Transmissão da reposição, do debate autárquico, aos candidatos à Câmara Municipal De Santiago Do Cacém -SEXTA-FEIRA AS 16.00 HORAS na Antena Miróbriga.
ANTENA MIRÓBRIGA 102.7 FM
PODERÁ OUVIR A TRANSMISSÃO ONLINE AQUI
Deixe o seu comentário.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fala-se muito por aí de mudar de partido e acha-se que é na mudança de partido que está o cerne da questão. Pois garanto-vos que não.
ResponderEliminara questão parece-me mais anterior ainda, no sentido de encontrar os fundamentos da própria democracia.
proponho-vos reflectir no seguinte:
Um político, para ser eleito, tem de ter um mínimo de votos e não esta aberração de percentagem que temos em vigor.
É claro que os políticos se estão a marimbar para a quantidade de votos que obtém, pois eles são sempre eleitos à percentagem, mesmo que mais de metade da população não pactue com esta palhaçada, não votando.
Se os seus "empreguinhos" ("tachos") estivessem em causa eu queria ver como era...
Nas eleições legislativas de 2005 o PS enchia a boca com a tal maioria absoluta, mas, se formos ver os factos, só uma quarta parte da população residente em Portugal é que votou PS. Ou seja: só uma em cada quatro pessoas votou no partido que nos comandou a vida. Isto lembra-me outros tempos, de monarquias e oligarquias, nunca de democracias!
Admiram-se algumas pessoas de haver quem não se sinta motivado a participar em eleições. É sabido que só quando sentimos algo como nosso é que nos envolvemos. Como é que nos podemos envolver com eleições se não decidimos nada sobre elas?
A população já percebeu o embuste e gostaria de votar as políticas em vez de escolher políticos ou partidos. É por isso que as pessoas não se interessam pela política.
Enquanto não pudermos decidir nada, a política continuará a ser uma coisa dos outros.
Até podia ser o mesmo partido para sempre desde que nós pudéssemos decidir o que esse partido vai fazer.
Há que promover o referendo. Criar a cultura do referendo. Se há um assunto que gera contestação deve ser referendado. Se há manifs na rua deve haver um referendo.
Como sabemos, os referendos promovem debates, criam-se grupos organizados de pessoas envolvidas e esse é o sinal que os políticos não querem: a sociedade civil imiscuida nos "seus" assuntos.
Outra coisa são as regalias dos políticos: não há direito que um político ganhe um ordenado fixo e tenha regalias fixas. Um ordenado, as regalias, os direitos e os deveres de um político devem acompanhar a situação das pessoas que governa.
É que há uma diferença entre saber como os outros vivem porque se leu e se ouviu falar e saber como os outros vivem porque se vive como eles. Só este último saberá, de facto, do que as pessoas precisam.
Eles estão-se nas tintas para o que a população pensa ou quer...
ResponderEliminar76% da população quer santo andré a concelho e os tipos dizem que não concordam...quer dizer não há 1 que esteja com a população.
Da minha parte vai ser voto branco,nenhum vai a favor do que eu pretendo para a minha terra portanto é branco
Este victor parte tudo...valorizar o facto de a CDU concorrer a todas as freguesias.As coligações mostram bem,a intenção da não monopolização e da mudança.
ResponderEliminar"Quando uma familia não tem dinheiro tem de adaptar o seu orçamento ao seu dia a dia"
estes tipos não conseguem criar obra sem dinheiro.4 anos parados
Se a camara está endividada Santo André não tem culpa (grandes cabrões),vem cá buscar o dinheiro para pagar as vossas dividas.
Santo André não paga...
e ai de alguém que venha vender os nossos terrenos para pagar as dividas de santiago do cacém...vai ao murro
parou a emissão online ...está offline
ResponderEliminarNÃO CONSIGO OUVIR EM NENHUMA PLATAFORMA E LOGO QUANDO ESTAVA A TORNAR-SE DIVERTIDO
EM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO DAS 16.42.
ResponderEliminarCONCORDO CONSIGO,ACHO QUE NÃO TEMOS NADA A VER COM AS DIVIDAS CONTRAIDAS PELO EXECUTIVO DA CAMARA,NÓS EM SANTO ANDRÉ NÃO TEMOS DE ANDAR A PAGAR OS JANTARES ,OS TELEFONEMAS,NEM AS OBRAS DE SANTIAGO.
NÃO TEMOS OBRA NA NOSSA TERRA PARA ANDAR A PAGAR AS OBRAS DE SANTIAGO.
DEVO DIZER-LHE QUE NÃO TENHO MUITO JEITO PARA O MURRO MAS SE FOR CASO DISSO VAI TER DE SER DADO NEM QUE SEJA NA MESA
EXCELENTES AS OPINIÕES ACIMA RELATADAS.
ResponderEliminarESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE O QUE ELES QUEREM É TAXO.
TEMOS DE NOS UNIR TODOS, MAS MESMO TODOS EM TORNO DE UM OBJECTIVO COMUM.
AO ESTILO DE "COM FAFE NÃO SE FANFE"...
SE TIVER DE SER AO MURRO E À PORRADA QUE SEJA.
BASTE DE GOZAREM COM A NOSSA CARA.
É TUDO A MESMA CAMBADA.
DE QUALQUER DAS FORMAS VOU VOTAR.
A MALTA NOVA ESTÁ PROFUNDAMENTE DECEPCIONADA.
SÓ NOS ATIRAM POEIRA PARA OS OLHOS.
TEMOS DE FAZER VER AOS NOSSO CONTERRÂNEOS QUE ASSIM NÃO DÁ.
DEPOIS DAS ELEIÇÕES PROPONHO UMA REUNIÃO...MANIF.
CAMBADA DE BURROS...SÓ PRECISAM DE SANTO ANDRÉ PARA NOS CHUPAREM OS OSSOS.
FIQUEI MUITO TRISTE, DE APESAR DE TODA A DEMOCRACIA POR PARTE DO MOVIMENTO, PATENTE NO BLOG, HÁ UMA QUANTIDADE DE NABOS A QUEM LHES INTERESSA MAIS O PARTIDO DO QUE SANTO ANDRÉ. SOIS MESMO TÓTÓS...
ESTÚPIDOS IMBECIS...
PRIMEIRO ESTAMOS NÓS OS DA NOSSA TERRA.
VOU TENTAR JUNTAR TODOS OS JOVENS QUE PUDER, INCLUINDO ALGUNS AMIGOS UNIVERSITÁRIOS QUE ESTÃO FORA PARA DAR FORÇA AO MOVIMENTO.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS QUE LUTAM SEM OLHAR A MEIOS POR ESTA TERRA E PELO SEU FUTURO.
VIAJO MUITO E SEI BEM O RAIO DA ATRASO EM QUE ISTO SE ENCONTRA. ISTO ESTÁ PARADO NO TEMPO E RECUSO-ME A CONTINUAR ASSIM.
SE QUIZEREM DOU-VOS UMA LISTA DE PELO MENOS 30 TERRAS COM MENOS POPULAÇÃO QUE O NOSSO CONCELHO E QUE ESTÃO NESTE MOMENTO 100 ANOS À NOSSA FRENTE.
BASTA ISTO NÃO PODE CONTINUAR.
VÃO VISITAR OUTRAS TERRAS E DEPOIS COMPAREM SEUS PALERMAS.
joxilva@gmail.com
Voltou a emissão...
ResponderEliminarEste debate mostrou que apenas Arnaldo Frade conhece a realidade do concelho e é o melhor candidato à cãmara municipal. Pereira Dias que me perdoe, mas não vou votar no meu PSD. Não desperdiçarei o meu voto para ajudar a CDU a manter-se mais 4 anos, que seria mais um mandato de desgraça. Mais uma vez o Vitor Proença mostrou a sua arrogância e prepotência, já muito comentanda até entre comunistas como alguns amigos que tenho. Penso que seria bom para Santiago ver-se livre deste artista o mais rápido possível, porque já mostrou que não tem estofo para o concelho e basta ver isso em Santo André.
ResponderEliminarGostei da opinião unanime da mudança,todos os politicos falam na mudança e depois apelam ao Voto na sua pessoa,não pode ser,isso não vai provocar mudança.
ResponderEliminarTemos de nos concentrar na ideia de santo andré a concelho.
ResponderEliminarComeçar a não pagar o que santiago nos vem buscar.
como forma de protesto
Era importante que toda a população de santo André tivesse ouvido este debate.
ResponderEliminarSer do PSD e votar no PS, para penalizar a CDU
ResponderEliminarNão sei se será boa ideia!
O PSD tem que estar representado na Gestão Autárquica, para poder ajudar a capitalizar mais benefícios para Santo André.
Eu sou do PSD e voto no PSD.
O PSD nunca perderá o seu vereador mesmo que o voto util seja no PS. Teria de baixar de 2700 votos para menos de 1300 para isso acontecer.
ResponderEliminarMas não vejo que representação poderá ter o PSD ou qualquer outro partido se o concelho continuará nas mãos da CDU. Serão mais 4 anos de arrogância (acrescida porque de certeza serão os últimos), com esse partido a financiar-se às custas de Santo André.
Não vejo necessidade de Santo André querer ser concelho quando o papel futuro de Santo André deverá ser sede do concelho actual como no passado foi Alvalade.
Agora, da forma como Santo André é tratado nunca terá condições de evoluir de um local de dormitório para a cidade real que merece ser.
Dia 11, Santo André terá a palavra!
EU APOSTO QUE É SANTO ANDRÉ, QUE VAI TER CORAGEM, PARA MUDAR ESTES 34 ANOS DE NADA...
ResponderEliminarMais ano menos ano Santo André será a sede do concelho, temos que lutar por isso. Mas com esta gente da CDU a mandar, primeiro estão os interesses do Partido Comunista. É preciso e é urgente acabar com isto de uma vez por todas, porque 35 anos de poder é quase tanto como o tempo da ditadura do Estado Novo. PSD, CDS E BLOCO é o mesmo que votar na CDU, porque apenas o PS pode vencer as eleições. O voto que pode acabar com a CDU é o voto no PS, e se eles se portarem mal daqui a 4 anos vemos onde é vamos votar. Mas é lógico que antes temos que dar oportunidade a outros para saber se são diferentes para melhor. Estes da CDU já sabemos o que valem. O concelho não passa da cepa torta. Vamos experimentar e dar oportunidade ao PS. Não se perde nada e temos a possibilidade de saber o que valem.
ResponderEliminarSaiu no jornal sol, um mapa que afirma que apenas 30 concelhos podem mudar, e santiago não é um deles.
ResponderEliminarPor isso por cá deve continuar tudo na mesma por mais 4 anos.
Alguem no blog escreveu:
ResponderEliminar"QUERO CHAMAR A ATENÇÃO DE QUE, CONTRÀRIAMENTE, À IDEIA QUE SE TENTA PASSAR NO LIVRO, DE QUE O CONCELHO ESTÁ A SER "VISITADO" POR NOMES E, PESSOAS PÚBLICAS, DA ÀREA DO DESPORTO E TELEVISÃO, QUERO ILUCIDAR, AOS QUE POSSAM LER ESTA MINHA “DECLARAÇÃO/CRITICA”, QUE ESSAS PESSOAS, NÃO SÃO VISITANTES ESPONTÂNEOS, SÃO CONVIDADOS/AS E, NA SUA MAIORIA, PAGOS/AS, COM CACHET´S, de “verdadeiros/as artistas”, PARA VIREM MOSTRAR-SE, E TIRAR UMAS FOTOS AO LADO DO SENHOR PRESIDENTE VICTOR PROENÇA..."
Isto é verdade?
O Jornal Sol deve ter feito muito mal o trabalho de sondagem. Além disso, conheço muito boa gente que diz que vai votar no patrão porque nem sequer podem desconfiar que o voto será outro.
ResponderEliminarVê-se que a CDU está muito nervosa porque percebeu a vontade que as pessoas têm em mudar. Lançam em vários blogs os mesmos boatos ou sobre o PSD que vai desaparecer, ou que são do PSD e votam CDU, ou que são PS e querem o Proença.
Amanhã vão cair na realidade e verem que quem manda é o povo. E que as pessoas, em especial as de Santo André, não gostam de ser tomadas por parvas.
Artistas calçam Luvas Pretas... comem com o Proença e assim que apanham a primeira oportunidade, saiem de Santiago. Primero para o Benfica e agora para a Suiça.
ResponderEliminarO dinheiro que tanta falta faz ao Estrela de Santo André leva-o ele no bolso e deixa a escola entregue a meio duzia de aprendizes.
É uma vergonha no nosso concelho não se valorizar o nosso associativismo.
JÁ LI AQUI NO BLOG QUE ESSAS FIGURAS PÚBLICAS QUE APARECEM POR SANTIAGO, SÓ O FAZEM PORQUE SÃO CONVIDADOS E, NORMALMENTE BEM PAGOS...
ResponderEliminarENFIM, PODE SER QUE AMANHÃ SE RESOLVA PARTE DO PROBLEMA!!!!
Mais do mesmo.
ResponderEliminarUma desilusão.
Candidatos péssimos.
Sinceramente esperava mais.
O trabalho jornalístico, foi mau de mais para ser verdade.
Onde andam os grandes jornalistas como a Sandra Silva,o Sérgio Valadares e outros que já passaram pela Antena Miróbriga? Esses sim não tinham medo!
Um bom jornalista é sempre incómodo.
Que Deus nos acuda. Este concelho está condenado.
Maria Manuela
Talvez andem a trabalhar nas câmaras municipais. A rádio bateu no fundo e esta "jornalista" é a mais fraca que algum dia a rádio teve. Ouvi o debate e ela nem uma pergunta fez e só se preocupou em mandar calar o candidato do PS.
ResponderEliminarO debate mais interessante que assisti foi na sala de cinema da Sociedade Harmonia em 1993. Não me recordo o nome dos jornalistas da rádio mas aquilo é que foi um debate. Lembro-me de uma pergunta ao candidato da CDU que levantou toda a claque comunista contra quem fez a pergunta. Naquele tempo os debates eram com público a assistir e em salas grandes sem medos.
ResponderEliminarESSE DEBATE, FOI EM 1993 E JÁ LÁ ESTAVA O PCP NA CÂMARA..
ResponderEliminar16 ANOS DEPOIS DESSE DEBATE PÚBLICO NADA SE ALTEROU, ELES CONTINUAM LÁ...
ACHA QUE A CULPA É DOS JORNALISTAS, ACTUAIS?
EU PENSO QUE A CULPA É NOSSA, OS QUE VOTAMOS...
SÓ HÁ COMUNISTAS, COM "VOZ", EM PORTUGAL (ALENTEJO, MARGEM SUL E POUCO MAIS), CUBA E CHINA...
ACHO QUE ISTO DIZ TUDO...
E COREIA DO NORTE - AQUI TÃO "PERTO"...
ResponderEliminar