a C.M.S.C. Portanto, nada melhor do que arranjar outro concelho para garantir aquilo com que se compram os melões.

    ResponderEliminar
  12. Realmemte é uma grande incógnita saber como vai reagir o doutor Victor Proença caso o partido comunista a meio da mandato decida avançar com a doutora Margarida para a presidencia da CM, como a CDU tem feito noutros concelhos quando os presidentes já não se podem candidatar ou não são candidatáveis. Para onde irá o doutor Victor Proença se isso acontecer? Para deputado na assembleia da república com a legislatura a meio? Não parece!
    Aceitam-se apostas!

    ResponderEliminar
  13. Será que isso vai mesmo acontecer? Tenho as minhas duvidas!!!!!!!!

    ResponderEliminar