domingo, 11 de outubro de 2009

ÚLTIMAS CNE NO PANORAMA NACIONAL

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recebeu reclamações sobre propaganda política ilegal, incluindo a de um autarca instalado à porta das urnas a pedir para ser reeleito.
"Esta manhã denunciaram-nos que um presidente de Câmara do distrito de Setúbal foi para o pátio de uma escola, onde os eleitores iam votar, a pedir para votarem nele e a distribuir cópias do boletim de voto já com a cruz no local onde deviam votar", afirmou à Lusa Nuno Godinho de Matos, porta-voz da CNE.
Este responsável escusou-se a identificar o presidente de Câmara: "A situação é tão grave que posso apenas dizer que é do distrito de Setúbal", afirmou, adiantando desconhecer se a GNR foi chamada ao local ou se foi entregue queixa ao Ministério Público.
"Também tivemos queixas que não surgiam há dez anos sobre o transporte selectivo" de eleitores para as urnas, contou o porta-voz da CNE, referindo-se ao uso de carrinhas das câmaras municipais para transportar votantes da cor política do actual presidente da câmara.
Estas situações foram reclamadas à CNE em Rio Mau, no concelho de Vila Verde, em Mira Gaia, no concelho da Lourinhã, e no concelho de Machico e freguesia de Porto da Cruz no arquipélago da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário