domingo, 17 de janeiro de 2010

Ocupação hoteleira no Alentejo

A ocupação hoteleira no Alentejo registou um acréscimo em 2009, sobretudo pelo aumento de dormidas de turistas portugueses, e as empresas do sector têm perspectivas de atingir este ano ainda melhores resultados.

Das cinco unidades hoteleiras contactadas pela Lusa, o hotel apartamentos Al Tarik, de três estrelas, situado em Lagoa de Santo André, concelho de Santiago do Cacém, foi o único que registou em 2009 uma pequena quebra na ocupação, menos cerca de cinco por cento, em relação a 2008.

O proprietário da unidade, Akdar Ali Dhanani, referiu que o hotel, situado no litoral alentejano, integrado num complexo turístico, junto à praia, só abre de Abril a Outubro, e espera que a situação melhore este ano.

Fonte:http://www.ionline.pt/conteudo/42313-ocupacao-hoteleira-em-crescimento-no-alentejo-e-com-tendencia-aumentar

4 comentários:

  1. É um apontamento interessante que deve ser visto por aqueles que nada tem feito,pelo turismo numa das zonas de portugal com mais oportunidades de vingar.

    Este estado de coisas não nos leva a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente, TRISTE ver isto numa terra destas!

    ResponderEliminar
  3. Santiago do Cacém, a sede do Concelho, também está fechada, durante a semana das 18H, até às 08H da manhã (14Horas "fechada") e, ao fim de semana, às vezes, nem "abre"!!!!!!

    Acho que é o resultado da "boa" politica da CDU, durante os últimos 36 anos...

    ResponderEliminar