segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DEOLINDA:movimento perpétuo associativo



Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!

-Agora não, que é hora do almoço...
-Agora não, que é hora do jantar...
-Agora não, que eu acho que não posso...
-Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

-Agora não, que me dói a barriga...
-Agora não, dizem que vai chover...
-Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, e é esta a direcção!

-Agora não, que falta um impresso...
-Agora não, que o meu pai não quer...
-Agora não, que há engarrafamentos...
-Vão sem mim, que eu vou lá ter...



A SUA LETRA CHAMA E BEM A ATENÇÃO DAQUELES QUE NÃO LUTAM POR AQUILO EM QUE ACREDITAM.
JÁ VAMOS EM 1.000 VISITAS.
NÓS ACREDITAMOS ATÉ AO FIM.
QUE TODOS DEIXEM DE LADO O COMODISMO.
O OPTIMISMO É A NOSSA ARMA!
DEIXAMOS UMA PERGUNTA NO AR:

ESTE DEVE SER O HINO DO MOVIMENTO?

8 comentários:

  1. Há pouco, resolvi comentar uma circunstância estacionária de um blogue que sugerem os caros amigos como sítios interessantes. Achei que um cágado laranja era demasiado evidente e que a sua inactividade podia ser prejudicial ao seu próprio projecto. Qual é o meu espanto quando verifico que o meu comentário democrático, livre, educado...ficou sujeito a censura do autor. Talvez passe...ou talvez não! Estes blogues são a cara dos alinhados, demasiado alinhados...

    ResponderEliminar
  2. Posso perguntar baixinho?
    - há policia em Santo André?
    (uma vez por mês, às quartas feiras nos supermercados mais prestigiados costumo ver um ou outro) Recebem uns gratificados!
    - O transito aumenta sempre nesta época ...
    - Será que eles sabem?
    - Os peões são indisciplinados e não cumprem com civismo o que " não aprenderam"
    -os automobilistas e motociclistas que ás vezes são peões e fazem o que não gostam que os mesmos façam, são uns terroristas que por sorte ainda não mataram ninguém (nos últimos tempos) ...e os policias, heim!

    ResponderEliminar
  3. Sobre o comentário acima publicado o moderador deste blogue tem a dizer o seguinte:
    Neste local todos são bem vindos.
    Aqui não existe censura!
    Não estamos vinculados a qualquer força partidária, tenha a cor que tiver. Nem temos qualquer interesse obscuro, de poder, financeiro ou outros.
    Sendo humanistas, somos também plurais.
    Nós não somos alinhados com ninguém, apenas a nossa terra está primeiro.
    Os links dos blogues aqui sugeridos, apenas estão aqui por retratarem assuntos da nossa terra.
    Agradecemos a sua participação.

    ResponderEliminar
  4. Estes gajos dos bairros estão a passar das marcas...

    ResponderEliminar
  5. Não sei se a ideia de hino não é, em si, uma ideia limitativa.
    Lembra-me o paulo portas e a ideia estupidificantemente patriótica do hino nacional cantado no início das aulas.
    A letra da canção, contudo, é muito pertinente.
    Hoje vim a sto andré e cruzei-me com um cartaz vosso colado numa parede.
    Sou de Santiago, trabalho na Câmara Municipal e percebo perfeitamente os vossos anseios (e talvez a angústia que os motiva). A freguesia de Sto André tem características completamente diferentes das do resto do concelho e, por vezes, na Câmara, em vez de respeitarem essa diferença fazem tudo alinhar pela mesma bitola. Penso que ganhávamos todos se passássemos a ter, em vez de revoltados subalternos, parceiros amigáveis. Até se sente, às vezes, algum narizinho empinado por parte dos moradores de santiago, o que, a meu ver, só os torna ridículos (e eu moro lá!).
    Além do mais, o direito à independência é um direito inerente ao ser humano e nunca deve ser negado a quem o quiser.

    Muitos beijinhos e votos de boa sorte na vossa luta

    ResponderEliminar
  6. em primeiro lugar: não sei o que dizer sobre a causa da subida a concelho, pois não tenho uma opinião formada sobre o assunto.
    parece-me bom que haja movimentos cívicos, apesar de lamentar o seu lado anónimo, mas, pronto, que os haja já é bom...
    em segundo lugar: achei interessante a lista de links e, caso vos interesse, tenho um só sobre v n sto andré, a saber:
    http://picasaweb.google.pt/lugaresedatas/VilaNovaDeSantoAndre#

    :-)

    ResponderEliminar
  7. ..adorei o vossso hino!e do-vos mta força para seguirem em frente,com ou sem "cara"...nao emporta!vejo que estao empenhados e muito lucidos nesta luta..que è de todos!
    escrevo estas minhas linhas como anonimo,mas espero que daqui adiante todos nos possamos dar a cara sem receio e sem "medo"!
    sim sem "medo" digo eu que sou residente em santto andre.. e a realidade è mesmo esta,nua a crua..
    ass."rosas"

    ResponderEliminar