segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Santo André a Concelho

Um movimento de cidadãos razoavelmente vasto decidiu criar este blogue para fazer face à letargia a que o poder centralizado em Santiago do Cacém vetou a nossa terra.
Trata-se de um espaço de discussão aberto a todos os quadrantes na defesa dos interesses da nossa freguesia.
Não nos iremos coibir de retratar, denunciar e enfrentar todas as situações que menosprezem a nossa terra e os seus cidadãos.
Este espaço plural, verdadeiramente democrático, pretende ser uma pedrada no charco.
Este movimento constituído por pessoas responsáveis, independentes e isentas lutará intransigentemente e em conjunto com os seus cidadãos para levar Santo André a concelho.
Todos merecemos mais e melhor!
Chegou a altura de lutarmos pelos nossos próprios destinos.

A PALAVRA É SUA...

7 comentários:

  1. GRANDE BLOG...

    FORÇA AI ESTOU CONVOSCO

    ResponderEliminar
  2. www.parquecentral2009.blogspot.com
    ...ele há tanto nesta terra por fazer!

    ResponderEliminar
  3. Santo André a concelho e a capital do Alentejo Litoral.

    ResponderEliminar
  4. começo por dizer que é um bocado lírico o comentário de "14 de Agosto de 2009 7:27".
    sem querer cair em lirismos de tal ordem e até mesmo porque essa não é a questão, parece-me que sim, que sto andré, por uma questão de respeito pelas pessoas que cá vivem, deverá ser concelho.

    há quem pense que sto andré beneficiou pouco com a subida a cidade e haverá quem pense o mesmo desta ideia da elevação a concelho.
    eu sou daqueles que acreditam que as vantagens ou desvantagens terão de ser medidas à posteriori. primeiro tem de se assumir a coisa e a coisa é bem nítida: a freguesia de sto andré tem um potencial humano que em nada deve a santiago, superando em diversidade qualquer freguesia do concelho e nestas coisas, em havendo pessoas (logo, números estatísticos) o resto vem por si.

    ResponderEliminar
  5. a subida a concelho também é uma questão de tradicão nacional, todas ou quase todas as cidades portuguesas, são sede do seu próprio município

    ResponderEliminar
  6. quantos mais anos?? to com vosses!
    ass."rosas"

    ResponderEliminar
  7. A subida de Santo Andre a conselho, é na realidade uma discussão que deve ser feita.
    No entanto, considero que devem ser utilizados os canais e os meios proprios para essa dicussão, assim como o que está contemplado legalmente.
    Quanto a letargia a que supostamente o poder instalado em santiago do cacem resumiu a nossa cidade, em minha opinião se ele de facto existir, ele não é mais do o fruto da atitude assumida e patenteada pelo executivo do P.S que no mandato anterior geriu os nossos destinos.
    Mas... por este ser um espaço aberto acho que devo dizer o que penso.
    Este movimento que se diz ser vasto e constituido por pessoas responsáveis, na minha modesta opinião,está a perder uma oportunidade única de vir dar-se a conhecer ao publico e de uma forma clara e livre apresentar a sua proposta, apresentando alternativas no sentido de acabar com a apregoada letargia.
    Considero que todas as propostas são validas, disctuveis e execuíveis quando devidamente suportadas e fundamentadas em permissas razoáveis, e não quando assentam ou tem por base alguma postura de maldicência, que nos é tão querida especialmente na mesa do café ou em tertulias pouco objectivas.
    Para terminar por hoje, gostava apenas de reforçar a ideia de que este tipo de movimentos, em minha opinião, são váildos e necessários quando desempenham o seu papel de uma forma mais visivel e não por outro meio qualquer onde não há um rosto visivel.
    Aqui fica a minha opinião, e a certeza de que voltarei em breve.
    Até um destes dias!

    ResponderEliminar