domingo, 17 de janeiro de 2010

ESTRELA DE SANTO ANDRÉ E ANTENA MIRÓBRIGA








Estrela de Santo André corta relações com Antena Miróbriga.

O treinador dos séniores de Santo André, APÓS JOGO DESTE FIM DE SEMANA, diz em directo estar proibido de prestar declarações para a Antena Miróbriga.

ESPERAMOS NOVOS APONTAMENTOS

23 comentários:

  1. Parece que foi uma forma do estrela se manifestar perante a falta de atenção que têm tido pela Antena Miróbriga.

    Não sei se corresponde a verdade mas foi o que foi dito por um jornalista da Antena Miróbriga.

    Se foi esse o caso penso que ,o esa,até tem tido bastante protagonismo.Em comparação com outros tempos.

    ResponderEliminar
  2. Se o motivo foi esse o melhor era toda a gente cortar relações com a Antena Miróbriga.

    ResponderEliminar
  3. A Antena Miróbriga, é mais um reflexo de todo o Concelho de Santiago...PAROU NO TEMPO E SÓ FAZ "COISAS" PARA OS "AMIGOS".
    NÃO SE PODE EXIGIR MUITO...

    DÁ VOZ, AOS BRASILEIROS, AOS EMIGRANTES DE LESTE, AOS "POETAS" POPULARES DE SETÚBAL, ETC...MAS NÃO QUER SABER DAS POPULAÇÕES "NATIVAS", NEM DAS FREGUESIAS ABANDONADAS, NEM DA CULTURA RICA DO CONCELHO...

    A ANTENA MIROBRIGA PERTENCE À IGREJA E A IGREJA APOIA A CÂMARA CDU....E A CÂMARA CDU MANTÉM FINANCEIRAMENTE A AMR, ESTÁ TUDO DITO!!!

    SANTO ANDRÉ DEVE "FAZER" UMA RÁDIO...JÁ QUE QUEREM INDEPENDÊNCIA...

    ResponderEliminar
  4. A rádio não é da Igreja.

    ResponderEliminar
  5. Não é da Igreja!
    Então é de quem?

    ResponderEliminar
  6. É também da Igreja, mas é uma cooperativa...
    A Antena Niróbriga não pode ser muito mais do que aquilo que é...uma rádio local...

    Podia era ter correspondentes nas freguesias principais, com a intenção de unir mais o Concelho que é grande demais e está abandonado e disperso...Talvez fosse uma idéia a considerar

    ResponderEliminar
  7. A Antena Miróbriga é dos seus cooperantes. A igreja nada tem a ver com a propriedade da rádio. Os donos da rádio é que são na maioria católicos mas acho que isso apesar de não ser popular ainda não é crime.

    ResponderEliminar
  8. A Antena Miróbriga devia ser uma rádio local em vez de ser uma rádio de interesses sem interesse. O ultimo que mexeu naquilo foi corrido à paulada. Onde anda o Sergio Valadares que tanta coisa boa fez na rádio?

    ResponderEliminar
  9. Sem rei nem roque, é como vejo a Antena Miróbriga! Nem é rádio local, nem rádio regional. Anda entre uma coisa e outra e não se consegue definir para qual delas pende mais. O mesmo se passa com outros órgãos de comunicação social da região. Ou alinham com o poder politico mandante, ou ficam sem apoios, sem publicidade, etc. E depois vivem do quê? Façam uma análise aos órgãos de comunicação social da região e digam o que é que acham. Olhem para a Rádio Sines e digam o que é que acham. Malta como o Sérgio Valadares não interessa ao poder politico! Por isso ele não durou lá tempo nenhum! Esta região está comprada e silenciada. Mas até quando?

    ResponderEliminar
  10. O Sérgio Valadares foi trabalhador da rádio durante mais de 10 anos. Lembro-me da rádio ir à escola secundária onde estudei e estar lá vários dias em directos e fazerem isso em todas as escolas da região. Depois havia um grande concerto no castelo de Sines para encerrar essa iniciativa com as escolas. Ainda á pouco tempo ouvi o Sérgio na rádio e tinha um programa que eu gostava muito. A rádio neste momento só dá tempo de antena a uma força política. O Estrela esteve bem porque uma rádio local tem de tratar as colectividades com respeito. A Antena Miróbriga não tem como presidente um tal de Ferrer Carvalho que foi candidato a presidente da câmara pelo PS á muitos anos?

    ResponderEliminar
  11. o jornal Litoral Alentejano não era bem visto para os lados da CMSC porque trazia assuntos inconvenientes ou não alinhava em publicar todos os comunicados de imprensa da CMSC. Andaram às avessas uns tempos, não sei se isso está ultrapassado. Hoje em dia na nossa região, não se pode dizer que temos uma comunicação social independente. Temos sim uma comunicação social dependente e nalguns casos situacionista, que não faz reportagem, não faz jornalismo de contraditório e ainda menos jornalismo de investigação. Quanto à Rádio Miróbriga tenho saudades dos programas do S. Valadares, os Serões na Provincia, as visitas às colectividades, associações, dos programas nas aldeias, das reportagens temáticas de rua, programas de debates politicos, os paineis de discussão, e por aí fora. Penso que a Rádio Miróbriga nesta altura está um bocado em baixo, as razões não me perguntem que não sei dizer.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 10:12 as razões que diz não saber devem estar respondidas se ler a 1ª frase do seu comentário.

    ResponderEliminar
  13. Vão a este post e vejam os comentários dos ouvintes. Talvez o fracasso da rádio esteja em não quererem saber dos ouvintes. Devem-se achar espertos.

    http://mirobrigablog.blogspot.com/2009/10/no-proximo-sabado.html

    ResponderEliminar
  14. Para este funcionário ou defensor fundamentalista da ANTENA MIRÓBRIGA, das 10:33...
    Os blogs, são controlados por quem os faz...se alguém disser mal...apaga-se, simplesmente...

    POR AÍ NÃO CONVENCES NINGUÉM...

    A Antena Miróbriga está, há muitos anos, dirigida por "CURIOSOS", a AMR é uma Má, Rádio Local, com uma ambição inconsciente de querer ser uma Rádio Regional!!!
    A humildade não é nenhum defeito. é um reflexo de inteligência...

    Para se tornarem numa Rádio credível, terão que estar do lado das populações e, para isso, têm que se deslocar, às Freguesias, falar com as pessoas, saber dos seus vizinhos, das suas dificuldades, se estão satisfeitos, com os políticos, quais as suas maiores necessidades... enfim, trabalhar mais, e com esse esforço, talvez consigam, o reconhecimento, que necessitam, para se poderem considerar, uma Rádio Útil e Necessária...EnquaNto não perceberem isto...continuarão com programas, pseudopopulares, que não são mais do que uma amostra da vossa incapacidade e incompetência...precisam de alguém que saiba, tenha experiência e, idéias novas...aquilo que vocês fazem...não DÁ PARA OUVIR, É MAU DE MAIS!

    NÃO TÊM VERGONHA DE TER PROGRAMAS DE BRASILEIROS, A FALAR E DIVULGAR MÚSICA SERTANEJA E OUTRAS?
    ACHAM QUE NO BRASIL HÁ ALGUM PROGRAMA PORTUGUÊS, NUMA RÁDIO BRASILEIRA, A DIVULGAR, CANTORES PORTUGUESES?

    A isso chama-se "PROVINCIONALISMO" DECADENTE.

    PENSEM E APRENDAM A SER HUMILDES...A ARROGÂNCIA, NORMALMENTE É SINÓNIMO DE INCOMPETÊMCIA E MEDIOCRIDADE...
    Tenham calma e aceitem as criticas...

    ResponderEliminar
  15. A Antena Miróbriga fechou-se num casulo. Afastou-se das populações e dos seus problemas. Vive em Santiago dentro de um edificio, isolada, refém de uma política radialista ultrapassada num contexto de uma região amorfa, tal como ela está. Tenho saudades da Antena Miróbriga que andava de freguesia em freguesia, de vila em vila, dos programas feitos a pensar na região, em que a rádio era a voz das populações, e das forças vivas locais. Esta Antena Miróbriga é uma rádio cada vez mais opaca e vazia, embora tenha pessoas com alguma qualidade mas falta-lhe um rumo!

    ResponderEliminar
  16. Acho todas as criticas pertinentes e estou de acordo com quase tudo. Mas a continuar assim, os blogs têm os dias contados.É muito cómodo criticar e não se assumir a responsabilidade do que se diz..usando- se o anonimato.Além de o que se publica, mesmo sendo verdade perde credibilidade. Com esta atitude vamos de certeza perder um veiculo de informação que nunca poderia ser controlado por partidos ou pelo poder, que é a net. E já se vai falando muitas vezes, que o que se publica nos blogs está impune de responsabilidades.

    ResponderEliminar
  17. Temos que separar os profissionais da programação. Acho que a Miróbriga tem falta de pessoas, de reforçar a equipa, e de mais meios. Sem ovos não se fazem omeletes e aqueles que lá estão até fazem um bom trabalho nas condições que a rádio oferece. Mas concordo que a rádio precisa de um upgrade e de renovar a grelha de programas, mas será que tem pessoal e meios para tal?

    ResponderEliminar
  18. GRANDE VITÓRIA DO DR. VITOR PROENÇA, O ÚNICO QUE CONSEGUE CONVENCER OS NOSSOS GOVERNANTES! VIVA O DR. VITOR PROENÇA!
    VIVA A CDU!

    Numa nota de imprensa, enviada aos órgãos de comunicação social, Vítor Proença considerou que "valeram a pena os vários plenários e reuniões realizadas pelas populações e na qual estiveram empenhados os munícipios de Santiago do Cacém, Grândola e Beja, a REVER e a Quercus do Litoral Alentejano, que assumiram posições que conduziram à decisão" anunciada ontem pelo Secretário de Estado dos Transportes.

    Segundo o autarca "ao disponibilizar a equipa do CESUR, responsável pela revisão do PDM, liderada pelo professor Manuel Costa Lobo, o municipio demonstrou em devido tempo ao Governo e à REFER que existem alternativas ao traçado que têm de ser estudadas, designadamente, aproveitando o ramal Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém".

    No mesmo documento, o municipio de Santiago do Cacém, saúda as populações que manifestaram a sua posição contrária ao traçado proposto pela REFER e considera a concretização desta linha ferroviária de grande urgência, tendo em conta o aproveitamento do porto de Sines".

    Lamenta apenas o facto de "o Governo, através do Secretário de Estado dos Transportes, não ter até à data, recebido a comissão constituida pelas CM de Santiago do Cacém, Grândola e Beja, Associação do Montado e a Quercus, tendo optado por receber dois eleitos do PS que reuniram com o Governo".

    ResponderEliminar
  19. É uma pena!!!!

    Ó CROMO...AFINAL O TEU HERÓI VICTOR PROENÇA E A TUA CÂMARA CDU, PÕEM OU NÃO PÕEM OS "PENICOS" NA LAGOA DE SANTO ANDRÉ PARA OS TURISTAS E VISITANTES???????????????????????

    VÊ LÁ SE O TEU HERÓI CONSEGUE TAMBÉM CONVENCER O GOVERNO PARA LHE DAR UM SUBSÍDIO PARA A AQUISIÇÃO DOS "PENICOS!!!ISSO É QUE ERA UMA GRANDE VITÓRIA CDU...

    ResponderEliminar
  20. "GRANDE VITÓRIA DO DR. VITOR PROENÇA, O ÚNICO QUE CONSEGUE CONVENCER OS NOSSOS GOVERNANTES! VIVA O DR. VITOR PROENÇA!
    VIVA A CDU!"

    QUERO PEDIR AO FUDAMENTALISTA DA CDU QUE ESCREVEU ISTO, QUE META UMA CUNHA AO SEU CAMARADA "DOUTOR" VITOR PROENÇA, PARA MANDAR, PELOS MENOS, TAPAR E REMENDAR, AS CENTENAS DE BURACOS QUE EXISTEM NAS RUAS DA "CIDADE" DE SANTIAGO DO CACÉM...A PASSAGEM A CIDADE SÓ BENEFICIOU OS QUADROS SUPERIORES DA CÂMARA (ORDENADOS MELHORES)...A TERRA, A VILA, ESTÁ BASTANTE PIOR...

    ResponderEliminar
  21. Para coisas locais nada mas para isto até á programa.........

    http://programatransatlantico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. SÓ UMA PERGUNTA:

    - HÁ ALGUM PROGRAMA, NALGUMA RÁDIO NO BRASIL, A PROMOVER A MÚSICA E OS ARTISTAS PORTUGUESES???

    ResponderEliminar
  23. Quem tem que fazer frente à CDU, em Santiago do Cacém, e "ACABAR" COM ESTE "CROMO" FUNDAMENTALISTA, que aparece por aqui, de vez em quando...É A POPULAÇÃO...NÃO SÃO OS CANDIDATOS DOS OUTROS PARTIDOS...NUNCA CONSEGUIRAM...NEM VÃO CONSEGUIR...TEM QUE SER A POPULAÇÃO A ARRANJAR UM CANDIDATO INDEPENDENTE, COM FORÇA, CORAGEM, E CREDÍVEL...OS OUTROS PARTIDOS NO CONCELHO DE SANTIAGO---PS, PSD E PP, ACOMODAM-SE...

    TEM QUE SER À BRUTA...OS COMUNAS NÃO BRINCAM "EM SERVIÇO" E UTILIZAM ATÉ A "AMEAÇA DE DESEMPREGO" E "OUTRAS" "quiçás", MAIS GRAVES, PARA CONSEGUIREM, O SEU OBJECTIVO...

    ATÉ AGORA, AINDA NÃO HOUVE, NEM CORAGEM, NEM VERDADEIRA DETERMINAÇÃO, POR PARTE DOS CANDIDATOS DOS PARTIDOS QUE REFERI...
    TÊM MEDO, SÃO SIMPÁTICOS...MAS TÊM QUE SE LEMBRAR QUE OS COMUNAS, QUANDO "CONQUISTARAM" O ALENTEJO, FOI À FORÇA, E A "ROUBAR"...

    COM ESTE TIPO DE GENTE NÃO SE PODE SER SÓ SIMPÁTICO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar