quinta-feira, 27 de maio de 2010

JÁ TEMOS SITE....

FINALMENTE DEPOIS DE MUITO TEMPO.....

A MENSAGEM DO CÁCERES:

Um Governo de Proximidade
Sempre ao Serviço da População
Conscientes de que este é um espaço há algum tempo aguardado, aqui estamos a apresentar o novo site da Junta de Freguesia de Santo André.
A sua missão é a de melhorar e reforçar a comunicação entre os Cidadãos e a sua Freguesia, através de uma ligação moderna, rápida e eficaz, disponibilizando um verdadeiro serviço público de proximidade.
A par de toda a informação sobre a actividade e os serviços prestados pela Junta de Freguesia, aqui é possível conhecer o nosso património natural, histórico, cultural e social, numa cúmplice e complementar relação de heterogeneidade entre o rural e o urbano.
De igual modo são dadas a conhecer as suas potencialidades económicas e turísticas, seja pela sua proximidade à Plataforma Industrial, seja através da frente de mar ou das suas Lagoas, ou ainda pelos roteiros e percursos ecológicos, não esquecendo a pesca e a agricultura.
Este espaço está igualmente destinado à participação dos Cidadãos, aos seus contributos e sugestões uma vez que acreditamos que o diálogo com os seus eleitos locais é decisivo para construir uma cultura de solidariedade e de concertação de ideias e propostas, promotora do desenvolvimento social e económico.
Contamos consigo!
Bem-vindo a Santo André!
O Presidente da Junta de Freguesia

E O SITE:

http://www.santoandre.pt/

44 comentários:

  1. Não sejam facciosos e metam aqui a boa notícia da cãmara ter lançado o concurso publico para restaurar o parque central, que é uma boa noticia para santo andré. Vão lá ver na página da cãmara municipal. Como vêm, os eleitos da CDU estão a trabalhar com toda a força e muitas ganas para melhorar a qualidade de vida da população. A CDU avança sempre. A CDU nunca recua, mesmo em tempos de crise. Porque os eleitos da CDU são de confiança. Enquanto a CDU trabalha, outros só sabem ter má lingua. Mas os eleitos da CDU não esmorecem com meia dúzia de bocas reaccionárias que não fazem nada pelo concelho a não ser dizer mal de quem trabalha e se preocupa com a terra. Já agora os meus parabens ao amigo, companheiro e camarada J. Cáceres pela bonita página da junta de freguesia de Stº André. Mais um grande trabalho dos eleitos da CDU, com muita e boa informação sobre esta linda terra que é Stº André. CDU SEMPRE! Com a CDU Stº André progride e avança todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Para o comuna de serviço, habitual:

    SER COMUNA JÁ É POR SI BASTANTE MAU...
    AGORA:
    COMUNA ESTÚPIDO, FUNDAMENTALISTA, LACAIO E BURRO COMO VOCÊ...NINGUÉM TEM PACIÊNCIA PARA ATURAR...
    TENHO PENA DA SUA FAMÍLIA...

    ResponderEliminar
  3. Lá vem o supositório-CDU, com a treta do costume.
    Há quantos anos a história do Parque Central está para ser resolvida. Já tinham a verba cativa era só avançar. Como estavam à vontade, pegaram na "massa" desviaram-na se calhar para pagamento de uns concertos.
    A propósito, porque que é que não arranja um blog para noticiar as porcarias que por aí há. Será que só é o Sol e a Terra com o PC?

    ResponderEliminar
  4. Que treta de pagina da net.
    Tanto tempo para fazer aquilo.


    Espera-se ao menos que tenha sido feita de borla.

    ResponderEliminar
  5. Grande CDU, grandes autarcas estes que temos em Santiago. Do melhor que há em todo o país de certeza absoluta. Conseguem trabalhar e deixar a oposição sem arguementos e até os reaccionários habituais deste blog ficam sem palavras perante o grande projecto que o parque central vai ter e a bela página da freguesia de Santo André. Grande CDU, grandes comunistas autarcas. Grande nível, grande qualidade e grande capacidade realizadora. Este executivo fica na história do concelho. Força Camaradas. Estão a fazer um grandissimo trabalho e a nossa querida população em 2013 vai dar-nos mais uma grande alegria, porque a população distingue quem trabalha dos que só sabem dizer mal. Força Vitinho. O povo está contigo. És grande! Viva a CDU e o grande, enorme, único PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS.

    ResponderEliminar
  6. Ó COMUNA ESTÚPIDO E BURRO, SÓ UMA "PESSOA" ASSIM É QUE CONSEGUE VER AS MERDAS QUE O SEU PC ANDA A FAZER EM SANTIAGO, AS PALAS NÃO DEIXAM VER.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que o Comuna, não é "comuna", detesta a CDU e o Vitor Proença e, provoca para que a gente dê a nossa opinião sobre a CDU e o Vitinho...que é PÉSSIMA E COM RAZÕES ACUMULADAS NESTES 36 ANOS DE INCOMPETENTES COMUNAS, QUE "CAIRAM" AQUI, NO CONCELHO DE SANTIAGO...

    ResponderEliminar
  8. Também concordo com o anónimo anterior vê-se no seu discurso um grande sentido de ironia e sarcasmo,ou então não,talvez seja mesmo assim.
    E até ache que a CDU está a fazer um bom trabalho e não pense mais além.

    Quanto a pagina ,acho que está muito fraquita sem sentido estratégico e uma falta enorme de estética.
    Talvez para alguns até esteja boa,mas não se esqueçam que quem procura está pagina não vai concerteza ficar impresionado com nada.
    É simplesmente uma página muito normal,que peca quando comparada com muitas outras.
    Estava a espera de muito mais.
    De 0 a 5 ,na minha opinião fica-se pelo 2,pela fraca qualidade de estetica ,falta de estratégia implicita,pelo tempo que demorou a ser conseguida,as fotos da lagoa são interessantes contudo não se pode dizer o mesmo em relação as fotos da cidade (muito fraquinhas),a pagina peca também pela ligação que não se cria com a população(faltou a interação ,como um possivel concurso de fotografia sobre a freguesia de santo andré e a sua envolvente,em que as melhores fotos tivessem um lugar de destaque na pagina),falta também um local onde as pessoas possam deixar alguma informação(especie de opinião pública),falta informação para as pessoas que nos queiram visitar como locais onde dormir(não existe qualquer texto com vista a convencer os possíveis turistas que nos queiram visitar,não existe informação facil acerca do badoka que é sem sombra de duvidas um dos locais no nosso pais com mais afluencia de público,deve ter um lugar mais de destaque,não existe informação nem fotos da praia das carretas(vacaria).
    Do projecto picurb existe o texto mas falta mais informação alojada no site,vai-se fazer mas não se diz o que,essa informaçõa parece-me um pouco escondida,é informação que não deve ser procurada pela pessoa mas sim incutida pelo site.
    Falta também texto que esclareça as pessoas que procuram um novo local para viver (entre sines ,santiago,santo andré)que as clarifique o quanto é bom viver em santo André.

    Não é de todo uma boa página,simples,sem sentido nem rumo,parece-me que aos poucos vai deixar de ser actualizada ,pois não tem sentido estratégico nem qualquer necessidade de existir ,tornando-se aos poucos enfadolha e pouco divertida,sem grandes informações e dificuldade em servir a população,tornando-se desnecessária para quem pretenda resolver algum assunto com a junta,falta a ponte entre população e junta.

    Não sei até que ponto possa descredibilizar a litoralnetdesign.Muito pouco esforço do trabalho mútuo que se devia ter estabelecido entre a empresa e a junta de freguesia.

    Pede-se mais ....

    Continuamos com o problema do fazer mal feito.
    NADA DE JEITO COMO SE ESPERAVA

    ResponderEliminar
  9. A laboriosa população de Santo André lá assistiu hoje a mais uma comemoração oficial do dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas -10 de Junho.

    Sempre o mesmo!

    Desfiles militares, discursos de circunstância, condecorações.

    Este ano António Barrêto lembrou-se dos combatentes. Ainda bem.

    Pena é que nestas comemorações ninguém se lembre dos trabalhadores.

    Oficialmente são condecorados sempre os mesmos: políticos, universitários, agentes da cultura, a elite.

    Ninguém se lembra de condecorar aqueles que “vergam a mola” em prol do desenvolvimento de Portugal: serralheiros, electricistas, mecânicos, motoristas, pedreiros, agricultores e demais profissões de gente de trabalho.

    Mas não admira porque estas condecorações são decididas pela elite, para a elite.

    Mais estranho é que a CMSC siga a mesma orientação da elite e também ela despreze os trabalhadores.

    Nem no 25 de Abril, nem no 1.º de Maio, nem no 10 de Junho a CMSC faz uma comemoração com dignidade para os trabalhadores do concelho e muito menos para a laboriosa população de Santo André.

    Em Santo André não há um monumento em honra dos trabalhadores. Nem nos projectos para as futuras (longínquas) obras de reabilitação de Santo André está previsto qualquer motivo simbólico alusivo aos trabalhadores.

    Em vez disso a CMSC pretende instalar, numa das futuras rotundas, uma bicicleta de ferro encavalitada nuns blocos de cimento.

    Uma total falta de gosto, insensibilidade de percepção da sociedade e desprezo pela laboriosa população de Santo André.

    ResponderEliminar
  10. Ao anónimo anterior das 17:36

    Os que chama de trabalhadores, são aqueles que trabalham e recebem menos...ou, por falta de qualificação, ou, por falta de instrução, etc...
    Mas os "outros", os tais que recebem os prémios e, condecorações, também são trabalhadores...Você tem aí em Vila Nova de Santo André, uma Biblioteca (casa de livros e cultura), com o nome de um dos que chama de "trabalhadores", neste caso trabalhador
    rural ...o "Ti Manel do Tojal" - Manuel José Santinhos...E DEVE FICAR CONTENTE, PORQUE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ É, A ÚNICA CIDADE NO MUNDO, QUE TEM UMA BIBLIOTECA, COM O NOME DE UM CIDADÃO ANALFABETO...

    ESTÁ A VER...EM VEZ DE RECLAMAR...DEVIA ESTAR CONTENTE E GRATO...

    ResponderEliminar
  11. Não se reconhecem as profissões duras, os ofícios, nada. Só se lembramos deles quando temos falta de um canalizador ou de um electricista. É curioso, que mesmo sendo analfabeto, o ti manel do tojal tinha qualidades que alguns doutores e engenheiros não conseguirão nunca ter. Por isso não me importa que a biblioteca tenha o seu nome, porque é uma homenagem ao povo. Antes o ti manel do tojal do que algum pseudo intelectual ou um qualquer oportunista politico.

    ResponderEliminar
  12. AO ANÓNIMO ANTERIOR DAS 19:35

    COM QUE ENTÃO:

    - Antes o Ti Manel do que...
    - Antes o Sócrates do que...
    - Antes o Victor Proença do que...
    - Antes a democracia do que...

    Enfim, quando se tem que pensar, tudo se torna mais dificil...

    Achar normal que uma biblioteca (casa de Livros, de escrita e, de cultura), tenha como patrono um cidadão analfabeto...é, SÓ POR SI, UM ACTO DE PROFUNDA INCULTURA
    Segundo a sua opinião a Biblioteca com o nome de um analfabeto é "UMA HOMENAGEM AO POVO"!!!QUAL POVO???????????
    NEM SEI COMO HEI-DE CLASSIFICAR, ESSA OPINIÃO...

    MAS COMO NO CONCELHO ATÉ A CÂMARA TEM UMA ESCOLA DE MÚSICA/GUITARRA POTRUGUESA COM O NOME DE UM "TOCADOR DE GUITARRA", QUE NÃO SABE MÚSICA...JÁ NADA ME ADMIRA...

    A DESGRAÇA A QUE CHEGOU ESTE TRISTE CONCELHO...
    INCOMPETENTES E, ANALFABETOS A MANDAR E, O POVO ENCOLHIDO, CURVADO E, CONFORMADO...

    PARABÉNS ÀS CÚPULAS DO PCP E AOS SEUS MEDIOCRES, AUTÀRCAS LOCAIS...

    ResponderEliminar
  13. Hó pã voçes são uns más linguas.
    Atão os homens pã, fartam-se de promover a terra e voçes nã fazem nada.
    Juntem-se a eles, agora que a crise está à porta e façam alguma coisa. Os tipos agora até vão por uma biclete na rotunda ( daquelas que distribuiam o jornal nos velhos tempos), para mostrar que o proletáriado está presente e o pessoal de Santo André deixar de ser burguês ( salvo os camaradas do partido).
    P....a trabalhem e não se esqueçam que os camaradas lá do parlamento até apresentaram uma proposta para tirar aos ricos e ajudar a resolver a crise ( ir cobrar ao pessoal que põe dinheiro nos off-shores).
    Afinal voces não sabem nada disto, pã!

    ResponderEliminar
  14. Mas aonde é que santo andré tem pessoal para lutar para que isto suba a concelho? Aonde? Nem pensar!!!! Esta terra está toda controlada e manietada pelo partido que está no poder e a quem todos vão beijar a mão ao presidente e vereadores. Eles sabem o que fazem e as associações, colectividades, etc, até lhes beijam a mão se for preciso para o subsidiozinho não faltar. Atão se isso é assim de quem podia ter voz o que fará do cidadão anónimo que se calhar tem um filho, um sobrinho, ou um irmão a trabalhar na câmara. Quem é que dessa gente ia avançar para dar a cara em manifestações ou em petições para fazer subir santo andré a concelho. É evidente que santo andré não tem população para isso porque a terra está toda controlada e nas mãos deles, só não vê quem não quer. A CDU não brinca em serviço e santo andré será concelho no dia de São Nunca, enquanto tiver este tipo de população com esta mentalidade medrosa e que olha para os Senhores da câmara como sendo os Deuses do Olimpo. Até O Leme, que devia ser independente, não falha uma edição sem 2, 3 ou mais fotografias do vitinho. Porquê? Porque a paróquia de Stª Maria precisa da câmara para desenvolver os seus projectos, obras sociais, etc.Isto está tudo controlado e nas mãos deles. Não é só santo andré, é o concelho todo.

    ResponderEliminar
  15. Ao anónimo anterior das 09:37

    Tem toda a razão...Neste Concelho, até a Igreja Católica, alinha com a CDU/PCP da Câmara...É o Leme e a Antena Miróbriga...Se a Câmara deixar de "dar" a estes dois órgãos Informativos o que está a "dar"...se calhar, deixam de ter sustentabilidade financeira, para continuar a existir...

    Até aqui tudo bem...HÁ SÓ UM "PEQUENO" SENÃO...O DINHEIRO É DE TODOS NÓS E, NÓS NÃO "DEVIAMOS" SER OBRIGADOS, A PAGAR A VAIDADE DO PRESIDENTE, MAIS OS INTERESSES PARTIDÁRIOS, MUITO PARTICULARES, DO PCP...

    O Concelho está bastante pior do que em 1973...SÓ OS CEGOS (os que não querem ver) É QUE NÃO QUEREM ACEITAR ESTA REALIDADE...

    TIVEMOS COMO PRESIDENTES, DEPOIS DO 25 DE ABRIL:

    - UM LOJISTA...
    - UM AGRICULTOR MÉDIO, AINDA COM "TIQUES" DO "ANTIGAMENTE"...
    - UM MÉDICO (ASSIM, ASSIM),
    COMUNISTA/FUNDAMENTALISTA...
    - UM CONDUTOR DE AUTOCARROS, DOS "BELOS" (depois de roubados, passou a chamar-se RN - Rodoviária Nacional)...
    - AGORA UMA FIGURA "SINISTRA" E ENGANADORA...UM VIP COMUNISTA...DESLUMBRADO, COM A SUA PRÓPRIA "SOMBRA"...

    TODOS "ENVAIDECIDOS" COM O PODER E, VERGADOS À LINHA POLITICA CADUCA, MEDIOCRE E, MISERABILISTA DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS.

    DIGAM LÁ SE COM ESTE TIPO DE GENTE, PODERIA, ALGUMA VEZ, O CONCELHO DE SANTIAGO ESTAR MELHOR...SERIA UM MILAGRE...

    Felizmente que já tinhamos o Edifício da Câmara, o Tribunal, o Mercado Municipal, o Castelo, as Ruinas, o Jardim, etc..."COISAS" AINDA FEITAS PELOS "FASCISTAS" E, DIFICEIS DE DESTRUIR...MAS COM MAIS UNS ANITOS DE COMUNAS, E ATÉ SEM "AQUELES", VAMOS FICAR...

    ResponderEliminar
  16. Realmente nunca tinha visto as coisas por esse ângulo mas o anónimo das 10.45 não deixa de ter muita razão. Só me faz espécie é como todos os concelhos comunistas estão a perder as câmaras que tinham, e em Santiago ainda não nos vimos livres deste pessoal e até sobem em votos. Bem, se a malta fosse votar em maior numero eles iam de froxe. Só que a malta fica em casa e nem vão votar a maioria. Não aparecer uma lista boa que convença as pessoas a sair de casa para votarem !!!!! Eu tou fartinha de ver aquela gente a mandar na câmara, sempre as mesmas caras, não se vê grandes ideias que chamem pessoas ao concelho, as freguesias estão praticamente mortas e só com velhotes, enfim isto está uma desgraça e a cada ano tudo piora. Santiago a partir de certa hora é um deserto, sem vida nenhuma, sem actividades, sem programação cultural nenhuma de jeito. Eu sinceramente não sei onde é que vamos parar se isto não levar uma volta grande.

    ResponderEliminar
  17. Os frustados anti comunas continuam nesta sua letargia própia de quem nunca nada fez por esta freguesia e por este concelho, limitando-se a deixar aqui o seu legado de ressabiamento e de obsessão doentia contra todos aqueles que democraticamente elegem há mais de 36 anos os alegados malfeitores que, entre muitas outras coisas: infra-estruturaram e atribuiram mais de 4000 lotes para habitação a preços reduzidos como forma de fixação da população, construiram duas bibliotecas municipais, umas piscinas cobertas municipais, um gabinete municipal em santo andré, desconcentrando serviços ao serviço desta população, centenas, para não dizer milhares, de kms de infra-estruras básicas como água, esgotos, pavimentos, estradas, jardins, parques urbanos, 6 parques empresariais onde se fixaram centenas de empresas, auditório, obras de requalificação como aquelas que já se iniciaram aqui em santo andré e no centro histórico de santiago do cacém, escolas, etc, etc, etc,................., desculpem mas já estou cansado com tanta obra.
    Deixem-se de maledicências baratas e se querem derrotar os comunas façam-no de modo democrático, ou seja, nas urnas, mas para isso têm que mostrar que têm ideias para o concelho e para a fregesia, coisa que ainda não vi. Não pensem que é com esta estratégia de maledicência cobarde, em forma de anonimato, que vão alguma vez derrotar os comunas pois a obra feita deles está à vista, basta conhecer o concelho e a freguesia, algo que vocês já demostraram que não conhecer.

    ResponderEliminar
  18. Ena pá, tanta obra, compadre! Não se canse que não vale a pena. Deixe algumas forças para ir ver o concelho com olhos de ver, mas vá freguesia a freguesia. Do interior ao litoral, que é para ver bem as assimetrias que a sua CDU tem criado entre freguesias com mais eleitores e freguesias com menos eleitores. Freguesias de primeira e freguesias de segunda. Municipes de primeira, com auditórios, bibliotecas, piscinas, pavilhões deportivos cobertos, e municipes de segunda ou terceira categoria, onde não há nada e por vezes nem sequer as ruas têm pavimentadas. Porquê? Porque os seus camaradas comunistas não querem saber das pessoas das freguesias pequenas, só querem saber das freguesias grandes, porque é aí que comem os votos para irem aguentando o tacho, deles, dos camaradas e dos amigos. Só as abéculas cegas pla foice e o martelo é que não viram ainda isso. Mesmo assim a cidade de Santiago é uma miséria em muitas coisas, pior que a maior parte das sedes do concelho por esse alenteja a fora. Parece mais uma aldeia grande do que uma sede de concelho.

    ResponderEliminar
  19. Toma lá, aguenta a os cavalos que o supositório-CDU, no meio de tanta baboseira enfio coisas curiosas no texto, piscinas várias.milhares de Kms de de infraesturas e os parques empresariais com centenas de empresas.
    Ó camarada, vá contar essa aos amigos do Comité Central porque os que cá estão não são parvos.

    ResponderEliminar
  20. Pois não são parvos, por isso é que há 36 anos têm dado confiança e reconhecido todo o grande trabalho dos eleitos da CDU neste concelho e em todas as suas freguesias. Quanto a supositórios, vão ter que ser os anti comunas a tomá-los para atacar o ressabiamento e a obsessão doentia de que sofrem, pois vão ter que aguentar com os comunas durante muito mais tempo, tal é a obra que está já no terreno e que certamente irá ser feita nos próximos 3 anos. Deste modo para ficarem totalmente curados vão ter que tomar muitas caixas de supositórios porque só com uma não há cura. Por isso preparem bem os vossos rabitos porque vai ser deloroso.

    ResponderEliminar
  21. Ao anónimo comuna das 18:54

    Você é parvo...não chegava ser comuna LACAIO...

    Isso que você diz é "OBRA"????

    O Concelho tem os mesmos acessos de há 100 anos...tudo o que de BOM tinha está destruido pela comunidade COMUNA...Fizeram uns kms de tubos, e mais umas "coisinhas"...em 36 ANOS...
    ESTÃO SATISFEITOS...SÃO MISERABILISTAS...CONTENTAM-SE COM POUCO, OU QUASE NADA...

    TEM QUE TIRAR DA SUA LISTA...ESCOLAS AUDITÓRIOS, PAVILHÕES, JARDINS E ZONAS INDUSTRIAIS (SÓ VENDERAM OS TERRENOS)...O DINHEIRO PARA ESSAS COISAS, OU VEIO DO ESTADO OU, DOS PARTICULARES...VÁ ENGANAR OUTRO, MENOS ESCLARECIDO...

    A CDU/PCP...FEZ - QUASE NADA - EM 36 ANOS...NO CONCELHO DE SANTIAGO E, O QUE FIZERAM FOI...POUCO MAIS QUE "MERDA"...FREGUESIA ABANDONADAS, ZONAS TURISTICAS ABANDONADAS, COMÉRCIO FALIDO E, UM PRESIDENTE SEMPRE PRONTO PARA A FOTO DE OPORTUNIDADE...

    VÃO CONTINUAR A GANHAR ELEIÇÕES...NÃO TENHO DÚVIDA...MAS NÃO VALEM NADA...NEM COMO PESSOAS, QUE SÃO MÁS E, VINGATIVAS, NEM COMO ÁUTARCAS...QUE SÃO INCOMPETENTES, MEDIOCRES, MISERABILISTAS E, FALSOS...

    ResponderEliminar
  22. Só uma pergunta: onde é que anda o sr. hugo ferreira, que ganhou a comissão concelhia do ps? Onde é que esse sr anda? Ganhou as eleições em abril, mas ainda não lhe ouvimos uma palavra nem sabemos o que anda a fazer na qualidade de presidente da comissão concelhia. É com este tipo de candidatos, que ajudam ainda mais os comunas a ficar no poder. Já agora, acho estranho que o sr pereira dias, candidato do psd, aprove tudo o que os comunistas levam às reuniões de câmara. Nem sequer se abstem, aprova tudo. Mas afinal que oposição é este que temos em Santiago? E o Bloco de esquerda? Desapareceu de cena? Quem tiver respostas para estas perguntas, que responda.

    ResponderEliminar
  23. Ao ressabiado das 9:57, é melhor começar já a preparar esse rabito pois deve urgentemente iniciar o tratamento à base de supositórios contra o ressabiamento anti comuna, uma vez que a sua situação clínica aparenta ser muito grave ao ponto de já roçar o delírio

    ResponderEliminar
  24. O compadre das 12.37 é que parece doente, com problemas de visão próximos de uma cegueira pré-total, já que o seu comunismo, quiça recente e oportunista ou com interesses paralelos, não o deixa ver a pasmaceira e a desgraça em que seus camaradas comunistas estão a transformar o concelho. Preocupe-se, porque o comunismo está a perder concelhos em todo o Alentejo e são já poucas as câmaras onde podem encaixar os camaradas e amigos do PCP. Aproveite enquanto é tempo porque isto não vai durar sempre porque vai chegar o dia em que os comunas serão apenas recordações e não serão boas. À minha familia pilharam-me uma herdade e o monte. Roubaram tudo no 25 de Abril, só deixaram as paredes. Gosto tanto de vocês que no dia em que desaparecerem da câmara municipal vou festejar à grande!

    ResponderEliminar
  25. Avante camaradas pois a cdu continua firme a trabalhar em prol do desenvolvimento deste concelho e das suas gentes. Camaradas não liguem a estas bocas fascistas de quem se alimenta do ressabiamento, como diz o camarada das 12:37, e que a única coisa que defendem são os seus interesses particulares e tudo resto, nomeadamente o bem estar da população "que se lixem".
    Este triste papel de vitimação de ficaram sem tudo já está ultrapassado, a história encarregou-se de provar que aqueles que muito tinham hoje ainda mais têm.

    ResponderEliminar
  26. Um dia que os comunistas perderem a câmara de Santiago, é que vamos todos ver o que é ressabiamento e espirito vingativo.

    ResponderEliminar
  27. Desconfio que os pseudo comunistas que aqui mandam umas bocas, devem viver muito bem , devem ser daqueles que conforme o vento vai, aí vão eles!
    Autenticos supositórios, das fábricas, proletáriados que adoram os burgueses e se a coisa vira, serão os primeiros a mudar para o outro lado!

    ResponderEliminar
  28. Quando o concelho acordar deste pesadelo comunista vai ser tarde mais e vão ser precisas décadas para dar o impulso que o concelho está a precisar. Enquanto isto não bater no fundo o people não acorda e deixam-se enganar pelas falinhas mansas e pela musica.

    ResponderEliminar
  29. No poder já eles são vingativos, quando algum dia perderem as eleições é que vai ser o bom e o bonito. Conheço alguns que só lhes falta deitar fogo pelas narinas, tal é o ódio e o mau estar em relação aos que têm outras ideias politicas.

    ResponderEliminar
  30. É uma "rapaziada"...formada pelo pior que a nossa sociedade tem...Os comunas, alguns antigos Pides e, seus descendentes, são o tipo de pessoas, para as quais a vida dos outros só tem interesse e valor, se não os contestarem...

    É pena...são fundamentalistas...ainda têm algum poder, no Mundo do Trabalho, a Festa do Avante, Santiago do Cacém e, pouco mais...

    Os miúdos, os novos comunas, são intragáveis, MUITO PIORES DO QUE A "VELHADA"...ESPIRITO E PERSONALIDADES DE "BOMBISTAS"...SE CONSEGUISSEM, ALGUM PODER...ESTÁVAMOS FEITOS...

    ResponderEliminar
  31. "E também comem criancinhas ao pequeno almoço."
    Deixem-se de maledicências e vão mas é fazer qualquer coisa de útil por esta freguesia, pois este discurso reaccionário e fascista já não pega. As pessoas nas autárquicas, a grande maioria, vota pelas pessoas e não pelos partidos, basta ver que a cdu em 15 dias mais que triplicou a votação aqui em Santo André relativamente às legislativas.
    As pessoas reconhecem a obra feita e honestidade dos autarcas da CDU no concelho e freguesias e não é com meia duzia de frustados a dizer calúnias gratuitas que as pessoas deixarão de ter esse reconhecimento.
    Quanto ao pouco mais, então o presidente da associação de municípios da área metrpolitana de Lisboa não é eleito da cdu, porque será?
    Talvez o queiram escamotear, mas sá na margem sul a cdu governa 8 das 9 Câmaras e no resto do país ao todo são 28.
    Que a cdu perde autarquias, pois claro que as perde, em democracia é assim. Mas também as tem ganho a outros, a começar aqui em santo andré onde o PS ganhou em 2001 e logo a população viu que tinha sido um erro voltando a dar o poder à cdu em 2005, reforçando-o esmagadoramente em 2009, já para não falar dos exemplos do barreiro, alcochete, sesimbra, barrancos, setúbal onde cdu recuperou estas câmaras ao ps.
    Não joguem areia para os olhos das pessoas, Portugal tem uma democracia sólida e as pessoas votam em quem lhes oferece maior confiança e penalizam quem os desilude.

    ResponderEliminar
  32. O "amigo" comuna faça melhor essas suas contas e veja lá ao longo das últimas 4 eleições autárquicas quantas câmaras foram perdidas e ganhas pela CDU que é para o declínio em que está, e por este andar qualquer dia faltam câmara para encaixar os camaradas, familias e amigos, que em certos casos são autênticos monos, que nada sabem fazer sem ser colar cartazes para o partido. Santo André e Santiago estivessem em mãos de gente capaz e competente, e este era um concelho vivo, e não um concelho moribundo, ferido de morte.

    ResponderEliminar
  33. Ó COMUNA DAS 19:16

    Você, não consegue perceber que os comunistas só existem visiveis, na Coreia do Norte e, num bocadinho do Alentejo...Cuba e, China...já não contam...vivem do "capitalismo" e, estão a mudar ràpidamente...

    NO MUNDO INTEIRO EXISTEM SÓ NESTES LOCAIS E, VOCÊ AINDA VEM PARA AQUI, COM FUNDAMENTALISMOS...

    A MISSÃO CDU/PCP, É TORNAR AS POPULAÇÕES DEPENDENTES DAS CÂMARAS, para isso, METEM LÁ TODOS OS CAMARADAS E FAMILIARES...PARA PODEREM EXERCER O QUE MELHOR SABEM, O MEDO, A PERSEGUIÇÃO (A QUEM DISCORDA), A DEPENDÊNCIA, A IGNORÂNCIA E, A SUBMISSÃO AO "CHEFE" E, AO PARTIDO...

    QUERO TAMBÉM DIZER-LHE, PORQUE SEI:

    - O CONCELHO DE SANTIAGO ESTÁ MUITISSIMO PIOR DO QUE EM 1973...

    - A SEDE DO CONCELHO É UMA DAS PRINCIPAIS VITIMAS DESTES 36 ANOS DA INCOMPETÊNCIA E, MEDIOCRIDADE, DOS AUTÁRCAS COMUNAS, QUE TÊM ESTADO À FRENTE DA CÂMARA...É SÓ DAR UMA VOLTINHA PELAS RUAS...A PÉ...OU DE CARRO...

    U M A V E R G O N H A............

    ResponderEliminar
  34. A maioria da malta que se diz comunista, nem sabe o que é ser comunista. Muitos acreditam que somos todos iguais, que podemos ganhar o mesmo e que vai acabar o desemprego , vamos todos (eles) ser felizes e acabar com os que não concordam com eles.
    Será que eles acreditam nestes ideais!
    Será que não veêm que a tentativa implantação destas ideais, só criou uma máfia a leste que vive controla os negócios da droga, armamento e prostituição. Sabiam que o Abramovich ( do Chelsia)já foi comunista -KGV!
    Será que querem um sistema tipo Coreia do Norte em que têm um chefe e a sua familia que escraviza o povo, ou um sistema como Cuba onde os manos Fidel, vivem à grande e os desgraçados andam a pedir aos turistas as migalhas!
    Pobres diabos, muitos se os mandarem cavar para a Reforma Agraria, nem um dia lá estão!

    ResponderEliminar
  35. Pois é, tem toda a razão...
    Os comunistas, que mandam, por enquanto no Concelho...não sabem nada disso...são empregados lacaios do PCP...Vivem para a fotografia e, estão-se nas tintas para o Povo...
    N Assembleia há um muito "engraçado"...Quando o Chefe discursa...ele diz "apoiado" e, outras coisas para agradar ao "Boss"...Parece o "Ronaldino"...o "Pato" do ventríloquo, o José Freixo...É um miudo comuna, extremamente ridiculo...

    Temos que levar com eles mais uns anos, aqui no Concelho...A população está adormecida e tem Medo...

    ResponderEliminar
  36. Quem venera um regime ditador como o que está em Cuba, onde Fidel e a sua familia vivem em palácios ao lado da miséria em que está aquele povo, não percebe nada de comunismo. Andam por aí a votar na foice e no martelo, como se fosse uma religião. Nem sabem que o comunismo fez massacres com mais vítimas que o holocausto. São uns pobres de espírito, coitados.

    ResponderEliminar
  37. Esta "rapaziada" comunista...ainda mexem por interesses particulares e partidários...

    Eu gostava de saber UMA ÚNICA COISA QUE O PCP TENHA FEITO A FAVOR DO POVO PORTUGUÊS...SÓ PEÇO UMA...
    Quando estiveram no Governo (vasco gonçalves)..só fizeram MERDA...ROUBARAM...ROUBARAM...ROUBARAM..."MATARAM", TAMBÉM...PROVOCARAM A MORTE PREMATURA, A MUITO BOA GENTE...ENRIQUECERAM ALGUNS COMUNAS NESSA ALTURA...VENDERAM COISAS QUE ROUBARAM E FICARAM COM O DINHEIRO...HÁ ALGUNS NO CONCELHO DE SANTIAGO QUE TODOS CONHECEMOS (principalmente os mais velhos que têm memória)...
    É um bando organizado para ENGANAR O POVO...

    ResponderEliminar
  38. Os comentários anteriores só espelham o tipo de gente que quer ser alternativa à CDU no nosso concelho, gente rancorosa, mesquinha, mal educada, gente daquela que para tentar fazer valer os seus pontos de vista recorrem à injúria, à mentira, à demagogia e a todos os métodos torpes que se lembram.
    Aos que perdem tempo a ler os comentários deste blog, vejam que tipo de gente quer ser alternativa à CDU e tirem as vossas conclusões.

    ResponderEliminar
  39. Oh anónimo das 15.31, não gostas do que lês e depois queres confudir as pessoas. Quem escreve aqui não quer ser alternativa a nada. Não acredito que andem aqui candidatos a candidatos. Tu é que és um comuna em vias de extinção, e sabes disso. Tás a entrar em desespero porque sabes que não tens vida muito mais longa às costas do teu comunismo e então vens com estas balelas de quem não tem mais argumentos. Enxerga-te melhor porque o que estes comentários dizem é o que muita gente pensa, mas por medo não podem dizer. Só que no dia em que rebentar a bolha, vocês perdem a cãmara, a maioria das freguesias, e para o vosso tacho, e o tacho de muitos vossos camaradas. Entretanto vai aproveitando, que não dura sempre!

    ResponderEliminar
  40. Ao Comuna das 15:31

    Espero que leia o que o anterior anónimo disse...
    AQUI NÃO HÁ COMENTÁRIOS DE CANDIDATOS NEM DE OUTRAS FORÇAS POLITICAS...ESSA GENTE, TAMBÉM NÃO MERECE A MINHA CONSIDERAÇÃO, PORQUE SÃO OS PRINCIPAIS CULPADOS DESTA MORTE LENTA A QUE A CDU/PCP, NOS TEM CONDUZIDO, DE HÁ 36 ANOS PARA CÁ...ACOMODAM-SE E CONTENTAM-SE POR APARECER DE VEZ EM QUANDO NA FOTOGRAFIA, COM O "VITINHO"...
    VOCÊ É QUE É FUNDAMENTALISTA E, LACAIO PARTIDÁRIO...PERTENCE AO "BANDO" COMUNA E, SÓ VÊ PARA UM LADO...E ESSE LADO PARA MIM, ESTÁ PODRE E, JÁ CHEIRA MAL HÁ DÉCADAS...
    AS VOZES DAQUI...SÃO DO POVO...

    ResponderEliminar
  41. Ó COMUNA DAS 15:31

    Eu não quero ser alternativa à CDU...porque a CDU/PCP, é NADA...E A ALTERNATIVA A NADA, POUCO MAIS É...QUE NADA...

    EU GOSTO DO MEU CONCELHO E DA MINHA TERRA E VOCÊS COMUNAS INCAPAZES, INCAPATAZES, MEDIOCRES E, FUNDAMENTALISTAS, TÊM ESTRAGADO PROPOSITADAMENTE TODO O CONCELHO...OS EMPREGADOS QUE O PARTIDO TEM MANDADO PARA SANTIAGO PARA FICAREM À FRENTE DA CÂMARA OU, PARA ESCREVER OS DISCURSOS DE ALGUNS DOS PRESIDENTES MEIO ANALFABETOS QUE TEMOS TIDO...
    TÊM DESTRUIDO O MEU CONCELHO...FAZEM MERDA, ATRÁS DE MERDA...E ENVERGONHHAM QUALQUER VERDADEIRO SANTIAGUENSE...TU FAZES PARTE DESSA "GENTALHA"...PORTANTO, NÃO PRESTAS...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo das 15:31 parace que lhe tocastes no ponto fraco. Estes frustados nem têm a diggnidade de se assumirem como oposição à CDU, fazendo querer que são uns meros cidadãos apenas interessados no bem estar das populações do nosso concelho, como se todos nós fossemos ingénuos de acriditar nisto. Basta ver que a única coisa que criticam é a CDU. Então e a políticas da governação central do PS do PSD do CDS?
    Deixem-se de hipocrisias e assumam o que querem ser, o vosso problema é que não têm capacidade para apresentar ideias alternativas para o concelho e sabem que a CDU continua com grande trabalho e obra, pelo que limitam-se apenas a dizer mal, ou seja, são os politicos do bota abaixo esvaziados de conteúdo.

    ResponderEliminar
  43. Mais quais politicos nem politicos???? Só se tu fores politico, comuna! Eu quero lá saber da política para alguma coisa, quero é que tratem bem o meu concelho, independemente de ser comunistas, socialistas ou outros. Dos comunas já vi que o pouco que fazem é mal feito, não têm em conta a homogeneidade do concelho, e olham basicamente para os interesses eleitoralistas dos candidatos comunas, que são autenticas marionetas das ordens que vêm da sede do pcp em Lisboa. Os autarcas comunistas não têm vontade propria, limitam-se a cumprir ordens do partido, que muitas vezes chocam com os interesses das populações. És cego de ideias, és fundamentalista, tens tiques de ditador, não sabes o que é viver em democracia, e por ti isto era uma republica de partido unico, e varrias do mapa todos os outros partidos, e nem que metam uma avestruz como cabeça de lista votas sempre cdu. Tenho pena de gente como tu, mas felizmente vão acabando aos poucos. Santo André será um dia libertada das amarras comunistas! Não duvides nunca disso!

    ResponderEliminar