segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DIZ QUE VENS DA MINHA PARTE...

ANTES DA ORDEM DO DIA:
CIDADE DE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ – EQUIPAMENTOS DE LAVAGEM AUTOMÁTICA DE VIATURAS. O Senhor Presidente concedeu a palavra à munícipe Senhora Maria de Fátima Anastácio,presente na Sala de Sessões, a qual veio expor o seu descontentamento pelo facto de lhe terem sido levantados muitos obstáculos para o licenciamento do seu projecto para instalação de uma estação de lavagem automática naquela Cidade, o qual demorou dois anos a aprovar, para agora constatar que um seu concorrente conseguiu o licenciamento em muito menos tempo e em metade do espaço que a si lhe foi exigido, e com todas as boxes de lavagem viradas para a via pública, ao que acresce o facto do seu concorrente ter adoptado o nome do seu equipamento (Autojacto) e o mesmo logótipo. Referiu ainda que tinha solicitado autorização à entidade competente, para abrir um furo, pedido lhe foi indeferido com o fundamento de que o mesmo não era permitido dentro do espaço urbano. Contudo, verificou que o seu concorrente abriu um furo, e junto a uma bomba de combustível. Facto que colocou àquela entidade, a qual lhe voltou a afirmar que a abertura do mesmo não era permitida.
O Senhor Vereador Álvaro Beijinha, com competência delegada na área do urbanismo ,esclareceu que o nome da empresa é da responsabilidade do Registo Nacional de Pessoas Colectivas.
Relativamente ao licenciamento do processo da empresa concorrente da Munícipe,esclareceu que se tratava de um terreno vendido em Hasta Pública, e destinado àquela actividade económica.
Acrescentou que os licenciamentos podem ser mais ou menos céleres,dependendo das condicionantes dos mesmos.
Mais referiu que iria analisar aquele processo de licenciamento com os Serviços, e ver a questão do furo com a empresa Águas de Santo André.------------------
CÂMARA MUNICIPAL DE SANTIAGO DO CACÉM
Acta de 2009-11-19 2 de 14
O Senhor Presidente informou também que a questão da marca comercial das empresas é da competência do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, e que a colocação de
publicidade foi delegada na Junta de Freguesia de Santo André.

22 comentários:

  1. SERÁ QUE VAI HAVER UMA JUSTIFICAÇÃO LÓGICA E VÁLIDA, POR PARTE DA CÂMARA?????

    DUVIDO...NÃO VAI SEQUER HAVER, JUSTIFICAÇÃO...

    QUEM FOI O PREFERIDO??????!!!!!

    ResponderEliminar
  2. A ver se o leme e a antena mirobriga falam destes casos,nem que não seja para por a limpo estas situações.
    claro que não!!!!

    ResponderEliminar
  3. Não temos comunicação social na regiao, mas apenas beija-mãos. Tudo o que possa bulir com o poder politico e alguns interesses instalados é ignorado com receio de se perderem patrocinios, apoios, etc. O Leme então tem alturas que mais parece uma extensão do boletim municipal!

    ResponderEliminar
  4. CONCORDO EM TUDO COM O ANÓNIMO ANTERIOR...

    ResponderEliminar
  5. De facto os órgãos de comunicação e imprensa do litoral alentejano têm muito que se lhe diga e fecham os olhos a certas e determinadas realidades. Falta de independencia financeira dá nisso e algum comodismo para mexer com certas pessoas poderosas.

    ResponderEliminar
  6. É incrivel,acho que existe muito mais para mostrar,isto é só a gota de todo um oceano.

    ResponderEliminar
  7. Nestes concelhos pequenos é muito dificil existir e viver quando se precisa de tudo e de todos. Ter um emprego, pertencer a uma associação, ambicionar uma habitação social, etc, implica muitas vezes fechar o bico ou calar a voz perante situações que não concordamos, e se falamos nunca sabemos o que nos pode acontecer hoje, amanhã ou no futuro porque corre-se o risco de se ficar marcado. Não foi para isto que se fez o 25 de Abril, mas alguns desses que falam em liberdade de opinião, liberdade de expressão, muitas vezes são os primeiros a quererem calar-nos se formos de opiniões diferentes ou fizermos uma qualquer critica. É uma pena que assim seja e o país sai a perder, numa sociedade cada vez mais na posse de pseudo-democratas que fazem tudo como querem e apetece mas não aceitam opiniões contrárias.

    ResponderEliminar
  8. Pergunto?
    E ainda há quem diga que o movimento MNA, devia extinguir-se.
    Incrível!
    A pouca verdade que se vai sabendo, sabemos por este blog, porque a nossa comunicação social local, está vendida.
    Todos devemos apoiar este movimento e deixo um apelo todos os que souberem de actos, assim, descriminatórios ou outros que os denuncie aqui.
    OBRIGADO MNA por existires.

    ResponderEliminar
  9. O problema destes negócios é arranjar uma prova. Toda a gente sabe como se fazem as coisas ( camaradas estão a ler, não é!).
    Entretanto como esta senhora reclamou, "eles" vão já dar a volta e arranjar qualquer coisa para calar ( não é camaradas!).
    Pessoal do MNA, não fechem o blog, continuem a denunciar, assim consegue-se resolver, nem que seja pontualmente, algumas situações que proliferam pela nossa terra e de certeza que a rotunda vai ser alterada!

    ResponderEliminar
  10. Votaram neles agora aturem-nos....

    ResponderEliminar
  11. É muito triste ver que não temos imprensa nem outra comunicação social que sirva para alertar nem denunciar casos destes e outros, independentemente de ser neste ou naquele concelho. Estamos entregues apenas a nós e nas mãos de Deus.

    ResponderEliminar
  12. Os meus parabéns à direcção deste blog pela determinação, persistência e por não ter receio de revelar aqui muitas verdades, mesmo aquelas que incomodam os poderes instalados e que têm levado ao atraso em que está a nossa terra. Força, não desistam que há bastantes matérias que importa debater aqui e que são decisivas para o futuro de Santo André e de todos nós que aqui moramos, porque nem com os "órgãos de comunicação social" da região e da freguesia podemos contar.

    ResponderEliminar
  13. Será que esta também vai para o NÓS POR CÁ?

    ResponderEliminar
  14. Santo André a concelho ganha cada vez mais adeptos e é um gigante adormecido ou silencioso que vai fazendo o seu caminho sem ondas mas cada vez com mais gente a partilhar desta ideia ou simplesmente deixar Santiago.

    ResponderEliminar
  15. Um gigante acéfalo e moribundo de gente anónima...Anónimos porquê?

    ResponderEliminar
  16. Simplesmente porque há gente que pensa que vive numa falsa democracia,apenas isso.
    O que voce acha anti-anonimos?
    Mas mesmo assim temos de tirar o chapeu a alguns ,como esta senhora,que foi lá.Aos poucos vamos conseguir mostrar a cara de muitos mais,o problema é que muitos que por aqui escrevem podem perder apoios que vão tendo de uma camara que muito facilmente encosta quem não fingir pertencer ao regime totalitario.sabe como é?Pois também eu sei.

    ResponderEliminar
  17. A D. Maria de Fátima votou nas últimas eleições???
    As actas das sessões de Cãmara estão disponíveis no site da CMSC.
    As sessões de Câmara são públicas mas nenhum órgão de informação local aparec.

    ResponderEliminar
  18. POIS É AMIGO,SE CALHAR ATÉ TEVE DE VOTAR CDU PARA VER SE O PROJECTO AVANÇAVA!!!E NO FIM ,OLHA CAPUT!!!
    É ESTE O SISTEMA DO NOSSO PORTUGAL.
    PARA A PROXIMA TEM DE DAR UM POUCO MAIS QUE O OUTRO PARA APOIAR NA CAMPANHA E TUDO SE RESOLVE.
    ISTO, EM SANTO ANDRE ESTÁ TUDO MINADO

    ResponderEliminar
  19. Incrível estes comentários.
    Então a CMSC divulga as actas das reuniões de Câmara no seu site e até por isso é criticada. Há pessoas que têm como único objectivo, ctíticar a gestão da CDU na Câmara e utilizam a cobardia do anonimato para o fazer.
    Informem-se da realidade e depois critiquem com factos concretos e objectivos. Parece é que há quem utilize estes espaços de liberdade de opinião para utilizar métodos do antigo regime para fazer a propaganda contra quem democraticamente ganhou eleições, recorrendo sistematicamente à suspeita e à mentira para tentar transformar essa mentira em verdade. Felizmente que a população está atenta e não vai nessa cantiga ( como se viu nas últimas legislativas aqui em Santo André).
    Deixem-nos trabalhar e daqui a 4 anos voltem a julgá-los, democraticamente e sem a baixa política utilizada por alguns neste blog.

    ResponderEliminar
  20. Ainda não percebi o que era mentira?É mentira o que esta senhora falou?

    ResponderEliminar
  21. Para mim a baixa politica é prometer e depois não cumprir. Olho os programas da cdu e olho para a obra feita e não vejo as promessas a serem todas cumpridas. Isso para mim é que é baixa politica porque se está a enganar as pessoas com listagens de promessas que já sabem de antemão que não vão fazer tudo nos 4 anos.

    ResponderEliminar
  22. Assino por baixo do que disse o anónimo das 22.05.

    ResponderEliminar