quinta-feira, 4 de março de 2010

PIQURB - Santo André

O Plano Integrado de Qualificação Urbana (PIQURB) de Santo André e as suas operações.

AQUI

- Requalificação Urbana do Bairro da Atalaia
- Requalificação Urbana do Bairro Pôr do Sol
- Requalificação Urbana do Bairro Azul

- Requalificação e ordenamento de eixos urbanos estruturantes

- Instalação de Ecopontos para recolha selectiva de resíduos

- Rede Ciclável da Cidade

- Gabinete Municipal de Santo André(OBRA JÁ CONCLUIDA)

- Requalificação e valorização do Parque Central

20 comentários:

  1. Se vão ficar com um gabinete municipal, quem é que irá, preencher os lugares?

    Lá vão ficar as outras freguesias, cada vez mais distantes, mais abandonadas e, mais uma vez, excluidas...para não falar da sede do Concelho...

    PORQUE SERÁ???

    ResponderEliminar
  2. É tudo para Santo André e o resto do concelho é apenas para servir de paisagem! Ele é bibliotecas, pavilhões, relvados, gabinetes municipais, centro cultural, regeneração urbana, etc, etc. É assim que se levam os votos do maior viveiro de comunistas do litoral alentejano, em que Santo André está transformada. O resto do concelho, em particular o interior, que fiquem a chupar no dedo, porque as eleições ganham-se ou perdem-se com os votos dos milhares de comunistas que vivem em Santo André. Por isso toca a investir em Santo André que é preciso manter o concelho na CDU, um dos poucos concelhos comunistas que já restam no Alentejo. Ainda há certo people que diz que Santo André está mal, abandonada, etc. Só mesmo quem não conhece o resto do concelho é que pode dizer isso!

    ResponderEliminar
  3. Caso nao saiba, este insvestimento nada tem a ver com a Camara.

    ResponderEliminar
  4. Ai não? Então as candidaturas, não foi a CMSC que as preparou e fez? Não fez os projectos? Não é a CMSC que as vai comparticipar em parte delas? Não me diga, que isto é coisa feita pelos algarvios?
    Santo André, sendo a terra mais comunista do Litoral Alentejano, é aquela que mais obras e mais investimento tem recebido nos últimos 10 anos em todo o concelho. Quem tinha ou tem razões para querer saltar para fora deste concelho cada vez mais coxo, com habitantes de primeira e habitantes de segunda, são as freguesias rurais, no interior do concelho, onde em algumas nem arruamentos em condições têm, para não falar da falta de equipamentos e infraestruturas. Santo André é a menina dos olhos do PCP e da CDU.

    ResponderEliminar
  5. Amigo isto em Santo André está mesmo mal ,é só buracos, ainda ontem furei o peneu do meu carro nos grandes buracos que se encontram em Santo ANDRÉ.
    Quanto aos investimentos ,eles são quase na sua totalidade vindos da união europeia.
    A cmsc não gasta xavo em Santo André.
    Até lhe digo mais, fique sabendo que o gabinete ja estava a ser construido aquando da resposta positiva ao projecto,incluir o gabinete no projecto é enganar e poder desviar para outro lado os dinheiros (posivelmente vão-se pagar outras infrastruturas com estes dinheiros)
    Espero uma fiscalização.

    A unica coisa que é feita pela camara são os projectos e acredite que ainda vai ver muitas asneiras feitas pela cmsc em Santo André,pois de incompetencia está está camara cheia.

    Vamos assistir a grandes erros e falta de capacidade.

    Garanto

    ResponderEliminar
  6. Santo André é a menina dos olhos do PCP e da CDU.

    POR FAVOR,ESSES TIPOS QUE DESAPAREÇAM QUE EM SANTO ANDRÉ JÁ ANDA TUDO DOIDO COM A FALTA DE VISÃO DESTES POLITICOS DA TRETA

    TANTO DINHEIRO QUE A UNIÃO EUROPEIA NOS DÁ PARA DESEMVOLVER UMA DAS CIDADES COM MAIS CAPACIDADE PARA VINGAR NO FUTURO E ESTES TIPOS SÓ VÃO FAZER BORRADA.

    ESTE DINHEIRO É DADO DE MÃO BEIJADA A PESSOAS SEM CAPACIDADE.

    ResponderEliminar
  7. Tudo para Santo e as sobras para o resto das freguesias. Se acham que estão mal em Santo André, é porque não sabem o que é viver em Vale de Água, S. Domingos, Abela, na Cova do Gato, etc. O interior do concelho tem sido abandonado à custa do investimento em Santo André, investimento esse onde se incluiem os gastos com concertos e festas, cachets para artistas de renome, etc. Só o dinheiro que se tem gastos em cachets e concertos em Santo André nos últimos 3 mandatos, dava para fazer muitas infra-estruturas e arruamentos no interior do concelho. Mas o pessoal de Santo quer lá saber disso!!! É preciso é que haja música e forrobodó para curtir! Os resto do concelho que se lixe! Se não fosse Santo André e os milhares de comunistas que aí moram, já este concelho tinha mudado de côr politica. A culpa do concelho estar como está é apenas de Santo André, que para além de chupar mais verbas do que as outras freguesias todas, ainda sustenta o partido comunista com milhares de votos todas as eleições.

    ResponderEliminar
  8. Aí para os defensores da Câmara/CDU/PCP...

    Não me digam que em Bruxelas, conhecem o Bairro da Atalaia, que existe numa povoação chamada Vila Nova de Santo André, num País pequenino que se chama Portugal????!!!!!

    Parte das verbas financeiras, podem vir de qualquer sítio...o que está em causa é, só existir, para a Câmara CDU, Vila Nova de Santo André, para distribuir esse dinheiro...

    É UMA VERGONHA...ESPERO QUE A OPOSIÇÃO HONESTA, SE HOUVER...LEVE ISTO MUITO A SÉRIO, E TOME UMA ATITUDE PÚBLICA...

    ResponderEliminar
  9. Ainda nao percebeu......
    ta DURO......

    O dinheiro só podia vir para Santo André,nao é uma questao de escolha do local de investimento.

    ResponderEliminar
  10. É DEIXAREM-NOS SER CONCELHO!!!

    APOIEM SANTO ANDRÉ A CONCELHO E TALVEZ A CMSC PASSE A PREOCUPAR-SE COM O RESTO DAS FREGUESIAS.

    OK?

    ResponderEliminar
  11. Estes iluminados de Santo André à conta do argumento de que produzem mais receitas para a câmara em impostos e outras alcavalas, acham-se no direito de desprezar as outras freguesias, e nem estão nadinha preocupados com os outros municipes, alguns deles vivendo em ruas de terra batida há dezenas de anos. Porque é que querem ser concelho? Não conheço freguesia nenhuma na região nem no Alentejo que tenha o que Santo André tem em equipamentos, infraestruturas, etc Tomara muitas sedes de concelho terem o que tem Santo André, já para não falar daquilo que vai ter como são os equipamentos sociais e o centro cultural que o vitinho já disse que é palavra assente que será feito neste mandato com verbas comunitárias ou sem verbas comunitárias. Aliás, como o vitinho não se pode candidatar mais vez nenhuma, a melhor homenagem que Santo André lhe podia fazer era oferecerem-lhe um lugar ou emprego em Santo André porque ele realmente tem-se esforçado bastante por Santo André, pese embora depois isso provoque um concelho muito desiquilibrado entre a parte urbana e a parte rural, onde poucos investimentos de monta são feitos, e em equipamentos feitos de raiz, que alguém me diga um só que tenha ido para o interior do concelho tipo gabinete municipal (400 mil euros), Biblioteca, centro cultural (quanto vai custar?). Quantos De Weasel e quantos Martinhos da Vila, e quantos muitos outros já foram cantar ao concelho rural e interior de Santiago? Tenham mas é juízo, e não queiram este mundo e o outro, porque há freguesias onde ainda falta o básico, arruamentos, saneamento básico, etar's em condições, e vocês só pensam em vidas de lordes. É mais fácil mudarem de concelho do que serem um concelho próprio. Se não querem estar em Santiago, mudem para Sines ou para Grândola, que até é um favor que fazem. O resto do concelho se calhar passava a ter mais atenção da câmara municipal.

    ResponderEliminar
  12. Mas para quê gastar dinheiro noutras freguesias se 30% delas estão condenadas a desaparecer do mapa daqui a três dezenas de anos ?

    ResponderEliminar
  13. Vi o plano geral de intervenção no Bairro da Atalaia mais o Relatório de Caracterização da Intervenção.
    Uma pobreza! A intervenção limita-se à substituição das lajetas de betão deterioradas, à proibição (como fica bem) dos automóveis acederem ao interior do bairro, à criação de zonas de prado de sequeiro que é uma solução completamente tonta que não serve para nada pois vai dar origem a um ervaçal sujo, e à criação de duas passadeiras para peões.
    Mas toda esta intervenção só incide sobre uma pequeníssima zona do bairro. Todas as pracetas que confrontam com a Rua Fonte do Caniço não vão ver obra nenhuma. Nem uma simples limpeza.
    Reformular a iluminação pública do bairro que é actualmente uma lástima? Nem pensar.
    Iluminar adequadamente as passadeiras novas e as existentes? Nem pensar. É areia a mais para a CMSC.
    Melhorar as paragens dos autocarros ? Nem pensar.
    Que belo projecto!

    ResponderEliminar
  14. Os eleitos da CDU estão a trabalhar em prol de Santo André e da nossa querida população e todas as ideias são sempre de apresentar nas reuniões do orçamento participado ou nos inquéritos via internet. A CDU preza a sua postura política de ouvir sempre os cidadãos e a população do concelho. Porque os eleitos da CDU são pessoas de confiança e que dão esperança, e os valores de Abril são sagrados para a CDU, embora já vão aparecendo alguma reacção. Mas a CDU vai sempre à luta e não tem medo de ir de frente a alguns reaccionários e anti-comunistas primários, porque os eleitos da CDU têm a confiança dos eleitores, que cada vez que votam em Santiago reforçam o número de votos e o número de eleitos. A CDU labuta e está sempre na luta. Ao lado dos que menos têm, e dos que mais precisam. A LUTA CONTINUA, CONTRA A REACÇÃO, E A CDU NUNCA RECUA. CARREGA CDU, que a população sabe bem o magnifico trabalho que tem sido feito e vai continuar a ser feito. A CDU AVANÇA SEMPRE, A CDU NÃO RECUA!

    ResponderEliminar
  15. Olá "CROMO" CDU/PCP

    Você é que é um COMUNISTA/PRIMÁRIO/FUNDAMENTALISTA/RANCOROSO...

    AO ANÓNIMO DAS 16:50

    Qual é o seu verdadeiro interesse, no desaparecimento das freguesias, mais pequenas????DIGA, LÁ...

    CEGO NÃO É, O QUE NÃO VÊ...É, O QUE NÃO QUER VER...

    VOCÊ É UM MAU SER HUMANO...NÃO VAI TER HIPÓTESE DE MELHORAR...VAI TER QUE VIVER COM A SUA "DEFICIÊNCIA"...OS SEUS FAMILIARES QUE O ATUREM...SE QUISEREM, E PUDEREM...

    ResponderEliminar
  16. Há-os para todos os gostos, essa é que é essa. Comunistas que não respeitam as ideias de outros, e outros que não respeitam as ideias dos comunistas. Felizmente os bons santiaguenses respeitam todos e aceitam os resultados eleiorais, e têm orgulho em ter Santo André no concelho. Mas pensar ou dizer que Santo André é uma freguesia abandonada, onde as suas receitas são aplicadas na sede do concelho e noutras freguesias, em vez de em Santo André, só pode mesmo vir de quem não conhece nem a sede do concelho nem as demais freguesias. A CDU nestes 30 e tal tem feito algumas coisas boas, mas também é a responsável por ter criado um concelho a várias velocidades e um concelho desigual, partido, ferido com gravidade, com assimetrias muito significativas entre a parte urbana e a parte rural. É evidente que na parte rural do concelho as pessoas são menos instruidas, mais fáceis de "controlar" e obter o voto, por razões culturais, sociais e políticas. É um eleitorado também desprezado pela oposição, que não tem sabido penetrar no interior do concelho e desmascarar as muitas falhas e desigualdades que têm sido criadas nos últimos 20 anos, entre o concelho urbano, mais próximo do litoral, e a parte interior ou rural do concelho, que agoniza mais a cada ano que passa. Um dia, quando o concelho estiver nas mãos doutro partido, vai funcionar igualmente a lógica de fazer mais obra onde houverem mais votos, sempre foi assim.

    ResponderEliminar
  17. Gostaria que o anónimo anterior, desse alguns exemplos, de "coisas" boas, feitas pela CDU, nestes 36 anos, e que tenham melhorado a vida das pessoas, de todo o Concelho???

    Eu nasci cá, vivo cá, conheço em pormenor, todo o Concelho e, posso garantir-lhe que não conheço nem ouvi falar de "coisas" boas, para as populações, feitas, pelos comunistas...nem em Santiago, nem em Portugal, nem em parte nenhuma do Mundo onde mandaram, ou ainda mandam...

    Essa visão, não ajuda nada...agrava, e de que maneira o tempo para nos vermos livres de todos "eles", e começarmos a ter uma vida um pouco melhor, e com menos "medo"...

    O "comunismo", é uma ideologia fundamentalista, fracturante da sociedade, miserabilista, para o Povo, totalitária e, fomentadora do "remediadosinho/a"...reformas pequenas, ou com aumentos de 10/20€, para não se deixar de ser pobre e dependente e, umas "grevezitas" exibicionistas, para mostrar trabalho, que nunca levaram a "NADA"...PORQUE A INTENÇÃO NÃO É ESSA!!!

    ResponderEliminar
  18. Ao anónimo das 9:32

    SÓ UMA OBSERVAÇÃO:

    - AS IDEIAS COMUNISTAS, NÃO DEVEM SER RESPEITADAS...
    O MUNDO "INTEIRO", EXCEPTUANDO, uma Coreia, Cuba, China, e uma pequena parte do ALENTEJO, JÁ RESOLVERAM, HÁ MUITO ESSE PROBLEMA SOCIAL...O COMUNISMO, OU SEJA: O REGIME DE UMA ÉLITE POLITICA, SEVERA, RANCOROSA, VINGATIVA, MEDIOCRE, PERSEGUIDORA, TOTALITÁRIA E PSEUDO/DEFENSORA DO POVO...POVO ESSE, QUE É UTILIZADO, E BEM, COMO SE VÊ, AQUI NESTE BLOG, PARA SEU EXCLUSIVO PROVEITO INTERNO, PARTIDÁRIO.

    ResponderEliminar
  19. Há algum partido ou ideologia que não tenha defeitos? Pode uma sociedade, nos moldes actuais, viver sem partidos políticos? A partidocracia é boa ou má para a nossa sociedade? Quando é que existem desvios e que colocam em cheque a essência dos partidos? Os partidos são uma rampa para o poder e um nível social elevado, ou são a mola que permite resolver as necessidades da sociedade e dos cidadãos que a compõem?
    Caros amigos, desvios exitem em todos os poderes porque há gente que o poder lhe sobe à cabeça, e a dada altura acham que são os maiores do mundo. Mas há também boa gente na causa pública sem outro interesse que não seja servir e ajudar o próximo. Infelizmente menos do que seria desejável. E oportunistas existem em todos os partidos.

    ResponderEliminar
  20. Ao anónimo anterior...

    Quer portanto dizer...que não há possibilidade de se viver melhor???? É a sua leitura derrotista, e conformista, da Vida...
    Há corruptos e incompetentes em todos os Partidos, portanto, esta é a "LEI" E TEM QUE SER ACEITE E SEGUIDA...E SERÁ, SEGUNDO A SUA OPINIÃO, O NOSSO FATALISMO, COMO POVO!!!!

    Na Europa existem países pequenos como Portugal: Suécia, Suiça, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Dinamarca...porque é que que, não apendemos com estes, onde há respeito pelo Povo, justiça, saúde para todos, e um nível de vida assinalável, e queremos copiar...Angola, Brasil, Venezuela e outros Países, terceiromundistas/corruptos e "insalubres" para com os seus Povos?

    PORQUE SERÁ?...VOCÊ SABE?

    ResponderEliminar